5 comentários sobre “Summorum Pontificum no Brasil: Missa Tradicional continua a se difundir na Diocese de Santo Amaro, SP.

  1. Na foto é o padre Renato Coelho, que é um padre reverenciável! Tanto ele quanto o Luiz Fernando Pasquotto.

    Já tive a oportunidade de me confessar, assistir missa e aula de ambos os padres. Eles são santos e repletos de virtudes. Quem tiver oportunidade de confessar com eles, faça e verão quanto sabedoria e empenho em santificar os fieis há neles!

    Curtir

    1. Caro Davi, creio ser muito cedo para você “canonizar” dois padres recentemente ordenados.

      Afinal, começar bem o sacerdócio é uma coisa, terminá-lo na virtude é outra bem diferente.

      Deles, seria oportuno saber, sobretudo do Pe. Luiz Pasquotto, o que pensam sobre o 4° Mandamento da Lei de

      Deus.

      Curtir

  2. Em Terra de Cegos

    João Marcos, na linguagem corrente, existem dois sentidos para o termo ”santo”. A saber: o sentido estrito, aquele que se refere a pessoas de elevado grau de santidade, perfeição moral, justiça e que, após a morte, são canonizados; e o sentido latu, que se refere a pessoas que se distinguem da média (isto é, da mediocridade).

    Num cenário em que os fieis são mais católicos que os padres – e olha que os fieis, em geral, já atingiram alto grau de impiedade e apostasia -, se aparece um padre zeloso, piedoso, instruído e empenhado em santificar os fieis – a ponto de passarem horas enclausurados entre as rudes madeira de um confessionário, disposição essa que um padre médio de hoje jamais demonstra! Ao contrário, isso lhe despertaria total repulsa – pronto!, é o que basta para já termos (pelo menos eu sei que tenho) para com ele uma postura reverenciável ao ponto de atribuí-lo o termo ”santo”’ (no sentido lato, reitero. rs).

    Há um ditado que diz: ”em terra de cegos, caolho é rei”.

    Com isso, não ouso dizer que este ou aquele padre é ”caolho” (entendam), não sei até que ponto vai a virtude de ambos os padres citados (cabe a Deus saber). Mas minha situação precária não me impede de já nutrir alguma admiração por eles na medida em que pude constatar predicados.

    Agora, quanto ao quarto mandamento, não entendi a que se refere: se se refere a uma questão pessoal para com pais biológicos ou se vc está se referindo à hierarquia eclesiástica.

    Curtir

Os comentários estão desativados.