Papa Francisco destitui Dom Rogelio Livieres, bispo de Ciudad del Este.

O novo administrador diocesano de Ciudad del Este administração a Comunhão ao então presidente e ex-bispo Fernando Lugo. O bispo defenestrado Livieres foi um grande oponente do bispo propagador da espécie humana, face mais famosa do episcopado paraguaio.

O novo administrador diocesano de Ciudad del Este administra a Comunhão ao então presidente e ex-bispo Fernando Lugo. O defenestrado Livieres foi um grande oponente do bispo Lugo, famoso propagador da espécie humana, face mais famosa do episcopado paraguaio, e também por isso logrou o ódio de seus irmãos no episcopado do Paraguai.

Destituído o bispo que combatia arduamente a Teologia da Libertação e, por isso, incomodava seus pares. A diocese onde abundavam as vocações e aflorava a piedade cai diante do establishment modernista latino-americano, capitaneado pelo próprio bispo de Roma — o que não deveria ser surpresa para ninguém, pois, pelo histórico de desavenças, a Visitação Apostólica desde sempre pareceu um jogo de cartas marcadas.

Pontificado politicamente correto até nos comunicados. Para a Sala de Imprensa, o Papa realizou pura e simplesmente uma sucessão. Os maníacos da colegialidade não gostam (isso contraria seus princípios dialogantes, mas, evidentemente, contraditórios) de falar o que realmente aconteceu: Dom Livieres foi defenestrado, destituído sumariamente, em um ato digno de ser imputado (ah, como eles gostam de fazer isso!) àquelas autoridades, digamos… pré-conciliares. O fato é que, para defender seus interesses, os progressistas não se importam com a coerência e nem em voltar no tempo. O único ato intolerável na Igreja Pós-Conciliar é buscar ser verdadeiramente Católico.

* * *

Nota da Sala de Imprensa da Santa Sé – Sobre a sucessão do bispo de Ciudad del Este (Paraguai), Sua Excelência Reverendíssima Rolegio Ricardo Livieres PLano

Tradução: Fratres in Unum.com – Depois de um cuidadoso exame das conclusões das visitas apostólicas realizadas pela Congregação para os Bispos e pela Congregação para o Clero ao bispo, diocese e seminários de Ciudad del Este, o Santo Padre procedeu à sucessão de S.E. Rogelio Ricardo Livieres Plano, nomeando Administrador Apostólico da mesma sede, agora vacante, S.E. Mons. Ricardo Jorge Valenzuela Ríos, Bispo de Villarica do Espírito Santo.

A árdua decisão da Santa Sé, determinada por sérias razões pastorais, obedece ao bem maior da unidade da Igreja de Ciudad del Este e da comunhão episcopal no Paraguai.

O Santo Padre, no exercício de seu ministério de “fundamento perpétuo e visível da unidade tanto dos bispos como da multidão dos fiéis” (LG 23) pede ao clero e a todo o povo de Deus de Ciudad del Este que acolha a decisão da Santa Sé com espírito de obediência, docilidade e sem desavenças, guiados pela fé.

Por outro lado, convida a toda a Igreja do Paraguai, guiada por seus pastores, a um sério processo de reconciliação e superação de todo sectarismo e discórdia, para não ferir o rosto da única Igreja “adquirida pelo sangue de seu filho” e para que o “rebanho de Cristo” não se veja privado da alegria do Evangelho (cf. Hch 20, 28).

78 Comentários to “Papa Francisco destitui Dom Rogelio Livieres, bispo de Ciudad del Este.”

  1. Ninguém pode reclamar que o Francisco é imprevisível ou incoerente. Faz tudo como se espera dele.

  2. De Francisco pode vir coisa boa!?

  3. É triste, mas previsível. Só os neocons sonháticos mantêm ilusões quanto a este pontificado.

  4. Meus Deus do céu!!!!!!!!!!!!!!!!! Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!! Ele era católico…………… os outros é que não eram…………………………… o demônio manda no Vaticano!!!!!!!!!!! E em Recife-PE???? Onde DOm Saburido é amigo de gays, comunistas..como fica??? Cristo tenha piedade de nós, por favor à Virgem Maria!!!

  5. O castigo virá.

  6. “(…) convida a toda a Igreja do Paraguai, guiada por seus pastores, a um sério processo de reconciliação e superação de todo sectarismo e discórdia..(…)”.
    Sectarismo e discórdia ????? Ser católico verdadeiramente agora é ser sectário???

    Miserere nobis Iesus.

