O Gloria Patri e a consideração dos Mártires.

MaryMagdaleneDePazziUm costume louvável consiste em inclinar a cabeça ao falar essas palavras [o Gloria Patri]…Um dia, quando Santa Madalena de Pazzi se inclinou com mais solenidade que o costume, uma de suas irmãs indagou o motivo dessa observância. Ela respondeu: “É uma prática que tenho, graças ao meu confessor, de oferecer minha vida à Santíssima Trindade ao inclinar a cabeça no Gloria Patri como se eu estivesse apresentando-a ao carrasco para sofrer o martírio“.

Quão relevante atualmente essa pequena citação é para muitos cristãos no mundo. O que para Santa Madalena era uma devoção piedosa é, para eles, a realidade que agora enfrentam.

Fonte aqui – agradecimento a uma querida amiga pela tradução fornecida.

2 comentários sobre “O Gloria Patri e a consideração dos Mártires.

  1. Esse mode de se portar, de inclinar a cabeça, será uma realidade aos modernistas que tudo cedem ao mundo. Se recusam a inclinar a cabeça no amor, vai fazer na dor.

    Mas eu ainda temo, que não existe mártir da ultima hora. Nosso Senhor disse a Santa Faustina Kowalska para que os homens aproveitasse o tempo da Misericordia enuanto era tempo, pois quando chegasse o dia da Justiça, ele viria como um Juiz e não um Pai Misericordioso.

    Creio que o tempo da Misericórdia já acabou e agora vivemos o dia da Justiça, dos castigos anunciados em Fátima e, embora muitos estejam morrendo por serem cristãos, não serão martires.

    Curtir

Os comentários estão desativados.