Bispo ucraniano pede oração e jejum: “o Titanic está afundando”.

Por Catholic World News | Tradução: Fratres in Unum.com – Um bispo de rito latino que atua na Ucrânia, onde agem separatistas russos, afirmou que os católicos locais estão furiosos com a aparente indiferença dos cristãos de outras regiões do país.

“É como se o Titanic estivesse afundando [e] as pessoas da vizinhança tocassem música e se divertissem”, declarou o bispo auxiliar Jan Sobil de Kharkiv-Zaporizhia. O prelado clamou aos católicos de toda a nação a se converter da diversão habitual e, ao invés, rezar e jejuar.

“Nas cidades ocupadas as Igrejas estão abertas, mas não há Missas devido ao perigo”, informou o Serviço de Informação Religiosa da Ucrânia. “Nas cidades sob controle de militares mercenários, atualmente não há padres. Eles estão visitando as paróquias em que é possível celebrar Missa”.

9 comentários sobre “Bispo ucraniano pede oração e jejum: “o Titanic está afundando”.

  1. É o i n d i v i d u a l i s m o , aquela velha e egoísta “estorinha” :..”se o barulho, não é no meu quintal,…não vou ver..não me importa! ”
    Falta realmente união,solidariedade , ” esprit de corps” nos que “se dizem” católicos!!!….

    Curtir

  2. Rezar?! e 90 % dos cristao sabem o que é isso? e dos 10 % que sabem so 1% é que o faz!
    e jejum menos ainda!
    Pobre Bispo! pode esperar sentado que o seu patrao cá de baixo o papa e os seus confrades bispos a maior parte estão noutra ! assobiando para o lado! A escola desde o concilio foi sempre a mesma, vamos pregar teoria bonita no pulpito mas na practica deixaram os governos do mundo inteiro pegar fogo destruindo as crianças a familia a moral e a religiao! e não levantaram um dedo a não ser o bla bla bla de garganta das conferiencias episcopais , de manha dizem que sao contra o aborto mas a tarde vao apertar a mao e inaugurar estatuas com os governantes que legalizaram o mesmo!!
    Não sei se esse senhor bispo é deste ramo mas agora é tarde a floresta ja esta pegando fogo !
    Só lhe restará de consolação- a mesma que disse tb o bisp de mossul- é que aos que estão assobiando para o lado enquanto a desgraça acontece tambem la chegara forte e feio o castigo e secalhar com juros! e não perdem nada por esperar pelo contrario!

    Curtir

  3. Vamos rezar para que os cristãos recebam- pela luz do ES – as graças necessárias para serem fervorosos nas orações… Se sabemos que está afundando, nossas orações podem criar salva-vidas e boias suficientes para que não afunde!

    Curtir

  4. Na verdade, realmente como diz o ditado popular: ” A viola já foi para o saco”. Acaba de chegar uma notícia neste sentido vinda da França. Ativistas do grupo radical FEMEN , que invadiram semi nuas a Catedral de Notre Damme, em Paris, ano passado, foram inocentadas. Já os pobres seguranças da Igreja, que ao cumprirem o seu papel as expulsaram do recinto, foram condenados a pagar multa.

    Curtir

  5. Vasco seu comentário foi mais do que preciso. Enquanto Católicos são perseguidos e mortos no Iraque, na Síria, Iraque e Nigéria, traidores como o Cardeal Dolan de New York estão mais preocupados em defender os “direitos” dos sodomitas que atacam impiedosamente os cristãos em toda e qualquer oportunidade.
    Só achei a comparação do Bispo ucraniano com a tragédia do Titanic um pouco imprecisa. Na verdade a situação atual está mais parecida com o naufrágio do Costa Concordia que naufragou em 13 de janeiro de 2012 após colidir com rochas na costa da ilha italiana de Giglio.
    Assim como na tragédia do Costa Concordia, cujo comandante coincidentemente também se chama Francisco, abandonou o navio depois de ter cometido várias imprudências, também na Igreja o comandante supremo parece ter abandonado os Católicos das áreas de conflito à própria sorte, depois de ter cometido várias imprudências como rezar com muçulmanos em encontros ecumênicos e até beijar-lhes os pés nas cerimônias pascais.

    Curtir

  6. Não entendo porque só nós, os leigos, percebemos as coisas…Os Padres passam carão, isto é, ralham severamente, fazem “cara feia”, para pessoas que criticam o Papa Francisco,pessoas que com receio de estarem pecando, às vezes contam essas criticas que lhe fizeram, aos Padres no Confessionário…Para os Sacerdotes, criticar FRANCISCO I é pecado sério…

    Curtir

Os comentários estão desativados.