  7. Não confundir “Alegria do Evangelho” com “Evangelii Gaudium”

  8. E mesmo diante de mais uma vítima da locomotiva bergogliana, há ainda quem ache que Roma está preparando um banquete para a “volta do filho pródigo” da SSPX!
    Quanta ingenuidade!!! Nos tempos de Ratzinger, depois de cada rodada de negociação seguia-se as ameaças. Segundo Dom Fellay, um enviado do Papa lhe dizia de antemão:
    _ Vocês irão receber mensagens com ameaças, mas ignore-as pois não terão respaldo do Papa.
    Agora a cantiga do galo mudou. Ameaças virão e elas se concretizarão porque o Pontífice é outro e ele já deu amostras de qual é a tônica do seu pontificado: punir os bons e recompensar os maus.
    O plano é fazer a SSPX voltar ao banco dos cismáticos e excomungados diante de uma provável recusa de um acordo em termos bergoglianos.
    Rezem sim, pra que esse Pontificado seja curto porque se Bergoglio for sucedido nesse processo de “de-ratzingeração” do Vaticano, o próximo alvo será o Summorum Pontificum.

  9. A aproximação do Sínodo destruidor da família está fazendo Bergoglio colocar as garras de fora… Enquanto o bispo paraguaio é humilhado, por lutar para que a Igreja se mantenha Católica, bispos e cardeais amantesda TL e do comunismo permanecem com destaque nessa nova administração (me recuso a chamar pontificado!), é o caso do terrível Maradiaga que não ostenta o vermelho dos mártires, mas sim o dos comunistas.
    Só o que consola é o fato de que de um mal, Deus tira um bem soberanamente maior!
    Que o triunfo do Imaculado Coração seja apressado e que Bergoglio se converta ou tenha o seu tempo abreviado!
    Kyrie eleison! Christe eleison!

  10. “Eu estabeleço uma inimizade entre ti e a mulher, entre tua posteridade e a posteridade dela”. (Gn III, 15)
    “Vós tendes por pai o demônio, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai”. (Jo. VIII, 44)
    “Por Fim, Meu Imaculado Coração triunfará”

  11. Acordei perplexo com esta triste notícia e preciso dar umas risadas: quero ler os requebros retóricos bajulistas e papólatras dos neocons.

    Se Deus quiser, as coisas não serão tão fáceis assim para o papa da misericórdia e seu capacho TL: o clero e o povo da heróica diocese irão, no mínimo, ressentir-se. Lembram-se do caso do Padre Michael Rodriguez e do cura do Thiberville?

    Ah, se eu fosse esse bispo… Ao invés de procurar precocemente o asilo, procuraria dom Williamson e faria o agito que tal palhaçada merece!

  12. Agora é a hora das trevas…”Os bons serão perseguidos…” não foi isto que Nossa Senhora disse em uma de suas aparições? Rezemos pelo bispo deposto, pelos sacerdotes e seminaristas. Parece que terão de se adaptar a um novo modo de ser igreja, mais à TL. Vão sofrer muito. Que Deus os ajude a passar por esta provação e sair com a fé intacta, sem heresias.

  13. Com a primavera no hemisfério sul, continua a temporada de caça… aos conservadores.

  14. Gente, sou tradicional assim como a maioria dos amigos que visitam esse site. Não que eu pense que essa atitude foi a melhor a ser tomada, mas e se realmente há algo que vá em direção a essa decisão? E se realmente houve algo de errado na citada diocese durante o período pastoral do citado bispo ?
    Não me tomem para Cristo !
    Sei que chega aos nossos ouvidos, questões e coisas que vão contra a doutrina de sempre, essa a qual é defendida por Dom Rogelio Livieres, bispo de Ciudad del Este. Ele pode sim estar sendo vítima de uma injustiça. Mas já pensaram que também, pode ter sido uma decisão cabível comparada a alguma situação a qual não sabemos com profundidade dos fatos ?
    Como já disse, não quero colocar a honra de um bispo em crédito. Posso estar sendo ingênuo, mas ainda acredito no bom senso daqueles que estão em Roma.
    Creio que para nós que não estamos dentro da diocese de Ciudad del Este, seja mmuuuuuuuiiiiiiiito difícil tomar partido tendo sempre em vista o bem da Santa Igreja de Cristo.
    Dou graças pelo belíssimo trabalho que Dom Livieres edificou em Ciudad del Este, para o bem da Igreja e da Sã Doutrina, mas E SE ? Somos maduros e sabemos que correm ao ouvido e visão de muitos, as edificações, mas muitas vezes, jamais veremos ou ouviremos as misérias.
    Queria saber com muita clareza, oq está por trás disso tudo.

