3 comentários sobre “Summorum Pontificum no Brasil: Santa Missa de Páscoa em Restinga (SP).

  1. Que coisa boa! Aí assisti à minha primeira Santa Missa no Rito de São Pio V.
    Pelo o que estava sabendo as missas tridentinas haviam cessado em Restinga.
    Queira Deus que agora volte com força total!

    Curtir

  2. Caro João,

    De fato, ficamos sem as Missas por cerca de oito meses. Arrisco-me a dizer que a principal causa disto foi a baixa adesão dos católicos de nossa diocese. Em geral, de vinte a trinta pessoas frequentavam as celebrações, mas, por vezes, o padre celebrava para apenas doze pessoas.

    Às vezes, parece-me que boa parte dos católicos ditos tradicionais preferem atuar apenas na internet. Em frente aos seus computadores, esbanjam amor pela Tradição e especialmente pelo Rito Tridentino. Mas, quando chamados de volta ao mundo real, qualquer motivo é motivo bastante para não frequentarem a Missa de São Pio V e se contentarem mesmo com a de Paulo VI.

    Ocorre que (tenha o mais absoluta certeza do que vou dizer) não haverá triunfo da Igreja sem um retorno amplo e absoluto do Rito Tridentino. Frequentá-lo não é um detalhe; é a verdadeira luta a ser travada por nós. Deixar de frequentá-lo, por qualquer motivo, é, no fundo, abandonar esta guerra.

    Estamos, assim, fazendo uma nova tentativa. As Missas estão ocorrendo todos os sábados às 15h00min. Se você for da região, com a licença do Ferretti, peço que venha. Caso conheça alguém que seja, convoque-o para esta batalha.

    Abs,

    Alexandre.

    Curtir

    1. Alexandre,

      obrigado pela mensagem. Não estou mais por aí, mas morei por 5 anos em Ribeirão Preto e ainda tenho grandes amigos na região, aos quais indicarei o retorno da santa missa, sem dúvida.

      Que Deus os ajude.
      Grande abraço,

      João

      Curtir

Os comentários estão desativados.