Teologia da Libertação e PT, união indissolúvel.

O esquerdismo da teologia da libertação é obstinado: sua perfídia em apoiar Dilma, quando toda a nação começa a se manifestar contra o escândalo de um governo ditatorial e corrupto, é imperdoável, sobretudo no impasse que estamos vivendo. Graças a esta confissão explícita de fé socialista-petista, Marina Silva, desgraçadamente, pode ganhar as eleições, quando a Igreja deveria se unir para derrubá-la, tratando o mal pela raiz!

Foi graças à Teologia da Libertação que o PT chegou ao poder, e é graças à ela que esta sua filha, Marina, está às portas de alcançá-lo. Esses senhores, ao invés de continuarem professando estes mesmos erros, deveriam fazer uma pública declaração de culpa e se arrependerem de sua dureza de coração. Não arrancando o mal pela raiz, estão ainda promovendo as duas filhas de Lula.

Não somos daqueles que crêem que uma vitória de Aécio traria uma reviravolta positiva para a nação. Contudo, tratando-se de uma eleição entre três candidatos péssimos, deveria-se escolher aquele que destruirá a nação menos rapidamente, e que nos possibilitará alguma margem de contorno.

Parece mesmo que Deus está castigando a Igreja do Brasil, primeiro, enviando pastores que entregam suas ovelhas aos lobos, e, segundo, permitindo que uma presidente socialista, eco-protestante-fundamentalista e auto-suficiente chegue ao mais alto posto de comando do país, sob uma áurea pseudo-mística.

Deus tenha misericórdia da Igreja, Deus salve o Brasil!

* * *

Leonardo Boff avalia Dilma, Marina e eleições 2014

Para Leonardo Boff, “Dilma é ainda a melhor opção para o povo brasileiro”. O filósofo, que foi professor de Marina Silva, também avaliou as principais mudanças de sua ex-aluna desde que a conheceu, no Acre, até agora, candidata à Presidência da República

Líder religioso, intelectual e militante de causas sociais, Leonardo Boff acredita que a presidente Dilma Rousseff (PT) “é a melhor opção para o povo brasileiro”. Ao explicar sua resposta, ele afirma que “os fatos falam por si”. “Até hoje nenhum governo fez políticas públicas cuja centralidade era o povo marginalizado, os invisíveis, considerados óleo gasto e zeros econômicos”, avalia. Quem fez isso com sucesso deve poder continuar a fazê-lo e de forma mais profunda e abrangente”, acrescenta Boff.

Leonardo Boff, Dilma e Marina (Pragmatismo Político)

Leonardo Boff, Dilma e Marina (Pragmatismo Político)

Em entrevista concedida ao jornalista Paulo Moreira Leite (leia a íntegra aqui), ele constata haver “um mal estar generalizado no mundo”. “Todos têm a sensação de que assim como o mundo está não pode continuar. Tem que haver mudanças”, ressalta, reforçando o que diz as pesquisas, segundo as quais mais de 70% da população desejam mudanças no País, e justificando a causa das manifestações de junho, de que o brasileiro quer mais do que já consegue hoje.

“Há ainda um fator novo: as políticas públicas do PT que tiraram 36 milhões da pobreza foram incorporadas como coisa natural, um direito do cidadão. Ora, o cidadão não tem apenas fome de pão, de casa, de luz elétrica. Tem outras fomes: de ensino, de cultura, de transporte minimamente digno, de saúde razoável e de lazer. A falta de tais coisas suscita uma insatisfação generalizada que faz com que esta eleição de 2014 seja diferente de todas as anteriores e a mais difícil para o PT. Precisamos de mudança. Mas dentre os partidos que podem fazer mudanças na linha do povo, apenas vejo o PT, desde que consolide o que fez e avance e aprofunde as mudanças novas atendendo as demandas da rua. Dilma é ainda a melhor para o povo brasileiro”.

Questionado a avaliar a mudança de Marina Silva desde que a conheceu, no Acre, quando foi sua aluna, até 2014, quando se candidata à Presidência da República pelo PSB, Boff observa, como primeiro ponto, a mudança de religião. “De um cristianismo de libertação, ligado aos povos da floresta e aos pobres, passou para um cristianismo fundamentalista que tira o vigor do engajamento e se basta com orações e leituras literalistas da Bíblia”.

Para Boff, a candidatura da ex-senadora “representa uma volta ao velho e ao atrasado da política, ligada aos bancos e ao sistema financeiro. Seu discurso de sustentabilidade se tornou apenas retórico”. Em sua visão, Marina não possui a habilidade de articulação. “Se vencer, oxalá não tenha o mesmo destino político que teve Collor de Mello”, prevê. Na entrevista, ele comenta ainda sobre o pessimismo generalizado no País – “grande parte induzido por aqueles que querem a todo custo e por todos os meios tirar o PT do poder” – e dá sua opinião sobre a mídia: “hoje, com a oposição fraca, eles se constituíram a grande oposição ao governo do PT”.

* * *

Bispo de Jales teme fundamentalismo de Marina.