    • Querido Hermano Danilo, la paz del señor este contigo.
      Me atrevi a escribir esta estrofa priemeramente para expresar el profundo dolor que sentimos la gente de Paraguay especialmente de Ciudad del Este, por la de decision tomada por el Papa Francisco ya que conozco muy bien al Obispo Rogelio Livieres por sus labores pastoral, por su santidad, por el espacio que nos ha dado a nosotros los jovenes. Todos entan al tanto de los frutos que ha tenido el Seminario mayor San Jose (fundada y creado por el Obispo Livieres) y sin contar las inumerables cantidades de religiosas y seminaristas.
      Si usted no estaba al tanto de lo que realmente es el Monseñor Livieres puede visirnos o mirar la pagina de la Diocesis de Ciudad del Este alli podra ver e interiorizarse mas del asunto. Lo digo yo por ser fiel practicante catolico y amante de la Iglesia Tradicional.
      SALUDOS Desde Paraguay CIUDAD DEL ESTE.

    • Nem nós sabemos e nem sequer o bispo, que não teve acesso aos documentos que o condenaram.

  15. Apesar de ser uma decisão que não compreendo, confio que a Igreja é governada pelo sucessor de Pedro e que não conheço todos os detalhes para fazer uma crítica (que alguma pessoa poderia fazer sem pecar) a esta decisão.

    Acho que é prudente esperar, se informar mais e pedir luzes ao Senhor para tentar entender aquilo que nos parece uma decisão inapropriada.

    O Santo Padre pelo que conheço é um homem que tem uma vida interior muito intensa, como creio também tem Dom Rogerio, confiemos que esta decisão foi tomada na presença de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  16. “O fato é que, para defender seus interesses, os progressistas não se importam com a coerência e nem em voltar no tempo. O único ato intolerável na Igreja Pós-Conciliar é buscar ser verdadeiramente Católico” – isso acontece o tempo todo. O que mandam são as conveniências do momento para quem todo discurso não é senão conveniência. Há pouco, por exemplo, aqui no Brasil, um Bispo dos mais progressistas da CNBB, declarava rejeitar o nome de Marina Silva alegando que ela é… “evangélica”! Pasmem: essa é a mentalidade ecumênica e progressista da CNBB? Sim, quando estão em jogo os interesses da causa revolucionária (leia-se: manter o PT no governo), qualquer discurso é válido, mesmo quando não coadune com os bordões surrados e sempre apregoados.
    Acompanho com profunda tristeza a situação em Ciudad del Este e em todo o Paraguai. Rezo pelo Bispo destituído e o encomendo à intercessão de Santo Atanásio. Não há o que fazer quando a perseguição vem de dentro da própria Igreja, pretendendo-se, contra o Evangelho, colocar a luz sob o alqueire, ou impedir a árvore boa de dar os seus bons frutos.

  17. Primeiro o Cardeal Burke, agora Dom Livieres é substituído por um sequaz da TL. Francisco condenava a TL ainda quando no pastoreio de Buenos Aires. Mas, sua condenação é destinada a um elemento que hoje se torna um anacronismo para os próprios revolucionários: O MARXISMO. A ordem do dia é revolução cultural que abala os pilares da civilização cristã sem a dialética da luta de classes. E Francisco se adaptou bem à nova corrente, já está até preparando um sínodo para escancarar as portas da Igreja para o divórcio.
    O afastamento do Cardeal Burke responde a essa estratégia, o mesmo foi feito no período que antecedeu o Concílio Vaticano II, quando a cúria (conservadora) foi rejeitada pelos modernistas, dos postos chaves da comissão que presidia o Concílio.

  18. Uma coisa é certa: sem uma intervenção divina, se Francisco continuar, veremos até relações bestiais (ser humano/animal) serem reconhecidas como famílias. Relações homossexuais, poligamia e outra aberrações serão coisas bobas comparado ao que pode vir.

  19. “Roma perderá a fé e se tornará sede do Anticristo.” (Nossa Senhora de La Salette)
    Deus nos defenda de Francisco!!!!!!!!!!!!!!!
    Nossa Senhora proteja a família das investidas de Francisco!!!!!!

  20. No Brasil temos um monte de bispo maçons, bispos gays, bispos que desviam dinheiro da diocese, bispo que são comuna, bispos que desobedecem o papa na cara de pal, bispos com seminários que infestado de gays e de toda a perversão moral, e o Santo Padre não faz absolutamente nada. Porém a um bispo serio, bispo que é bispo e quem vem dando muitos frutos a Igreja é sumariamente retirado do seu cargo. Tenho medo do que mais esse papa irá fazer.

  21. Triste dizer isso, mas EU JÁ SABIA!!!

  22. De fato, o Papa Francisco está sendo coerente. Nisso temos que concordar.

  23. Ora, cabe aos fiéis leigos se organizarem em defesa da Tradição católica em grupos de oração do Rosário e a defesa da Missa Tridentina, enfim, seguir o exemplo do Papa São Pio V.

  24. Repercussão desta notícia:

    Tragédia! Destituído Dom Rogelio Livieres, Bispo de Ciudad del Este
    http://www.montfort.org.br/tragedia-destituido-dom-rogelio-livieres-bispo-de-ciudad-del-este/

  25. “Ele” aos poucos…demonstras as unhas…. aguardemos…oremos!…mais “cositas” virão…!
    MARANATHA!

  26. Havia alguma motivo justo para isso?

    • Excesso de catolicismo. Seminarista de batina? Missa Tridentina? Não, não… aí já é demais!

    • Sim caro Gustavo… “Infelizmente” o Bispo é católico de fato (e não de título) e como consequência vinha comentendo o “crime” imperdoável de ter transformado a Diocese em um reduto do Catolicismo. Onde já se viu? Ensinar a doutrina católica, o catecismo, condenar o erro, transformar uma Diocese onde os frutos atuais são abundância de vocações, padres de batinas, institutos religiosos, famílias católicas comprometidas com a fé, etc…

      Maldito o tempo em que vivemos onde o certo é tratado como erro e o erro como virtude

  27. Rezemos pelo pe Edivaldo, filho do saudoso Professor Orlando que é sacerdote dessa diocese!!

    • Pe. Edivaldo? Filho do Prof. Orlando? Orlando Fedeli não tinha filhos (até onde eu saiba).
      Ou você está falando de outra pessoa?

    • Mãe por consideração, sra. Vera… Pe. Edivaldo foi aluno do prof. Orlando por muito tempo; depois da morte de seus pais ele era como um filho para os professores Orlando e Ivone (que, de fato, não tiveram filhos).
      Rezemos, sim, pelo Pe. Edivaldo, e também pelos demais sacerdotes da Diocese de Ciudad del Este como por seu Bispo Emérito.

  28. A nota da Santa Sé chega a ser INDECENTE. É imoral a nota da Santa Sé, para quem conhece Dom Rogélio, seu trabalho de verdadeiro Pastor na Igreja de Nosso Senhor, e o Monsenhor Pe. Jorge Miguel Martinez. É caso de polícia essa destituição, essa nota espúria da Santa Sé. Pela ‘não discórdia’, ora, desde quando é dever ficar no erro, apoiar e praticar e promover o erro para estar em concórdia com todos, isto é, com os apóstatas, os infiltrados modernistas ? Temos que todos nós, juntos, escrevermos e falarmos ao Papa Francisco, cobrar dele, É NOSSO DEVER como leigos fiéis fazer isso. VAMOS COBRAR, VAMOS EXORTÁ-LO A NÃO PERSEGUIR E DESTRUIR A IGREJA CATÓLICA. Vamos pedir ao Papa que ele tenha humildade de aceitar a Igreja como ela é e sempre foi. Vamos suplicar a ele que pare de renegar a Igreja de sempre. Estou propondo algo honesto e urgente, vamos pensar nisso !

  29. O meropolita em questão não foi unido com os demais bispos do Paraguay? Com isso os bispos se juntaram e fizeram protesto pra tirar o arcebispo. Que confusão. será que é por isso que Dom Rifan , sempre é simpático e “colega” dos bispos da CNBB?

  30. Alguém tinha dúvidas? Só mesmo os normalistas neo-conservadores para achar que está tudo bem, que o Papa é bom, etc…

  31. Ora vejam! Não se pode discordar de vocês? “Toda polêmica desnecessária será prontamente banida.” A Igreja se mantem sobre a pedra que é Pedro, e as forças do inferno não prevalecerão contra ela. Um verdadeiro católico respeita o Papa.

    • Um Papa, e, lógico, um verdadeiro católico; não se importa com o respeito humano. Nunca vi gostar de ser cortejado assim…

    • Parece-me que o senhor, Antonio, está preocupado com respeito humano em detrimento ao santo temor de Deus. Por isso que falo em respeito humano, quando se sabe que isso é a vanglória, e dos cortejos Papais em detrimento da Fé autentica. Quando se diz “quem sou eu para julgar”: meras evasivas, para não ofender as paixões humanas, particularmente aquelas pervertidas.

  32. Absurdo isso, não consigo entender mais nada…O que seremos de nós se o pastor do rebanho esta desorientado….

  33. Esta briga vem desde quando ambos eram de Buenos Aires. O bispo de Roma levou o velho ditado ao pé da letra. ” A vingança é um prato que se come frio”.

  34. Condenar a TL passou a ser atitude “sectária” passível de punição?
    O que mais falta fazer a Cúria Romana?
    Rasgar a Encíclica Divini Repemptoris de Pio XI?
    Introduzir o Capital de Karl Marx no cânon da Bíblia?
    Canonizar Lênin?

  35. AVISO:
    La Reja é logo ali.

  36. Depois de todas as notícias sobre a situação de Cidade del Leste, entre D. Livieres e Roma, prefiro crer que Roma esteja certa. A não colegialidade e comunhão entre irmãos bispos é falta gravíssima; além disso D. Livieres assumiu um papel de embate, liderando-o e avalizando-o, até mesmo em sua pastoral. Difícil crer que que se trata apenas de ‘direita’ x ‘esquerda’!

