Novidades Apocalípticas de Fátima.

O último mistério: o silêncio das Irmãs. Mas, “quem cala”…

Por Antonio Socci | Tradução: Fratres in Unum.com – Apareceu uma novidade no suspense acerca do “terceiro segredo de Fátima”, uma profecia que atravessa todo o século XX e parece apontar para a sua realização final.

olg-dragonA novidade está numa publicação oficial do Carmelo de Coimbra, onde viveu e morreu (em 2005) a Irmã Lúcia dos Santos, a última vidente. Entitula-se “Um caminho sob o olhar de Maria” e é uma biografia da Ir. Lúcia, escrita por suas co-irmãs, com preciosos documentos inéditos da própria vidente.

Antes de vê-los, precisamos recordar bem a história de Fátima. 

A HISTÓRIA DE UM SÉCULO

No inflamar-se da Grande Guerra, em 13 de maio de 1917, Nossa Senhora apareceu, no vilarejo português, a três pastorinhos.

Os jornais laicos zombavam dos “ingênuos”, desafiando a Virgem a dar um sinal público de sua presença. Ela anuncia às três crianças que dará um sinal e, na última aparição, em 13 de outubro, 70 mil pessoas vindas à Cova da Iria assistem aterrorizadas o dançar do sol no céu. Um fenômeno que no dia seguinte seria noticiado pelos jornais (também pelos anticlericais).

Na aparição de 13 de julho, Nossa Senhora tinha confiado às crianças uma mensagem para todo o mundo. Era a grande profecia sobre as décadas vindouras, se a humanidade não voltasse para Deus.

Efetivamente, tudo se cumpriu: a revolução bolchevique na Rússia, a difusão do comunismo no mundo, as sanguinárias perseguições contra a Igreja e, enfim, a segunda trágica guerra mundial.

Além disso, havia uma terceira parte daquele segredo que se deveria revelar – disse Nossa Senhora – em 1960. Chegado àquela data, João XXIII resolveu deixá-la sob segredo, porque o seu conteúdo era terrível.

Provocou, assim, uma série de hipóteses. No ano 2000, João Paulo II tornou público o texto do terceiro segredo que contém a famosa visão do “bispo vestido de branco”, com o Papa que atravessa uma cidade destruída e tantos cadáveres, e depois o martírio do Santo Padre, dos bispos, padres e fieis.

Por muitos elementos, podia-se intuir que não continha tudo. Também eu, como outros autores, em 2006 publiquei um livro, “O quarto segredo de Fátima”, onde mostrava que faltava a parte, escrita e enviada depois, com as palavras de Nossa Senhora, que explicavam a mesma visão.

O próprio secretário de João XXIII, Mons. Capovilla, que tinha vivido tudo em primeira pessoa, numa conversa com Solideo Paolini, acenou para a existência de um misterioso “anexo”.

Pela parte eclesiástica, desmentiu-se que exista e que houvessem profecias relativas aos tempos hodiernos.

 

RATZINGER 2010

Mas uma clamorosa confirmação implícita veio do próprio Bento XVI, que, durante uma improvisada peregrinação a Fátima, em 13 de maio de 2010, afirmou: “Iludiria-se quem pensasse que a missão profética de Fátima esteja concluída”.

Acrescentou: “estão indicadas realidades que dizem respeito ao futuro da Igreja, que pouco a pouco se desenvolvem e se revelam… e, portanto, são sofrimentos da Igreja que se anunciam”.

Mas quais profecias poderiam ser encontradas naquele texto?

Estas duas frases do Papa, pronunciadas naquele discurso em Fátima, nos fazem refletir: “O homem pôde desencadear um ciclo de morte e de terror, mas não consegue interrompê-lo”. E depois: “A fé em amplas regiões da terra corre o risco de apagar-se como uma chama que não é mais alimentada”.

As palavras de Papa Bento nos fazem intuir que haja, portanto, algo a mais no Terceiro Segredo, e é dramático para o mundo e para a Igreja. Talvez seja devido àquela visita do Papa a publicação deste livro, que deixa escapar um outro pedaço da verdade.

O volume, de fato, é escrito a partir das cartas da Irmã Lúcia e do Diário inédito, intitulado “O meu caminho”. Impressionante, entre os episódios inéditos, é a narração de como a Irmã Lúcia superou o terror que lhe impedia de escrever o Terceiro Segredo.

 

O INÉDITO 

Por volta das 16h do dia 3 de janeiro de 1944, na capela do convento, diante do sacrário, Lúcia pediu a Jesus que lhe fizesse conhecer a Sua vontade: “senti então, que uma mão amiga, carinhosa e maternal me toca no ombro”. 

É “a Mãe do Céu” que lhe diz: “Está em paz e escreve o que te mandam, não porém o que te é dado entender do seu significado”, querendo aludir ao significado da visão que a própria Virgem lhe tinha revelado.

Logo depois – diz a Irmã Lúcia – “senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N’Ele vi e ouvi, – A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar, é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica. Na eternidade, o Céu! Esta palavra Céu encheu a minha alma de paz e felicidade, de tal forma que quase sem me dar conta, fiquei repetindo por muito tempo: – O Céu! O Céu!”.

Assim lhe foi dada a força para que escrevesse o Terceiro Segredo.

O inédito que acabei de citar é um documento muito interessante, no qual os que se dedicam a este tema encontram facilmente a confirmação para a reconstrução histórica pela qual o Terceiro Segredo está composto de duas partes: uma, a visão, foi escrita e enviada antes, enquanto a outra – aquela que nas palavras de Nossa Senhora é o “significado” da própria visão – foi escrita e enviada sucessivamente.

É o famoso e misterioso “anexo” ao qual se referia Capovilla. É o texto ainda não publicado, onde presumivelmente está a parte que mais assustava a Irmã Lúcia. A mesma parte que assustou João XXIII (e, antes dele, Pio XII) e que Roncalli decidiu não publicar porque – como advertia – poderia ser apenas um pensamento da Irmã Lúcia e não ter origem sobrenatural.

É uma parte tão explosiva que ainda se continua oficialmente a negar sua existência. E a abertura de Bento XVI em 2010, que levou também à publicação deste volume, hoje fechou-se novamente.

 

QUEM CALA… 

Prova disso é o que aconteceu com Solideo Paolini, o maior estudioso italiano de Fátima, que, vendo as páginas deste livro que lhe enviei, escreveu ao Carmelo de Coimbra, pedindo para poder consultar as duas obras inéditas, mencionadas no volume, considerando que ali existissem mais detalhes sobre a parte em segredo.

A carta chegou ao destino (testifica-o o recibo), mas não teve resposta. Então, Paolini escreveu de novo, entrando no mérito da questão e perguntando se a Irmã Lúcia tinha alguma vez esclarecido o “significado da visão” que do Alto lhe tinha sido dado compreender e que naquele 3 de janeiro evitou anotar, sob sugestão de Nossa Senhora: “nas obras que lhe pedi para consultar há alguma referencia a ‘algo a mais’, relativo ao Segredo de Fátima, que ainda hoje seja textualmente inédito?”.

A carta chegou em 6 de junho. Mas também esta não teve resposta. E, do mesmo modo, seria simples responder que “não”. Evidentemente, a resposta era “sim”, mas não pode ser dada, porque seria explosiva. Deste modo, calam.

Entretanto, a visão que acabo de citar remete a dois elementos que presumivelmente estariam contidos no texto inédito do Segredo: a profecia de uma terrível catástrofe para o mundo e uma grande apostasia e crise da Igreja. Uma prova apocalíptica, em cujo término – Nossa Senhora em pessoa o disse, em Fátima – “o meu Imaculado Coração triunfará”.

Bento XVI fez referência a este esperado “triunfo” em 2010: “Possam estes sete anos que nos separam do centenário das Aparições (2017) apressar o prenunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria, para a glória da Santíssima Trindade”.

Significa que hoje, em 2014, já entramos na prova assustadora? De fato, se lermos os jornais…

Antonio Socci

Em “Libero”, 17 de agosto de 2014

Tags:

36 Comentários to “Novidades Apocalípticas de Fátima.”

  1. Eis a verdade: “No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica. Na eternidade, o Céu!”.
    O que sempre foi ensinado pela Igreja: “Fora da Igreja Católica não há salvação”.

    Viva Cristo Rei !!! Viva a Sempre Virgem e Imaculada!!!

  2. Aí vem o Santo Padre, o Papa Francisco, declarar que em 2017 irá morrer, e que a Terceira Guerra Mundial já começou. Seria só em tom de brincadeira?

  3. Não compreendo nada dessas coisas de segredos; até porque se é segredo como saberei eu??? A partir do momento em que um segredo é revelado deixa de ser segredo. É óbvio. Sou devoto de Nossa Senhora de Fátima e dEla já recebi graças. Também tenho em grande estima e devoção aos pastores videntes. Quanto a esta visão da Irmã Lúcia, é tudo verdades já reveladas nas escrituras e pela Santa Igreja Romana ao longo dos seus dois milênios.As destruições estão muito claras nas Sagradas Escrituras e especialmente descritas no livro do “Apocalipse de São joão”. Como disse: Não compreendo onde está o segredo disso. “Uma só Fé, Um só Senhor, Um só Batismo uma só Igreja, um só rebanho, um só Pastor, a vida eterna, o Céu” etc. isso são verdades a muito reveladas por Deus através da Sua Igreja. O III segredo por ser segredo ainda continua um segredo. Pelo menos para mim.

    • Francisco, nas revelações feitas nas aparições Marianas em Fátima, Nossa Senhora fez muitas revelações aos pastorzinhos Lúcia, Francisco e Jacinta. Ocorre que as mensagens ditas a eles deveriam seguir certa ordem cronologia para serem revaladas ao mundo, daí o termo segredo, que eram de fato assim ditos até certo momento; quando propicio, a pedido de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
      Agora, o mérito em si, ou seja, os conteúdos e fatos; irá encontrar muita documentação e repisadas controversas sobre o assunto.

      Ficam algumas fontes para o senhor ter o minimo de conhecimento dos fatos.

      http://www.fatima.org/port/essentials/facts/pt_popeapprov.pdf

      http://www.devotosdefatima.org.br/aparicoes2.html

      ps. Quanto a resistência do clero moderno, que tomou Roma, em reconhecer solenemente as Aparições Marianas em Fátima e não deixar claro as revelações, minha opnião são as mesmas das considerações e constatações dos comentários aqui feitas por ROBSON-DF.

  4. Não resta a menor dúvida de que uma coisa é sumamente certa acima de tudo : O DOCE , BENDITO E SAPIENCIAL CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA TERÁ O SEU TRIUNFO : Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis !

  5. De fato, se lermos os jornais…
    Esse foi o final desse artigo que coincide com o conteúdo midiático atual: corrupção generalizada à luz do dia, sem recalque algum; o despudor ao alcance de todos, sem constrangimento e sem culpa, especialmente das mulheres exibidoras e provocantes, e praticamente a transformação da sociedade quase num bordel ao vivo, dadas as cenas nas vias públicas.
    Agora, imaginemos em locais mais reservados, tendo as novelas e idem vídeos a transposição da boemia para a residência, ao vivo, além da exaltação de todas as perversidades como um bem recém adquirido e que a Igreja católica tentava reprimir, “prejudicando” a emancipação dos homens, mais particularmente das mulheres, ou seja, o mundo atual prima-se pela entronização do relativismo em detrimento das leis de Deus.
    Ai de vós que ao mal chamais bem, ao bem mal, que tendes as trevas por luz, e a luz por trevas, e … Is 5,20.
    Isso sem contarem as tramas de governos revolucionários comunistas dominando muitos países com ajuda de inimigos que se infiltraram e católicos que apostasiaram à fé, conspirando de todas as formas possíveis tentando instaurar no mundo a conhecida DITADURA DO RELATIVISMO.
    Os que dão mal pelo bem são meus adversários, porquanto eu sigo o que é bom. Sl 37:20

  6. A irmã Lúcia disse para que o Segredo fosse revelado quando morresse ou 1960, o que acontecesse primeiro.
    Depois de 1960 a fisionomia dela mudou completamente e o papa resolveu não revelar o segredo.
    Não é curioso?

  7. Mais do mesmo…

  8. Excelente artigo!
    Com certeza, o Terceiro Segredo de Fátima não foi revelado “in totum”. Há uma parte não divulgada.

    Concordo com o comentário de Israel acima:
    – 2017 (morte do papa Francisco: natural ou por atentado);
    – Já estamos na 3ª Guerra Mundial (papa Francisco) – 2014.

    Estamos vivendo os últimos dias do tempo da Misericórdia divina. Em breve, entraremos no Tempo da Justiça.

  9. 1- A Igreja tem autoridade de decidir o que, em um relato de videntes, constitui ou não uma revelação privada (não compete a leigos palpitar sobre o assunto);

    2- A lógica de Socci falhou. Não necessariamente a ausência de retorno à sua carta revela uma resposta afirmativa. Ela pode ter sido solenemente ignorada (uma vez que as carmelitas devem receber toneladas desse tipo de especulação estéril).

    • É verdade e a Igreja reconheceu e aprovou as aparições de Nossa Senhora em Fátima. Quer isto dizer que a Igreja acredita que Nossa Senhora apareceu aos videntes.
      No entanto a hierarquia da Igreja decidiu não publicar uma parte do segredo, contrariando assim uma ordem do Céu. Já para não falar de não ter feito a consagração da Rússia.
      É dever do leigos (que são também Igreja) exigir a verdade, e para nosso bem e salvação exigir o cumprimento das exigências de Deus que foram transmitidas pela Nossa Mãe do Céu.

  10. Vinicius, o cardeal Capovilla já confirmou que existem dois envelopes contendo dois textos diferentes referentes à Terceira parte do Segredo de Fátima. Isso já é um Fato e não mera especulação. Resta-nos saber quando será revelado, pois agora sai mais uma confirmação. A Virgem diz a Irmã Lúcia para redigir a visão mas não a interpretação dela, o que ela deve ter feito posteriormente.

  11. Concordo com…RENATO ASSIS …! Talvez o Papa Francisco,já tenha tido acesso,aos Documentos de FÁTIMA, e lido sobre o TERCEIRO SEGREDO!…Esse linguajar…”segredo” deve der típico daquela época , típico do falar lusitano de então…em todo caso,creio designa “Algo” que o CÉU não desejava, nos fosse naquele período de tempo,revelado, para não apavorar as pessoas,por ser algo ainda a ser concretizado, etc..Mas , penso ser esse TERCEIRO SEGREDO DE FÁTIMA, o que estamos vivenciando hoje em dia: Apostasia generalizada,perversão dos costumes, materialismo, a “fumaça de1 Satanás “dentro de nossa Igreja Católica, a violência internacional, o avanço das “seitas” religiosas e o enfraquecimento na Fé, dos ditos cristãos, a influencia prejudicial da “mídia” na perversão dos costumes…,as profanações de Templos e os desvios na Doutrina Cristã, os Martírios por motivo de perseguições religiosas no Mundo, o avanço dos muçulmanos no Ocidente,com a sua Violencia…os desastres naturais(“tsunamis”, terremotos, furacões, as sêcas, as enchentes.., o “despertar” dos vulcões…), as doenças misteriosas e mortais…,a falta de Amor na Terra, as Guerras, os desajustes sociais no mundo, a Tibieza,o Neo-paganismo, e , a presença de .. d o i s Papas no TONO DE SÃO PEDRO,… etc, etc, e tal!!!…Tudo isso, mais a chegada da GUERRA NUCLEAR…(começada no Oriente…!), e a….Queda do Asteróide sobre a TERRA!!!…Claro…CASTIGOS DIVINOS, para esta HUMANIDADE orgulhosa, que se atreve a querer se colocar.no lugar de DEUS, e, a esquecê-LO,…se atreve a desafiá-LO, ignorando o SEU GRANDE AMOR por nós, e o Seu constante Chamado à Conversão…!!!
    FÁTIMA E GARABANDAL se completam, e se confirmam… além disso, NOSSA SENHORA, ELA é MÃE..e mãe,especialmente Essa SANTA E QUERIDA MÃE..ELA , e..elas, sempre avisam….!!!
    Oremos,converta-mo-nos,urgente!!!!
    MARANATHA!

    • Olá Mariana. Existe algum meio em que eu possa entrar em contato com você?
      Também tenho muito interesse na mensagem de garabandal.

  12. CORREÇÃO DE ERRO NA DIGITAÇÃO:…”a presença de d o i s Papas, no TRONO DE SÃO PEDRO !!!….etc, etc, tal..! ”

    “..a “fumaça de Satanás ” dentro de nossa Igreja Católica..”

  13. Caros fratres, algum estudioso sério das Mensagens de Fátima já comentou sobre o texto que aparece neste site aqui: http://www.traditioninaction.org/Questions/B352_Secret.html ?
    Nunca o tinha visto, mas encontrei-o há alguns meses.
    Alguém tem noção se ele é claramente uma farsa ou se tem ao menos algum fundo de verdade?

