Padre da FSSPX celebra Missa na Basílica de São Pedro.

Por Rorate-Caeli | Tradução: Fratres in Unum.com – Por gentil permissão de uma autoridade superior da Basílica Papal de São Pedro no Vaticano, os fiéis da igreja de Saint-Martin-des-Gaules, Noisy-le-Grand (próxima à Paris) – que estavam em Roma em peregrinação de férias de verão dirigida pelo Padre Michel de Sivry, da Fraternidade São Pio X (SSPX) – puderam assistir à Missa no Altar de São Pio X, onde repousa o corpo do santo Papa.

A Missa na Basílica Vaticana foi celebrada pelo Pe. de Sivry, em 9 de agosto de 2014, durante o centenário especial do dies natalis de São Pio X. 

Vídeo abaixo:

Imagem e vídeo do site do Distrito da França da FSSPX.

10 comentários sobre “Padre da FSSPX celebra Missa na Basílica de São Pedro.

  1. Outro dia li um certo comentário que achei muito interessante sobre a questão das S Missas tridentinas: ótimo, mas que as homilias também fossem as tridentinas, chamando a atenção do povo na dura, como faziam os padres antigos tradicionais, ameaçando prá valer, dando nomes aos bois, pois com a (de)formação de muitos sacerdotes na atualidade, as celebrações atendem mas as homilias podem ser tão açucaradas como muitas atuais, em que os celebrantes citam as crises mas genericamente, sem apontar os culpados, como os comunistas no poder, caso Brasil: um país 12 anos sob ao comunistas implantando suas leis anti cristãs e perseguindo frontalmente a Igreja, os padres calados, salvo aquela 1/2 dúzia de sempre.
    Não sei se nos últimos 12 anos – apenas dos padres de sempre – ouvi a sigla PT nas homilias, nem nas tridentinas!
    E os leigos mal doutrinados? Nem o mensalão, nem a Petrobrás nem todos as centenas de escândalos ético-morais que preencheram diariamente as páginas policiais dos jornais nos últimos 12 anos conseguiram abalar o prestigio do PT. O povo não liga para corrupção e roubalheira desde que tenha dinheiro para pagar as contas e atenda seus interesses materiais.
    Resultado: por os católicos franceses não serem frouxos, indiferentes e relativistas como a maioria daqui, transformaram-se em apóstolos da fé católica e mantendo os comunistas de lá presos nas rédeas, bem encabrestados e ainda por cima, atendendo as reivindicações de atendimento da doutrina da Igreja, na marra!!
    S Missas tridentinas com idem homilias!

    Curtir

    1. Existe sim. No mosteiro de Candeias, numa época destas os padres reiteram com todas as letras e em alta voz que votar no PT é pecado mortal. Uma vez, há muitos anos atrás na hora da homilia (e obvio que a Missa lá é a de sempre, o padre mesmo já disse que a missa nova é satânica de acordo com a intenção do maçom Bugnini). Na ocasião, antes de iniciar o sermão sobre o Evangelho, e visto que naquele dia o tema não levava à política, o padre ainda assim fez a seguinte recomendação introdutória: “Já disse aos CATÓLICOS (ele acentua bem a palavra) da semana passada que aqui estavam, e torno a repetir para os que agora aqui se encontram: o católico que vota em lula comete pecado MORTAL”.
      Bem frisada esta frase, respirou e começou a homilia do dia, que versava de um tema alheio à questão. Aliás estou aguardando orientações sobre quem votar neste pleito, pois ainda não tenho deputados nem senadores. Aguardando as orientações dos padres. Aliás eles divulgam sempre os candidatos que os fiéis devem direcionar os votos. Graças a Deus.

      Curtir

  2. Foi providencial da parte do Senhor Deus Todo Poderoso com a intercessão de São Pio X. Não podia ser diferente. Emocionante!!!

    Curtir

  3. 1-) Não posso concordar com a situação juridica da FSSPX. Eles deveriam há muito tempo estar nos mesmos moldes da Fraternidade São Pedro, por exemplo.

    2-) Eu tive a oportunidade de rezar o rosário em frente ao relicário de São Pio X e conto um fato interessante: pois a grande maioria das pessoas que passam pela Catedral de São Pedro, passam como turistas em um museu, maravilhados com a obra católica porém não rezam. Eu me ajoelhei no genuflexório em frente e comecei a rezar. Quando me dei conta algumas crianças também se puseram ao meu lado.

    Curtir

  4. Creio que se a Fraternidade S. Pio X estivesse no mesmo molde da FSSP, não teríamos uma certa resistência em relação aos erros estabelecidos no CV II. Isso é fundamental para a salvação da alma, pois como nosso próprio Senhor falou: “Mas o que perseverar até ao fim, esse será salvo”. (Mt. XXIV, 13).

    Curtir

  5. Quem afinal de conta, deveria ter plena liberdade para celebrar a verdadeira missa de sempre? Foi a Fraternidade São Pio X. Junto com Dom Antônio de Castro Mayer. Que tiveram a têmpera de provar no mundo todo, que a verdadeira Missa. É a Missa de Sempre. Em Roma os Cardeais Ottaviane e Back. Protestaram no Vaticano, sublinhando que a missa nova continha erros, que eles não poderiam celebrar a referida missa. Paulo VI tentou corrigir os erros, mas só mudou o palavreado. Os erros continuaram embutidos no meio. Estes dois heróis: Monsenhor Lefebvre e Dom Mayer, foram até o fim de suas vidas, lutando para conservar a Missa que povoou os céus, durante vinte séculos. Hoje, esta Missa que foi sempre celebrada. Mais que justo, que os progressistas abram as portas de suas igrejas, para que estes padres celebrem, esta missa tão sonhada pelos católicos do mundo inteiro. Nas igrejas progressistas, são celebradas inúmeros tipos de “missas”. Qual a causa de impedir que se celebre a verdadeira Missa? Afinal de conta,os verdadeiros donos dos templos sagrados são os católicos tradicionalistas. Estas Igrejas lindas, foram construídas para ser celebrada a verdadeira Missa. Não a missa nova ou missa ambígua. Então a Fraternidade São Pio X. Tem o direito de celebrar em qualquer igreja, a Missa de todos os tempos.
    Joelson Ribeiro Ramos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.