No último sábado, Dilma Rousseff foi recebida pelo Bispo de Jales, Dom Demétrio Valentini. Ontem o bispo pagou a visita, em entrevista para o jornal Valor Econômico, atacando Marina Silva. O Brasil vivendo uma guerra religiosa. Pobre país!

Dilma e Dom Demétrio Valentini

Dilma e Dom Demétrio Valentini

A possível vitória na eleição presidencial da ex-ministra Marina Silva (PSB), uma evangélica da Assembleia de Deus, já reaproximou a presidente Dilma Rousseff (PT) da ala progressista da Igreja Católica. O clima, entretanto, é de pessimismo e a relação com a petista ainda é fria, como demonstra em entrevista ao Valor Pro o bispo de Jales (SP), dom Demétrio Valentini.
 
O prelado recebeu Dilma em sua diocese no último sábado, quando a presidente foi ao interior paulista para um encontro com o PMDB. Dom Demétrio é integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), instituído pela Presidência da República e que poucas vezes se reuniu no governo Dilma. O bispo se manifestou no mesmo dia em que outro expoente do pensamento progressista católico, o ex-frei Leonardo Boff, chamou Marina de “Jânio de saias”, em entrevista ao portal Brasil 247. A seguir, a entrevista concedida por dom Demétrio, por telefone, ao Valor:
 
Valor: Marina Silva é a primeira política pertencente a outra religião com chances concretas de se eleger presidente da República. Que tipo de efeito essa circunstância pode gerar para a Igreja Católica e para a sociedade brasileira?
Dom Demétrio Valentini: Caso ela seja eleita, a Marina também será a primeira governante egressa das antigas Comunidades Eclesiais de Base. Ela tem origem católica, ingressou na vida social pela sua origem católica. Agora, a gente tem medo do fundamentalismo que ela pode proporcionar. Existe na Marina uma tendência ao radicalismo, pela convicção exagerada ao defender seus valores e suas motivações, que pode derivar para o fundamentalismo.
 
Valor: O que seria este fundamentalismo?
Valentini: É o risco de fazer da religiosidade um instrumento de ação política. No Brasil, cada igreja evangélica tem seu candidato. No caso da Igreja Católica, isto é de um tempo anterior ao Concílio, isto acabou.
 
Valor: O que o senhor sente entre os fiéis da comunidade católica de Jales?
Valentini: Sinto um somatório de fatores favoráveis a Marina. A comoção pelo desastre que vitimou Eduardo Campos, a vontade de se ter algo diferente, o desejo de mudança. Estou intuindo que a situação é irreversível. A não ser que haja uma reviravolta em que comecem a pesar as fragilidades de Marina, que não estão no fato de ela não ser católica. Estão em ela ter pouca articulação política e portanto existirem dúvidas sobre como ela vai governar.
 
Valor: Surpreendeu ao senhor o fato da presidente Dilma o ter procurado?
Valentini: A você surpreendeu? Dilma foi bastante reticente com as instituições que fazem a intermediação política da sociedade. Ela não estabeleceu muitas pontes, mas comigo se sentiu acolhida, as portas para ela ficaram abertas. Em 2010 eu escrevi um artigo rebatendo posições dentro da Igreja contrárias à sua eleição. Aquilo foi importante, porque havia manifestações na hierarquia católica contra o voto em Dilma. Restaurou-se um ambiente de confiança no equilíbrio político da CNBB. Foi há quase quatro anos. Ela sabia que estava me devendo um gesto e lembrou aqui deste episódio. Para mim, todos os candidatos merecem apoio. Um candidato está sujeito a muitas ciladas, é uma posição extremamente difícil.
 
Valor: Por que o senhor diz que ela não estabeleceu pontes?
Valentini: A Dilma tem um estilo mais autoritário, ela pouco nos convocou. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o fazia com muita frequência. Em 2005, quando estourou a crise do mensalão, ele convocou uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o ‘Conselhão’. Era um momento em que a possibilidade de ‘impeachment’ era muito palpável. Pediram que eu abrisse a reunião, que fosse um dos três conselheiros a falar antes do presidente e eu fiz uma manifestação a favor da continuidade do governo. Dilma delegou a terceiros certas formalidades. Ela se sente muito segura em suas posições e acha que pode prescindir de certos contatos, tem um temperamento fechado. Quem se manteve firme no diálogo foi o ministro Gilberto Carvalho (da Secretaria Geral da Presidência).
 
Valor: A eleição de um novo papa no ano passado facilitou o diálogo do governo com a Igreja?
Valentini: Dilma ao chegar aqui viu o retrato do papa Francisco e falou: ‘Agora temos um papa que nos apoia”. Ela também viu o retrato do papa emérito Bento XVI. Nós tivemos no Brasil aquela circunstância dos protestos populares de junho e para Francisco foi um desafio vir ao Brasil logo depois. Ele esconjurou o temor de que iríamos para o caos e mostrou que existe uma juventude que está disposta a colaborar, a construir algo. Construiu-se um ambiente de respeito ao papa que vai muito além das fronteiras da Igreja.
 
