Padre Michael Rodríguez defenestrado e submetido a um período de recolhimento sabático.

Por Fratres in Unum.com – Não bastasse as notícias da remoção de Dom Burke da Assinatura Apostólica, ocorrida há poucos dias, acabamos de receber as seguintes notícias sobre nosso caro padre Michael Rodríguez, da diocese de El Paso, Texas, EUA, já bastante conhecido de nossos leitores por sua promoção incansável da doutrina e da liturgia católica, além de sua corajosa defesa do matrimônio cristão.

Pe. Michael Rodríguez.

Pe. Michael Rodríguez.

“Desde ontem, 10 de novembro de 2014, o padre Michael Rodríguez não é mais o Administrador da Missão do Sagrado Coração, em Shafter, TX.  Ele recebeu uma notificação para se submeter a um período de recolhimento sabático de seis meses, a fim de discernir a Vontade de Deus para o futuro. O padre Rodríguez continua sendo um sacerdote em situação regular da Diocese de El Paso. Muito provavelmente ele buscará um ministério sacerdotal fora da Diocese de El Paso. O padre Rodríguez tem celebrado a Missa Tradicional em Latim em caráter exclusivo nos últimos três anos, e essa adesão à missa o levou a experimentar dificuldades crescentes perante a hierarquia local. O padre Rodríguez pede orações por ele e pelo pequeno grupo de fiéis (cerca de 50) da área de Presídio-Shafter, que estão desolados com a perda da Missa Tradicional em Latim e a vida paroquial centrada Nela.

Notoriamente, o padre Rodríguez encontra-se em uma situação muito difícil. Por um lado, ele pretende fazer o melhor que puder para obedecer ao seu bispo. Por outro lado, ele está convencido de que Deus o está chamando – através da Igreja – para dedicar o seu sacerdócio e toda a sua energia e força na promoção dos maiores tesouros da Igreja: a sua liturgia e doutrina imemoriais. Tanto o Papa João Paulo II quanto o Papa Bento XVI reconheceram que a Igreja vem sofrendo uma terrível crise de Fé no período pós-Vaticano II, e o Pe. Rodríguez, como sacerdote leal e filho da Igreja, não pode ficar indiferente em face a uma depreciação e abandono tão disseminado da Fé Católica.

Ao tomar quaisquer decisões para o futuro, o Padre Rodríguez implora a Deus que purifique suas motivações, para que ele posa agir, em primeiríssimo lugar, por amor e fidelidade a Jesus Cristo e Sua Santa Igreja, bem como pela salvação das almas. Como filho leal da Santa Madre Igreja, o padre Rodríguez está 100% comprometido em seguir, ensinar, promover e defender a sua Missa Tradicional (sagrada liturgia) e as suas verdades inalteráveis (santa doutrina), ou seja, a sacralidade do matrimônio, a indissolubilidade do matrimônio, o grave pecado e o mal intrínseco dos atos homossexuais.

E, finalmente, o padre Rodríguez pede que sejam envidados esforços redobrados para rezar pelo Santo Padre, para que ele consagre a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, conforme solicitado por Nossa Senhora de Fátima.  Que o reino de Cristo Rei venha através do triunfo do Imaculado Coração de Sua Mãe!  

Dentro de alguns dias alguns de nós começaremos uma série contínua de novenas implorando a intercessão de Nossa Senhora e dos santos em favor do padre Rodríguez. Enviarei mais informações sobre esse assunto daqui a alguns dias. Além disso, rezaremos a Novena de 54 Rosários em favor dele, de 10 de dezembro a 1º de fevereiro, ou seja, entre as festas marianas da Imaculada Conceição e a Purificação de Nossa Senhora (também a festa de Nossa Senhora de Bom Sucesso). Convidamos a todos que se unam a nós no oferecimento dessas orações. Muito obrigado por suas orações e suporte.

Ad Iesum per Mariam

Neste belíssimo vídeo, produzido pela JMJ Productions, podemos ver o padre Michael Rodríguez conduzindo uma procissão com o Santíssimo Sacramento por ocasião da festa de Corpus Christi. O local é a igreja do Sagrado Coração, em Shafter, conhecida como cidade fantasma, com menos de 30 habitantes. Para lá acorriam antigos fiéis da paróquia de San Juan Bautista, em El Paso, e fiéis recentes da paróquia matriz, em Presídio, TX.

Para os que entendem a língua inglesa recomendamos o excelente sermão do último domingo, que marcou a última Santa Missa celebrada publicamente em Shafter. O título do sermão é “The Lord gave and the Lord hath taken away. Blessed be the Name of the Lord.” Para ouvi-lo acesse www.svfonline.org

Histórico:

Postamos abaixo em ordem decrescente os links das matérias publicadas sobre o padre Michael Rodríguez desde o ano de 2009. Pedimos encarecidamente a nossos leitores – sacerdotes e leigos – que mantenham o padre Rodríguez em suas orações. Aos blogs amigos pedimos que divulguem esta notícia.