  14. Luis Augusto,

    Eu não sei se algum estudioso já comentou esse texto. Ele pareceu um pouco exagerado, se observarmos com atenção, lembra mais uma dessas milhares de “palavras” de Nossa Senhora nessas inúmeras Aparições. A mensagem de Fátima é mais precisa, mais clara. É a minha impressão.

    Penso porém: os Papas que não revelaram o terceiro segredo por completo, deviam também ter seu motivo. É muito temerário anunciar uma catástrofe que depende de outros fatores. A mensagem de Fátima diz que algo vai acontecer dependendo de outra coisa, “se não se converterem”, “a Russia espalhará seus erros se não fizer isso..”,” o dogma da fé se manterá em Portugal em detrimento de…” etc. Uma mãe chega perto do filho e diz: “Se você não estudar, não passará de ano”. Daí o filho espalha para todos que sua mãe já o reprovou. Quem estaria errado?

    Meu medo é a virgem Santissíma ter dito: “Não mudem a Liturgia e a prática pastoral dos Sacramentos” e mesmo assim a Igreja o ter feito. Esse é meu medo.

  15. “No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica. Na eternidade, o Céu!”.
    Isso é mais uma prova de que a Virgem Santíssima é a primeira a defender os dogmas da Igreja que Seu Filho fundou aqui na terra, logo, Ela é contra todo falso ecumenismo, contra os ensinamentos ambíguos do Vat II e logicamente, odeia a Missa nova.

  16. Para mim não existe espaço para a palavra “ódio” no Imaculado Coração da Virgem. Existe “apenas” e “somente” o Amor daquela que disse sim à vontade Divina. São segredos ou pensamentos? Seria interessante buscarmos melhor à fonte de onde bebemos. Eu estou curiosíssimo para saber mais sobre tais relatos pois são informações “bombásticas”, que mexem com a emoção e crença do povo de Deus.

    • Caso, Guilherme Souza, não seja o senhor o Pedro-troll do post anterior, , proponho o que se segue.

      Desafio

      Escolha dentre as acepções ou, até mesmo, todas que o dicionario – Dicionário de Português Online Michaelis Acesso em 29/08/2014 – que entende como “Amor” dentro do texto comentado pelo senhor:

      amor
      a.mor
      sm (lat amore) 1 Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2 Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3 Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 4 Objeto dessa afeição. 5 Benevolência, carinho, simpatia. 6 Tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução. 7 Desejo sexual. 8 Ambição, cobiça: Amor do ganho. 9 Culto, veneração: Amor à legalidade, ao trabalho. 10 Caridade. 11 Coisa ou pessoa bonita, preciosa, bem apresentada. 12 Filos Tendência da alma para se apegar aos objetos. Antôn: aversão, ódio. sm pl 1 Namoro. 2 O objeto amado. 3 O tempo em que se ama. 4 Relações ilícitas, comércio amoroso. 5 Mit Divindades subordinadas a Vênus e Cupido. 6 Bot O mesmo que carrapicho, acepção 11. 7 V carrapicho-grande. A.-agarradinho, Bot: trepadeira da família das Poligonáceas (Antígonon leptopus), originária do México, muito cultivada nos jardins brasileiros com fins ornamentais. A.-crescido, Bot: o mesmo que cavalheiro-das-onze-horas. A. lésbico: o mesmo que safismo. A. livre: relações sexuais ou coabitação sem casamento legal. A. platônico: relação estreita entre duas pessoas de sexo oposto, sem realização de atos sexuais. A.-seco, Bot: o mesmo que carrapicho-de-beiço-de-boi. Pelo amor de Deus: usa-se quando se pede com encarecimento. Por amor à arte: gratuitamente, sem nenhum interesse. Seja tudo pelo amor de Deus: exclamação com que se manifesta conformidade ou tolerância com o impróprio ou com o desagradável. Ser do amor, gír: só quer saber de prazeres sensuais.

  17. Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já (há muitos anticristos), por isto conhecemos que é a última hora. (1 João, 2,18.)

    Há muitos anticristos… Desdo césares, aos governantes ao longo da História Cristã. Então, (com correção)…

    Leiam esta hipótese levantada por Walid Shoebat…se formos pensar sobre o surgimento de um anticristo sanguinário e ‘conquistador’ (como muitas religiões aguardam), é pra se pensar…

    Fato inegável é que o islamismo radical tem se levantado no mundo inteiro contra os cristãos.

    ———

    Enquanto os ingênuos que lêem muito “profecias estilo ficção científica ocidental” FICAM AGUARDANDO ALGUM CHIP DE COMPUTADOR E CÓDIGOS DE BARRA serem implantados nas mãos direitas e testas, no mundo muçulmano eles JÁ ESTÃO MARCANDO SUAS TESTAS E MÃOS, até mesmo dando fidelidade a algum anticristo, e eles também estão mudando os tempos definidos e as leis estabelecidas, invocando a Sharia sobre TODOS.

    Eles cantam “Ó, aquele que emblema sua cabeça, no Levante há a Sharia”.

    Aqui, entre numa mesquita escura em Mosul – Iraque, e observe como os muçulmanos dão a ‘Bay’ah’ (fidelidade), na presença do califa Al-Baghdadi: https://www.youtube.com/watch?v=P-ooAHRaYhc

    No escuro, eles cantam: “Nós damos a bay’ah (fidelidade) ao Príncipe dos Fiéis, o califa, a Husseini, o Qurashita, para ouvirmos e obedecermos …”

    O Califa é chamado Amir Al-Muminin (O Príncipe dos Fiéis). A Bíblia previu um anticristo com o título “O príncipe que há de vir” (Daniel 9) (Daniel 9 foi cumprindo pelo sanguinário soberano helenista Antioco Epifanes no tempo dos Macabeus) e João previu que a ele será dada “fidelidade”. O que vemos é o começo e o estabelecimento para o Anticristo final, que irá governar sobre a sua multidão enquanto ele ordena a decapitação de todos os que se recusam a dar fidelidade a ele. Isso é exatamente o que Al-Baghdadi está fazendo. (Um momento!)