Valor: Mas Dilma está certa em achar que Francisco a apoia e Bento XVI não o fazia?
Valentini: Não há porque fazer esta comparação e Dilma não a fez. Mas Francisco motivou a Igreja para ser mais aberta, a dialogar com setores que estão fora.

48 Responses to “Teologia da Libertação e PT, união indissolúvel.”

  1. EM UM EVENTUAL SEGUNDO TURNO ENTRE DILMA E MARINA, fica patente que MARINA é melhor.

  2. “No caso da Igreja Católica, isto é de um tempo anterior ao Concílio, isto acabou.” Ah, o “bendito” Concílio Vaticano II.
    Excelência, se Marina apostatou a culpa é de vocês que sempre dizem “Ah, isso foi antes do Concílio…”

  3. Lamentavelmente, na minha modesta opinião, o fato de as pesquisas indicarem que o segundo turno se dará entre Dilma e Marina, prova que o Catolicismo realmente perdeu a influência que tinha. Qualquer uma das duas que vença e seja a próxima presidente , acentua que o Catolicismo brasileiro é apenas um arremedo do que foi outrora (logicamente o de bem antes do Concílio Vaticano II) nos bons tempos onde a Igreja Católica exercia uma real , significativa e decisiva influência tanto na sociedade como no âmbito político.

  4. Não confio nem um pouquinho , na candidata Marina….sua aparencia física parece um pouco…estranha…seu palavreado idem…
    DEUS nos ajude.

  5. A maior parte do clero substituiu a grande divisão da história em a.c. (Antes de Cristo) e d.c. (Depois de Cristo) para a.c. (Antes do Concílio) e d.c. (Depois do Concílio).

    • Estude mais ! os padres nos anos 50 e 60 eram verdadeiros políticos em seus ambões. Que diga Pe. Cícero (CE).

  6. Ora, se alguém duvidava de que é pelo fruto que se conhece a árvore, a Marina está aí para provar!
    Independente disso, se elas forem para o segundo turno será como nos colocar entre a cruz e a espada!

  7. Para mim entre Dilma e Marina, A Marina é menos Pior.

  8. “O que seria este fundamentalismo?
    Valentini: É o risco de fazer da religiosidade um instrumento de ação política. ”
    Então está confessado: “A Teologia da Libertação é o verdadeiro fundamentalismo”.

    E o senhor tem razão de novo, “Marina é fruto das Comunidades Eclesiais de Base” . Especialmente quando constatamos que ela perdeu a fé católica. Mas Deus teve piedade e não permitiu que ela perdesse a fé cristã. Aleluia!

    A Marina foi aluna do Boff quando era católica e queria ser freira. E graças a ele, agora é evangélica. Explico: pela sua humildade de coração, Marina, compadendo-se dos pobres, abraçou lutas justas que eram bandeiras da TL (não eram da TL, eram bandeiras da TL). Mas, também por sua humildade de coração não podia abraçar a teologia que Boff lhe apresentava, pois é uma teologia que insulta Deus. E… pobrezinha, salvou-se como pôde de perder completamente a fé,aderindo a algum grupo protestante menos corrompido e que ainda conservava muito do cristianismo. (Antes que alguem diga que sendo protestante também se tornou herege e apóstata, calma, há graus até nisso, e a TL tá no grau superior, qualquer coisa menos, é lucro).

    Por um instante cheguei a pensar que Boff iria apoiar a Marina. Pronto, pensei, “vou votar no Aécio”. Mas graças ao Boff e a dom Valentini, votarei na Marina. Mais uma vez: Boff e dom Valentini, obrigada, voces me convenceram.

  9. Dos 3 péssimos candidatos o Áecio Neves,ainda é a razão, o PT lutou contra a ditadura, e hoje vivemos a pior ditadura, [a ditadura silenciada e disfarçada], o PT está completando 12 anos no poder, nada justifica o que já foi feito. Eu gostaria de votar em uma mulher, mas, infelizmente é irracional, tanto a Marina quanto a Dilma.

  10. Aecio é o ideal para os católicos por ser anti aborto e a quem colaborar com as leis pró aborto e na sua implementação gera excomunhão automática da Igreja LATAE SENTENTIAE!
    Aécio é de centro esquerda, tem reais chances de ganhar, muita podridão ainda rolará até o final do mês contra o PT, não é pró aborto, um tipo flexível, sabe dialogar, na situação atual o melhor de todos, além de o PSDB não ser um partido como o PT e PSB que têm o ABORTO COMO PROGRAMA OFICIAL DE GOVERNO; nele fica a critério de cada candidato – J Serra é favorável pessoalmente, problema dele – não do partido PSDB que não é do ramo stalinista.
    Aí está a base MAIOR de excomunhão – ser pró aborto via voto – pois se v deixa de votar num partido ou candidato preferindo outro abortista, v passa a ser comparsa de cada um deles realizado sob amparo da lei, da qual v foi também co-autor, promotor, e no Juízo Final, além dos muitos pecados pessoais, responderá por ter cooperado nas mortes de inocentes, ajuntando-se às fileiras dos neo Herodes versão século XXI!
    Marina Silva, ex da marxista TL e hoje esquerdo-progressista “evangélica” e Dilma “católica” devem ser evitadas pelos fieis à Igreja para que não se tornarem compartilhadores de aborto, pedofilia, ideologia do gênero, permissão de sexo-novelas e BBBs para destruírem a família, perseguição à doutrina da Igreja etc.
    Quanto à Marina, é nada confiável, comunista desde as origens no AC, depois por quase 30 anos no PT, nunca se opôs a seus malfeitos, conivente e, quem não aceitar os estatutos internos é posto para fora sem cerimonias, pois é partido radical!
    Lembra-se dos 2 deputados do PT de SP que se insurgiram contra o aborto? Rua!

