Recado aos bispos católicos.

Senhores bispos católicos, saibam que sua omissão em se posicionar contra o governo Dilma é responsável pelos 3 milhões de votos que tiraram a vitória de Aécio. Saibam também que os senhores serão os primeiros a sofrer a conseqüência disso. Sua covardia lhes custará caro, bem como aos católicos de nossa nação.

Estamos desorientados. Ovelhas sem pastor.

“Ai dos pastores de Israel que só cuidam do seu próprio pasto” (Ez. XXXIV,2).

Pe. Cristóvão

66 Comentários to “Recado aos bispos católicos.”

  1. É exatamente assim que nos sentimos, ovelhas sem pastor, com esta crise no país, com a crise na Igreja. Que Deus tenha piedade de nós!

  2. Acordei com uma “ressaca na alma”, um cansaço moral de lutar, lutar e lutar e ver o mal prevalecer na base da corrupção e da “bolsa pão”. Joaquim nabuco ensinava que quando existe a liberdade da senzala mas a escravidão do pão, isso é um regime totalitário.

    50 milhões votaram em Aécio e mais 30 milhões votaram em branco, nulos. Ou seja: a maioria dos eleitores não queria o PT! E que dor saber que entre os milhões que votaram em Dilma, estão milhões de Católicos idiotas úteis. Ai dos Pastores que se tornaram Lobos! E Ai também do povo que adora esses pastores e não conseguem pensar além do seu estômago. ” O seu Deus é o ventre”, ensina São Paulo.

    Triste segunda-feira para nós Brasileiros!

    • Faço suas palavras as minhas também. Nesse grave momento que passa a Santa Igreja e nossa querida Terra de Santa Cruz, me sinto, acho que vários aqui também, na barca dos apóstolos durante uma tempestade em que Nosso Senhor repousa tranquilamente:

      “Mateus 8

      23 Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
      24 De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
      25 Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!”
      26 Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
      27 Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

      Acho que estamos assim, a deriva, mas Nosso Senhor tem controle de tudo. Rezemos e muito.

  3. Faço minhas estas palavras!

  4. A culpa é ÚNICA E EXCLUSIVA dos Bispos da CNBB.

  5. E do Vaticano II.

  6. Os mais repugnantes são aqueles que são contra o comunismo e o socialismo e,ficaram bem quietinhos pra não se indispor com a hierarquia e ficar “bem na fita”

  7. É verdade,Padre!E pensar que muitos na Igreja ajudaram a criar o PT.

    Ontem foi um dia muito triste.

    Fiquem com Deus.

  8. Rezemos pelo nosso Brasil, pelos nossos filhos e pelas nossas famiílias. Não estamos só, o Senhor estará conosco até o fim dos tempos.

    Viva Cristo Rei !!!

  9. Uma vergonha, senhores Bispos!

  10. So um povo que vive de novela , futebol, carnaval e cambalacho podia votar pela segunda vez numa barbaridade dessas !!
    Pior que os Portugueses so mesmo os Brasileiros em proporçao ao tamanho do pais , proporcional ao tamanho da asneira, proporcional ao tamanho da cegueira , besteira , igorancia é quase bestialidade !Para que foi a quela palhaçada da violencia na altura do Mundial!
    So tinham o nariz de fora do lamaçal da corrupçao agora mergulharam bem fundo nela para nunca mais voltar a superficie !
    So tenho pena dos milhoes de crianças Brasileiras que não tiveram direito a votar contra na escolha de um monstro que as vai continuar a devorar!
    Lamentavel!

  11. No Blog do Angueth, dois textos curtos mas EXCELENTES a respeito do triste resultado destas Eleições:

    Votamos hoje contra o PT, mas também contra a CNB do B e contra o Vaticano II!
    http://angueth.blogspot.com.br/2014/10/votamos-hoje-contra-o-pt-mas-tambem.html

    Considerações de Carlos Nougué sobre o resultado das eleições.
    http://angueth.blogspot.com.br/2014/10/consideracoes-de-carlos-nougue-sobre-o.html

    • Rafael , precisamos também de endereços de quem DE FATO esteja promovendo um MOVIMENTO DE REAÇÃO ANTI LEGITIMIDADE DO GOVERNO COMUNISTA PTerror ! Se souber , divulgue para nós !

  12. FRATRES , só isso não basta ! Já que o “cargo” de Pastor está vago , é preciso que “alguém” tome a frente deste 48% dos brasileiros q rejeitam o comunismo e que estão prontos para REAGIR , só aguardando por LIDERANÇAS que assumam uma REAÇÃO ORGANIZADA E EFICAZ PRÓ IMPEACHMENT !

  13. Não achei nenhuma condenação explícita ao PT no site do meu Bispo:
    domfernandorifan.blogspot.com.br/

  14. REAJA FRATRES ! O Brasil pede SOS !

  15. O Brasil, de certa forma, acordou hoje de luto! Luto pelo maçon que perdeu as eleições? Não. Aécio Neves não é nem de longe um herói nacional, ao menos não no atual contexto, embora a conversão nos seja permitida enquanto ainda respirarmos. Não obstante, este cidadão representava um “mal menor”, uma possível desaceleração do processo autofágico de toda uma sociedade, em termos econômicos, mas principalmente morais. O que se espera doravante deste governo que se mantém incólume no poder é a destruição sistemática da família Brasileira, quer pelo aborto, quer pela agenda homossexual em curso, e as consequências também econômicas deste fato só podem ser negadas por quem nega a realidade, ou seja, pelos loucos. Os dados do IBGE indicam o envelhecimento da população e a redução da taxa de natalidade, que, por conseguinte, reduz a parcela ativa da população e o volume de impostos necessários para se manter a previdência, os investimentos em infraestrutura, saúde, educação, segurança… enfim, preparemo-nos para impostos cada vez mais altos! O Japão já vem sofrendo este golpe, ao lado dos países europeus. As crises tendem a multiplicar-se!
    Infelizmente, embora sendo eu Católico, devo admitir que a reeleição de Dilma Roussef passou pelo apoio da CNBB e da maioria dos Bispos brasileiros, e porque não mundiais, haja vista o que assistimos no último Sínodo “contra a família”! Assistindo ao discurso da vitória de nossa “Presidenta” ontem à noite, a semelhança dos termos por ela utilizados com o Espírito do Concílio Vaticano II, Concílio este no qual Comunismo e Maçonaria desfilaram de mãos dadas pela Nave de São Pedro, foi impressionante: “Diálogo, complementaridade dos opostos, energia construtiva que surge do debate…” Hegel, Karl Marx e Gramsci, do inferno, comemoraram a perpetuação de suas idéias! Kasper, cá da terra, também deve ter dado seus sorrisinhos. Dirão: “Mas a CNBB não a apoiou! O Bispo de minha cidade não o fez! Muito pelo contrário, pediu que nos opuséssemos à corja reinante! Você é louco de estar proferindo essas injúrias!” – Amigos! Amigos! Quem promove os ideais do Concílio Vaticano II não pode, por força de estar sendo incoerente, discordar da eleição de Dilma! A crise na Igreja, infelizmente, tem suas consequências políticas, e os atuais governos latino-americanos são apenas algumas delas. A vitória de Dilma é a vitória do Concílio Vaticano II, é a vitória da Teologia da Libertação, da Renovação Carismática e seu “amoooooor” sem medidas a tudo e a todos, sem exceção.
    Há quem espere, em vão, uma solução política para os problemas atuais. Mas a verdade é que a solução passará pela nossa conversão verdadeira, pela conversão de nossos pastores e pela negação de todas as novidades oriundas do espírito sessentista que embalou nossos pais, fisiológicos ou espirituais! Não esperemos o surgimento de uma liderança que nos conduza à vitória, pois toda vitória aqui é fugaz, hoje mais do que noutros tempos, feitos de homens, escudos e espadas. Noutros tempos onde um Godofredo de Bulhões negava-se a usar coroa na terra onde Cristo foi coroado de espinhos, quando da reconquista de Jerusalém. Hoje, vivemos os tempos onde a coroa de Cristo, não a de espinhos, é invejada por qualquer rebento de seminário, usando calças Jeans e estampas de Che Guevara. Os Levitas negam-se a servir a Cristo, a posicionar-se contra todos, menos contra Deus, e esta omissão produz os nefastos frutos que vimos nos últimos dias.
    De quem é a culpa pelo óbito das galinhas, cujo galinheiro foi deixado de portas abertas: Da raposa o do caseiro? Oras, a raposa fez o que lhe é natural! Anti natural é a atitude do caseiro, pois que tinha mais responsabilidade. Logo, a culpa maior é a dele! Pecados que bradam aos céus, como o aborto e o homossexualismo, bem como a perseguição aos Cristãos no Oriente Médio, são todos assuntos impronunciáveis em nome do Diálogo! Que tocante! Creio que de todos os defeitos de um homem, o mais repugnante é a covardia. Pior ainda ser lembrado na história como covarde. E não ser lembrado? Quero crer que esta terceira opção há de ser o destino, num futuro próximo ou longínquo (Deus o sabe!) seja o destino de todos os que defendem a anti-naturalidade das novidades, em detrimento da defesa da Verdade e da Tradição!
    Parabéns CNBB! Parabéns Excelências, pelo silêncio! Parabéns Eminências, pela iminência de desaparecimento da Fé Cristã a que nos submeteram há 40 anos! Dilma e o PT agradecem!

  16. Somos 50 milhões q dissemos NÃO AO COMUNISMO e 30 MILHÕES de votos em branco ! Portanto =
    NÃO HÁ LEGITIMIDADE PARA ESTE GOVERNO ELEITO ! Somos MAIORIA ! QUEM NOS LIDERARÁ ?

  17. Essa noite eu não pude dormir. Tentei, mas não consegui. Pior que eu já sabia que isso iria acontecer, mas a esperança foi mais forte que a razão, fui me deixando levar para depois receber esse baita balde de água gelada. Hoje eu me sinto como se alguém querido tivesse morrido e de certa forma foi isso que aconteceu. Não sei se o que estou sentindo é raiva, se é tristeza, se é indignação. E penso também nesses pastores que abandonaram a missão. Muitos deles, aliás, colaboraram diretamente para que isso acontecesse.
    É muito triste ver a vitória da infâmia e é mais triste ainda vislumbrar o que se anuncia. Desculpem o desabafo.

  18. Se o PT está no poder se deve ao apoio da esquerda católica, cujo padre Pio de Pietrelcina – este sim um autentico franciscano, denunciou os religiosos que eram membros da maçonaria:

    http://escritosdesaomaximilianomariakolbe.blogspot.com.br/2014/09/religiosos-membros-da-maconaria.html

  19. O sr revmo Pe Cristóvão tem toda razão!
    No recente debate entre Dilma e Aécio na Globo, em determinado momento todos ouviram quando versava acerca de dinheiro para campanhas eleitorais e então disse que havia recebido apoio da OAB e da CNBB.
    Haverá prova maior que essa de a CNBB estar aparelhada de comunistas bolivarianps, ligados ao Foro de S Paulo?
    Em muitas dioceses do Brasil fizeram coleta de assinaturas pró “Reforma Política” patrocinada pelo PT, com a bênçãps da CNBB e de varias entidades esquerdistas, como CUT, OAB, CONTAG, UNE, MST etc., como em BH quando lá estive, rejeitei assinar, pois em MG foi o Estado que colaborou decisivamente na reeleição dos comunistas, a começar da eleição do governador vermelho Pimentel que deu muita força ao PT, por ser o Estado do Aécio!
    CNBB=PT=TL!

