Sobre um templo desnecessário…

De que adianta construir um Templo para um Deus que não o quer mais.
De que adianta trazer pedras de israel, quando a pedra angular é, mais uma vez, rejeitada pelos construtores.
De que adiantam estas mesmas pedras se outra pedra de Israel, Pedro, é recusada como fundamento da Igreja.
De que adianta importar oliveiras, se ali o sofrimento do Horto é temido e exorcizado mais que os demônios.
De que adiante um Templo cujo nome não é do rei sábio, Salomão, mas do rei tirano, Herodes.
De que adiantam tantas menorás, tantas luzes, se falta a única necessária, a do Sacrário, que indica, sozinha, a presença do Deus vivo.
De que adianta um Templo sem a verdadeira Arca da Aliança, Maria.
De que adianta um Templo com Sala do Tesouro, mas sem o verdadeiro Santo dos Santos, a Capela do Santíssimo,
De que adianta tudo isso, se se esquece da cruz e do véu que ela rasgou de cima a baixo.
Assim, resta-nos mais uma vez cantar as nossas lamentações, pela infidelidade do povo. Desta vez, não mais junto aos rios da Babilônia ou diante das ruínas do Templo há pouco destruído. Mas diante de um templo que jamais deveria ter sido erguido.

Rudy Albino de Assunção

19 Comentários to “Sobre um templo desnecessário…”

  1. Eis a música do templo de Salomão:

    Quem der R$ 100,00 vem aqui pra frente
    Quem der R% 10.00 vá lá pra trás
    Quem não der nada, xô satanás!!

  2. Talvez sirva para alguns bispos e uma conferencia inteira deles acordem do sono profundo em que repousam e abram seus olhos para a verdadeira diáspora que ocorre com o sofrido e sedente povo brasileiro. E talvez assim estes pastores percebam que suas estratégias e suas táticas de evangelização não produzem frutos, mas espantam ovelhas.

  3. Perfeito!

  4. O NOVO Templo de Salomão , não tem as mesmas medidas do original esse é maior. Esse templo é o resultado da vaidade e desejo de ser a verdadeira religião. Seu líder máximo se autodenominou BISPO, sua doutrina é uma mistura de pentecostalismo, com catolicismo (água benta, óleo ungido) com a umbanda. seus cultos são chamados de REUNIÕES. Até onde eu sei todo ritual feito não esta registrado em livro, porém são muitos.

    o empresário Edir Macedo , agora se paramenta com roupas rituais do judaísmo. Afinal ele é o “Papa” da religião fundada por ele, ele pode tudo e todos da mesma não podem protestar. Não ia me admirar se ele começasse a se vestir com MITRA E BÁCULO.

    Teologicamente esse templo não poderia ser feito. Creio que o dito líder religioso esta com algum problema mental.

  5. Parabenizo o autor pelo escrito.

    Mas qual a preocupação atual do clero brasileiro? Criar uma república bolivariana ao estilo hugo chaves e fidel castro.

    Os fiéis do edir macedo que ergueu referido templo, com suados donativos, são fruto da igreja ecumenica perpetrada no Concilio Vaticano II.

    Chegará o dia em que a exemplo dos maometanos, estes cristãos venham a cortar nossa cabeça pois este é o fruto do ecumenismo.

    • Fraterno irmão Lucas e demais inocentes:
      não pensem que os donativos dos fiéis da iu seriam suficientes para a opulência que esta seita desfruta. Seus principais rendimentos advém de outras fontes.

  6. O que adianta é que o Edir Macedo está ficando cada vez mais rico levando uma multidão para o Inferno. Pergunte ao Diabo o que adianta e ele vai te dar uma resposta.

  7. “Na casa do “sinhô” não existe satanás, xô satanás, xô satanás.”

  8. Se Nosso Senhor profetizou acerca dos Falsos profetas, não é novidade essas atitudes do “Bispo” Macedo. Pra mim, ele é um forma mitigada do Anti-Cristo. Em menor proporção, mas o é.

    Nós temos que enxergar o nosso Catolicismo no Brasil que deu espaço para essas loucuras. Nunca nos esqueçamos disso: o falso profeta, ocupa o lugar vago do verdadeiro pastor.

  9. Belo exemplo cristão ao erguer um templo em referência ao judaísmo. São os primeiros a negar o Cristo de forma objetiva com esse templo. Pelo visto já não basta negar os principais pontos da salvação, A Santa Eucaristia e a Virgem Santíssima. Hoje fica mais claro que eles são o mar revolto e os barcos que atacavam a nau pilotada pelo papa no sonho de Dom Bosco. Porém graças a Deus que as colunas se erguem e no fim ficaremos de pé diante do Senhor para recebermos a recompensa.

  10. Como o antigo templo de Salomão, este não ficará erguido por muito tempo. Senhor tenha piedade das almas que padecerão por causa deste senhor que auto se intitula filho e representante de Deus…

  11. Sinais dos tempos: em frenta à sinagoga do Edir Macedo tem uma igreja dedicada a S. João Batista.
    O anunciador do messias, o mártir…aquele que recorda a Igreja de sua missão de anunciar e sofrer, missão esta tão esquecida hoje por tantos católicos. E é justamente aí, quando os católicos abandonam sua vocação e calcam as promessas de batismo, que crescem, ou melhor, incham, os números de adeptos às falsas doutrinas e se perde as almas para uma falsa promessa de redenção anunciada por um falso messias.

  12. Texto perfeito, trata exatamente do que eu andava divagando recentemente, porém de forma mais completa. O autor está de parabéns!

  13. Amei esse artigo! Parabéns Sr.Articulista! Concordo com voce:de nada serve construir um “templo” vazio …nessas condições. .trata – se desperdício de dinheiro “misterioso”(origem desconhecida) e de exibição do poderio financeiro desse falso “rabino”/protestante, bem como de mau gosto puríssimo.

  14. Alias o mau gosto estético desse falso”rabino”/protestante deixa qualquer um espantado..distoa do estilo arquitetônico da cidade, e parece um saudosismo egípcio, brega..e, bota brega nisso..Será que a próxima “construção desse falso “rabino” sera um “templo” no formato das pirâmides egípcias, em…BRASÍLIA?

  15. Voltando ao assunto..Cuidem – se Florianópolis, Cuiabá, Salvador, Manaus, Recife, Curitiba, Recife, Fortaleza , Goiânia, Porto Alegre! Cuidem – se! As próximas “vitimas”, do projeto Macedistico “Enfeia, capital!” podem ser vocês! No RJ já existe uma “cidade “, construída por esse megalomaníaco, e SP, um “templo horrível e brega”…Cuidem -se! Ah! Brasília. ..te cuida o “templo-piramide”, pode ir te enfiar também! rs..rs..rs..rs..eh…rs..rs..

  16. Erro de digitacao: “ah! Te cuida Brasília, o “templo-piramide”, pode ir te enfeiar tambem!” Desculpem o erro de digitação.