Miserando atque eligendo.

Precisamos de mais diálogo, porque não funciona mais o autoritarismo de tempos passados”

Palavras mais do que hipócritas de Dom João Braz de Avis, Cardeal Prefeito dos Religiosos, que determinou a intervenção na ordem dos FFI.

* * *

Padre Stefano Manelli: o “presente” do Comissário Pe. Volpi em seu 81º aniversário.

Por ANSA | Tradução: Fratres in Unum.com – Napoli, 2 de maio – Religioso não pode visitar o túmulo do pai. Padre Manelli, fundador dos FFI, proibido pelo Comissário da Ordem. Ao fundador dos Frades Franciscanos da Imaculada, pe. Stefano Manelli, 81 anos, foi proibido pelo Comissário Apostólico da Ordem, Fidenzio Volpi, de ir a Frigento (Avellino), em 1º de maio, para visitar o túmulo de seus pais, reconhecidos pela Igreja como Servos de Deus, e de celebrar uma Missa. Afirmou-o o advogado Bruno Lucianelli. A proibição está provocando fortes reações. Alguns fiéis avaliam uma denúncia à Corte Europeia de Direitos do Homem.

* * *

Comentário de Messa in Latino:

O aniversário do Pe. Stefano Maria Manelli, homem de grande Fé, sacerdote exemplar, inflamado de amor pela Imaculada, pela Santa Igreja e pelo Papa, ocorreu em 1º de maio, primeiro dia do mês mariano.

Muitos odeiam o Pe. Manelli e a Ordem dos Franciscanos da Imaculada, rica em vocações, porque seus Consagrados e Consagradas vivem de caridade, mirando apenas Àquele que foi pregado na Cruz para nossa salvação.

obstinada busca pela santificação, na simplicidade e na pobreza de outrora, pelos Frades e Irmãs Franciscanas da Imaculada que extraem sua elevada espiritualidade do Seráfico Pai São Francisco e de São Maximiliano Maria Kolbe, deixa enfurecido, com ódio quase diabólico, todos aqueles que querem arrastar os Consagrados ao abismo da estéril mundanidade, antecâmera da dissolução espiritual da Igreja através do habitual hiper-obséquio à modernidade feito de adaptações e aggiornamenti

Desprezando, assim, a moda efêmera e passageira, os Frades da Imaculada (como o povo simples ama chamá-los) são obedientes ao Magistério autêntico da Igreja de sempre, sem jamais cair na armadilha da espetacularização da vida religiosa.

Rezemos pelo ancião homem de Deus, Pe. Stefano Manelli, a fim de que o seu sofrimento, obedientemente aceito na mais absoluto discrição, receba a consolação da Senhora Santíssima Imaculada; neste mês mariano, temos o dever de rezar cristãmente também pelos perseguidores do Pe. Manelli, poucos e pequenos homens em busca de visibilidade, para que o Senhor Ressuscitado os faça redescobrir o verdadeiro caminho na alegria e na caridade do amor fraterno.

Foto: Um jovem estudante romano se dirigiu para homenagear Pe. Manelli no dia de seu aniversário. A.C. 

30 Comentários to “Miserando atque eligendo.”

  1. Então Jesus disse: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus”. (São Mateus XVI, 6)

  2. Os FFI sao tao perseguidos que com certeza tem o Senhor como guia! Que a Imaculada os proteja!

  3. Os católicos de Brasília, Arquidiocese regida por Dom João, sabem muito como este Cardeal dialoga. Quando lhe foi pedida a Missa Tridentina, sua face mudava de cor (de ódio).

  4. Dom João Braz de Avis, Cardeal Prefeito dos Religiosos, pertence à Maçonaria Eclesiástica (denunciada pelo saudoso Pe. Gobbi). Inclusive na sua despedida de Brasilia, uma mulher gritou em forte voz:
    – “Vós todos sois maçons”.
    Mais. D. João, qdo arcebispo de Brasília, perseguiu inúmeros movimentos da Igreja e sacerdotes. Ele só aceita o focolares.

    • Renato Assis, não sabia deste fato, poderia nos informar a fonte desta denúncia do Padre Gobbi sobre a maçonaria de Dom João? Sou de Brasília e muito escutei falar de que Dom João Braz de Aviz era maçon.

  5. Discordo de uma frase constante do texto sob comentário: “deixa enfurecido, com ódio quase diabólico,” sendo que, a meu ver, esse ódio é completamente diabólico. Não adianta usar eufemismos, em casos como esse, flagrantemente anti cristão. No mais, tudo bem. Estejamos unidos na defesa da Verdade.

  6. Dobrem seus joelhos diante dessa hierarquia podre, imunda, suja, venenosa, doente. Vão para seus blogs nojentos costurar palavras para dar ares de caridade para as infâmias dos homens da hierarquia. Cuspam no túmulo de Dom Lefebvre o quanto quiserem, desfragmentem sua feliz memória, pois um dia, um dia, que não sei quando, o Dono da Vinha virá, e como virá!

    Há mais de 5 anos que acesso somente dois blogs da internet: Fratres e Contra Impugnantes, porque o resto ou se converteu anteontem e hoje se acha defensor da verdade, ou encontrou a FSSPX SOMENTE para usá-la como instrumento de suas demências de caráter.

    A estes blogs e perfis das mídias sociais ofereço meu completo desprezo, porque é a única coisa que merecem.

    • FSSPX, FSSPX, FSSPX, é só esta barca que existe límpida e imaculada? Rezem por nós que estamos perdidos fora da FSSPX…estamos condenados…não nos desprezem por favor!!!

  7. O que mais me deixa intrigado com essas medidas é a errônea assistência dada pela santa sé aos frades da imaculada. Vivenciei de pertoem Roma, o que fora feito com os legionários de Cristo: um cuidado caridoso e zeloso. Sendo que o padre fundador dessa ordem é um criminoso e de vida dupla evidenciada pelas autoridades eclesiástica. O que fizeram?? Esqueceram de todas as vítimas e acolheram essa congregação! A história com os frades da Imaculada é diferente. Se tem um homem zeloso e com uma busca autêntica a santidade. Esse é o problema! Por isso que a Igreja conciliar o persegue!

  8. Antônio Bosco,

    Você tirou as palavras do meu pensamento. Realmente, com a Organização LC e RC toda a brandura, com os FFI e FSSPX todo o peso. Conheço muitos ex RC’s que foram perseguidos pela LC e RC porque não quiseram aceitar as ordens vindas de cima para endeusar “Nuestro Padre” em vida. Foi montada uma rede de difamação inimaginável contra quem se voltou contra as ordens da Cúpula dessa Organização.

  9. Aprecio imenso homens como este, que tal como o Padre Pio são perseguidos pela sua fé e convicções pessoais e não se deixam levar pelo ódio nem pela crítica às autoridades que os perseguem. É um verdadeiro exemplo de santidade e humildade a ser seguido. Tenho a certeza que as orações dos FFI lavadas com lágrimas de dor irão trazer abundantes frutos à Igreja e reforçarão ainda mais esta ordem religiosa no futuro. Esperem e verão.

  10. Frates, SMJ, o Padre Pio de Pietrelcina foi seu diretor espiritual. Mas se São Tomás de Aquino disse que o bem deve ser promovido e mal perseguido, o cardeal Aviz e o papa francisco, que não tem nada de franciscano, fazem o contrário.

    Mas se o papa anterior fazia uma de Kerensky, o atual age como Lenin e Stálin.

  11. O problema é o seguinte: tornar-se santo dentro dessa estrutura eclesiástica tornou-se tarefa impossível! Mesmo porque eles mudaram totalmente o conceito de “santidade” para as canonizações. Virgindade? Pureza? Nem os ouvidos castos das crianças estão a salvo já que o pecado que ninguém ousava dizer o nome, aquela abominação a qual a Igreja se referia como “«passiones ignominiae», «usum contra natural» et «turpitudinem operantes» agora não só é praticado e defendido como chegou ao absurdo de ser aplaudido dentro de certos recintos eclesiásticos.
    No máximo o que se consegue é tornar-se “mártir”. E é isso que estamos assistindo com aqueles que querem defender e manter a Fé que nos foi transmitida por nossos antepassados: um verdadeiro martírio em vida. Os novos mártires sofrem na consciência, no corpo e na alma nessa verdadeira Via Sacra que se tornou a vida dos Católicos tradicionais.
    E não adianta ficar repetindo o refrão do Stabat Mater:
    _ “Ó vós todos que passais pelo caminho, parai e vede se há uma dor igual à minha”.
    Porque tem gente que acha que é pouco! Tem gente que acha um absurdo que se proteste ou se gema debaixo do chicote. É pra apanhar e aguentar calado! Quando a vítima reclama que tem sede de justiça, o que ela recebe é o vinagre e o fel da sarcasmo. Se alguém disser que é muito sofrimento, há quem responda:
    _ é pro seu próprio bem!!
    E isso muitas vezes acontece porque há muita gente envolvida até o pescoço com aqueles que detém o poder dentro da estrutura eclesiástica. Se tornaram cúmplices porque estão visando seus próprios interesses. A “banda Gospel” , “o padre cantor” que precisa do aval desses usurpadores pra angariar platéia e $$$ não vão morder a mão que os alimenta.
    Da mesma forma, o blogueiro narcisista que quer estar “bem na fita” com seu pároco e Bispo modernista, que quer bater o recorde de um milhão de seguidores no Twitter e não sei quantas “curtidas” no Facebook jamais vai denunciar algum escândalo e ainda vai sacudir o “espantalho” da falsa obediência contra quem ousar fazê-lo. A perseguição extravasa o ambiente virtual, ela atinge na vida real aqueles que se levantam contra os empregados do demônio.
    Bento XVI fugiu por medo dos lobos. O pastor foi ferido e as ovelhas se dispersaram. O que resta àqueles que prezam pela Fé Católica é resistir na face esses impostores. É denunciar sem medo sua hipocrisia, boicotar seus blogues e suas pseudo-missas, não contribuir com eles nem com um centavo e além disso tomar a armadura do Cristão: muito jejum e oração porque a perseguição vem a cavalo.
    Tenham em mente o mandato de Cristo:
    _Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:19-20)
    Se o que eles ensinam é em tudo o contrário do que lhes foi ordenado, Cristo não está com eles, são impostores, apóstatas e não são dignos de crédito.

  12. Os hereges modernistas,assim como seus irmãos separados, sentem um profundo ódio pela Sagrada Tradição e pelo passado militante da Santa Imaculada Igreja católica, única Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo ( o católico centro de tudo e não o homem).

    A Sagrada Tradição e o passado militante da Santa Imaculada Igreja católica ( que defendeu a Civilização Ocidental da descendência da serpente) são usados como instrumentos subversivos para essas seprepentes continuarem com suas agendas revolucionárias.

    Católicos (as) não se deixem enganar por esses hereges modernistas que aplicam o desconstrucionismo e a teoria Crítica da Escola de Frankfurt no passado militante da Madre Santa Igreja e na Sagrada Tradição.Estudem, estudem muito para não se deixarem enganar por esses hereges modernistas que são mestres em sofísmas.

    “Só aquele que se enraivece sem motivo se torna culpado; quem se enraivecer por um motivo justo não tem culpa alguma. Pois, se faltasse a ira, a ciência de Deus não progrediria, os julgamentos não teriam consistência e os crimes não seriam reprimidos. Mais ainda: aquele que não se encoleriza quando a razão o exige, comete um pecado grave, pois a paciência não regulada pela razão propaga os vícios, favorece as negligências e leva ao mal não somente os maus, mas sobretudo os bons” (São João Crisóstomo, Homilia XI, in Math.)

    Santo Ezequiel Moreno:
    “…muitos dos que se dizem católicos ajudam os «revolucionários». São esses, sempre «moderados», que estimam a «tranquilidade pública» como o bem supremo. ‹‹Esses católicos tolerantes, condescendentes, brandos, doces, amáveis ao extremo com os maçons e furiosos inimigos de Jesus Cristo, guardam todo seu mal humor para os que gritam «Viva a Religião!» e a defendem sofrendo contínuas penalidades e expondo suas vidas. Para eles, esses últimos são «exagerados e imprudentes, que tudo comprometem com prejuízo dos interesses da Igreja»”

    “Dignare me pugnare pro Te, Virgo Sacrata. Et da mihi virtutem contra hostes tuos.

  13. Rogério,
    A infiltração maçônica no interior da Igreja foi profetizada por Nossa Senhora em Fátima, qdo anunciou que satanás se introduziria até o vértice da Igreja (assim como La Salette), segundo mensagem do dia 13/06/89 intitulada “A besta semelhante a um cordeiro” (Pe. Stefano Gobbi, fundador do Movimento Sacerdotal Mariano -MSM).

    Sugiro que você leia integralmente a obra:
    – “Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora” (conhecido como o livro azul do MSM), particularmente, as mensagens do ano 1989 (O enorme Dragão Vermelho, A besta semelhante a uma pantera; A besta semelhante a um cordeiro, O número da besta: 666 e Uma coroa de doze estrelas…).

    Qto ao grito da mulher denunciando os maçons infiltrados na Igreja, todos os que estavam no interior da Catedral de Brasília, qdo da despedida de D. João para o Vaticano, são testemunhas deste fato. Aliás, existem inúmeras bispos vinculados à Maçonaria (veja na internet o caso do arcebispo de Cuiabá, Dom Mílton Antônio dos Santos, proferindo palestra no interior de um templo maçônico, inclusive utilizado de indumentária maçônica…). Idem Dom Luiz Demétrio Valentini, bispo de Jales…

  14. FRATRES;
    Lamentável.
    Punir um ancião, apenas porque ele é Católico?
    Onde está a bondade e a caridade em uma hora dassas?
    Ou a cena em Lampedusa é só para os filhos de Alah?

  15. Sei que todos tem razão! Realmente estamos …..”em TRIBULAÇÃO”….em Turbulencia Espiritual…braba!

    TODOS, daqui, tem r a z ã o ! Claro! TODOS enxergamos as bobagens que nos circundam…!

    Querem exemplos?…. Estão aqui….só alguns, dos muiitos que ja “enfrentei” em minha Capital..!

    Eu e uma amiga também de Comunhão Diária, fomos chamadas de…..ANTROPOFAGAS……!!!

    Sim, de ANTROPOFAGAS, fomos chamadas, por um…..”seminarista”!!!

    Assim,”na lata”, ele nos disse, num Largo de Festa de STO ANTONIO: “OI! antropófagas! e..quáquáquá…” enviou-nos risinhos debochados, com seus “trejeitinhos” duvidosos…
    Ao perguntarmos o porquê , da piadinha de mau-gosto,…..ele nos respondeu, rindo, que nós todos os dias, comiamos o corpo e bebiamos o sangue de um homem! e,…quáquá.qua…..!
    Piada de triplo mau gosto, de falta de respeito com o SENHOR, e conosco!!!!

    Outra “ocorrencia”:… O cantor na nossa Paroquia, um belo dia, na MISSA de meio-dia, entoou uma musica de GONZAGUINHA, na Hora da Comunhão….”Viver…com a certeza de ser um eterno aprendiz…cantar..lálá…etc..pati..cum..bum.. pa..tátá..”!!!!!!!!!!!!!…….?

    Quando, apos a MISSA , fui reclamar que “aquilo” NÂO era um cantico eclesial, ele me insultou de “fanatica”,” beata” “intrometida” , etc etc……”Foi o Padre que escolheu esta musica”, disse-me ele… e etc e tal…..Quase apanhei! e quase eu bati… Meu “sangue espanhol” ferveu……e muiiito!
    A custo me controlei..! E, viva! aos meus ancestrais espanhóis!!! Olé!

    Só que,…… penso, devemos orar pela CONVERSÃO DO CLERO! e também,pela conversão dessas pessoas que trabalham nas Paróquias,!!! Só isso.

    Sómente isso poderemos fazer…. Alguém,……p o d e….pode, mesmo, mudar a IGREJA?…..destituir ,os que são tidos e chamados ,…e , infelizmente…são mesmo,…. “apóstátas”?…. Podemos deixar de participar das MISSAS?….. deixar de receber JESUS ,a EUCARISTIA?……deixar de Confessar?…. de fazer a ADORAÇAO EUCARISTICA semanal?…. Hã?…
    DEUS me livre! Amém!

    SÒ DEUS PODE MUDAR O QUE ESTÁ ERRADO! Só DEUS!…

    No Seu TEMPO….conforme a Sua Vontade…..e, do Jeito que E L E desejar….! Só.

    Quanto a nós?……….OREMOS pela iGREJA, e para que nós também ,não caiamos nessa Apostasia generalizada! Amém! AGUARDEMOS. JESUS irá Agir! Amém!

    DEUS e NOSSA SENHORA abençôem e fortaleçam , o Padre MANELLI! Amém!

    MARANATHA!

  16. Ah! gostaria que algum “FRATES” , expert em TEOLOGIA, em assuntos Vaticanos,…..me explicasse uma dúvida: o CONCILIO VATICANO II… nos desobrigou, de obedecer à PALAVRA?……

    Pergunto isso, porque leio voces sempre a falar desse CONCILIO, …..e também, porque, outro dia meu PÁROCO, chamou-me de…….. “protestante -que-comunga”,…….. só porque, eu fui lhe perguntar ,se eu , poderia usar o véu na IGREJA,….que eu acho bonito isso…e que gostaria de usá-lo,…e etc!

    Claro,que eu lera antes ….. I CORINTIOS 11(5-6), I CORINTIOS 11(13) e I COR 11 (15) e I COR11 (7-10) !!!!

    Estranhei o modo como chamou-me…mas já o perdoei por esse insulto!

    DEUS abençôe a todos! Amém!
    PAZ e BEM!

    • Esse padre, além de faltar com a caridade, erra por desconhecer as Escrituras.

    • …o Mariana procure mais 3 ou 4 pessoas que concorde com você em pontos fudamentais sobre as leis da Igreja e moral tradicional e quando for conversar com o Pe. ou seminarista,ou até mesmo um lider de pastoral não vá sozinha,pois estas pessoas,seus amigos poderam lhe apoiar,e os inimigos da Igreja Católica Apostólica Romana se afastarão calados.
      Use de sabedoria,não se preocupe tanto com o que os inimigos vão lhe falar,se preocupe mais com as coisas de DEUS,o restante o Senhor vai tirando,afastando e cobrando a sua justa indignação.
      Tenho dó dos inimigos de DEUS,POIS VÃO QUEBRAR A CARA,é o tombo será feio,muito feio mesmo.
      Salve Maria.

  17. “Precisamos de mais diálogo, porque não funciona mais o autoritarismo de tempos passados”

    Hipócrita, incoerente e contraditório,se continuar assim, não colherá os frutos espírituais do ramadã e será proibido de beijar o alcorão.

  18. Lamentável esta atitude para com o ancião!

  19. Se o Papa Francisco fosse um novo S. Francisco a reconstruir a Igreja, essa perseguição nunca aconteceria e os Frades da Imaculada receberiam todo o apoio (afinal, não tentam eles ser fiéis às lições do Santo em que Francisco diz inspirar-se?).

    Onde está a caridade, a humildade quando as câmeras não estão por perto?

    Onde ficam os gestos magnânimos, os telefonemas consoladores quando os destinatários não são os queridinhos do Vaticano II – os fariseus de sempre?

    “Preguem sempre o Evangelho em todo lugar. Usem até palavras se for necessário.” Isso dizia S. Francisco. Além dum Evangelho distorcido e muito mal pregado, temos a pregação pelo mau exemplo e pela omissão por parte dos amigos d’ “O Concílio” e seu capitão-mor.

  20. É edificante e interessante as semelhanças entre o que sofre o Padre Stefano Maria e o que sofreu Santo Estevão, protomártir da Santa Igreja, como seus inimigos incapazes de vencer seus argumentos e envergonhados diante de seus testemunhos, trabalham para fazê-lo desaparecer da face da terra.
    Mas impressionante é o fato de que seus inimigos “dizem” trabalhar para Deus, mas seus atos revelam justamente o contrário.

  21. Triste ver o abatimento do Pe. Stefano! Rezemos por ele e pelos Franciscanos da Imaculada.

    O Pe. Stefano e tantos outros fiéis injustamente perseguidos simplesmente pelo fato de serem “católicos demais” são um exemplo do cumprimento das profecias de Nossa Senhora de La Salette:

    “As leis cristãs, que o braço secular terá feito observar com grande severidade, pouco a pouco acabarão por não ter mais aplicação em virtude de uma falsa misericórdia em relação àqueles que as violarão. Os bons não serão mais protegidos. Eles se tornarão objeto de todas as humilhações, de todas as chacotas. Eles sofrerão muito por causa da sociedade e da opressão dos ruins, e serão pouco numerosos.” (ver o livro A aparição de La Salette e suas profecias)

  22. MARIANA,

    É por essas e outras que “tirei férias” desta anarquia que se instalou na Igreja. Já disse antes: não quero ser cúmplice desta anarquia.

  23. Eles não suportam o aumento de vocações nos FI e em outras ordens “mais tradicionalistas”. Eles não suportam a sã Doutrina. Rezemos pelos FI!

    • O André boa tarde,Salve Maria – Esses mordernistas não suportam a Verdade,por isso tentam de tudo para mudá-la.
      O que realmente é um erro, e um terrível erro;esses caras não tem o que fazer ou são realmente inimigos mortais.
      Por que o que estão fazendo na realidade é abominavel,sou digamos assim “tradicionalista” e estamos nos reunindo para falar com o nosso bispo local, para um dialogo,e por incrivel que pareça nem sabemos como começar a conversar com o bispo,pois o que temos prá falar com certeza em 30seg de fala ele nos manda por prá fora da curia diocesana.
      Está muito complicado,só queremos assistir a missa tridentina e ter um colegio católico;pedir prá que se faça uma campanha de amplitude maxima sobre o aborto;que é um homicidio contra uma criança sem defesas.
      Tá dificil,estamos rezando prá que pelo menos ele nos escute.

      No mais um abraço – Salve Maria