  20. Qualquer católico digno desse nome tem o dever não apenas de desprezar a CNBdoB, mas combatê-la com todos os meios legítimos. Não compreendo o espanto de alguns com os bispos da CNBdoB. O PT é fruto das CEBs, que é a implementação do comunismo dentro da Igreja. A CNBdoB quase não trata de questões espirituais e quando o faz é para combater e destruir o que é realmente católico. Vejam alguns trechos das “análises de conjuntura” , publicadas em http://www.cnbb.org.br/publicacoes-2/analise-de-conjuntura:

    Da “analise de conjuntura” de Novembro de 2013:

    “O julgamento do “mensalão” foi uma oportunidade para a mídia, que tem uma situação de oligopólio,
    manifestar raiva e ódio contra o Partido dos Trabalhadores porque este chegou à presidência. Não perdoaram a vitória eleitoral do PT e politizaram também o processo em vez de contribuir e fomentar uma ampla reforma política tão necessária e desejada pelas opiniões públicas diversas. ”

    Da “analise de conjuntura” de Agosto de 2014:

    [0] “De maneira análoga, vivenciamos posturas sectárias quanto ao fenômeno religioso. Os
    fundamentalismos religiosos se fecham numa intransigência doutrinal e pastoral do tudo
    ou nada, negando a pluralidade e o caráter histórico e social da realidade. Movimentos
    diversos investem, com convicção, contra os “contra-valores” da sociedade,
    absolutizando doutrinas. Ficar na afirmação de princípios ditos não negociáveis pode dar
    satisfação aos detentores de suas verdades, mas revela uma intransigência que,
    concretamente, impede e desautoriza a procura do bem comum no contexto de uma
    sociedade plural. Para um número significativo de cristãos fundamentalistas, as igrejas se
    colocam em face do mundo, como realidade a parte, e que não faz parte do mundo, como
    se os cristãos não fossem homens e mulheres como os outros, partilhando um mesmo
    destino na terra. O Reino de Deus não aparece ser, nem horizonte da vida cristã, nem
    realidade já presente.”

    [1] “No Brasil, assistimos a política econômica fortemente ditada pela economia de mercado,
    baseada nos lucros exagerados do capital financeiro (juros bancários os maiores do
    mundo), na predominância do latifúndio (o agro business no modelo monocultivador e de
    exploração é privilegiado), no desenvolvimento predominante sobre desmatamento,
    ofensas graves aos recursos hídricos, instaurando-se uma ordem econômica que, por um
    lado, perpetua a baixa qualidade de vida, descarta os povos indígenas, os quilombolas e
    outras populações originárias, exclui os jovens do convívio social, e por outro lado,
    mantêm uma convivência de uma minoria extremamente rica e uma maioria de pobres,
    reproduzindo a desigualdade estruturante da sociedade brasileira que é o paradigma
    sócio-geográfico da casa grande e senzala”.

    [2] “l. O ideário neoliberal acreditando na auto-regulação do mercado, prega a
    confiança nas forças cegas e na mão invisível do mercado para melhorar a situação dos
    mais pobres”.

    [3] “A mídia, porta-voz das elites financeiras, informa que o Brasil está indo à falência. As
    manchetes dos jornais (impresso e TV) não param de denunciar erros na política
    governamental que teriam provocado ondas de desconfiança. A ênfase em dados
    negativos foi e continua sendo uma característica da mídia nacional. Por meio de
    avalanche de números, a imprensa reflete e alimenta o mau humor do mercado. Mídia e
    mercado financeiro se alimentam mutuamente. Ao lado do discurso alarmista sobre a
    economia do país, a mídia critica muito o mundo político com todos os seus defeitos, mas
    se recusa apoiar qualquer tentativa da sociedade civil organizada em favor de uma
    reforma política. A mídia fica com seu discurso meio niilista, favorecendo em final de
    contas o que está por aí, pela recusa de qualquer tipo de democratização mais direta e
    participativa da sociedade, inclusive da própria mídia.”

    [4] “Crescem as propostas de felicidade, realização e sucesso individual, em detrimento do
    bem comum e da solidariedade. Este fenômeno penetra também nos ambientes religiosos,
    na busca da satisfação estritamente individual, na ignorância dos demais, incutindo
    mentalidade de barganhas por milagres e prodígios.”

    Da “análise de conjuntura” de Fevereiro de 2014:

    [1] “A inclusão dos “de baixo”, que já vinha incomodando os “de cima” em aeroportos e outros espaços de convivência, agora atinge os lugares exclusivos de lazer, onde estão afixadas placas invisíveis nas quais se lê: “whites only” (somente para brancos), como nos
    anos segregacionistas dos EUA e da África do Sul. Os jovens das periferias brasileiras limparam os
    olhos dos vários setores sociais e denunciaram estas placas, agora totalmente visíveis. Com seu gesto
    simples de convocar um “rolezinho” colocaram uma questão crucial: que sociedade se quer construir
    no Brasil?”

    TODOS os bispos brasileiros pertencem a essa instituição anticatólica e comunista. Nenhum deles abre a boca para romper com a CNBdoB ou criticá-la, uns por serem os agentes infiltrados ou carreiristas, outros, por respeitos humanos e covardia, tudo em nome da “comunhão eclesial”. O bispo de Cidad del Est, Dom Livieres, foi “demitido” por não participar da “comunhão eclesial” com a CNBdoP(araguai). TODOS OS BISPOS BRASILEIROS vão responder a Deus por suas ações ou omissões frente a essa entidade diabólica, fruto da tal “colegialidade” falsa de Vaticano II.

    • Parece que foi escrito pela Diretoria Executiva do PT. Tô brincando. Foi escrito por homens de Deus. Pastores.

    • Antes do início da minha conversão… me interessei por partidos de esquerda. As “análises de conjuntura”, nome muito caro a esquerda em nada se difere das análises programáticas de partidos comunistas. Tanto na forma, como no conteúdo. Isso é uma ABERRAÇÃO, repugnante. Os nossos bispos deveriam se preocupar com a vida espiritual do nosso povo que anda de mal a pior, se incomodar com o anticristianismo advindo da petralhada comunista. Parecem cegos guaindo outros cegos.

  21. Como assim omissão? Não houve omissão. Houve ação deliberada, não só de Bispos, mas de milhares de presbíteros e religiosos, em favor do PT. À título de amostra, as redes sociais estão repletas de manifestações de apoio de membros do clero, em favor do partido do governo, apesar de seus claros e múltiplos enganos. Me perdoe o Venerável Pe. Cristóvão, mas eu vi muito mais ação, em favor do Partido do Trabalhadores, do que omissão, perpetrada pela hierarquia católica. Numa coisa, concordo inteiramente com o artigo: no futuro, esses senhores serão os primeiros a sofrer as consequências, se não abjurarem da fé.

  22. A esquerda católica é muito forte na região norte-nordeste. Falta informação intelectual a muitos deles e o medo impera diante de toda eleição presidencial. O medo de voltar a passar fome. Os bispos deveriam explicar que mesmo trocando de presidente a bolsa família iria continuar e os deixar menos preocupados. O bispo quando quer convence suas ovelhas. Mas 99% se fizeram de cegos ou omissos. Agora a ex assaltante de banco e terrorista esta novamente com o poder nacional. Rezem para não ser oficializada sua ditadura. Creio que 50 milhões de pessoas não é pouca gente. :D NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL!.

