Foto da semana.

Papa Francisco saúda o Papa Emérito Bento XVI na cerimônia de encerramento do Sínodo sobre a Família e Missa de beatificação do Papa Paulo VI, ocorrida hoje em Roma.

image

“Foi uma grande experiência, na qual vivemos a sinodalidade e a colegialidade e sentimos a força do Espírito Santo que sempre guia e renova a Igreja, chamada sem demora a cuidar das feridas que sangram e a reacender a esperança para tantas pessoas sem esperança”.
(Palavras do Papa Francisco ao concluir o Sínodo dos Bispos sobre a Família)

Fonte: Radio Vaticano

17 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Muito próprio que este sínodo terminasse com a beatificação de Paulo VI.

  2. É muita cara de pau!

  3. Sinodalidade, colegialidade, inclusão, desafio, reflexão….Hoje em dia, lemos e ouvimos palavras ” novas”, uma neologismos, outras reinterpretações gramscianas de palavras antigas.Tinha um tempo em que Bispos e Papa falavam de caridade, reta doutrina, Depósito da Fé, coragem, martírio, pecado, salvação, vida eterna,heresia, apostolado, Testemunho, e se condenava a tibieza e a tortuosidade do falar e do pensar( é só ler as Escrituras, tanto o antigo quanto no novo Testamentos, as Alocuções Papais, as encíclicas dos tempos em que os papas falavam claro).Boa inclusão homoafetiva para todos, e que Isis nos proteja!Principalmente de perder o pescoço.

  4. Pode ser um simples detalhe, mas digno de nota, segundo me parece, nesse tempo em que vemos tão poucos detalhes do gênero. O Papa está usando uma casula que, suponho, foi do Bem-aventurado Paulo VI (creio tê-la visto em fotografias) e que São João Paulo II também usou (no início do pontificado) e depois algumas outras vezes.

  5. O importante éra vermos a face de Bento XVI. Isso é que diria alguma coisa.

  6. Show midiático, paramentos vistosos, sorrisos e multidões aplaudindo não se sabe quem ou o que: nada disso me impressiona. Pior: aos incautos, dá a impressão de normalidade. Se eventos desse talante pudessem sanar a crise da Igreja, tanto melhor… No entanto, basta lembrar o Pontificado de João Paulo II, tão marcado por iniciativas midiáticas e personalistas, enquanto multidões abandonavam a Igreja.

  7. E tudo isso com o apoio de Bento XVI! É muita decepção.

  8. Caro José Roberto, como o senhor sabe se o Papa Bento XVI apóia?

    Rezemos.

  9. Quando eu vi essa foto só me veio em mente aquela passagem:

    “Em verdade, em verdade te digo: quando eras mais moço, cingias-te e andavas aonde querias. Mas, quando fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres”.

    Primeiro Bergoglio diz que Ratzinger é como um vovô que a gente mantém em casa. E sabem como a maioria trata os avós né? Não lhes dá muita atenção, deixa-os jogados num canto, mas os retiram do isolamento quando precisam deles pra posar em fotos ou exibi-los em eventos pra dar um “ar de família”.
    Eles não convidaram o vovô pra participar do sínodo, não lhe consultaram a respeito dos temas bombásticos, mas na hora que a casa caiu pro lado deles e até a legitimidade de Bergoglio passou a ser questionada, imediatamente tiraram o vovô do castigo para um photo-op, para um golpe de publicidade que dê a entender que tudo está como antes no quartel de Abrantes.
    Bergoglio e sua trupe são maquiavélicos! Até Papa Libério parece um santo se for comparado com ele. Pelo menos Libério foi coagido sob extrema pressão para se posicionar a favor dos Arianos. Já Francisco não sofre nenhuma pressão pra se posicionar contra a Doutrina da Igreja de modo tão flagrante! A menos é claro, que seja o Satanás em pessoa exercendo essa pressão.

  10. voto de obediência a santa igreja, mesmo sendo contrário a tudo isso..

    [/MODE IRONIC ON]
    R- Isso mesmo! Obediência cega! Mesmo que os membros da hierarquia leve os fieis para o abismo. Não é, elenice?
    [/MODE IRONIC OFF]

  11. Realmente é um quadro lamentável.
    Mesmo amando o S.S. Papa Bento XVI, esta situação de ele aparecer paramentado em eventos oficiais é terrível e, desculpem o termo, patético…
    Isto só desqualifica o papado…que trabalho impressionante de destruição.
    Parece que vai ficar pior…talvez esteja chegando os tempos em que N.Senhora vai cumprir suas promessas de Fátima, entre outras…
    Sei lá…está bem difícil. Era melhor irmos para o embate direto…mas, com o quartel em chamas, fica difícil se agrupar, o exército será desfeito em milícias.
    Deus tenha piedade de nós.
    @Gercione,
    Seus comentários, mesmo realistas, me informa de maneira a pensar que poderíamos rejeitar o Papa atual (digo sede-vacantismo mesmo) sem medo de pecar gravemente. Devo entender desta forma ou é excesso seu?

  12. Jeby, eu não sou sede-vacantista porque pra isso teria que afirmar que a Sé está vacante. Não está! Muito pelo contrário! Está com excesso de lotação pois Jesus Cristo estabeleceu sua Igreja sobre Pedro como única cabeça visível e não sobre areia movediça ou como um “bicho de duas cabeças”. O Corpo de Cristo não é acéfalo e nem bicéfalo:
    _ Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja.
    Não existe essa instituição “Papa Emérito” em nenhum documento da Igreja e nem nos desígnios de Cristo por isso volto a afirmar o mesmo que afirmei aqui na época da eleição de Bergoglio: pra mim enquanto vivo for, com seus erros e acertos Bento XVI continua como o Papa eleito e confirmado por Deus e as leis da Santa Madre Igreja.
    Jorge Bergoglio, depois de uma eleição pra lá de controversa, se apresenta como Bispo de Roma, usa as prerrogativas do Papado não para governar a Igreja, mas pra destruir tanto essa instituição como a própria Doutrina da Igreja. Ele não junta o rebanho, mas sim o espalha. Ele não confirma o rebanho na fé, mas confunde e persegue os que ainda guardam a Fé.
    E não sou eu apenas que penso assim. Há inúmeros prelados e Bispos que pensam o mesmo e já o dizem em privado. Só não o dizem abertamente por uma questão de prudência. Todavia, já há muitos jornalistas além de Socci, falando abertamente sobre isso:

    “The almost totality of these prelates were named by John Paul II and Benedict XVI. Their opinions are more conservative than that of the pope. Some even pose the question of legitimacy. They have not accepted the resignation of Benedict XVI”.
    http://rorate-caeli.blogspot.com/2014/10/for-francis-resounding-defeat.html#more

    Na minha qualidade de leiga, amparada pelo próprio Direito Canônico, sou livre pra expressar o que penso a respeito das questões que dizem respeito à minha própria salvação.

    • Grato pela resposta Gercione,
      Eu acompanho estas suas opiniões deste comentário mas temo em dizer…por prudência também…que estamos nesta condição de “ilegitimidade”. Realmente sou muito miserável e pequeno para dizer com maior propriedade.
      Também não entendo/aceito esta condição de papa Emérito. Ele deveria estar vestido de preto e voltar a ser cardeal, aí sim, emérito. Isto é a destruição da santa sede.
      Deus nos guarde e nos mantenhas firmes na fé para a tempestade a seguir.
      Sds. em Cristo,

  13. Enquanto isso o padre Rodrigo Maria é afastada da liderança da Fraternidade Arca de Maria que Ele próprio fundou! Absurdo!

  14. Beatificação de Paulo VI? Hoje, este “santo” que promoveu a heresia modernista, realizou o concílio vaticano II, que afastou milhões de católicos no mundo inteiro. É tido como “santo”. Que contradição! Que inversão de valores. Constatamos isso de uma maneira muito clara. Será que a igreja nova vai anular a canonização do Papa São Pio X? Ora, São Pio X. Ensinou totalmente o contrário de Paulo VI. Condenando o modernismo, ensinado por este Papa acima beatificado. Quem será que está com a razão? Duas verdades contraditórias ao mesmo tempo? Nós, Católicos Apostólicos Romanos; já temos a resposta: O grande Papa São Pio X.

%d blogueiros gostam disto: