Por onde anda Padre Michael Rodríguez?

Atualização sobre sacerdote que se tornou famoso no Brasil por suas aparições em Fratres in Unum.com 

Informações prestadas por seu irmão David Rodríguez>

Pe. Michae Rodríguez

Pe. Michae Rodríguez

Em 20 de setembro de 2011, o padre Rodríguez foi designado vigário paroquial da paróquia de Santa Teresa em Presídio (Diocese de El Paso). Essa paróquia também atende a três missões periféricas: Shafter, Candelária e Redford. Infelizmente, em maio de 2013, o pároco (administrador) de Santa Teresa anunciou aos seus paroquianos que estava abandonando o sacerdócio. Esse acontecimento deixou o padre Rodríguez como o único padre na área, o mais próximo ficava a cerca de 150 quilômetros em Alpine, TX. Em 11 de julho de 2014, o bispo designou outro padre como pároco de Santa Teresa e designou o padre Rodríguez como Administrador da Missão do Sagrado Coração em Shafter. Shafter é uma “cidade fantasma”. Ela efetivamente chegou a prosperar no início deste século, quando a maior mina de prata no Texas foi descoberta e a cidade foi construída para atender a mina. No entanto, a mina foi fechada em 1942, e atualmente a cidade tem uma população de talvez uns 40 habitantes. Não há placa de parada na cidade, nenhum posto de gasolina ou loja de qualquer tipo, ou qualquer prédio do poder público. A Igreja e o cemitério são de longe os locais mais notáveis, e existem alguns antigos exploradores espanhóis sepultados lá desde os anos 1600. Talvez o fato histórico mais notável sobre Shafter é que a Venerável Maria de Agreda, uma monja concepcionista espanhola que viveu no século XVII, se bilocou para lá e pregou a Fé Católica aos nativos antes que os missionários espanhóis chegassem.

O padre Rodríguez continua exercendo o seu ministério sacerdotal lá e celebra a Missa Tradicional em Latim diariamente. A natureza e as circunstâncias desta missão o compeliram a um estilo de vida semi-hermético, porém, ele gosta bastante desse tipo de vida e é bastante grato a Deus e à Nossa Senhora por todas as graças que recebeu ao longo dos últimos três anos. Ele tem tido mais tempo para estudar, rezar e fazer penitência. Contudo, ele ainda se encontra em uma situação difícil, uma vez que a meu ver parece improvável que o bispo o deixará lá nessa situação por muito tempo. Na minha opinião, a fonte primária de tensão são os esforços e o compromisso do Padre Rodríguez para continuar completamente fiel à nossa Tradição Católica na liturgia, doutrina, ensino moral, pregação e todos os demais aspectos da vida católica. Além disso, o processo judicial ajuizado contra ele pelo bispo anterior (muito injustamente, até mesmo fraudulento, a meu ver) continua pendente. Assim, por favor, continuem rezando por ele.

Nota: As excelentes homilias do padre Michael Rodríguez continuam sendo postadas semanalmente no site http://svfonline.org

Junho de 2014 – Domingo da Santíssima Trindade – Momento da Elevação da Sagrada Hóstia (na Missão do Sagrado Coração em Shafter)

 

6 Responses to “Por onde anda Padre Michael Rodríguez?”

  1. Rezemos pelos sacerdotes, principalmente por estes…

  2. Não tem como não ficar feliz em ter notícias do Padre Michael. É como reacender uma brasa que se apaga. Obrigada Fratres por isso e por tantas coisa mais. DEUS derrame em abundância muitas bênçãos sobre vcs e em especial ao Padre Michael Rodriguez.

  3. A Divina Misericórdia abençoe este fiel servidor de Nosso Senhor Jesus CRISTO, o SENHOR da LUZ.

  4. Por ser um padre que se identifica com a Tradição da Igreja ele foi transferido para uma “cidade-fantasma”? Explica bem os tempos em que vivemos.

  5. Existe alguma forma de chegar ao Pe Michael pedidos de oração? Certamente o irmão do Pe Michael possa dar essa resposta.

    Ferreti,por acaso tem o email do Pe ou do seu irmão?

    Fiquem com Deus.

Trackbacks