  23. Para os que não conhecem,
    assim surgiu a TL:

    Durante mil anos,
    enquanto a Igreja catequizava,
    civilizava e ensinava os povos, satanás estava
    preso no inferno (Ap XX, 3).

    Como “mente vazia é a oficina do capeta”,
    e vendo que os homens da Idade Média
    buscavam (ou ao menos tinham como ideal)
    espelhar o Céu na Terra
    (é a Doutrina do Reinado Social,
    e também é o que pedimos no Pai Nosso),
    ele começou a pensar num jeito
    de espelhar o inferno na Terra…
    coisas típicas de Lúcifer…

    Reuniu um grupelho composto por Lutero,
    Napoleão Bonaparte, dentre outros danados do inferno,
    e criou um “plano de ação” a que deu o nome
    de Pacote do Inferno (Package from hell).

    Então, em seguida, criou uma Teoria à qual resolver dar o nome
    de Teoria da Maldição (Theory of the damned).

    No século XIX, quando foi solto (temporariamente) do inferno
    (cf. La Salette), ele apresentou aos homens seu projeto.
    Seus asseclas, maravilhados com essa teoria,
    resolveram “comprar a idéia” e (mais precisamente na década de 60)
    conseguiram “plagiar” Satanás…

    É claro que esses nomes não pegariam muito bem, então
    eles chamaram ao Pacote de “Pacto”, e inferno de “Catacumbas”.

    Também mudaram o nome de Teoria para “Teologia”,
    e Maldição para….

  24. Infelizmente, sabemos que muitos membros da CNBB são traidores ligados ao PT e congêneres. Não se esqueçam da cena denunciada pelo prof. Nery:

    “Eu estava, em 2007, durante um jantar na CNBB, em Brasília, quando alguns assessores da CNBB riam de tudo aquilo, e disseram: ‘Coitado do Bentinho!’ Aquilo doeu, fundo, em meu coração. Naquela mesma noite, enquanto conversava com um amigo, no 1º andar, era possível ver a recepção, de onde alguém me disse: ‘Veja! É o José Dirceu!’ Ao que ele entrou, abraçou um bispo e adentrou para as dependências da Casa.”
    https://fratresinunum.com/2014/02/12/este-ministerio-deve-ser-cumprido-igualmente-sofrendo-e-rezando/

    MODERNISTAS NÃO SÃO CATÓLICOS! Por isso que a corja vermelha está dominando a Terra de Santa Cruz.

  25. A infestação comunista entre o Clero infecta não somente a CNBB, mas até a Cáritas do Brasil! Basta ver os infames que são “parceiros” da instituição no Brasil:

    http://caritas.org.br/parceiros-e-apoiadores

  26. CNBB, reduto de antigos comunistas!

  27. Enquanto isso, em Hong Kong…
    .
    CRISTÃOS TEM POSIÇÃO CENTRAL NOS PROTESTOS PRÓ-DEMOCRACIA EM HONG KONG
    (…)
    Um proeminente defensor do movimento pró-democracia tem sido o Cardeal Joseph Zen, o ex-arcebispo de Hong Kong que se aposentou em 2009. De acordo com Zen, a luta pela democracia é “uma questão de toda a cultura, toda a forma de vida, em esta nossa cidade. ”
    Cardeal Zen também foi crítico da atual liderança de Hong Kong como um peão de interesses chineses do continente. A influência de Pequim, disse ele, “traz para Hong Kong toda a cultura que agora reina na China, uma cultura da falsidade, da desonestidade, a falta de valores espirituais.”
    O revés para o movimento pró-democracia pode ser apenas temporária, como a opinião pública parece estar mudando lentamente a favor de eleições livres. Uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade Politécnica de Hong Kong revelou que quase 60% ​​da população acredita que Hong Kong deve rejeitar as restrições do governo nacional sobre a eleição de seu presidente-executivo.
    Pequim pode ter mais motivo para preocupação, bem como, se o movimento pró-democracia em Hong Kong é qualquer indicação.
    A própria China agora abriga cerca de 58 milhões de cristãos protestantes , bem como 12 milhões de católicos romanos . O estudioso Fenggang Yang projeta que a China está a caminho de se tornar o maior país cristão do mundo em 2025.
    (…)
    http://www.breitbart.com/Big-Peace/2014/10/17/Christians-Central-to-Hong-Kong-Pro-Democracy-Protests

  28. Acordei triste. Preocupado. Pela primeira vez em minha vida, senti-me assim após uma eleição. Lembro a todos que na década de 30 a Santíssima Virgem apareceu a uma religiosa brasileira, a Irmã Adélia. Isso se deu no Estado de Pernambuco. Nossa Senhora alertou sobre os perigos do comunismo em nossa nação. Leiam: https://padrepauloricardo.org/episodios/o-alerta-de-maria-para-o-brasil

  29. Aécio venceu estas eleiçoes – teve realmente os votos – o que nao aconteceu com Dilma – houve muita fraude eleitoral – eu tenho alguém da família que foi votar no fim do dia e JÁ HAVIAM VOTADO por ela. O que me pasma é o PSDB não reagir. A Igreja está ainda no clima de celebrar. Esquece-se das ovelhas, trágico. Realmente não temos pastor.

    • Achei que estava louca e que esse sentimento era só meu. Sentimento de abandono e de um estranho silêncio. Como católica não pude desabafar com não católicos para não depor contra minha Igreja. Depois vi católicos com discurso petista o que me deixou pior. Até ministra da Eucaristia. E onde estavam as “emissoras” católicas??? Eliminei todas. Parecia que nada estava acontecendo!!!! Nossa Senhora pede que rezemos pelos sacerdotes. Estou abalada com o fato de que pouquíssimos tenham exortado seus fiéis. Me sinto órfã. Peço que Deus me tire esta dor e me ajude a rezar pela santificação do clero. Busquemos refúgio no Imaculado Coração de Maria e no Sagrado Coração de Jesus. Vale muito a pena ver a profecia para o Brasil no site do Padre Paulo Ricardo. Abraços fraternos.
      Salve Maria!

  30. Esta omissão é absurda.
    Por isto é que utópicos como o Boff ou nocivos como o Frei Beto acabam exercendo ainda grande influência.
    Eles, por motivos diferentes, se manifestam.
    a situação do país é muito grave para a CNBB enfiar a cabeça no chão.
    Os avanços sociais que foram alcançados a partir da estabilidade da moeda e depois com programas sociais (que se transformaram em uma ESMOLACRACIA – onde o cidão sobrevivi, não evolui e fica eternamente dependente) serão gradativamente reduzidos. Isto devido a uma enorme crise na economia brasileira, fruto da soma de incompetência, corrupção e jogo de poder.

  31. É uma coisa muito triste um país que já foi católico e próspero ser entregue ao comunismo e à falta da verdadeira Religião, a Católica.

    Logicamente votei em Aécio, mas a maioria do povo brasileiro, desorientado pelos que deveriam ajudá-lo a não ir por caminhos contrários ao de Nosso Senhor, deu a vitória a quem não é verdadeiro cristão, a quem é desonesto e não tem competência para governar nem a própria cabeça!

    E a culpa, como uns dizem, não foi só do Nordeste, que embora tenha grande participação na tragédia é a região mais pobre e desorientada, com as almas entregues apenas à teologia da libertação e à RCC – nem as pedras (pastores protestantes) falam por aqui –, com o povo dependente de bolsa família para não passar fome, e não porque não trabalha, porque as pessoas aqui trabalham muito, mas por falta de boas políticas na região; a culpa também é do Sul-Sudeste, que votou mais em Dilma que o Nordeste em Aécio. Se o Sul-Sudeste tivesse votado em Aécio como o Norte-Nordeste votou em Dilma, Aécio teria ganhado. O Sul-Sudeste é maior, tem mais eleitores, porém tem também pobres e ignorantes que se deixaram levar pelas ameaças e terrorismos do PT.

    Contudo a culpa máxima de tudo é evidente que foi dos Bispos que deveriam guiar o rebanho e protegê-lo, e ao invés, quando não se omitiram covardemente, fizeram todo jogo sujo do PT e influenciaram, direta ou indiretamente, muitos a votarem no que é o pior para o Brasil.

  32. Depois destes últimos doze anos de excelente governo do PT, vamos nos unir e arrecadar fundos para presentearmos, em sinal de agradecimento, os nossos queridos presidentes Lula e Dilma com férias perpetuas em Cuba, junto ao amadíssimo Fidel Castro!!! O Lula e a Dilma merecem esse gesto de carinho do povo brasileiro!!!

  33. Repito o que disse em outro blog: Os brasileiros indignados perderam para aqueles “brasileiros” da côrte de Herodes, somados aqueles “brasileiros” imitadores de Pilatos. Eis a sentença, o Brasil será crucificado…

    E o pior é constatar que diversos eclesiásticos se calaram.

  34. Para quem está pensando que “Que chato! Mais 4 anos de PT…” não têm a menor ideia do que está acontecendo. O PT NUNCA MAIS sairá do poder, não pelo menos na via eleitoral.

  35. Querem estratégia? Eu dou: 1) Retomar as universidades e exportar professores conservadores para a região norte/nordeste; 2) alinhamento católico com os militares conservadores; 3) partido e candidatura conservadores com engenharia social militar de valores na educação e na mobilização partidária; 4) ativismo conservador judicial principalmente através de associações e ongs; 5) grupos organizados de estudos e de orações católicos com estrutura, partilha e apoio nacionais; 6) associações estudantis católicas nas escolas médias e universidades; 7) grupos de estudos e orações militares católicos; 8) grupos de orações e estudos católicos conservadores para rurais e para a periferia das cidades.
    Isso para que pudéssemos ser paralelos e alternativos à CNBB, mas, antes de tudo, confiar em Nossa Senhora e fazer o que ela mandou: Penitência, Desagravo e Rosário diários e, principalmente, em família. Contudo, cada um não espere ninguém para fazer o que ela mandou. Precisamos de algo paralelo à CNBB, porque a CNBB nunca deixará ir à Fé de sempre e nunca deixará a Fé de sempre vir aos brasileiros.

  36. Eu ontem fiquei arrazada,em choque,estava com certeza que o Aécio ia ganhar.Por favor,
    amigos,poderiam postar no Frates o endereça dos srs bispos?Eu pertenço a diocese de
    Florianópolis-SC.Não resolve nada só ficar aqui criticando,temos que ir a luta,começando
    por mandar o link desse artigo aos bispos,qto mais endereço melhor.Obrigada — Val

    • Isso mesmo ! Sou do sul de Minas e a Diocese daqui , além de pertencer à MAÇONARIA , é tb da TL!
      Precisamos de lideranças que enfrentem sem “conformismo” esta MEGA fraudeeleitoral !

  37. Um padre estava comentando o seguinte : Deus tem paciencia com os pecados dos homens : MAS ele vai levando, levando com paciencia…ate que ele resolve agir , ai o resultado eh um golpe daqueles .
    Por que o PT ? penso que eh um castigo . Deus usa o diabo para atingir os homens pelos seus pecados.
    Talvez nao fomos perfeitos em nosso cristianismo no passado ( em termos de amar a Deus e o proximo ) ,e Deus manda o diabo para lembrar a gente .
    PRIMEIRO Ele e em seguida o proximo. A realidade exige que seja assim e Cristo era bem claro . So ir ao templo nao basta, so fazer caridade nao basta :um complementa o outro para que os meritos no mundo vindouro sejam pesados.
    Mas so Deus eh perfeito, os homens nao o sao. Portanto ha uma obvia ordem de prioridade como disse acima. Mas o que se ve hoje ? primeiro o pao e depois Deus , e pior, isto com uma religiao meia-boca.

    • O PT é a mão de Deus sobre o Brasil para ensinar o povo a ter responsabilidade, a crescer e deixar de ser INCONSEQUENTE . Acham q tudo é festa ! Agora estão pagando o preço pela própria imaturidade !

  38. Eu tenho uma dúvida Frates e gostaria de vosso auxilio. A princípio devemos nos conformar e padecer dignamente sob a tirania do pt, sempre defendendo nossa fé, mas sem se rebelar. No entanto, caso tenha realmente ocorrido uma fraude nas eleições, e pelo que parece realmente ocorreu, seria justo nos manifestarmos pelo impeachment da dilma?