    …….

    Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal. (II Pedro, 1, 20)
    O que interpreta o Magistério da Santa Igreja Católica, ( único que tem essa autoridade):

    C.96.5.11.6 Provação final da Igreja

    §675 Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalar a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra” desvendará o “mistério de iniquidade” (sob a forma de uma impostura religiosa) que há de trazer aos homens uma solução aparente a seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, a de um pseudo-messianismo em que o homem glorifica a si mesmo em lugar de Deus e de seu Messias que veio na carne. (Islã)

    §676 Esta impostura anticrística já se esboça no mundo toda vez que se pretende realizar na história a esperança messiânica que só pode realiza-se para além dela, por meio do juízo escatológico: mesmo em sua forma mitigada, a Igreja rejeitou esta falsificação do Reino vindouro sob o nome de milenarismo, sobretudo sob a forma política de um messianismo secularizado, “intrinsecamente perverso”. (Socialismo e Islamismo)

    §677 A Igreja só entrará na glória do Reino por meio desta derradeira Páscoa, em que seguirá seu Senhor em sua Morte e Ressurreição. Portanto, o Reino não se realizará por um triunfo histórico da Igreja segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o desencadeamento último do mal, que fará sua Esposa descer do Céu. O triunfo de Deus sobre a revolta do mal assumirá a forma do Juízo Final depois do derradeiro abalo cósmico deste mundo que passa. (Futuro)

    Escrituras Sagradas:

    (Restauração do Califado (ISIS), depois da Batalha de Lepanto no século XV):

    Uma das suas cabeças estava como que ferida de morte, mas essa ferida de morte fora curada. E todos, pasmados de admiração, seguiram a Fera (Apocalipse 13, 3)

    Ela exercia todo o poder da primeira Fera, sob a vigilância desta, e fez com que a terra e os seus habitantes adorassem a primeira Fera (cuja ferida de morte havia sido curada). (Apocalipse 13, 12)

    (Sharia):
    e que ninguém pudesse comprar ou vender, se não fosse marcado com o nome da Fera, ou o número do seu nome. (Apocalipse 13, 17)

    Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da Fera, porque é número de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis. (Apocalipse 13, 18) (número imperfeito, como o sistema pagão de Nero, dos Mouros, Napoleão, Hitler, Stalin… e agora o califa Husseini) = (1 João, 2,18.)

    Agora continunado a hipótise de Walid Shoebat:

    No ritual, o muçulmano levanta sua mão direita e a sua ‘sabbabah’ (dedo indicador), significando que Deus é absoluto, não uma trindade como os cristãos acreditam. É necessário que todos os muçulmanos levantem seu dedo indicador, significando que Deus não é o Deus uno e trino, mas a um deus que governa “multidões de pessoas e demônios” (Alcorão 69:43). Em essência, ele denuncia a Trindade, uma vez que para eles, Deus é Ahhad, o único absoluto: https://www.youtube.com/watch?v=N_vgqw_Rjn0#t=26

    Eles dizem em alta voz: “Damos a ‘bay’ah’ ao califa dos muçulmanos, o Príncipe dos Fiéis, para ouvirmos e submetermo-nos …”.

    NÓS IMPLORAMOS AOS NOSSOS IRMÃOS CRISTÃOS A DAREM OUVIDOS A NOSSO ALERTA: A MATANÇA EM MASSA DE CRISTÃOS NO ORIENTE MÉDIO ESTÁ NO HORIZONTE.

    É crucial entendermos essa teologia do Anticristo desde que ele “nega o Pai e o Filho” (1 João 2:22).

    ASSIM, O QUÃO IMPORTANTE É ESSA TAL MARCA NO ISLÃ?

    Anos atrás, em nosso livro ‘A guerra de Deus contra o Terror’ (God’s War on Terror), nós também escrevemos:

    “Surpreendentemente, e de acordo perfeitamente com o que a Bíblia predisse há muito tempo sobre a besta e a sua marca, o emblema (bandana na testa ou braço, nas bandeiras) é na verdade um mandamento islâmico do próprio profeta, dizendo a todo muçulmano isso, no fim: “Você [muçulmano] tem, mas uma boa ação e não haverá nenhuma condenação para você hoje. Um emblema é trazido. Enrolado através dele estão as palavras: “Não há Deus senão Alá, e Maomé é seu mensageiro.” Então ele é convidado a trazer seus atos. Ele pede, ‘Senhor, o que é este distintivo que está com esses registros?’ “A Ele é dito: ‘Você não receberá nenhuma condenação…”

    Fonte; http://www.libertar.in/2014/07/califado-islamico-estariam-os.html

  18. “Se pelo menos hoje os povos do mundo todo recebessem Aquele que lhes pode trazer a paz!’ Se pelo menos hoje ouvissem aquela que trouxe ao mundo o Príncipe da Paz! Seria necessário deixar a vida de pecado; oração, oração, oração; penitência, penitência, penitência!

  19. Luís Augusto, a estudiosa em questão é Dra. Marian Horvat da TFP. No artigo, ela defende a hipótese de que, por meio das comparações entre as fotos, percebe-se que são duas irmãs Lúcias. Confira uma tradução que fiz em meu blogue, se tiver dificuldades com o inglês.

    http://sublimeverdade.blogspot.com.br/2009/10/fotos-e-fatos.html

  20. Eu li todos os comentários e descobri que apesar de todas as previsões e suposições dos comentaristas, eu tenho certeza que sobre esse assunto passei a saber menos ainda. É complexo.

  21. Tive a dita de estar em Fátima nos dias 12 e 13 de Agosto. A multidão era imensa. A fé à Santa Virgem Maria ainda vive.
    Quanto à irmã Lucia devo esclarecer que houve 2 irmãs Lucias: a verdadeira e a falsa. Não vou mais além mas recomendo que procurem na internet. Erro grave de St. João XXIII durante o período do concílio de Metz e de Paulo VI.

  22. Mariana e quem quer que seja que acredite em falsas aparições: devagar com o andor porque sua “santa” é de barro. Garabandal já foi desacreditada não apenas Mgr. Vilaplana, Bispo de Santander, o único responsável pela investigação do fenômeno, como pela própria “vidente” Conchita.
    Aqui vai um dossiê em inglês com as cópias de todas as declarações oficiais de Roma e do Bispo local.
    Como ando bastante ocupada pra traduzir na íntegra, vou assinalar apenas algumas observações interessantes:

    http://www.unitypublishing.com/Apparitions/Garabandal2.html

    Entre os anos de 1961 e 1965, quatro adolescentes teriam tido visões da Virgem Maria, do Menino Jesus, e dos anjos. Eles teriam recebido mensagens sobre um castigo futuro, uma advertência, e um milagre futuro.

    O que é único sobre este fenômeno é que nele estavam presentes todas as artimanhas que Satanás usa e que foram usadas com essas meninas. Esta não foi simplesmente uma fraude. Há muita evidência do outro mundo aqui. Segundo relatam, tudo começou quando as meninas decidiram roubar algumas maçãs da árvore do professor da escola. Elas então foram forçadas a cair de joelhos por uma força invisível. Nesta primeira aparição elas teriam visto um anjo. Deve ser ressaltado que os anjos não permitem que seres humanos se ajoelhem diante deles.

    Ao longo dos quatro anos de aparições foram utilizados todos os ardis e truques de Satanás . As meninas foram levantadas ao ar várias vezes num fenômeno conhecido como levitação. Numa certa ocasião, uma delas foi elevada até o topo de um edifício. Elas eram levadas a fazer movimentos nada modestos com o corpo: suspendidas rapidamente acima do solo, desciam uma colina rochosa correndo de trás pra frente em velocidade assombrosa para atender “a senhora?”. Em todos os casos as crianças foram forçadas a cair de joelhos em um movimento indigno e rápido. Muitas vezes eles foram forçadas a jogar a cabeça para trás em uma posição que não poderia ser feita naturalmente.

    Todas as crianças foram ouvidas falando em línguas que não conheciam. Em uma ocasião, eles rezaram o “Pai Nosso” em grego. As meninas foram vistos levantando umas às outras sobre os ombros para beijar a moça. No entanto, em outros momentos, três homens adultos não conseguiria levantá-las.

    Várias vezes as meninas foram encontrados gritando. Havia muitos “sinais no céu” visto por muitas pessoas: estrelas móveis, hóstias, imagens, etc Em um caso, um fogo foi visto e a “Virgem”, alegava que teria vindo neste FOGO.

    Um outro caso muito comentado foi aquele segundo o qual o “anjo” deu a comunhão a Conchita e a hóstia teria ficado visível a todos. Foi-lhe dito para manter a hóstia sobre a língua até a “Virgem” chegar. Ela ficou com língua estendida com a hóstia sobre ela por um longo tempo. Muitas fotografias foram tiradas.
    ( Mais tarde a própria vidente Conchita confessou ao Padre J. Pelletier que ela tinha roubado a hóstia do tabernáculo para a chamada comunhão mística.)

    LINGUAGEM

    Em quase todos os “diálogos” das crianças com Nossa Senhora, as meninas falavam de coisas sem sentido como perguntar se a senhora gostava de suas roupas. As crianças receberam o “Menino Jesus” e o passavam de uma mão para a outra como se fosse um brinquedo. Em milhares de verdadeiras aparições que já foram estudadas e analisadas, jamais Cristo ou Maria proferiram alguma coisa que não tenha significado para a salvação da alma.

    No estudo das verdadeiras e falsas aparições, descobrimos que Maria e Cristo tem uma personalidade especial, e assim acontece também com Satanás. Hoje podemos apenas ler as mensagens e sentir a verdade que emana delas. Em Garabandal a palavra “punição” é usada em vez de “Castigo”. Existem mais de 400 revelações particulares sobre o castigo, e nunca a palavra “punição” é usada. O uso do “deve haver” em vez de “Meu Filho deseja”, ou “você deve ser muito bom”, pois a Bíblia diz que “só Deus é bom”, não seria usado por Maria. Analisem o “espalhar a mensagem” em vez de “fazer o que seu superior ordena.” Somente Satanás usa a palavra “papa”. Nossa Senhora sempre se refere a ele como “Santo Padre” ou “Vigário de Cristo”.

    A “Virgem” teria dito que devemos afastar a ira de Deus por nossos próprios esforços. Isto é uma violação da Doutrina da Fé, uma vez que não somos capazes de qualquer bem sem a graça de Deus. Ela também teria dito que, se pedirmos perdão a Deus com um coração sincero, ele vai nos perdoar. Nenhuma menção à obrigação de, em seguida, ir ao Sacramento da Confissão.

    BÊNÇÃOS

    Outro ardil de Satanás: a “Virgem” solicitou que as meninas não trouxessem sacramentais abençoados [rosários, crucifixos, etc], pois ela mesma queria abençoá-los. Lembremos que somente os sacramentais bentos tem efeito contra Satanás. E ao longo dos anos, é relatado que ela teria abençoado e beijado centenas deles. Tenha em mente, que Maria não é um sacerdote. Ela não pode dar uma bênção sacerdotal. Nunca em sua vida ou em qualquer aparição durante dois mil anos Maria usurpou atribuições sacerdotais.

