O Sínodo em frases.

Archbishop Raymond Burke“A meu ver, tal declaração [doutrinal do Papa Francisco em defesa da moral cristã] está muito atrasada. O debate sobre essas questões foi avançando faz quase nove meses, especialmente nos meios de comunicação seculares, mas também através dos discursos e entrevistas do Cardeal Walter Kasper e de outros que apoiam a sua posição. Os fiéis e os seus bons pastores estão a espera que o Vigário de Cristo, confirme a sua fé Católica e a prática a respeito do casamento, que é a primeira célula da vida da Igreja.”

Do Cardeal Raymond Leo Burke em entrevista a Catholic World Report

* * *

“Acho que existe uma contradição flagrante no fato de que fora da Sala do Sínodo os bispos podem conceder entrevistas livremente, ao passo que suas intervenções na sala não podem ser públicas […] Além disso, havia a intenção de romper com uma tradição que é própria da Igreja… Não interessa se alguns não estão de acordo com esta minha opinião. Eu falo o que quero, mas acima de tudo eu falo o que preciso dizer como Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Ademais, não fiz nada mais do que dar voz aos protestos de muitos fiéis de muitas nações, que têm escrito para mim com relação a este assunto, e que têm o direito de saber como seus bispos pensam. Por que foi necessário modificá-lo?”

Do Cardeal Gerhard Ludwig Muller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé

2 Comentários to “O Sínodo em frases.”

  1. Como se faz para escrever ao Cardeal Müller?

  2. Primeiro que não deveríamos estar presos ao que os bispos dizem, porque – ao final – quem deverá dizer o que é e o que não é – é o Papa! Como bem disse o Cardeal Raymond Leo Burke.

    Em segundo lugar, a única coisa que interessa nestes debates todos é isso mesmo que estão a solicitar ao Cardeal Prefeito da Congregação para a “Doutrina” da Fé: saber o que os bispos dos fiéis pensam, nomear esses apóstatas da Fé de Cristo!

    E, finalmente, esperar o Papa – uma vez convertido ao que ensina a Madre Igreja – remover (ou tomar outra medida cabível) contra esses epíscopos que não conduzem os fiéis às boas pastagens de Nosso Senhor…