  39. Como sabemos, o PT é um partido de ação gramscista – o neomaquiavelismo desenhado para a sociedade de massas – e, como tal, tem preferência por inocular suas pautas venenosas através de canais externos aos veículos partidários formais, de forma que se insinuem como “demandas sociais”, e não simples agendas sectárias.

    Digo-o para chamar atenção ao fato de que, passado nem um dia da eleição, deputados da ampla base radical a sustentar o projeto de poder esquerdista deitaram imediatamente a falar, para além das pautas já notórias ([d]eforma política e censura de mídias), também acerca da necessidade de “diálogo” sobre o aborto e sobre a criminalização da doutrina católica (entendia como a dos últimos dois mil e treze anos; a de Francisco certamente seria-lhes palatável). Vide, exempli gratia, Manuela d’Ávila no Rio Grande do Sul.

    Sabido é, também, que, no vocabulário desse campo político, “diálogo” está para “termos de [nossa] rendição”. Estejam muito atentos para a virada do ano e período inicial da próxima legislatura.

    • “diálogo” está para “termos de [nossa] rendição” Muito boa essa!!!

      Mas só uma coisinha: alguem acha que Aécio é menos abortista, menos pró-LGBT, menos liberação da maconha, menos criminalização dos valores antigos etc, do que a Dilma?
      Sei não, hein!

  40. Só Maria Santíssima e Deus Todo Poderoso para nos confortar, auxiliar, amparar neste momento que passa nossa nação. Tenho fé, que um dia nos livraremos deste tormento.

  41. Estou de luto!
    Todos perderam com a vitória com a reeleição da presidente Dilma. Somente a vitória da oposição poderia afastar esse partido (favorável à Cultura da Morte: aborto…) do poder central do Brasil, que, após enganar quase toda a nação brasileira, passou a praticar, com frequência e intensidade “nunca antes vista na história nesse país”, tudo que denunciava e execrava antes de alcançar o poder: desvio de dinheiro público, que levou para a Papuda os medalhões do partido (PTralhas); alianças com personagens políticos que representam o que de pior temos na política nacional; aparelhamento do Estado, minando, desvirtuando e corrompendo a função de estado de diversos órgãos, agências e empresas públicas, em cujos cargos foram alocados os representantes dos diversos partidos da base de apoio do governo; manipulação vergonhosa da população mais pobre, carente e desinformada do país para, mediante todo tipo de ameaça, veladas ou não, forçá-la a votar com partido.
    Hoje, não temos em curso no Brasil um projeto de nação; temos, sim, um projeto de perpetuação no poder de um partido, que somente pensa em implantar no país uma ideologia retrógrada e alienante.
    Isso é democracia? Eu me pergunto…

    Pior.
    A CUBANIZAÇÃO do Brasil vai de vento e popa… e, num futuro próximo, o Brasil poderia se tornar um país COMUNISTA, conf. nos alerta de NS das Graças (Pesqueira-PE, 1936), que trariam tempos calamitosos e três grandes castigos para o Brasil (perseguição à Igreja, prisão de religiosos, guerra civil…).

    E com vai a Igreja no Brasil?
    Vou citar apenas um exemplo: tenho um filho que estuda num colégio jesuíta de Belo Horizonte-MG. E para minha perplexidade, ele relatou que, numa aula de Teologia, foi exibido um vídeo sobre a propaganda gay (“não gosta de meninos”).
    Fiquei estarrecido, pois, a Igreja cristã no Brasil vem lutando contra a implantação do kit gay nos colégios públicos. Enquanto isso, embaixo das minhas barbas (colégio “católico” jesuíta de BH), a agenda Gay e seu perverso KIT GAY era exibido em sala de aula (para alunos adolescentes). Desde então, as aulas de teologia tem sido para ele uma tortura psicológica, causando dor e angústia, na formação cristã que ele recebeu em nossa casa (verdadeiro Bullying cristão). Estou revoltado com a direção do colégio Loyola de BH. Pergunto: Qual o motivo para se abrir um brecha no armário? A escola cristã é para formação ou deformação do cidadão?
    Se é para liberar geral, vamos exibir vídeos em salas de aula de propaganda a favor da Pedofilia, da Zoofilia (atração sexual com animais )…

    Pois bem, jamais o diálogo poderá substituir a Missão da Igreja: anunciar o Evangelho e denunciar toda forma de pecado (pessoal e social).

    Tudo isso é fruto da RELATIVISMO que contaminou o mundo e a Igreja. A humanidade vive numa ditadura do relativismo, onde tudo é relativo: existência de Deus, identidade sexual, corrupção, fidelidade matrimonial, família tradicional…

    Realmente, tenho que concordar com o papa Francisco:
    “Já estamos vivendo a Terceira Guerra Mundial, mas fragmentada”!

    Vem Senhor Jesus!

  42. Desculpe o articulista. Desculpem os Frates. Com todos me solidarizo, como todos senti a mesma dor. Porém, infelizmente tenho que reconhecer que o menu apresentado era fraco. Pois os Senhores acreditam que a pauta do PSDB é muito diferente do PT? Joguem na panela as siglas e surgirá uma sopa de letrinhas bem indigesta cujo sabor é o mesmo tanto pelo pacote de um como pelo outro. Para se ter uma idéia o candidato a vice-presidente do Aécio era o Aluisio Nunes, comunista-cristão na juventude, zumbi comunista-cristão nos dias atuais. E o FHC? Não confessou ser ateu? E o Serra, que tudo mundo sabe que é maçon, não fora da juventude revolucionária comunista? José Gregori não é ligado ao clero progressista e no governo não proclamou aos quatro ventos os direitos humanos? A questão entre ambas siglas é apenas de velocidade. Mas relembro que Delfim Neto, outrora querido da direita, acalmou a elite quando Lula venceu a eleição pela primeira vez à presidência dizendo que o PT convertera-se em um partido social democrata. E o PSDB não é social democrata? Mas talvez alguns durmam tranquilos porque o Maluf dá apoio irrestrito ao PT. Não é indigesta essa sopa de letrinhas?

    • Thomas, interessante que você adote a mesma resposta do PT quando a teia de corrupção totalitária para perpetuação dessa gangue no poder foi exposta: todos os políticos são iguais.