  11. Alguém aqui já ouviu falar em GEORGES SOROS?…..é…é bom pesquisarem…

  12. Não estamos com muita sorte quanto a oferta de candidatos presidenciáveis, claro! mas,…..che paúra de MARINA!!! Huh! Cruzes! NOSSA SENHORA DE NAZARÉ nos livre de fundamentalistas no PODER!Amém.

  13. Respeito a opinião de todos,…mas prefiro AECIO! É bom tirarmos mulheres da Presidencia. E, essa candidata Marina…não teve perseverança na sua espiritualidade…trocando de Religião.. trocando também de Partidos Políticos…tem uma carinha enfarruscada…um visual antigo,envelhecido…lembrando pessoa de tres séculos passados…algo com arzinho fundamentalista….Não a considero a “solução” para nossos BRASIL! de jeito nenhum! NEVER!

  14. Eu pretendia anular meu voto, pois não considero que um sujeito famoso em seu estado natal pelo uso de drogas -e conhecido por espancar mulheres – tenha condições morais e psicológicas de ser presidente. No PT eu também jamais votaria.
    Apesar de Marina Silva ter sido aluna de Genésio Boff, renegou a TL e virou evangélica. Dentro de suas limitações, escolheu o mal menor. É pedir muito que uma mulher que foi analfabeta até os 16 anos conheça a história e a doutrina da Igreja Católica, pois até entre católicos tradicionalistas há quem defenda o liberalismo econômico e o sionismo, duas desgraças do mundo moderno.
    A eleição de Marina porá fim – ou pelo menos adiará – o projeto ditatorial do PT, pois Lula já avisou que se candidatará em 2018.

  15. Depois de 2013 D. Valentini não teme mais nada, mesmo completando 75 anos em janeiro próximo, está confiante que na nomeação do seu sucessor conseguirá usar a mesma tática que o finado d. Suíno, desculpa, d. Balduíno usou para ludibriar o então cardeal Moreira Neves e colocar quem ele queria em Goiás… Ele esquece que Francisco não está com toda essa autoridade que ele gostaria que estivesse não… Ao contrário, suas derrapadas feias nas suas tristes entrevistas acabaram se virando contra ele próprio e o isolando de uma parte considerável da Hierarquia, e que faz a diferença… Acho que ele pensou que a Cúria hodierna era parecida com a Cúria montiniana… Esqueceu que a tão propalada “primavera” conciliar não mais ilude uma parte considerável da Igreja…

    A “teologia” da MALDIÇÃO, alimento “espiritual” e cotidiano de D. Valentini está agonizando e se debatendo com toda sua força infernal para não dar o último suspiro e abraçar seu mentor primeiro lá nas profundezas…

    “Caso ela seja eleita, a Marina também será a primeira governante egressa das antigas Comunidades Eclesiais de Base.”…
    Pronto… Um dos adoradores da tl declara, mesmo contra vontade, o que esse diabo travestido chamado tl produziu e produz na Igreja…

    Mas pensando bem é menos mau ser de uma seita herética, declaradamente contra a Igreja, do que ficar como esses vermes das cloacas chmadas cebs ficam, ou seja, ficam no interior da Igreja e vomitando seus excrementos em ritos macumbíferos, “obedecendo” a uma “moral” própria, professando um “catecismo” próprio, até um “credo” próprio, em fim, sendo uma igrejola dentro da Igreja, coisa típica desses vermes…

    O seu Genésio Bofado e bofento nem seu nome próprio assume, de tão mau caráter que é…

    D. Valentini… Convença-se de uma vez por toda, por favor, que toda sua agudeza intelectual só serviu para fazer de seu episcopado um desastre… Olhe como V. Excelência (espero que o sr. não leia esse comentário, senão, só por ter vos chamado de Excelência serei capaz de receber uma excomunhão, apesar do sr. não acreditar nessas coisas..kkk) está deixando Jales, olhe…por favor…

    Com dona Dilma ou dona Marina ou seu Lula, coitadinho do seu sucessor…

  16. Se esses dois desprezam a Marina, ela não deve ser tão ruim assim. Onde está Boff e asseclas devemos ir para o outro lado. Marina é o mal menor, no mínimo irá interromper a marcha da revolução petista, além de ser contra o aborto. Antes uma Cristã da Assembléia que um bando de ateus com ódio a Cristo. Acordem, se o PT permanecer mais 04 anos e Lula voltar em 2018, o estrago será irreversível. Levaremos anos para limpar esta corja.

  17. Eu sou muito feliz por ter recebido de Nosso Senhor a Graça de pertencer a Santa Igreja que excomungou Leonardo Boff

    São João Paulo II , Ora pro nobis

  18. Não ei porque eu ainda estava em dúvida, mas agora eu tenho certeza. Dom Valentini é um bispo à serviço do diabo !

  19. Leiam o programa de Marina sobre “Mulheres”. Ali está explícito: “Consolidar no Sistema Único de Saúde os serviços de interrupção da gravidez conforme a legislação em vigor”.
    Ou seja, ela se propõe a consolidar o que José Serra e Dilma tentaram fazer e não conseguiram.

    Já mandei minha mensagem de repúdio a este item no site dela (http://www.psb40.org.br ). Sugiro que muitos o façam também. Se a sociedade não pressionar, ela poderá ser eleita (e sabemos que é provável que o será), com um programa que afirma explicitamente aquela meta. E alegará que, uma vez que as urnas referendaram o seu programa, agora deverá cumpri-lo integralmente. Devemos agir enquanto é tempo.

    Se alguém tiver outros meios de divulgar isto, por favor façam-no. Ainda é tempo de pressionar.

  20. “Se vencer, oxalá não tenha o mesmo destino político que teve Collor de Mello”, prevê Leonardo Boff a respeito de Marina Silva. Faço, por incrível que pareça, minhas as suas palavras, embora tão somente de modo material, creio eu, não formal: oxalá Marina não acabe se aliando ao PT, coisa que Collor fez.

  21. Agora, para Dom Valentini. Ele afirma: “É o risco de fazer da religiosidade um instrumento de ação política. No Brasil, cada igreja evangélica tem seu candidato. No caso da Igreja Católica, isto é de um tempo anterior ao Concílio, isto acabou”.
    É, Dom Valentini, por “isso” ter acabado entre os católicos é que chegamos ao estado da política em que nos encontramos, sem ter sequer uma única opção de candidato para votar. Chegamos à esdrúxula situação de vermos a cultura e a identidade católica de um povo serem dilapidadas continuamente por aqueles que são supostamente representantes desse mesmo povo.
    Não sei se eu li os mesmos textos conciliares que V. Ex.a. Rev.ma, mas não encontro neles respaldo a essa degeneração da fé nacional, respaldo a uma atitude covarde de pessoas de Igreja que preferem omitir a sua fé e apoiar candidatos em franca oposição ao Evangelho e à doutrina da mesma Igreja.

  22. A pior “desgraça” da vida de EDUARDO CAMPOS,…foi ter aceito essa ex-seringueira anciã fundamentalista/” vangélica”, ex-católica,ex-casada,ex-TL, ex-PT, ex-freira, ex-Ministra governamental, ex-empregada doméstica ex-“revolucionária”, ex-comunista, como vice ,em seu Partido, na sua trágica e interrompida, candidatura à Presidencia da República! Deu…a z a r !! E,como deu azar!Como católica praticante,não posso votar em qualquer candidato que apoie o abominável A B O R T O , como forma de controle populacional,e ou “solução” para os problemas públicos e.financeiros da SAÚDE, e das irresponsáveis mulheres,que desejam ter apenas prazeres físicos, sem arcar com as devidas consequencias disso…!!!!!!!
    Qualquer pessoa ,neste Planeta,favorável ao ASSASSINATO DE INOCENTES INDEFESOS EM FAMÍLIA,(por qualquer motivo que seja..) para mim, se configura como um MONSTRO/MONSTRA indigno da Condição de “filho (a)adotivo(a) de DEUS”! Ou seja, é uma criatura….a b o m i n á v e l !!!!! Por melhor que sejam as metas do tal…”governo” dessa.. p r o t e s t a n t e….eu, jamais votaria, nunca votarei ,nessa mulher esquisita, de cara enfarruscada, envelhecida, com arzinho de fundamentalista…NEVER!
    DEUS a abençôe….mas, com meu voto, ela jamais chegará ao PLANALTO! Amém.ALELUIAAA!
    Pessoa instável…que troca até de Religião…e defende coisas abomináveis…NÃO merece governar nosso Povo! Não inspira SEGURANÇA,FIRMEZA DE PROPÓSITOS.
    Cuidado…seus eleitores:nem tudo o que reluz, é….ouro! É bom mudar…!Vamos agora,colocar um homem no Poder.
    Eu, votarei no menos mal…: AÉCIO NEVES! e,que DEUS o cure, liberte e ilumine,Amém.
    Que MARIA SANTÍSSIMA,a MÃE de JESUS CRISTO,nosso DEUS e SALVADOR,…a PADROEIRA DESTA TERRA DE SANTA CRUZ, nos livre de fundamentalista no Poder,….e de todos os males!!! AMÉM! ALELUIAAA!!!!

