Bispo paraguaio destituído por relações “difíceis” com outros bispos.

Por Catholic World News | Tradução: Fratres in Unum.com – Dom Rogelio Livieres Plano, de Ciudad del Este, Paraguai, foi removido do posto por suas relações “difíceis” com outros bispos e padres, e não porque indicou um sacerdote acusado de abusos sexuais como seu vigário geral, informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

“O problema importante eram as relações dentro do episcopado e na igreja local, que eram muito difíceis”, declarou Federico Lombardi, de acordo com uma matéria do The New York Times.

As preocupações com o antigo vigário geral, Padre Carlos Urrutigoity, “não eram centrais, embora tenham sido discutidas”, acrescentou Padre Lombardi.

23 Comentários to “Bispo paraguaio destituído por relações “difíceis” com outros bispos.”

  1. É óbvio que teriam que sair com uma justificativa mais plausível, pois demitir um Bispo como Dom Livieres depois de ter apontado pessoalmente para o Sínodo da Família um criminoso bem pior do que Urrutigoity como é o caso do Cardeal Danneels, soaria no mínimo como flagrante hipocrisia. Isso pra não falar de tantos outros purpurados protetores de sodomitas que gozam de altíssimo privilégio nesse Pontificado.
    Dom Rogelio Livieres Plano, de Ciudad del Este, Paraguai, foi removido do posto por suas relações “difíceis” com outros bispos e padres, entre esses um certo Jorge Mario Bergoglio que agora tem em suas mãos o poder de esmagar antigos desafetos.
    Muito triste quando um Pontífice apontado pelo próprio Cristo pra apascentar suas ovelhas e confirmá-las na fé, usa essa autoridade pra descer o cajado nas ovelhas e levá-las para o precipício.
    Leiam no Rorates como Bergoglio escolheu pessoalmente o ultra liberal Blase Cupich para substituir o Cardeal Francis George na Sé de Chicago e vocês terão uma idéia de como funciona a máfia dos modernistas entrincheirada nos altos postos da Igreja:
    http://rorate-caeli.blogspot.com/2014/09/special-guest-post-behind-scenes-how.html

  2. Penso que seja justo , necessario e implicito que O SR Bispo destituido tenha que dizer uma palavra sobre esse caso do Pe Carlos que parece que pode ser um motivo de incriminaçao grave apesar de não ser invocado pela santa sé para destituiçao o que abona tambem a favor da santa sé visto que tendo ela uma razao extra que podia usar não o fazendo dá credito a sua conduta de boa fé na destituiçao do Sr Bispo porque se fosse uma trama usariam de todos os pretextos e não excluiriam esse !
    O Sr Bispo na sua defesa não comentou mas acho que o deva fazer para ficar defenitivamente ilibado se é que o está! e podermos tirar os nossas proprias conclusoes e as culpas a quem de direito.
    se O Sr Bispo não esclarecer porque o seu nome está de algum modo ligado a esse Pe com cadrasto pouco recomendavel , não pode de todo ser considerado inocente!! e portanto não se pode acusar o papa e a santa sé de má fé!

  3. Depois de ter jogado a reputação do D. Rogelio na lama vem o comunicado? Todos os meios de comunicação estão noticiando o fato da remoção ter sido motivado por acobertamento do padre acusado de pedofilia. Alguém lá de dentro deve ter vazado esta falsa informação para imprensa.

    • Não duvido. Primeiro vazam a informação falsa para a imprensa, ela é noticiada para todos. Depois vem o comunicado oficial dizendo que não foi isso, assim se furtam de qualquer responsabilidade pela informação falsa.

  4. Indiretamente se propõe que todo bispo seja “falso” com outros bispos da região em que vive. Creio que esse bispo não quer ser falso e se fazer de bom com quem não merece. Deu nisso, reclamação geral de todos os bispos de um país contra um membro do colegiado a Santa Sé. Isso se chama rebelião ou seria inveja?

    Alem da questão financeira da hidroelétrica , no qual doou, uma pequena fortuna a diocese do referido bispo e o mesmo investiu 100% do dinheiro para seu seminário e não para o seminário nacional , como queriam todos os bispos do Paraguai.

    Um conjunto de fatores foi listado para congregação para os bispos e muitas delas nunca saberemos.

  5. Alguém deve ter vazado informações? Por que não dizer os mesmos que vazavam ( vatileaks) informações pra imprensa acusando Bento XVI de acobertar pedófilos enquanto escondiam deliberadamente que esses mesmos “pedófilos” haviam sido nomeados por João Paulo II?
    Jesus deixa claro na passagem de Mt.5, 21-22 que é gravíssimo destruir a reputação de uma pessoa e manchar seu bom nome.
    Não há castigo que seja demasiado severo para um detrator malicioso, de fala caluniosa que assassina o bom nome do próximo. Tal prática, num sentido mais literal, merece o inferno.
    Quando penso nas terríveis campanhas de detração contra bons prelados engendradas “intramuros” no Vaticano eu vejo que o maravilhoso da autoridade é que é auto-evidente. Tão pronto como uma pessoa se põe a ensinar se sabe imedia­tamente se têm direito a ensinar ou não. A autoridade é como uma atmosfera ao redor de uma pessoa. Não necessita atribuir­-se; ou têm, ou não.

  6. Não falta muito e farão acusações injusta contra o Papa Bento XVI, para justificar o avanço da apostasia dentro da Igreja. Segurem-se bem que pelo andar da carruagem a coisas devem estar perto.
    Esta gente que manda (ou convencesse que manda) na Igreja usa os métodos de Estaline contra os seus inimigos; “se não consegues contra argumentar, atira o bom nome do teu inimigo para a lama”.
    Neste caso Dom Rogelio Livieres abriu a boca e não ficou calado, desta forma a imprensa e o Vaticano tiverem que recuar alguns passos, esperemos pelos próximos episódios desta triste telenovela, que mais parece um “Déjà vue “.

  7. Irmãos, é o seguinte, é chegada a hora de falarmos menos e agir mais.

    Devemos nos unir e de alguma forma deixar explicito a nossa tristeza a respeito do que está acontecendo!

    Por exemplo: uma peregrinação de tradicionalistas do Brasil todo à Aparecida, no mesmo dia e mesma hora, todos vestidos segundo a modéstia cristã e com uma carta em mãos assinada por clérigos e leigos que compartilham da mesma posição.

    Usando a mesma arma dos modernistas, convocando a imprensa, é claro

    Enfim, é a humilde idéia deste pobre, somente a expressão de que algo deve ser feito, não podemos pecar por omissão.

    Tudo isso contando inteiramente com a Graça de Nosso Senhor

    Fraternalmente

    Leandro

    • Que tal um abaixo assinado demonstrando nosso repúdio a situação atual em que se encontra a Santa Igreja.. Que tal o CitizenGo http://www.citizengo.org/

    • Legal a ideia do abaixo assinado Vinicius mas agora precisamos fazer algo concreto, que saia da internet e de nossos comentários muito bem intencionados mas que na prática não estão surtindo efeito.

      Precisamos superar divergências e nos unir em prol da Santa Igreja que corre perigo!

      TODOS OS TRADICIONALISTAS, JUNTOS

      Nossa Senhora de Fátima, ora pro nóbis!

  8. Se a moda das “relacões difíceis” pegar, o que será da “plena comunhão” com a FSSPX. Ao invés de preâmbulo doutrinal, terão que assinar um tratado de boas relações com os episcopados locais.Imaginem Santo Atanásio afastado na época do Arianismo por ter relações difíceis como outros bispos arianos ou São João Fischer por não concordar com os bispos que ficaram ao lado de Henrique VIII. Hoje um bispo não é mais afastado por viver e se manifestar contra a doutrina católica, mas por não ser “politicamente correto”. Deus tenha misericórdia de nós.

  9. “Bem-aventurados sois vós quando vos insultarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos sobremaneira, pois é esplêndida a vossa recompensa nos céus; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós. O cristão deve ser sal e luz.” Mt 5:11-12

  10. Agora é tarde para tentar consertar. Já ocorreu um verdadeiro “assassinato de reputação” no caso de Dom Rogelio. A imprensa do mundo todo está afirmando que ele foi afastado por envolvimento com pedofilia. Só pesquisarem o nome dele no Google News e vocês verão… Vi lugares dizendo que ele molestou seminaristas (!). Mancharam a reputação de um homem íntegro. Todos o acusam mas ninguém apresentou uma prova sequer dos supostos crimes que cometeu. Um absurdo a capacidade da imprensa pagã em inventar mentiras, e ninguém do clero saí em sua defesa. Muita força a Dom Rogelio.

  11. Interessante é observar como isso está sendo reportado pela mídia, vejam só esse exemplo do globo.com:

    Bispo paraguaio destituído declara guerra ao Papa Francisco
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/09/bispo-paraguaio-destituido-declara-guerra-ao-papa-francisco.html

    Agora Dom Rogelio declarou guerra ao Papa Francisco!, e a mídia já decidiu que ele foi expulso por má gestão e por acobertar padres pedófilos!
    A mesma orquestração que foi usada para imputar na pessoa de Bento XVI a culpa pelos padres pedófilos que grassavam na Igreja durante o Pontificado de João Paulo II.
    Esse é um momento muito interessante em que podemos ver em ação toda a máquina demoníaca que está por trás da destruição da Igreja Católica que se iniciou no Vaticano II, e está avançando à passos largos na administração de Bergoglio.
    O avanço da teologia da libertação, a perda da identidade católica nas universidades em favor de uma mentalidade revolucionária, a homossexualização dos seminários, o sincretismo religioso com o protestantismo-islamismo-ortodoxismo-pentecostalismo-espiritismo-umbanda-candomblé-anglicanismo-budismo-hinduismo etc. praticado sobre o rótulo de ecumenismo, o marxismo-comunismo nas paróquias, o controle da maçonaria sobre os bispos e sua infiltração no Vaticano ao ponto de torná-lo uma Loja Maçônica,a destruição total e completa da liturgia católica etc. e tantas coisas mais que tem acontecido pelo Brasil e pelo mundo.
    Essas coisas tem acontecido por toda parte igualmente e de modo algum se tratam de fenômenos isolados, aleatórios ou casos pitorescos, mas tem sido implementados, durante décadas, por decisão do clero católico modernista e toda e qualquer resistência real ou imaginária, seja de Bento XVI, Franciscanos da Imaculada, Dom Rogelio Livieres etc. será tratorizada para a implantação dessa agenda!
    Não se pode suportar um Bispo, Padre ou fiel que seja genuinamente católico, todos deverão ser perseguidos e tudo deverá ser destruído.
    A Igreja Católica hoje se parece com o Hotel Glória depois de ter sido comprado por Eike Batista para ser reformado, segundo o jornalista Luiz Fernado Vianna:

    “Em 2008, Eike Batista comprou o Glória por R$ 80 milhões. Queria transformá-lo num hotel seis estrelas. Arrumou dinheiro no BNDES e começou a demolir tudo, preservando apenas a fachada tombada. Arrasou um teatro, os quartos, jogou fora os móveis e quase 90 anos de tradição. Falido, fechou a porta do cenário apocalíptico, repassou o terreno para um fundo suíço e foi embora ser classe média –após, pai exemplar, repassar sua fortuna aos filhos.”

    Em outras palavras, lá dentro do inglório Hotel Glória tudo foi destruído, arruinado e devastado e tudo o que restou foi a fachada, que ainda está lá apenas para enganar os incautos e fingir que o Hotel ainda existe.
    Tal é o destino da Igreja Católica nas mãos do falso clero modernista, resta apenas a fachada…

    E não duvidem, isso vai piorar muito! com o Sínodo das Famílias a Igreja vai entrar em cisma visível, em cisma silencioso está à muito tempo, e isso não vai parar por aí, pois o diabo vendo as suas vitórias e conseguindo um dedo logo, logo irá querer o braço e depois o corpo inteiro!
    De muitas maneiras esse clero negou a Jesus Cristo e de muitas maneiras tornará a fazê-lo.
    Mas rejeitá-lo não é o bastante, o que se quer é que todos nós participemos nessa ato, esse falso clero não desiste de que eu, você, todos nós participemos dessa negação e rejeição em nome da obediência a eles.
    Porque nesses momentos finais, o demônio quer que todos nós participemos de sua rebeldia e nos unamos a ele como inimigos de Deus.
    Que não caiamos nas suas armadilhas, pois muitos se tornaram inimigos de Deus e nem ao menos perceberam isso, pelo contrário, pensam mesmo o estar servindo.
    A nós resta guardar aquilo que recebemos, a doutrina de sempre, sabendo que na nossa perseverança possuímos nossas almas!

  12. Caros,
    Como escrevi ontem, a não comunhão com irmãos bispos é tida como falta gravíssima. Como um pastor não consegue expor suas divergências de forma adequada??? Qualquer que assim proceder será afastado! Portanto, nada tem de ideológico ou de ‘conservadorismo’ para a demissão de D. Livieres. No popular, diríamos que D. Livieres não consegue viver em comunidade com seus pares! Simples assim!
    Além disso, pairam sobre o Bispo outras nebulosas já do conhecimento de todos!
    Uma delas é a gestão. Bispo além de Pastor deve saber gerir adequadamente uma máquina quase sempre grandiosa!

    Ademais, pelo estilo de D. Livieres, não surpreendente a carta de ‘despedida’ do Bispo. Chega a ser desrespeitosa, mais uma prova de que não estaria à altura do governo de uma diocese.

    • “pelo estilo de D. Livieres, não surpreendente a carta de ‘despedida’ do Bispo. Chega a ser desrespeitosa, mais uma prova de que não estaria à altura do governo de uma diocese.”

      Francisco Cardoso, embora o trecho acima seja somente o final, confesso que li e reli a piada e não a compreendi…

  13. Não diminuíram a hipocrisia dessa decisão temerária e grave do papa Francisco.

    Dom Livieres foi destituído por relações difíceis com os outros bispos, mas o cardeal Kasper cria confusão e discórdia entre os cardeais, faz beicinho e Francisco se irrita com livro dos cardeais que refutam as heresias pastorais de Kasper…

    Justo o papa que tanto critica a fofoca, dá ouvidos às fofocas dos bispos do Paraguai e usa a maior punição contra um Bispo bom e digno sem sequer escutá-lo. Para ser coerente, tinha que excomungar Kasper também sem escutar sua defesa, por ele semear a discórdia entre os cardeais. Porém, com Kasper, não fez nada, a não ser elogiar sua “teologia de joelhos”.

    • E mesmo assim seria outra incoerência Francisco punir quem vai contra a corrente, sendo ele mesmo que incentivou isso quando disse: “Hagan lío”!

  14. Ah!!!…”relações. difíceis” com os outros….!!
    E,….aonde há “relações fáceis”….com os outros, neste mundo paganizado e egoísta,violento, de nossos dias?….Aonde?…! Dêem-me o “endereço…!!!
    Realmente…o AMOR-ÁGAPE…parece estar saindo da TERRA…mudando de Galáxia….o diabo e seus asseclas, atacam demais as Famílias,as Comunidades Religiosas e Leigas, as Nações,….enfim, as pessoas em todos os lugares…Estamos numa terrível BATALHA ESPIRITUAL….contra as Trevas…contra o ódio,o desamor…!! As brigas,discussões, separações surgem…”do nada”…instigadas,”criadas” por Satanás e seus escravos…Temos que …”orar sem cessar”…vigiar…andar atentos, j a m a i s distraídos…Psicologia das Relações Humanas em dia, e atuante….auto-controle muiito experiente,e…funcionando…!!!..INTELIGENCIA E SABEDORIA ESPIRITUAL,..a todo-vapor..”jogo-de-cintura à postos…HUMILDADE?..Presente!!!…
    E,mais: ROSARIO MARIANO diário..OFICIO MARIANO diário….LECTIO DIVINA diária…Ascese..idem…MISSAS o mais frequente possível…e,assim,preparados…pois a BATALHA…é para todos! NINGUÉM ,ninguém mesmo,pode afirmar categóricamente que está.livre dessas perseguiçôes, armadilhas do mal etc!!! Se até CRISTO JESUS nos avisou:…”no mundo,tribulações tereis…”
    E,preparemo-nos pois atualmente o demonio ataca….de surpresa.. a qualquer hora,e em qualquer lugar: na rua,na família, no ambiente profissional, na vizinhança,nas lojas,e como vemos …até dentro da IGREJA!!! Quando menos se espera…de repente….às vezes de onde..de quem…menos se espera….vem a Confusão,as discussões,brigas,mal querenças,retaliações etc e tal!!
    Tenhamos….CUIDADO E ATENÇÃO,pois!!!
    Que o BOM JESUS e NOSSA SENHORA MARIA e os SANTOS ANJOS nos protejam e ajudem! Amém.
    MARANATHA!

  15. E..completando…: esses ATAQUES do maligno contra a HUMANIDADE,agora estão mais intensos..devido já estarmos vivendo o início do…APOCALIPSE!!! Mesmo os que não acreditam…observem em volta!!
    A II VOLTA DO SENHOR aproxima-se….e o diabo está furioso,…..
    …tentando agarrar os incautos, os distraídos, os imprudentes,…os desavisados!!!
    OREMOS! OREMOS! OREMOS!….como sempre nos pede NOSSA SENHORA!!!
    Amêm.

    OBSVS : …”Se trumbica…hoje em dia…quem a ORAÇÃO e a Humildade não pratica…!!!”

  16. Não apareceu um ,unzinho membro da OD para defende-lo publicamente!! Por que????????