      Fato é que não são iguais, e uns são piores que outros. Outro fato é que há um mercado de políticos, em que você terá de escolher algum, porque, se não, a massa escolherá um por você.

      Então, é obrigação de qualquer católico escolher o menos mau. Assim como é obrigação de qualquer católico descartar o PT de imediato, como partido totalitário e inimigo declarado de Cristo e Sua única Igreja.

      Enquanto católicos sinceros adotarem opiniões como a que você expressou, estarão objetivamente colaborando com o PT. Não sendo grande conhecedor do direito canônico, não posso dizer se isso implica na excomunhão a que se condenam os colaboradores dos comunistas; pessoalmente, creio que se agisse assim, estaria pecando por omissão, no mínimo.

  43. Concordo com Maxwell, essa era a nossa última chance, por via eleitoral. Que decepção ! Acompanho, leio tudo sobre o PT, Foro de São paulo, há 8 anos. Agora foi-se….O problema de a Igreja Católica ter se tornado filo-comunista é mais fácil de resolver. Tem muitas outras ! Religião + política, ideologia = NOJO !

  44. Se a igreja católica achou que ia ajudar o PT a se manter no poder, “ depois de tudo que fizeram”, sem sofrer as consequências disso, se enganou . Deus viu o que fizeram e o povo também. Eu nunca vou me esquecer disso. Peccatori SI Corrotti NO ! Cansei de ouvir isso, pura balela. A igreja católica está apoiando corruptos , criminosos e mentirosos, e isto é muito grave. Vai perder muito com isso.

  45. Quem ganhou com a reeleição de Dilma:
    1) Os maçons (o vice-presidente da República, Michel Temer, faz parte dessa “Pantera Negra”, segundo o pe. Gobbi, do Movimento Sacerdotal Mariano);
    2) Os homossexuais (inclusive com a implantação da criminalização da homofobia);
    3) A CNBB que foi omissa no processo eleitoral;
    4) Os corruptos de carteirinha (lotados em altos cargos da administração federal);
    5) Cuba, Venezuela e Argentina com o processo comunista a ser implantado no Brasil;
    6) Os partidos de Esquerda (PCdoB…).
    7) Os nomeados pelo critério político (leia-se: apadrinhados do Governo: TSE, ministérios, órgãos federais etc).
    8) Os que vivem às custas do Estado sem trabalhar (os sem-terra, sem-teto, sem-banco, bolsa família…)
    Etc.

    Moral: há tempos o Brasil tornou-se uma nação PAGÃ.

  46. Caro Seixas. Como declarei, era da minha vontade que o PT fosse retirado do poder. Mas ficar borocoxô porque o PSDB não ganhou, não fiquei. Presta atenção Seixas. Quem teve a grande oportunidade de apear o PT do poder e se omitiu? FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. Ora, quando surgiu o escândalo do Mensalão, o super-escândalo, pouco depois da denúncia de Roberto Jefferson, Lula apareceu em um canto do Planalto acuado, assustado, dando uma entrevista para tentar justificar o “mau-feito” como gosta de falar a Dilma. Já eram favas contadas o IMPEACHEAMENT. Tudo estava pronto. E quem o abortou? FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. Ele proibiu que o seu partido desse continuidade ao processo sob a risível declaração que o Brasil não ia suportar. Seixas, não seja ingênuo. Isso tudo é um jogo de compadres. PSDB e PT tiveram a mesma origem. Você crê que até a subida do Lula a moralidade campeava no Brasil? Conversados politicamente, agora resta a questão religiosa. Não entendi porque aventou da possibilidade de excomunhão pelo que falei. Se você não tem certeza jamais deveria suscitar crítica tão grave. Não conhece direito canônico, então não faça insinuação. De outra feita, responda-me Seixas. Somente porque na Alemanha havia o perigo do domínio comunista, com agentes proeminentes como Rosa de Luxemburgo, então estava correto os católicos alemães apoiarem Hitler sob pena de pecarem por omissão? Então para o bem dos católicos normandos, que estavam aliados aos ingleses, estavam certos os católicos franceses renegarem Santa Joana D´Arc? Para massacrar os comunistas franceses errou o Papa ao condenar a ultra-direitista Action Française? Ademais, não é certo suscitar pecado ou excomunhão, sob pena de falta de caridade, somente porque inclui no mesmo caldeirão petista o FHC, José Gregori, Serra, Maluf e Delfim. Você crê sinceramente que devo confessar-me porque critiquei essas cândidas figuras?

    • Prezado Thomas, parece que você não compreendeu o que escrevi.

      Não censurei críticas a quem quer que seja; tenho certeza que você tem provas suficientes a tudo quanto alega. Permita-me observar, no entanto, que equiparar casos de corrupção episódicos como os ocorridos em gestões do município de São Paulo, para citar um exemplo, com a criação de um sistema de financiamento paralelo de ações para tomada do poder e enriquecimento pessoal como o provado na Ação Penal 470, nas ações concernentes ao assassínio do prefeito Celso Daniel e nos depoimentos de Paulo Roberto Costa e cúmplices, entre outros feitos, parece equivocado. E mais equivocada, por mais desproporcional, a equiparação entre a Action Française ou Hitler e o PSDB.

      Por mim, acredito que você e os petistas não estão certos quando afirmam que todos os políticos são iguais, igualmente ruins. Há alguns muito piores que os outros: sustentei, e reafirmo, que o anticristianismo do PT é algo único e inédito na história recente do país, e que nenhuma ação de quaisquer outros partidos equipara-se a tal. Negar isso é esquecer o ocorrido, por exemplo, em 2010, e não só em 2010: o empastelamento da gráfica que imprimia folhetos encomendados por alguns bispos fiéis, a detenção de católicos pela posse de material de orientação religiosa contrária ao aborto. Talvez você possa recordar episódios de explícita perseguição anticristã por parte de outros partidos. Eu não posso.

      Reitero: o PT está aí, no poder, e segundo Alberto Youssef prometeu demonstrar, teria muitos milhões à disposição no exterior para perpetuar sua cleptocracia e continuar perseguindo a Igreja. Podemos fazer algo a respeito, ou podemos apenas lamentar e fazer nada, a quaisquer pretextos- caso em que não vejo como não estar colaborando objetivamente. E em qualquer caso, sim, nosso caráter e nossa alma serão afetados.

