Summorum Pontificum no Brasil: Nova capela do IBP em Brasília.

Escreve o leitor Cleber Lourenço:

13 de julho de 2014: Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília, abençoa a nova capela do IBP na capital federal.

13 de julho de 2014: Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília, abençoa a nova capela do IBP na capital federal.

Salve Maria!

Em Brasília, Capital Federal, com a graça de Deus e o resultado do frutuoso apostolado do Pe. Daniel Pinheiro, IBP, e claro, o apoio de Arcebispo D. Sérgio da Rocha, agora também contamos com uma igreja construída segundo a arquitetura tradicional, Barroca, a Capela de Nossa Senhora das Dores, que conta inclusive com bênção do bispo auxiliar de Brasília.

Segue link com imagens da capela que ainda está em obras.

Está disponível no site também a homilia do Pe. Daniel sobre a arquitetura Sacra Católica Tradicional.

Salve Maria!

Cleber

Tags:

10 Comentários to “Summorum Pontificum no Brasil: Nova capela do IBP em Brasília.”

  1. Lindíssima capela! Sou de Brasília e queria conhecer. Qual endereço e horários de Santas Missas?

  2. Parebéns pelos trabalhos feitos pelos Tradicionais em Brasília. Que outras cidades do nosso Brasil sigam o exemplo.

  3. Caro Cleber,
    Salve Maria!

    As fotos da capela são lindas! Aonde fica? Quais os horários da Missa caro irmão?

  4. só pra fazer esse altar creio que custou mais de 40 mil reais. É o velho ditado “tendo dinheiro se faz tudo”. antigamente as igrejas recebiam a doação de mineradores, fazendeiros, grandes usineiros (principalmente na região nordeste),. Além das doações vindas de Portugal e Espanha. Hoje a maioria dos ditos ricos ou empresários bem sucedidos mal pagam o dizimo. Doações “gordas” quase não acontece. E se sabe que a maioria dos ricos não são católicos. Pelo menos aqui na minha realidade.

    Vejo que até pra se trocar uma porta muitas paroquias se utilizam de “bingos” , “quermesses”, sorteios de brindes etc. Pois o dizimo arrecadado pouco resolve os problemas estruturais das paróquias. Se tem o salario do padre, do contador, dos funcionários , conta de luz , água etc.

  5. Noticia abençoada, essa capela fica bem perto da minha casa alem do horário da missa aos Domingos as 10:00h, se criar um novo horário de missa aos domingos em horário a partir das 17:00h eu e minha família iremos ser fies, devido a problemas com o horário assistimos a Missa tridentina que o padre Sergio celebra na capela do instituto Bíblico as 17:00h, O padre Daniel sempre esteve e sempre estará nas orações de nossa família Deus o abençoe sempre, saudades daquele tempo em que reuníamos todos os sábados para estudar a doutrina da igreja na casa do Ulisses, bons tempos, Deus seja Louvado Sempre.

  6. Querido Fratre Cleber Lourenço,
    parabéns por esta importante vitória. Tenho muitas saudades do pessoal aí de Brasília, de nosso grupo de estudo, das aulas inesquecíveis de nosso amado professor Orlando na casa do Dr. Ulisses.
    Trarei a comunidade tradicional de Brasília em minhas orações de hoje.
    Espero poder rever todos vocês em breve. Que a Santíssima Virgem Maria acompanhe este apostolado.
    Os tempos estão mudando. Se por um lado é triste ver o rumo que vem tomando a alta cúpula da Igreja, é reconfortante e esperançoso testemunhar o reavivar da Tradição no meio dos leigos. Esta é a prova de que Nossa Senhora não nos abandona, mesmo em meio aos piores tormentos.
    Parabéns!

  7. Caro Lúcio e demais interessados, salve Maria!

    A Capela de Nossa Senhora das dores fica no Jardim Botânico III, em frente ao novo bairro Mangueiral, próximo a cidade de São Sebastião-DF. Os horário de Missas é aos domingo às 10H00. Para os santos e outras celebrações extra dominicais os horários são sempre disponibilizados no blog http://www.missatridentinaembrasilia.org.

    Clique em http://missatridentinaembrasilia.files.wordpress.com/2014/06/mapa-capela-satc3a9lite.png para acessar o mapa de acesso à capela.

    Cleber

  8. Sem dúvida um marco para todos os novos grupos que cultivam a liturgia romana tradicional no Brasil. Só fico com um pé atrás pela influência da Montfort no IBP, o que fica patente no site da Missa em Brasília.

  9. Espetacular!
    linda fotos! Que primor!
    Deus lhes paguem pelo bom apostolado e pela obra.
    Salve Maria Imaculada!

  10. Interessante, muito antes desta capela A Missa no rito extraordinário já estava sendo celebrado em Brasília. Hoje Dom Sérgio constituiu oficialmente uma Capelania própria para o rito no Instituto Bíblico de Brasilia. Dado de passagem para toda Arquidiocese sendo constituído capelão o Padre Sérgio David de Araujo; que muito sofreu para continuar celebrando, diante das perseguições que o antecessor do atual Arcebispo Dom Sérgio, lhe infligiu, tendo que recorrer a Roma para ter o direito de celebrar o Rito Tridentino, a pesar do Motto Próprio estar em vigor. Graças a Deus e a perseverança de Pe. Sérgio que temos a Santa Missa na Capelania do Divino Mestre na L2 Norte Quadra 601, Atrás da casa do Clero.
    Espero que este fratesinunum.com divulgue esta notícia, para alegria dos brasilienses.
    Agradeço. Fraternalmente.
    Sebastião.