Sínodo, outra censura. Protestos.

Por Marco Tosatti – La Stampa | Tradução: Fratres in Unum.com – Uma outra censura, e os Padres Sinodais se rebelam.

A Secretaria Geral do Sínodo havia anunciado sua decisão de não publicar os relatórios dos Circuli Minores.

O Cardeal Erdo tomou a palavra, tomando implicitamente distância do relatório que trazia sua assinatura, e dizendo que, se aquela “disceptatio” havia sido publicada, deveria-se publicar também a dos Circuli Minores, as Comissões.

A sua intervenção foi seguida por uma chuva de numerosas outras no mesmo tom, reforçada por aplausos trovejantes.

O Secretário do Sínodo, Cardeal Baldisseri, olhava para o Papa, como que a procura de conselho e luzes, e o Papa permanecia calado e sério.

Mudos também o sub-secretário do Sínodo, Fabene, Forte, Schönborn e Maradiaga.

Kasper não estava lá.

Por fim, o padre Lombardi anunciou que os relatórios das comissões seriam publicados.

14 Comentários to “Sínodo, outra censura. Protestos.”

  1. Uma vez, comentando em um site espanhol, disse reiteradas vezes que Dom Baldisseri não era um bom núncio e os “gringos” de lá me retrucavam, dizendo que ele fazia boas nomeações para o Brasil. Isso porque era um site conservador. Deram poder para o homem, olha o que virou.

  2. Maria Santíssima está ouvindo o clamor da verdadeira Igreja,daqueles que amam e zelam pelo Evangelho e pela Doutrina Genuína e está suscitando verdadeiros defensores da Fé!
    Deus seja louvado por esta notícia,creio piamente que nossos rosários estão fazendo efeito!
    Continuemos rezando pela Igreja,para que o diabo e seus anjos sejam calcados pelos pés da grande Mãe de Deus! Que TUDO seja publicado,as coisas de Deus devem ser feitas às claras e que os Bispos Fiéis à Igreja sejam fortalecidos pelas nossas orações unidos ao mundo inteiro!

  3. Diversos sites internacionais já chamam esse Sínodo de ” Novela” . Estão conseguindo o inacreditável, ou seja, transformar esse Sínodo em alvo de escárnio e piadas das mais infames.

  4. Há vídeos dessa reunião?

  5. Na minha ignorância, qual é a importância de ser ou não divulgado esses relatórios?

    • Os relatórios das Comissões (divididas por idioma) questionaram, em vários pontos, o Relatório Pós-Discussões da dupla Erdo-Forte…

    • Qual a importância? Toda a importância do mundo! Os relatórios permitem denunciar a fortíssima resistência da maioria dos bispos contrários a este carnaval organizado pelo cardeal Kasper. No entanto, o Papa quer calar os gritos de revolta para dar uma falsa impressão de consenso e união dos bispos sobre o tema, o que é impossível.

  6. O silêncio de Bergoglio, sua aparente conveniência com toda essa confusão é revoltante. Enquanto os cardeais estão degladianto entre a heresia e a ortodoxia, ele se cala. Impossível não associá-lo a Nero que tocava harpa enquanto Roma ardia em chamas, fogo provocado por ele mesmo.
    Bergoglio é Nero redivivo que incendeia a Igreja e toca harpa, finge-se de desentendido em meio ao caos.

    Que a Santíssima Virgem destruidora de todas as heresias salve a Igreja!

  7. E o papa mantém o silêncio.

    Aterrorizador.

  8. Tristes tempos!

  9. Vamos rezar para que o Espírito Santo seja o verdadeiro protagonista deste Sinodo.

  10. Claro que o papa mantém o silêncio. Ele é o promotor da bagunça! Dadas as circunstâncias é até bom que ele se cale. O que ele queria é que o Sínodo fosse na frente para que ele pudesse caminhar na esteira do Sínodo, fortalecido por uma maioria. Se o papa fosse na frente ia virar alvo sozinho.

    Mas ao que parece o tiro tá saindo pela culatra. O padres sinodais, em sua maioria, não respeitaram os sinais que o papa deu de que estava a favor do aggiornamento. Com a publicação das relationes dos círculos menores, fica difícil manipular o relatório final, mesmo com a nomeação dos seis patetas para comissariar o relator Erdo. Acredito que o relator está fortalecido para representar a opinião do sínodo no relatório final. Vejamos se virá ainda alguma manobra no fim.

    E depois desse pito que o Sínodo está dando no próprio papa, vai ser engraçado ver como Bergoglio se portará, como ficarão os sermões de Santa Marta, que dizem que devemos estar abertos aos novos sistemas e esquemas. Ao contrário de São Paulo, que diz que mesmo que um anjo do Céu nos apresente uma nova doutrina, não devemos aceitá-la.

  11. O que mais precisa acontecer para que tantos católicos entendam o que está acontecendo e ajam de maneira apropriada?
    “Roma perderá a Fé e se tornará a sede do Anticristo.”
    Nossa Senhora, em La Salette, França, 1846
    Por que será que existem tantos falsos católicos que não querem aceitar esta profecia de Nossa Senhora de La Salette?
    As provas se acumulam dia após dia. É inegável que o Vaticano, há décadas, está tomado por hereges.
    Papa São Celestino I: “Não temos por católico o que for contra o já fixado.”