    ILUSÕES

    As crianças afirmam ter tocado a “Virgem” muitas vezes, e, claro, eles teriam passado o menino Jesus de mãos em mãos várias vezes. No entanto, eles afirmam que não conseguia sentir nada. Agora, isso é falso, exceto no caso de uma ilusão. Deus não faz ilusões, Ele é real. Sua mãe é real. Maria e Cristo têm corpos humanos reais e gloriosos. Como St. Tomé relata, ele realmente tocou Cristo e como Cristo, na verdade, comeu com eles, também Catarina Labouré, na verdade, deitou a cabeça no colo de Maria e podia senti-la.

    PROFECIAS

    Aqui estão três profecias em Garabandal: primeiro uma advertência em todo o mundo que todos vão ver e sentir; segundo, um Milagre em Garabandal que todos verão e permanecerá lá para sempre; e por último, a punição. Vinte e cinco anos depois, nada aconteceu.

    Mas vamos dar uma olhada nelas. O aviso deve ser visto e sentido por todos no mundo, de forma que todos vamos reconhecer nossos pecados e arrepender. Sendo esse o caso, não temos necessidade de estar atentos e manter nossa lâmpada acesa, uma vez que Deus vai nos avisar a tempo de nos arrependermos. Segundo relatam, um sacerdote, padre Luis Andreu, teria tido uma visão antecipada do “milagre” e morreu subitamente, sem causa aparente no dia seguinte. Conchita disse que o seu corpo será encontrado incorrupto depois do “Grande Milagre”. Seu corpo já foi exumado como parte das investigações e não tem nada de incorruptível.

    Este é o mesmo truque que Satanás usou ao inventar o “arrebatamento”. O momento mais importante em nossa vida é “o momento da morte.” Satanás quer que pensemos que nós não temos nenhuma razão para temer por este momento; Por isso, ele inventa coisas como advertência ou o arrebatamento. A Sagrada Escritura nos diz que castigos virão como um ladrão na noite, quando menos se espera. Mas, se temos um milagre para nos avisar, não há necessidade de ser vigilante.

    Por último, mas não menos importante, todos os castigos são condicionais. Não há nenhuma condição na punição relatada nas profecias de Garabandal.

    Há outras profecias. A “Virgem” teria dito que o Papa ( na época) e Padre Pio iriam ver o milagre. Ambos estão mortos. Ela disse que haveria apenas mais dois papas e que o segundo seria o último. Na carona de Garabandal apareceram outros pseudo-videntes alardeando que João Paulo II seria o ultimo Papa.

    Há outras profecias como dizer que o Vaticano II, seria entre todos os Concílios, o melhor pois através dele Nossa Senhora ficaria mais conhecida, mais amada. E todos nós sabemos que foi exatamente o contrário o que ocorreu. Os dogmas marianos foram jogados no ralo para favorecer o Ecumenismo. Só por isso, tais mensagens já merecem descrédito.

    DESOBEDIENCIA

    O Bispo de Garabandal recusou a dar permissão para qualquer sacerdote celebrar missa em Garabandal. Apesar disso, centenas ainda estão em curso. Publicação de material sobre Garabandal também foi proibida pelo Bispo. Mesmo assim ainda temos revistas mensais promovendo as mensagens. Há um livro em particular sendo distribuído que se chama “The Warning”, escrito por um padre. Jornais e boletins informativos são enviados para todos os lugares, sem falar sites em internet.

    FRUTOS

    Já em 1966, Conchita queria entrar no convento carmelita em Pamplona à imitação de Irmã Lúcia. Mas “Jesus teria lhe dito para voltar para o mundo”. Em 1973 ela se casou com um Americano muito mais velho que ela, Patrick Keena, divorciado de sua primeira esposa. De acordo com algumas pessoas ele tinha dois filhos deste primeiro casamento ou até dois filhos de duas mulheres diferentes. Ela passou então a viver nos Estados Unidos. Ela tinha uma casa em Garabandal que era uma hospedagem para peregrinos mas decidiu vendê-la para comprar um apartamento em Fátima, onde ela fica vários meses por ano. Se o milagre vai ser em Garabandal, por que Conchita está vivendo nos Estados Unidos? O autor do artigo conhece e conversou com ela várias vezes. Ela afirma não ter memória das aparições, mas isso pode ser apenas uma forma de obediência ao Bispo. Se não, é muito mais uma prova da falsidade.

    Um dos maiores divulgadores das mensagens de Fátima tornou-se tão envolvido em Garabandal que acabou abandonando o Apostolado de Fátima e promove Garabandal em tempo integral. Ele foi bem sucedido em misturar as mensagens de Fátima com as mensagens satânicas de Garabandal, e milhares de católicos seguiram o seu exemplo. Muitos sacerdotes morreram, fora da comunhão com a Igreja, por causa de sua desobediência aos seus superiores.

    Garabandal é apenas macaqueação de Fátima. As pessoas estão desviando sua atenção da mensagem de Fátima ou misturando-a com as falsas mensagens de Garabandal. Satanás fez uma mímica ou uma versão “espetáculosa” de Fátima em Garabandal.
    Fátima foi e é a Mensagem por excelência para os nossos tempos. Nada diferente do que São João Batista anunciou como precursor:
    _ Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Fazei penitência porque está próximo o Reino dos céus…O machado já está posto à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, é cortada e lançada no fogo. (Mateus 3:10)

    Em Fátima, a mensagem do Precursor foi confirmada com sinais e profecias que se cumpriram paulatinamente e estão se cumprindo diante dos nossos olhos. Quem tem olhos para ver que veja!

    • Tem muita coisa que está dita no texto deste site que está totalmente o contrário das outras fontes.
      Por exemplo, em nenhum lugar eu li que o padre Pio iria ver o milagre onde quer que estivesse, e sim o papa que iria ver. Outra coisa é o padre Pio ter confirmado as aparições. Quem disse que ele confirmou foi o Joey Lomangino, e a Conchita não disse que depois de João XXIII teria mais dois papas, o que ela disse foi que teria mais três papas depois de João XXIII e depois viria o fim dos tempos. E ela disse que um não contava por ter um pontificado muito curto (João Paulo).

  23. Muito interessante a análise de Garabandal escrita por Gercione Lima.
    Vinde Senhor Jesus.
    Paz e bem.

  24. Socci agora mencionou um castigo material. Já sabíamos de um castigo espiritual profetizado em Fátima. O padre Malachi Martin dizia que são dois castigos profetizados no Terceiro Segredo: um material e um espiritual.
    Creio que estamos nos aproximando dos dois.

  25. Ok! GERCIONE! DEUS te abençoe muito. Eu sei que as Aparições em GARABANDAL,Espanha,terra de meus antepassados paternos.não foram reconhecidas pela IGREJA CATÓLICA! Mas são interessantes os relatos….Enxergo bem com meus olhos castanhos -dourados,clarinhos, bem hispânicos…e sou devota da VIRGEM DE GUADALUPE !! Olé!!!
    Obrigsda pelas informações.

  26. Nossa! Fiquei sabendo da morte do Joey agora.
    Aí sinceramente a opinião que eu tenho quanto ao Milagre já não é mais a mesma.

  27. Vivemos tempos muito conturbados, na igreja e no mundo, e não sei se podemos continuar indiferentes a todos estes sinais:

    – Um papa e um Santo Padre coabitam hoje na Santa Sé.

    – O Santo Padre resigna e nesse mesmo dia cai – literalmente – um raio sobre a Basílica de São Pedro.

    – O papa é eleito a 13 de Março. O dia 13 de cada mês é o dia das aparições de Fátima; 13 é o capítulo do Apocalipse que nos fala da “besta terrestre”, do falso profeta; 13 é número do capítulo do livro do pai seráfico São Francisco de Assis onde este profetiza um futuro falso pastor, um destruidor que dividiria a ordem franciscana (não consigo imaginar São Francisco a distribuir t-shirts do arco-íris no carnaval gay).

    – O pormenor do fumo branco, exatamente às 7:06 pm, hora de Roma, ou seja 6:66 pm.

    – Um papa “humilde” e com uma pastoral que agrada a todos, aos hereges, aos pagãos, à maçonaria, aos sodomitas, aos protestantes, aos evangélicos, aos divorciados, aos judeus, aos muçulmanos, aos comunistas, aos capitalistas, aos inovadores doutrinários, aos sedvacantistas (ex: os seguidores do Abbé de Nantes da CRC), às revistas de Rock, aos solteiros, aos casados, aos divorciados, a todos, num fenómeno de popularidade nunca visto em 2000 e tal anos de cristianismo. Por incrível que pareça, depois de agradar a todos, ainda consegue agradar aos próprios católicos, desde os mais humildes às cúpulas da cúria, nunca se viu tanta festa!

    Desculpem lá, mas alguma coisa não bate certo…

    Para todos vós que acreditais em Fátima, deixo aqui duas perguntas. Será que esta nova “pastoral” corresponde à realização da profecia do “Triunfo do Imaculado Coração de Maria” que nos trará o tempo de paz prometido? Ou será antes um grande castigo espiritual que Deus deixou cair sobre a humanidade ao qual se seguirá certamente um grande castigo material para purificar os eleitos?

    As notícias que vêm da Rússia e da Ucrânia obrigam-nos necessariamente a reler o texto da entrevista da Irmã Lúcia com o padre Agustin Fuentes, considerado, de certo modo, um dos “apócrifos” de Fátima. Não sei se isto se passa também convosco mas, desde há vários meses, a minha ansiedade aumenta à medida que o tempo passa.

  28. Acho que Garabandal e Medjugorje podem dar as mãos; devem ser gêmeas, ambas cheias de contradições e fatos estranhos à fé católica!

  29. PAULO KELSON….interessante o que escrevestes…! No telejornal há pouco visto,apareceu uma notícia terrível e triste…na verdade,pavorosa: europeus jovens,paganizados,ê claro…”encontram” o islamismo,e….”viram” fanáticos muçulmanos,iludidos com idéia de “religiosidade” fanática+corporativismo+espírito guerreiro!!!
    A Scotland Yard investiga jovens ingleses que,adeptos do muçulmanismo,vão para os “países” barbáros,e,se “preparam” para atacar seus Países de origem,seus compatriotas e ou outros ocidentais, aparentemente por motivos de seu radicalismo “religioso”!!!!
    O mesmo acontece na….FRANÇA!!!
    Terrível é que eles depois da “lavagem” cerebral muçulmana…estão retornando à Europa,para “recrutar” outros jovens para esses….”exercitos”…!!! Um perigo…um horror!

  30. Olha como está essa época de confusões… chegaram ao ponto de insinuar que o Papa Francisco é o AntiCristo!
    A verdade é que aos católicos basta saber que Nossa Senhora pediu ao mundo penitência e conversão, caso contrário seremos castigados. Ponto. Bora lá fazer penitência e nos convertermos ao invés de ficar tentando interpretar profecias por aí.

  31. Caros

    Existem verdades e fatos muito duros e muito desastrosos, fatos que para todo não católico seriam fatos muito ruins. O que, creio eu, virá, será muito duro mesmo para os católicos, mas NÃO deve ser evitado. Aos que creem será uma prova suportável, aos que não creem será o fim.

    Não nos preocupemos agora com o que já foi determinado para o futuro, mesmo porque, saber o futuro nos privaria do perdão necessário, mesmo os santos esperam a misericórdia de Deus para obter a vida eterna.