  23. Um País, aonde a maioria é e, ou se declara…CATÓLICO….como pode esse Povo eleger uma herege-p r o t e s t a n t e, para ser sua Presidente da República????..! COMO?!…
    O PROTESTANTISMO não é mais inocente que o muçulmanismo…No PROTESTANTISMO…: nâo se acredita na PREESENÇA REAL DE JESUS NA EUCARISTIA, emCORPO ALMA E DIVINDADE…não se respeita,nem aceita MARIA como Intercessora , e MÃE DE DEUS…não se acredita no PURGATÓRIO , nem se reza pelos defuntos…não se acredita nem aceita a INTERCESSÃO DOS SANTOS,os Amigos de JESUS…não se aceita a AUTORIDADE ESPIRITUAL DO PAPA ,como SUCESSOR DE SÃO PEDRO… não se aceita, nem se pratica a CONFISSÃO ,O CRISMA, A ORDEM, nem A UNÇÃO DOS ENFERMOS…!!!!Os únicos SACRAMENTOS CRISTÃOS aceitos por esses hereges , são O BATISMO e O MATRIMONIO,assim mesmo, adulterados em suas formas litúrgicas….E,quanto ao MATRIMONIO,….”eles” ,divorciam-no…em suas …”igrejas”,podendo casar-se quantas vezes quiserem, na tal cerimonia “religiosa”…!!!! De sua..”Bíblia”…arrancaram cinco LIVROS, contrariando a ordem de SAO JOAO EVANGELISTA, no último Capítulo do APOCALIPSE..!
    Acusam-nos de adoradores de estátuas…destroem nossos Templos …se julgam “santos justos”…arrebatáveis…se julgam salvos conduzidos diretamente ao Ceu, sem passarem pelo Purgatório…são seus..”irmãos” cristãos só os de sua confissão religiosa… aceitam o pavoroso Aborto, o Divorcio, os Recasamentos, e rejeitam a CRUZ…não se persignam com o SINAL-DA-CRUZ…!!! não aceitam ,nem compreendem o papel do SOFRIMENTO PESSOAL, como meio salvífico,… e,.pasmem!….têm a audácia de darem ordens ao….SENHOR…exigindo-LHE coisas, benesses, etc… e, O TRANSFORMAM EM…..UM PAPAI NOEL !!! Aquele que lhes dá todos os presentes que LHE EXIGEM…..AOS BERROS…como se berrar, …significasse ter FÉ !!!!
    Ah!! como não perceber que MARTINHO LUTERO criou uma SEITA..??? continuada por CALVINO, EDIR MACEDO e outros tais?..!
    É uma pessoa assim,com essa “formação” desse tipo, que catolicos querem na Presidencia da República?…Quer queiramos ou não ,a Religião sempre influencia ,sim, os posicionamentos e as decisões das pessoas…
    DEUS proteja o nosso País,o nosso Povo, e nos ilumine ao votarmos!!!! Amém. Assim seja.

    • Calma, Mariana, ninguem quer colocar a Marina no lugar do Papa, é só na presidência. Vai cuidar da economia, da segurança, vai voltar a ensinar o criacionismo (ainda que ao lado do evolucionismo) nas escolas, vai cuidar do comércio internacional… é só isso, viu. Não precisa ser católica, basta ter temor a Deus e retidão de carater.

  24. Nesta eleição não há nenhum candidato que possa ter princípios conservadores. A Dilma (PT) faz parte do FORO DE SÃO PAULO que quer dominar toda a América Latina com o socialismo cujo comando central virá de Cuba sob as ordens da Rússia. A Marina (PSB), cujo partido também faz parte do Foro de São Paulo, porém, ela é recém chegada neste e tem o apoio de Neca Setúbal (dona do Banco Itaú cujo maior acionista é George Soros – um dos “donos do mundo”, ou seja, um dos arquitetos do Nova Ordem Mundial – NOM. E Esta NOM é de cunho socialista). O Aécio Neves (PSDB) faz parte do socialismo fabiano, aquele que implanta o socialismo ao poucos na sociedade, sem a revolução, também apoiado pelo George Soros. Todos, todos mesmo, sem distinção, tem a missão de implantar o socialismo no Brasil, cada um a seu modo. E todos tem como objetivo introduzir o aborto, ideologia de gênero, legalização das drogas, eutanásia, etc…Isto vem dos globalistas que estão na ONU e que tem mandado no mundo inteiro. A Rússia tem se rebelado da ONU, mas o objetivo é o mesmo, o que muda é o comando. Entre os globalistas da ONU e a Rússia causa-me mais medo a Rússia em função das profecias de Nossa Senhora em Fátima: “A Rússia espalhará seus erros pelo mundo…” A Rússia é o maior inimigo, mesmo que ela esteja quietinha, só tentando dominar novamente a Ucrânia, mas na hora certa dará o bote e o FORO DE SÃO PAULO tem o comando dela por detrás de Cuba. Em resumo: Todos tem de obedecer as determinações do partido independente de suas convicções pessoais. É importante lembrar que para ganhar voto o discurso é sempre favorável ao que o eleitor quer. Parece que o Aécio Neves é o menos pior, porém, o aborto e todas estas coisas que lutamos contra serão implantadas no Brasil pois faz parte do PNDH (Plano Nacional de Desenvolvimento Humano). É bom lembrar que o PNDH1 e o PNDH2 foi assinado pelo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o PNDH 3 pelo Lula (PT). Deixar de votar na Dilma atrasará um pouco o socialismo no Brasil e este é o ponto positivo, além disto o Aécio Neves é um pouco mais liberal, possivelmente a economia andará melhor.

    Informações sobre o Foro de São Paulo: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

  25. Aécio é a opção menos pior para o Brasil frente aos três mais destacados.

  26. Virgem Santíssima, livrai nos da maligna teologia da libertação!!!

  27. Acho engraçado… em 2010, quando aquele falecido bispo de Guarulhos tentou alertar os fiéis católicos do risco de se votar em Dilma por ela ser uma defensora do aborto, este senhor, bispo de Jales, junto com outros bispos e padres, o atacou ferozmente, chamando Dom Luiz Gonzaga de conservador e acusando-o de querer interferir nas eleições. Agora quatro anos depois veja o que ele faz: quer interferir nas eleições, demonizando uma candidata para assim induzir ao povo a votar em sua candidata comunista, coisa que ele fez publicamente em 2010. Além de frequentar lojas maçônicas, é um TL de carteirinha. Pobres fiéis de Jales…

  28. Ainda no primeiro turmo o meu grupo fecharia com Aécio. Já que a TL está com Dilma, pensei até em anular o voto no segundo turno, vou imediatamente girar o meu leme.
    É com pesar que anuncio o meu voto, infelizmente, em Marina. Que Deus Pai Todo Poderoso me perdoe.

  29. O verdadeiro inimigo do Brasil não é a Teologia da Libertação, nem mesmo o PT.
    O VERDADEIRO INIMIGO DO BRASIL É A CNBB enquanto instituição que monopolizou o discurso da Igreja no Brasil erguendo-se de “porta-voz oficial” de todos os bispos, a ponto de intimidar todo e qualquer colega de episcopado que ouse lutar contra o flagelo comunista que arrasta o Brasil para uma guerra civil sem precedentes na História.
    A CNBB está amasiada com as piores facções terroristas da sociedade a fim de promover um golpe político inédito no Brasil disfarçado de “plebiscito popular”, cujos resultados podemos ver na Venezuela atualmente.
    Se os católicos crismados e militantes querem realmente reagir, urge combater a CNBB começando por semear a divisão do bloco episcopal; persuadir os bispos de boa vontade, que estão indignados com a sanha socialista da CNBB, a romper publicamente com esta instituição ou pelo menos manifestar-se publicamente contra seu projeto bolivariano.
    Temo que já não haja mais tempo. Pode ser que seja tarde demais.
    Mas devemos ter esperança!

  30. Agradeço aos senhores Boff e Valentini (jamais pensei que faria isso) por ajudarem a decidir meu voto em 2º turno. Já tinha essa ideia, mas agora tenho certeza. 1º turno Aécio; e, se as coisas caminharem como estão indo, 2º turno Marina.

    Que fique claro para todos como essa gente TL só se preocupa com o avanço do protestantismo no país quando este começa a lhe ameaçar politicamente. E o pior, a percepção de ameaça política que eles tem não se relaciona em nada com ataques contra a Igreja, mas ao PT.
    Não gosto de discursos exaltados, mas a única palavra que define o que sinto por essa gente é NOJO.

  31. MARINA é menos pior que DILMA, o foro de são Paulo apoia DILMAhttp://exame.abril.com.br/mundo/noticias/foro-de-sao-paulo-comeca-com-apoio-a-dilma

  32. De todos os males, o menor: Aécio Neves. Nele vou votar com certeza!
    Agora, acho que seria melhor um pastor Everaldo do que uma evangélica socialista!
    Mas continuando como está, prefiro Marina à Dilma, especialmente após a fala de Boff.
    Por fim, reafirmo que estou com Aécio no primeiro turno e anulo no segundo, se der Dilma e Marina.

  33. MARCOS! Voce tem dificuldades visuais, é distraído,ou não entende bem o idioma brasileiro?
    Eu escrevi nos meus comentários, que votarei no AÉCIO NEVES,para mim, o menos ruim dos candidatos à Presidência! Jamais fui, nem serei adepta de partidos como o PT e seus associados! Dilma sob influencia lulista…gastou horrores, para milionários jogarem futebol no BRASIL,construindo,renovando estádios de futebol,e inclusive em locais aonde nem times existem!!!…Enquanto isso senhoras dão à luz bebês, em pleno dia,nas calçadas….do RIO DE JANEIRO!…em SP homens morrem de ataque cardíaco em plena rua,e Hospitais não ajudam em nada…”enfermeiras” aplicam café com leite na veia de pacientes…e etc..etc..Resumindo: SAUDE: ZERO!!!!! Mas o BRASIL está cheinho de estádios de futebol!!!
    Por isso,e por suas idéias anti-cristãs (casamento “gay”, ABORTO, escandalos financeiros em Instituições Públicas, “Erenices Guerras”, os estranhos KIT’S “educacionais- o KIT GAY e o KIT BRUXARIA criados pelo MEC,para crianças e adolescentes…!) eu NÃO votarei na Dilma…e,também NÃO votarei na Protestante Marina..Soros!! NEVER!

    AÉCIO NEVES é a única opção,pois anular o voto…..também é pecado …..de….Omissão.

  34. Percebo algum preconceito nos comentários. Muitos parecem não considerar as situações e tudo que os seguidores da teologia da libertação falam deve ser seguido o contrário, como se eles não falassem meias verdades para enganar o povo humilde, senão apenas mentiras completas e seus seguidores, grande parte da população, fossem todos ou imbecis ou marxistas de má vontade. É por esse preconceito, julgamento temerário e precipitado em que não poucas vezes falta a justiça, que – com efeito apenas de comparação – muitos, para rejeitar o comunismo, defendem o capitalismo mesmo quando não é necessário defender o mal menor e se pode também combatê-lo, desobedecendo ensinamentos da Igreja.

    Posso estar errado neste meu parecer, mas tenho impressão de que Marina Silva não representa um mal menor que a Dilma, e não vejo tantos absurdos na fala do Boff e do bispo da TL contra a Marina. Se é verdade que eles vão contra a participação da verdade da Igreja na sociedade, se a condenam e aí erram escancaradamente, quando eles também falam da Marina, ainda que seja para defender sua maldita candidata do PT, eles não estão totalmente errados, só ao dar a entender que ela é fundamentalista cristã, o que não é de modo algum verdade.

    No jornal da Globo Marina disse que é a favor de uniões homossexuais e no seu plano de governo é a favor do aborto. Até aqui nada diferente das inclinações da Dilma, porém, vem o perigo: a Marina parece que, se vencer, pode ter mais apoio popular, com falas ambíguas que doutrinam as pessoas para o mal mais ardilosamente, conseguindo melhor efeito que o método do PT. Mas com isso eu não apoio o PT nem peço votos para Dilma; só digo que seria melhor avaliar mais a situação e para se ter cuidado em não contribuir com campanhas do que pode ser ainda pior que Dilma. Eu voto em branco num segundo turno entre Marina e Dilma, não vou escolher de qual modo o Brasil se afunda de vez, porque ambas trarão o mal de modo iminente, a diferença é pouca, pelo que eu vi.

    • É um método mais ardiloso que o do PT, tem o mesmo fim, só que mais sofisticado e perigoso, é o que eu percebo e quis dizer no comentário. Não acho bom ter participação nessas coisas, o que podemos fazer é rezar para a conversão delas.

  35. Somente duas opções nos foram dadas: ou comunismo/socialismo ou maçonaria. Difícil é dizer qual escolha vai nos dar uma consciência mais tranquila.
    Bem, acho que tanto em um caso quanto em outro, dia 6 de outubro as filas para Confissão estarão mais longas que de costume…

  36. Não tenho mais dúvidas também.É Marina no segundo turno contra o PT e a TL.Primeiro turno é Aécio ou talvez até o Levy Fidelix pois parece que o mesmo vai atacar o Foro de São Paulo no próximo debate na TV.Aguardemos.

  37. Pelo que percebo, vejo que muita gente está se deixando levar pelas pesquisas eleitorais. Nem sempre elas são verdadeiras. Acho estranho essa subida meteórica da candidata Marina e o desabamento do candidato Aécio. Creio que talvez possa estar havendo uma manipulação justamente para levar aos que pensavam em votar em Aécio, votarem na candidata Marina, pois em um segundo turno ficará evidente a fragilidade das propostas de Marina. facilitando com isso a reeleição de Dilma. Recordo que, em 2010, aqui no Paraná um determinado candidato tinha 20 pontos de vantagem sobre o outro na corrida para o Senado faltando 3 dias para as eleições. Resultado final: o tal candidato que supostamente tinha 20 pontos de vantagem acabou vencendo por uma diferença de menos de 1 ponto em relação ao outro candidato.

  38. AÉCIO NEVES é a única opção,pois anular o voto…..também é pecado …..de….Omissão.

    R- Meu Deus! Anular o voto virou pecado de omissão? Onde está escrito isto? Qual parte da doutrina? E no catecismo?

    Quer dizer que eu sou obrigado a escolher entre Belzebu, Satanás ou Baal? Não posso simplesmente decidir por nenhum dos três, aí virou pecado de omissão?

    Me poupe!

    Da lavagem cerebral eleitoral, livrai-nos, Senhor!

  39. Posso estar errado,mas no 2 turno, anular ou votar em branco, independente dos candidatos que estejam é omissão.

  40. Ambas são ruíns. Mas se Boff apóia Dilma, isso significa que a Marina é a menos pior.

Trackbacks