      Meu caro Thomas, não o conheço. Não insinuo ou suscito o que quer que seja contra si. Conheço um pouco a mim mesmo. E mesmo não sendo teólogo ou canonista, creio que se eu mesmo ficasse indiferente à ameaça petista aos cristãos, estaria pecando e, talvez, incorresse em excomunhão. Para essa questão, indico o excelente artigo do rev. pe. José Eduardo de Oliveira e Silva, publicado aqui no Fratres. E mesmo não o conhecendo, conte com minhas orações para que nenhum de nós ou de nossos irmãos seja vítima da gangue totalitária vitoriosa no último domingo.

  47. Caro Seixas, permita-me expor que percebo que suas críticas ao meu posicionamento tem erro de foco. Entende você que procuro equiparar os políticos porque desejo aliviar a culpa do PT. Ao contrário. É porque sou intransigente com os erros do PT que execro políticos de outras matizes que pavimentaram o caminho para o PT. Perceba que mencionei matizes de propósito porque o PSDB se faz de cor de rosa para não parecer o vermelho do PT. Ambos tiveram a mesma origem, ambos brotaram do terreno arenoso do Modernismo. José Serra veio da JUC. Sérgio Mota, o “trator tucano” também. Era militante de esquerda, mas não negou cargo em estatal durante o governo militar. Atente a esse texto: “Por isso é que a burguesia, cônscia de seu privilégio de classe, jamais postulou um regime de igualdade, tanto quanto revindicara de liberdade.” Ou atente a este: ” Mas é certo que o princípio da função social não a autoriza a suprir, por via legislativa, Contudo, parece-nos que pode fundamentar até mesmo a SOCIALIZAÇÃO de algum tipo de propriedade, onde precisamente isso se torne necessário à realização do princípio, que se põe acima do interesse individual.” Esses textos marxistas poderiam ser de um filósofo do PT. Mas não são. Eles são da lavra de José Afonso da Silva, candidato a deputado federal pelo PSDB, assessor de Mario Covas quando senador, ex-secretário da Secretaria da Segurança Pública do governo de Mario Covas. Observe que toda a política de direitos humanos na segurança pública estabelecida no estado de São Paulo teve maior impulso com os tucanos. Seixas. A marcha política pressupõe um processo do qual os primeiros passos devem ser lentos e discretos. O PSDB deu início ao processo que conhecemos hoje. Ademais, é fácil perceber a letargia no ato de oposição. Curiosamente os tucanos não têm um vigor que toda oposição exige. Dê-me um exemplo de pujança de oposição do candidato Aécio Neves antes da campanha presidencial. Ao meu ver somente dois peessedebistas fazem alguma coisa: José Agripino Maia e Álvaro Dias. Mas mesmo assim meio desanimados. Não lhe parece muito estranho? Por isso, Seixas, tenho absoluta tranquilidade no meu espírito quando denuncio que os tucanos são farinha do mesmo saco junto com os petistas. A diferença é a velocidade que imprimem no processo político. Mas com veemência discordo em um ponto de seus comentários. Que eu seja indiferente ao estrago petista. Tudo o que escrevi demonstra justamente ao contrário. Por fim, filio-me na encíclica Rerum Novarum que define com justeza a questão social, pondo-se em contrariedade aos arroubos marxistas ou filo-marxistas semelhantes ao do PT e PSDB. Uno-me a suas orações.

  48. Pe. Dr. José Eduardo de Oliveira e Silva (*)
    DilmaPCdB

    Acerca da reeleição de Dilma, faço algumas observações:

    1. Não estou decepcionado. Sabia desde o início que seria muito difícil derrotar o governo petista, e isto, por três motivos básicos: a) a militância fanática, que não se abre ao bom senso e não admite as evidências, para a qual seus representantes podem fazer o que quiserem e sempre estarão justificados de antemão; b) a corrupção do povo, pois muito se critica a corrupção política, realmente nefasta, enquanto não se percebe que o povo foi corrompido por estes mensalões populares que compram o voto e denigrem as consciências — é a concretização do lema “roubam, mas fazem”; c) o próprio sistema eleitoral não confiável — quem não se questionou pela inédita distância entre o encerramento da votação e a apuração pública? (Os próprios petistas sempre fizeram questão de acompanhar em bloco as apurações, que, agora, colocam sob o manto do mistério de três horas — “acuse-os do que você faz…”).

    2. O PT nunca esteve tão fraco. Metade da população acordou e lutou contra a maré. Esta “vitória” de Dilma foi muito entre aspas… Ela quase perdeu, nós quase ganhamos. A maior parte do congresso é oposição. O PT decresceu no país. Às vezes, queremos que as vitórias políticas venham como milagres. Somos nós que precisamos gerá-las com um movimento social, ainda em gestação. Não podemos apenas fazer militância pelo facebook, whatssap e demais “socials networks”, precisamos realmente unir forças políticas. Todavia, o povo está acordando, e tem muita gente que está inconformada em pensar apenas no próprio estômago.

    Pe. José Eduardo
    Pe. José Eduardo

    3. É hora de oposição, não de derrotismo. Quando agimos politicamente, temos de estar preparados para perder, legítima ou ilegitimamente, e isso de cabeça erguida. O mesmo povo que se manifestou nas últimas semanas, tem ainda mais razões para o continuar fazendo. Ontem, em seu discurso, Dilma prometeu “mudanças ainda maiores”, “fazer a reforma política”, além do que dizia durante a campanha, como “priorizar a educação”, “lutar pela igualdade de gênero”, “proteger a segurança da mulher”, todos eufemismos para a mudança de regime, imposição da ideologia de gênero e ampliação do aborto. Teremos de dar todo apoio ao Congresso para a destituição dos Conselhos Populares, a proteção da constituição, e a defesa da vida e da família.

    Portanto, não nos desanimemos. É hora de reagir.

    Quanto aos irresponsáveis que elegeram este governo totalitário e pseudo-messiânico, espero de coração que não precisemos todos perecer para que eles comecem a entender.

    (*) Pe. Dr. José Eduardo de Oliveira e Silvaé Doutor em teologia moral pela Pontifícia Universidade Romana de Santa Cruz e pároco da Paróquia São Domingos (Osasco).

%d blogueiros gostam disto: