Missa-cafezinho da Santa Andorinha Voando Sozinha (que não faz verão).

Suposta Missa em (des)honra ao Sagrado Coração de Jesus, em Contagem, MG.

“Tomai todos e bebei. Esta é a xícara do meu café, o café do velho coador de pano, que será entregue por vós e por todos para comer com pamonha. Fazei isso em memória de Bugnini”.

28 comentários sobre “Missa-cafezinho da Santa Andorinha Voando Sozinha (que não faz verão).

  1. Está comprovado que a “Missa Nova” ou Missa paulo VI não é a renovação do sacrifício da cruz como a ‘Missa tridentina” ou Missa São Pio V e sim uma Festa. Uma festa pagã. A missa nova é herética. Acabaram-se as discussões.

    Curtir

    1. Não se podem fazer generalizações, não se deixe levar pelos sentimentos, aqueles que amam o Santo Sacrifício se sentem revoltados com esta situação, mas não podemos perder a racionalidade.

      Curtir

  2. Isso aí não é missa não, gente! Fiquem todos tranquilos. O vídeo mostra uma espécie de ” macumba”, de origem portuguesa, chamada de ” simpatia”. É para se descobrir, na época das ” fogueiras sagradas”, quem vai ser seu futuro ” companheiro”( podendo ser do mesmo sexo que o seu), com o qual você formará um ” par de cuidadores” para desencaminharem algumas criancinhas infelizes, rejeitadas por seus pais, geradas a partir de um ” masturbador” anônimo, dentro de uma barriga de aluguel, ou infelizes vítimas cujos pais naturais morreram. Notem os paramentos da ” padra”: são daqueles utilizados pelos ” ministros da alegria”, tendo conexões com antigas tradições populares, do tempo que o Brasil tinha formato católico romano. O único senão é no referente à parte sólida da ” celebração gástrica comunitária”, que alguns dizem que deve ser pamonha, outros canjica nordestina e alguns cuscus ou angu.

    Curtir

  3. Um nota necessária: D. Athanasius Schineider em sua obra Dominus Est diz que até os pagão fazem a devida reverencias em seus cultos… Não é a toa que a credibilidade do clero está tão baixa que para pedirem orientação os fiéis procuram desde o medium espirita, o pastor, ou qualquer outro falso profeta.

    Curtir

    1. Não acha que, apesar dos pezares, procurar um médium, pastor de cabritos ou qualquer outro idem não melhor aconselhar consigo mesmo, pois seria piorar o que está ruim, ou pedir ajuda a Satã que o ilumine com sua “luz”, que acha?

      Curtir

  4. Meu Deus, tenho medo de saber como foi a formação desse “Padre”. Ele não tem nenhum entendimento de normas litúrgicas. Agora ficará famoso nas redes sociais kkkkkkkkkkkk se ele faz isso é pq o povo aceita e gosta. Eu se entrasse numa igreja com um carro de boi.
    O dito padre comete muitos erros :
    1º de autorizar tal desonra, pq não falar sacrilégio para o local do templo e altar da igreja.
    2º De presidir uma Santa Missa paramentado sem a casula que é de uso obrigatório para o rito romano. 3º De iniciar a Santa missa cantando a invocação do sinal-da-cruz.

    Minha duvida é se esse “padre” é católico romano , se ele frequentou alguma faculdade de teologia na vida. #RezemosParaAMudançaDele

    Mas pra ele mudar , a comunidade deve mudar junto ou aparecer um substituto conservador ou tradicional e fazer a “terapia de choque”.

    Curtir

    1. Jeff , precisamos parar com a ingenuidade de achar que depois de 8 anos de seminário um padre não saiba o que é a Missa. Precisamos deixar de ser ingenuos e deixar de achar que os inimigos da Igreja estão do lado de fora. Um padre que faz isso e um Bispo que permite – sabem exatamente o que estão fazendo !

      Curtir

  5. Aqui no RS, em raríssimas ocasiões, se executa a Missa Crioula, que é uma cerimônia em que algumas palavras e expressões são intercambiadas com a maneira gaúcha de falar, mas com um mínimo de respeito (trocam por exemplo, “Deus”, por “Patrão do Céu”). São muito esporádicas e são francamente desistimuladas pelos Bispos nas Dioceses. Algumas músicas litúrgicas são executadas por instrumentos “profanos”, como a gaita de botão, o violão e o bumbo leguero (instrumentos típicos do RS). Confesso que são cerimônias bonitas, e não tem este aspecto carnavalesco como este que se vê acima. De pronto, surge a pergunta (“… o zelo pela minha casa me consome…”) : A QUEM PODEMOS NOS QUEIXAR POR ESTE DESRESPEITO? Vem a minha lembrança que esta pataquada é mais um daqueles desrespeitos que se ora na Oração ao Sagrado Coração de Nosso Senhor, em Seus altares.

    Curtir

  6. Horroroso, mas me deu muita pena desse povo simples. Talvez boa parte deles não participasse de tamanha palhaçada se soubessem que isso não passa de um deboche, uma sátira, um ato em que a rigor se tripudia sobre a Missa, ápice de tudo que há de mais sagrado na Terra.

    Curtir

  7. Se os médicos erram a culpa seria da medicina? Não creio que o problema seja o missal de Paulo VI, há ainda alguns poucos sacerdotes que celebram com muita dignidade o santo sacrifício no Missal de Paulo VI

    Curtir

    1. Salve Maria.

      Venício: Onde está o Conselho Federal de Medicina (Superiores hierarquicos)??? Está em sono profundo?

      Francisco.

      Curtir

    2. Venicio Matos, voce se contradiz em sua defesa ao Rito Novo ao afirmar: há ainda alguns poucos sacerdotes que celebram com muita dignidade o santo sacrifício no Missal de Paulo VI.

      Concordo em parte com a sua afirmacao que uso na referencia. Concordo apenas na constatacao de que, ainda, poucos, pouquissimos sacerdotes se propoem a rezar o Novus Ordo seguindo a risca o que depe o rito. Porem, nao estamos aqui discutindo a maxima do direito “abusus non tollit usum” (o abuso não tolhe o uso). Neste caso nao se aplica.

      Neste caso nao se aplica porque o Missal promulgado pelo papa Paulo VI, numa acao sem precedentes na historia liturgica da Igreja, dá ao sacerdote a “liberdade” de escolha de ritos e de oracoes que se poem a Santa Tradicao.

      Nao será esta “liberdade” a abertura para a entrada da “fumaça de satanás” na Sagrada Liturgia?

      Nao será esta “liberdade” de atuacao, viciada em sua fonte, a causa para tamanhos sacrilégios, como este em Contagem-MG?

      Tratamos aqui, dos aspectos mais basicos das rubricas da Missa Nova.

      Quando voce argumentar que Missa Nova rezada em latim, versus Deum e com canto gregoriano é boa, nós contra argumentaremos que ela mesmo assim nao pode agradar a Santissima Trindade.

      Curtir

  8. O que se esperar da Arquidiocese de Belo Horizonte-MG, cuja circunscrição abrange a cidade de Contagem-MG – vídeo acima), onde as autoridades eclesiásticas (um arcebispo e quatro bispos auxiliares, inclusive um deles é o magnífico reitor da COMUNISTA PUC-MG) são conviventes com as HERESIAS do frei Frei Cláudio Van Balen (Paróquia Nossa Senhora do Carmo)?!?
    Diz o ditado popular: quem se cala, consente!

    E por falar em comunismo, em Belo Horizonte, o arcebispo D. Walmor tem levado – a trancos e barrancos- o seu FARAÔNICO PROJETO (leia-se: Catedral Cristo Rei), projetadas pelo ateu marxista Oscar Niemeyer – veja no link abaixo a maquete da futura catedral de Belo Horizonte-MG: símbolos comunistas: FOICE E MARTELO): http://www.catedralcristoreibh.com.br/catedral.php
    Nota: a atual catedral de Belo Horizonte é a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem (linda, magnífica…). Comprove: http://pt.wikipedia.org/wiki/Catedral_Nossa_Senhora_da_Boa_Viagem_(Belo_Horizonte)

    Espero que a futura catedral do mineiros não desabe a exemplo do desabamento do viaduto em Belo Horizonte por erros nos projetos e rapidez na inauguração. Detalhe: a futura catedral Cristo Rei (BH) é construída por cimento e sem janelas (semelhantes aos edifícios maçônicos), veja a advertência do papa Bento XVI sobre tal comportamento:
    “A razão positivista, que se apresenta de modo exclusivista e não é capaz de perceber algo para além do que é funcional, assemelha-se aos Edifícios de CIMENTO armado SEM JANELAS, nos quais nos damos o clima e a luz por nós mesmos e já não queremos receber estes dois elementos do amplo mundo de Deus. E no entanto não podemos iludir-nos, pois em tal mundo autoconstruído bebemos em segredo e igualmente nos “recursos” de Deus, que transformamos em produtos nossos. É preciso tornar a abrir as janelas, devemos olhar de novo a vastidão do mundo, o céu e a terra e aprender a usar tudo isto de modo justo” (BERLIM, quinta-feira, 22 de setembro de 2011 (ZENIT.org) – Apresentamos o discurso que Bento XVI pronunciou hoje aos membros do Parlamento Federal Alemão e às autoridades máximas do Estado, no plenário do Bundestag).

    Das Minas Gerais,

    Renato e família.

    Curtir

  9. Sinceramente, o problema não é o Missa de Paulo VI, mas sim a desconsideração total das rubricas deste Missal. Há claro um problema na tradução do Missal Romano para nossa língua portuguesa, que acarretou no esvaziamento do sentido da Santa Missa, levando à ideia que se tem de “acrescentar” atos no Rito ordinário. Mas estamos aguardando uma nova tradução, a 3ª Edição!
    Por outro lado, pessoas sem consciência do que é a Santa Missa, tomam parte das equipes de liturgia de inúmeras paróquias. Mas há também, pessoas de bom coração que procuram sempre meios de que a participação na celebração eucarística seja frutuosa, seguindo toda a Instrução Geral do Missal Romano!
    Diante disso só podemos rezar, e fazer o que estiver a nosso alcance para que nossas paróquias não trilhem esse caminho escuro!

    Curtir

  10. Minha gente… Por favor… “Quem somos nós para julgar esses insetos pestilentos da tl???”
    O padrequinho tá todo feliz usando até solideo…
    As ministrazinhas e os ministrozinhos mais ainda fazendo o papel de bobos da corte…
    “A Igreja nunca esteve tão bem como agora”…
    A palhacinha a la caipira deve ter distribuído, junto com as ministrazinhas, o cafezinho na hora da “comunhão” e, enquanto isso, o padrequinho deve ter dançado para alegrar sua platéia abestalhada…
    Por favor…
    Ou vocês deixam de ser obtusos e retrógrados ou junto com Montini serão canonizados, não beatificados, D ANÍBAL BUGNINI e D. JOSÉ CARLOS CLEMENTE ISNARD, e quem sabe D. SUÍNO, desculpem-me D. BALDUÍNO…

    Desculpem-me a ironia, talvez nem seja publicado este comentário… Mas, morrerei repetindo: NEM A DEFORMA LUTERANA, ou seria melhor LUCIFERIANA, causou tantos estragos na Igreja, ao menos, os inimigos saíam da Igreja, ao contrário de hoje que tentam implodi-la de dentro, com o placet dos Bispos e o pior, do Papa… MISERICÓRDIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Podemos até estar perdendo tempo, mas que esta cena diabólica chegará aos endereços postais costumeiros, chegará, a começar pelo do carreirista frustrado o Arcebispo de BH, que devido ao seu estado de saúde, não receberá a faixa vermelha que tanto desejou…
    Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

    Curtir

  11. Caro Marcelo, vc tem alguma informação sobre a saúde de dom Valmor? (o Arcebispo de BH, que devido ao seu estado de saúde, não receberá a faixa vermelha que tanto desejou – cf. escreveu em 4jul, 10:53pm)

    Curtir

  12. Vendo esta abominação, esta paródia de uma missa, recordei-me de uma passagem do grande São Pio X. Há pouco, a encontrei para poder transcreve-la aqui. O Santo Pontífice, em seu MOTU PROPRIO de 22-11-1903, fala da ira de Deus que se aplica bem a esse pessoal que participou de tal abominável paródia de missa: “É em vão que esperamos ver descer sobre nós a abundância das bênçãos do Céu, se nossa homenagem ao Altíssimo, em lugar de subir como um perfume de suavidade, repõe, pelo contrário, nas mãos do Senhor os açoites, com os quais o Divino Redentor expulsou outrora do Templo seus indignos profanadores”.

    Curtir

Os comentários estão desativados.