    • Livieres protagonizou uma triste briga com o metropolita de Assunção, pelos jornais, de baixíssimo nível. Procurem no Google.

  37. Nessa horas deve ser engraçado ser ortodoxo do cisma de Moscou: “Nós não dizemos que é primus inter pares? Mas vocês querem jurisdição universal…” O Papa, se continuar assim, será primus inter pares, mas é em certo lugar pouco aprazível na eternidade…

  38. Lamentável, não há outra palavra… vejam o comunicado no site da diocese: http://diocesiscde.info/index.php?option=com_content&view=article&id=4079:comunicado-de-prensa-de-la-diocesis-de-ciudad-del-este&catid=220:comunicados&Itemid=799
    Ele não teve a oportunidade nem de falar pessoalmente com o papa… O mais doloroso é ler as manchetes do mundo todo (só jogarem o nome do bispo no Google News) dizendo que ele está sendo afastado por envolvimento com pedofilia (!)… Que Deus dê o consolo a Dom Rogelio Livieres e lhe retribua o seu frutuoso trabalho.

  39. É triste pelo histórico da arquidiocese, o trabalho que ela vinha desenvolvendo em prol da Tradição litúrgica e doutrinal. Por outro lado, nunca entendi porque Dom Livieries apoiou e acolheu o padre Urrutigoity, depois de tantas e tantas reclamações de abusos. Esse padre tinha péssima fama INCLUSIVE ENTRE OS TRADICIONALITAS AMERICANOS. Há fortes rumores de que ele fora expulso da FSSPX, embora não se saiba o porquê. A organização que esse padre Urrutigoity constituiu tinha péssima fama. Creio que talvez aí Dom Livieris tenha se queimado. Se os progressistas ficam no pé dos bispos minimamente tradicionalistas, acolher padres com histórico problemático e dar-lhes cargo de confiança é tudo o que os progressistas precisam.

    • Rumores, não. Ele foi expulso, e Mon. Fellay escreveu pessoalmente a uma diocese americana onde ele estava se incardinando.

    • Ele não só acolheu o tal padre como o promoveu, com uma nomeação a vigário geral. A mídia católica americana conservadora está avaliando positivamente o afastamento do bispo, só aqui estamos vendo esse chororô. Acordem!

  40. Meu Deus!! É o cisma que se aproxima!

  41. Certo dia observava, na recente viagem à Albânia, o quanto o Papa Francisco gosta de ser cortejado. Sua simpatia e carisma humanos atrai a atenção do mundo. A história mostra muitos lideres com essa faceta e como se tornaram tiranos, implacáveis com seus supostos inimigos.

    Isso aí, que está na mão do interventor na imagem, é um copo de madeira? O que dizer de quem comunga, de quem administra a comunhão e do quê comungam de fato?

  42. Desde a suspensão dos embates doutrinários restou demonstrado que quem exige uma reconciliação é a Santa Sé da parte da Sociedade de São Pio X, e aquela consiste em aderir todo o Concílio Vaticano II e considerar válida e legítima (no sentido de ser boa) a reforma da Liturgia de 1969.
    Desde sempre, Monsenhor Lefebvre disse que não era possível apenas aderir àqueles ensinamentos novos do Concílio e que não haveria problema em aderir àquela parte que tão somente confirma a doutrina constante e perene da Igreja.
    Se esta foi a exigência da Santa Sé sob o pontificado de Bento XVI, não será diferente neste. No máximo, continuará a tolerância ao trabalho da Fraternidade, como até agora aconteceu na Igreja, já que não é possível, com honestidade, afirmar que eles são cismáticos.

  43. Fizeram isso com Dom Antônio de Castro Mayer, Mons. Marcel Lefebvre e outros. É o Vaticano II em curso na destruição da Fé. É a inversão do Poder Pontifício que impõe sua autoridade de governo contra o Poder de ensinar. O bispo paraguaio celebrava a Missa Tridentina e acusava os bispos comunistas de seu país. Detalhe: ele é da Opus Dei e por ela não foi defendido.

    Bem vindo ao Vaticano II e nociva “plena comunhão” que tantos defendem ser possível.

  44. Nos tempos de Roma antiga todas as religiões eram toleradas menos a cristã. Nos tempos atuais Roma aceita todas as vertentes menos a tradicional. A perseguição voltou. E como ficam os românticos neoconservadores? Viva o Papa? Alguns desses grupos outrora chegavam a ser até sedevacantistas. Mas… Mas… Mas… o desfecho dos fatos não lhes foi propício. Poderiam cair na nulidade absoluta. Então, por conveniência, aliaram-se discretamente (mantendo matizes conservadoras) com a Igreja Conciliar.

  45. Absurdo!
    São os novos tempos, a “primavera” da Igreja volta a aparecer. Eu já não sei mais o que pensar do Papa Francisco.

    Nossa Senhora de Fátima, ora pro nobis!

  46. Deveriam é ver a imprensa que já crucificou e rotulou Dom Rogelio Livieres e engrandeceu o papa pela sua suposta postura.
    ” CIDADE DO VATICANO (Reuters) – O papa Francisco rejeitou um bispo paraguaio conservador que foi acusado de proteger um padre suspeito de abusar sexualmente de jovens nos Estados Unidos, o Vaticano disse na quinta-feira. O pontífice argentino prometeu tolerância zero contra os clérigos católicos romanos que abusam sexualmente de menores de idade, após uma série de escândalos atingiu a Igreja em vários países ao longo de muitos anos.”

  47. http://www.diocesiscde.info/index.php?option=com_content&view=article&id=4079:comunicado-de-prensa-de-la-diocesis-de-ciudad-del-este&catid=220:comunicados&Itemid=799

    COMUNICADO DE PRENSA DE LA DIÓCESIS DE CIUDAD DEL ESTE
    25 Septiembre 2014

    Mons. Rogelio Livieres Plano mantuvo esta semana dos reuniones en Roma en la Congregación para los Obispos, donde se lo instó vivamente a que renuncie a su cargo por la falta de unidad en la comunión con los otros Obispos del Paraguay.

    A pesar de solicitar ver los resultados escritos de la Visita Apostólica, nunca le fueron mostrados. Tampoco se accedió a su pedido de ser escuchado y hablar con el Papa para poder defenderse y aclarar las dudas que hubiere.

    Por respeto a su conciencia frente a los deberes que le tocan como Pastor de una Diócesis que, gracias a Dios, ha florecido y multiplicado sus frutos en los últimos años, se ha negado a acceder a un pedido que cree infundado y que es resultado de un procedimiento indefinido y súbito. Sin embargo, por obediencia a la autoridad del Papa ha aceptado con serenidad y tranquilidad la decisión de ser removido del cargo.

    A instancias del Obispo saliente, la Diócesis de Ciudad del Este aguarda con alegría y esperanza al nuevo Pastor que la guiará hacia el Reino de los cielos, orando desde ya por quien deba asumir esta responsabilidad. María, Reina de la Paz, y san Blas, patronos de la Diócesis, protejan y guíen a todos en estas difíciles circunstancias. Cuando el Obispo sea notificado por escrito debidamente tendrán efectos legales las decisiones tomadas.

    —–

    Assim, não tem nada a ver com pedofilia. Foi pedido que renunciasse por desacordos com “irmãos” do episcopado. Como não o fez, nem lhe deram qualquer direito de defesa, nem vistas ao resultado da visitação, e cá entre nós, pelos números que evidenciam a vitalidade do que seus colegas mais detestam, foi defenestrado. Caiu por ser conservador. Mais um na conta do Bispo de Roma.

  48. Percebam que a nota da Santa Sé ainda ataca Dom Rogelio Ricardo Livieres, julgando que a sua destituição pretende superar “todo sectarismo e discórdia”… como se Dom Livieres estivesse semeando a discórdia junto aos outros bispos paraguaios.. Além de estar sendo associado na imprensa à escândalos de pedofilia… Trágica notícia!

  49. As profecias de N Senhora do Bom Sucesso, em Quito para os séculos XIX e XX adiante vêm à mente toda vez que sucedem fatos como esse: cardeais amigos de comunistas, D Hummes e Lula e`+ outros idem, outros na maçonaria, readmissão do Pe D’Escoto, Gutiérrez etc., e por outro lado, feroz perseguição a quem não se disponha a enquadrar no “politicamente correto” da marxi TL, sendo o caso D Robelio Livieres.
    Assim, a de La Salette: “No ano de 1864, Lúcifer, juntamente com um grande número de demônios, será solto do inferno. Eles vão pôr fim à fé pouco a pouco, mesmo naqueles que se dedicam a Deus. Eles irão cegá-los de tal maneira que, a menos que recebam uma graça especial, essas pessoas irão assumir o espírito desses anjos do inferno; várias instituições religiosas perderão toda a fé e perderão muitas almas”.
    “Livros maus serão abundantes na terra e os espíritos das trevas espalharão por toda parte um relaxamento universal em tudo que concerne ao serviço de Deus. Os chefes, os líderes do povo de Deus negligenciaram a oração e a penitência, e o demônio obscureceu sua inteligência. Eles tornaram-se estrelas errantes que o velho demônio arrastará com sua cauda para fazê-los perecer.”
    Não dá para imaginar que em certos programas de tv como nas sexo-novelas, BBBs, atrizes pornôs, mesmo os corruptos e perseguidores dos verdadeiros católicos na Igreja não seriam seres humanos já robôs sob domínio de Satã?
    O grande bispo conhecido como o Atanasio brasileiro, D Manuel Pestana, dizia no prefacio do livro do famoso exorcista Pe Gabrielle Amorth: “Hoje, não é só a fumaça de Satanás penetrando por uma fenda oculta, mas o diabo, de corpo inteiro, que irrompe triunfalmente pelas portas centrais”.

  50. “Ouso dizer: a Igreja nunca esteve tão bem como hoje”.

  51. Não sejamos INGÊNUOS nem SIMPLISTAS. Não tem nada a ver com “picuinhas” com tradição. Há questões graves envolvendo a diocese e o Bispo. Não é o primeiro que a Santa Sé afasta.

    PS. O neo-tradicionalismo católico está inserido dentro do fenômeno do neo-conservadorismo. Espanta ver algumas manifestações acima, incompreensíveis.

  52. Os modernistas, progressistas, TLs etc, são organizados, se apoiam, não se degladiam mutuamente. É por isso que tão ganhando essa guerra. Já os tradicionalistas brigam tanto entre si que não conseguem se unir e organizar pra fazer frente a nada.
    Lamentável! duplamente lamentável.

    • Concordo com vc Teresa, o mal sempre se aglutina para destruir o bem, e aqueles que deveriam ser os novos cruzados de fé, pureza e integridade pela graça de NSJC, ficam disputando entre si quem sabe mais de doutrina católica, realmente é lamentável. Eu digo aqui, que somos apenas Católicos Apostólicos Romanos, nada mais que isso e simplesmente tudo isso. O que fazer? Rezar, esperar e confiar e se tiver que morrer pela verdadeira Igreja de NS, estaremos pronto.

  53. Enquanto os verdadeiros católicos (FSSPX) existir podemos manter a esperança. Coisas piores estão a caminho.
    O sonho de Sua Santidade Santo Pio X faz-me tremer. Tudo vai acontecer de acordo com a lei Divina. O homem se tornou inimigo de Deus.
    Tudo que é santo, aos poucos, vai desaparecendo. Pouco resta. Fazem-se santos à maneira dos comunistas.
    Valha-nos Nossa Senhora de Fátima.

  54. Resta-nos assistir impassíveis a destruição do pouco que restou após o vendaval conciliar, desta feita, capitaneada pelo próprio papa…preparem-se, pois coisas muito piores virão…a não ser que o Senhor Deus disponha de outra forma…

  55. Dom Fernando Rogelio Rivieres é um grande santo.Um Bispo que ama a Igreja!Fiel a Igreja de sempre de Cristo.O problema é que o Cardeal Bergólio tinha uma rixa antiga com o então Bispo de Ciudad del leste. E por azar de Dom Rogélio, ele foi nomeado Papa.Todos de Ciudad del Leste já esperavam isto acontecer.Infelizmente é uma verdade.Estamos a beira do maior Cisma da história da Igreja.Tempos negros.

  56. “Senhor Padre, a Santíssima Virgem está muito triste, por ninguém fazer caso da Sua Mensagem, nem os bons nem os maus: os bons, porque continuam no seu caminho de bondade, mas sem fazer caso desta Mensagem; os maus, porque, não vendo que o castigo de Deus já paira sobre eles por causa dos seus pecados, continuam também no seu caminho de maldade, sem fazer caso desta Mensagem. Mas – creia-me, Senhor Padre – Deus vai castigar o mundo, e vai castigá-lo de uma maneira tremenda. O castigo do Céu está iminente.” Irmã Lúcia de Fátima

  57. Meu Deus! Era previsível, mas eu não imaginava que fariam isso tão descaradamente. Que a Virgem Santíssima interceda pela Igreja, para que Deus a livre da chaga do modernismo, e proteja a fé de Dom Rogelio Livieres!

  58. Ecclesia mea! Quo vadis?
    Ad crucem, ad crucem.

  59. Preparem-se para o sínodo. As fileiras do sedevancantismo serão engrossadas como nunca antes!

  60. No dia da eleição do novo pontífice, uma quarta-feira, eu corri para a frente da TV com um misto de alegria e angústia por esperar um grande papa e temer a escolha de um que marcaria nossas vidas para sempre. Quando o “dito eleito” saiu na loggia da Basílica só de batina branca naquele entardecer tenebroso, uma coisa apenas veio a minha mente e, levando as mãos ao rosto eu disse: “acabou tudo!”

  61. Em primeiro lugar, como católicos devemos REZAR pelo santo padre e não condena-lo em praça publica. Não se trata de uma questão de gosto ou de simpatia pessoal, o Papa é o “doce Cristo na terra” por quem devemos rezar. Já pararam para pensar que Deus permite certas situações para nosso castigo? Se calhar devíamos rezar mais pelo Papa e quem sabe, se Deus não nos surpreende, dando-nos a compreender em tempo oportuno o porque de certas decisões, ou inclinando o coração do Papa para cumprir cada vez mais fielmente a sua vontade? Desde Joao XXIII nunca vai nenhum Papa defender a memoria de Pio XII como fez o Papa Francisco, nunca vai nenhum Papa recente escolher visitar o tumulo de S.Pio V no dia seguinte à eleição. Caso não se lembrem no dia seguinte à sua eleição Bento XVI recebeu hans Küng… Não estou com isto a censurar o magnifico pontificado do Papa Ratzinger, mas apenas a relembrar que as vezes nem tudo é o que parece. Pio IX foi eleito por ser tido por modernista e vejam o colosso que foi!!! Imitem os santos, como o padre Pio, que mesmo sendo perseguido pelo clero ( já nem falo do Papa!!!) rezava pelos que o perseguiam, e achava-se digno de todas as humilhações, por se considerar um grande pecador, livrando-se de murmurar contra eles. Ame-mos o Papa, rezemos por Ele e rezemos pelo Sr. D. Rogelio, para que o Senhor o fortaleça nestas horas de provação.

    • Que devemos rezar pelo papa, concordo. Que Deus nos deu Francisco por Misericórdia, já que por nossas ofensas e descasos mereceríamos coisa pior, também de acordo. Mas objetivamente falando, Francisco é um papa liberal e não é católico. Que o papa se torne católico. O resto são divagações sem nenhuma evidência. Que ele tenha visitado a tumba de S. Pio V: e daí? Por acaso ele manifestou para alguém que deseja seguir os passos do augusto pontífice? Melhor ainda: ele demonstra em seus gestos e em suas atitudes que é pelo caminho da ortodoxia e da luta pela implantação do Reinado Social de N. Senhor que deseja trilhar? Como? Perseguindo frades piedosos? Rebaixando os poucos cardeais que enfrentam o mundo. lutando pela missa que S. Pio V codificou e rezando em frente a clínicas abortistas? Chamando para junto de si os judeus, as reuniões de minorias de extrema-esquerda, os dinossauros da teologia da Libertação? Ressuscitando Daniels? Sejamos honestos: Francisco é inimigo de Cristo e da Igreja, façamos violência aos céus para que ele se reconcilie a tempo de, visto que não dá mostras de curar as feridas na Igreja, ao menos escape do inferno. Ele nem precisava fazer um terço do que faz para ser desnudado: basta elencar o tipo de pessoas que o apoiam: pessoas que tem odio a Cristo e a Igreja, abortistas e gayzistas que transformaram o slogan “quem sou eu para julgar” em ariete contra o punhado de católicos que tenta erguer a cabeça contra as implantações finais da revolução.
      Rezemos por ele, porque é fácil rezar pelos filhos, parentes e amigos. Difícil mesmo é rezar pelos inimigos. Difícil mesmo é rezar por quem nos ofende. É um esforço sobre-humano rezar por um indivíduo desses, mas ele é o papa, devemos nos estribuchar para não esquecer desta realidade, e exercitar a caridade, a humildade e a paciência, do mesmo modo como Nosso Senhor diante de tantas chagas e tantas injúrias vindas de todo lado, como um cordeiro… Não abriu a boca.
      Jesus, Manso e Humilde de Coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso.
      Jesu Mitis et Humilis Corde, fac cor nostrum secundum Cor Tuum.
      Arrancai de nosso coração, doce Mãe, sempre Virgem Maria, arrancai de nós toda mágoa, todo ressentimento, todos os movimentos pecaminosos de nosso coração, pois se não nos abrirmos para a Misericórdia, para a Humildade e para a resignação, se não imitarmos Vosso Filho e Nosso Senhor na Paciência e no Perdão, como poderemos reclamar socorro na hora de morte, e como teremos consolo no Dia do Juízo? Lembrai-vos, piedosíssima Virgem Maria do Papa e de todo o clero, porque não parecem ter noção do mal que fazem, consegui para os sacerdotes – que são vossos filhos prediletos – que saiam do lodaçal e se tornem puros como a neve. E lembrai-vos de nós e dos mais necessitados, para que não sejamos sepultados no Inferno, mas para que nos emendemos todos, e por Misericórdia Divina, um dia nos unamos com a Santíssima Trindade para sempre. Amém.

  62. Penso que “visitas fraternas” em Vaduz, Frederico westphalen, Campos (Administração), Astana, etc, também sejam em questão de tempo…

    • Cara Vera,
      Vaduz é a única diocese do Principado de Liechtenstein. Seu bispo é Dom Wolfgang Haas, muito próximo à Fraternidade Sacerdotal São Pedro. Ele frequentemente celebra a missa tridentina.