  1. https://fratresinunum.com/2012/01/18/a-guerra-na-diocese-de-el-paso-continua-padre-michael-rodriguez-sofre-mais-um-ataque-sangrento/
  2. https://fratresinunum.com/2014/08/28/por-onde-anda-padre-michael-rodriguez/
  3. https://fratresinunum.com/2012/01/18/a-guerra-na-diocese-de-el-paso-continua-padre-michael-rodriguez-sofre-mais-um-ataque-sangrento/
  4. https://fratresinunum.com/2010/08/03/pe-michael-rodriguez-todo-catolico-deve-se-opor-a-certas-coisas/
  5. https://fratresinunum.com/2009/06/22/padre-michael-rodriguez-no-rio-de-janeiro/
  6. https://fratresinunum.com/2014/06/09/el-padrecito-correndo-pela-coroa-imperecivel/
  7. https://fratresinunum.com/2012/10/11/a-vida-crista-vida-para-deus-e-morte-para-o-pecado/
  8. https://fratresinunum.com/2012/03/02/o-beijo-de-judas-iscariotes-palavras-claras-e-corajosas-sobre-a-crise-na-igreja/
  9. https://fratresinunum.com/2012/02/02/acao-judicial-contra-bispo-da-diocese-de-ep-por-confisco-de-us250-00000/
  10. https://fratresinunum.com/2012/01/28/uma-mensagem-de-gratidao-do-padre-rodriguez/
  11. https://fratresinunum.com/2011/12/08/sursum-corda-pelos-bispos-do-mundo/
  12. https://fratresinunum.com/2011/10/25/o-outro-lado-da-moeda-pastor-afastado-ovelhas-reagem-e-organizam-a-ofensiva/
  13. https://fratresinunum.com/2011/10/11/a-saga-continua-%e2%80%9ca-funcao-especifica-do-sacerdote-e-oferecer-o-sacrificio-e-proclamar-a-verdade%e2%80%9d/
  14. https://fratresinunum.com/2011/09/23/a-forca-do-lobby-gay-nas-dioceses-entre-a-cruz-e-a-isencao-fiscal/
  15. https://fratresinunum.com/2011/06/27/o-bom-pastor-protege-as-suas-ovelhas/
  16. https://fratresinunum.com/2010/08/06/a-experiencia-da-tradicao-em-nivel-diocesano-e-possivel-mas-tem-que-ter-coragem/
  17. https://fratresinunum.com/2010/05/03/a-guerra-so-esta-no-comeco/
  18. https://fratresinunum.com/2010/03/24/igreja-se-opoe-a-redefinicao-de-moralidade/
  19. https://fratresinunum.com/2011/10/17/se-dependesse-de-mim-eu-nunca-celebraria-o-novus-ordo-missae-novamente/
  20. https://fratresinunum.com/2009/06/03/fratres-in-unum-entrevista-padre-michael-rodriguez/

27 Comentários to “Padre Michael Rodríguez defenestrado e submetido a um período de recolhimento sabático.”

  1. Católicos estávamos acostumados à perseguição, ao exílio e ao martírio diante dos poderes deste mundo — foi sempre assim, afinal, embora a lua-de-mel com diversas potências da Terra, durante boa parte do século XX, criasse em muitos o gosto por uma falsa segurança.

    O que surpreende, do último conclave para cá, e quero eu crer ser novidade desde as heresias do mundo antigo, é ver tanto rancor, ódio e perseguição a tudo o que é puríssimo, sagrado e cristão partindo, justamente, de quem teria a missão de custodiar o “contramundo no mundo” (como diria Gómez Dávila), e nisso sinalizar a vanidade das pretensões humanas, bem como a imutabilidade das Leis Eternas.

    Parece que, onde quer que a Fé, a Esperança e a Caridade sigam a florescer, frutificar e oferecer regato aos sedentos, será o Sumo Jardineiro o primeiro a salgar a terra, antecipando-se aos animais que, porventura, pudessem lá futricar.

    É bem verdade que, seguindo-se ao Concílio, por todo o mundo se profanaram altares, jogaram-se relíquias ao relento e depredaram-se os templos. Mas faziam-no maus padres, maus bispos, gente desorientada e desorientantes que, ora mais, ora menos, encontrou-se por toda a parte desde os primórdios. Comportamento assim na Sé de Pedro, lançando de lá, e a olhos vistos, tentáculos contra cada miserável diocese da Terra onde se sinta perfume de fé madura? Isso, de fato, impressiona. Que empresa moveria essa fúria destrutiva?

  2. Enquanto isso, Bergoglio readmite Miguel d’Escoto, comunista, suspenso pelo recém-canonizado João Paulo II “a divinis” por ser comunista e ministro do governo da Nicarágua, repreendido pelo mesmo diante das câmeras de TV de todo o mundo…

    Até quando, oh Deus?!

  3. Eu não aceito isso! Eu não aceito isso Francisco! Quem Vossa Santidade pensa que é? Dono da Igreja que nunca será!

  4. Rezarei pelo padre e também para que Deus barre as sandices desse Papa…

    Ele é 1000 vezes pior que Paulo VI…

    Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação!

  5. Paulo VI é o Príncipe da Ortodoxia comparado a Bergoglio.

    Socorrei-nos, Senhor!

  6. E ainda há quem acredite em “reconhecimento” da FSSPX pelos modernistas.

    O “isolamento” dos sacerdotes da Adm. Apostólica fiéis aos ensinamentos de Dom Antônio, o silêncio do IBP e os casos de Dom Livieres, do Cardeal Burke e desse sacerdote: vejo que o tempo está cada vez mais dando razão a Dom Richard Willianson, infelizmente.

    • Não tanto a D. Williamson como ao próprio D. Lefebvre, que antes de morrer deixou claro que se houvesse um novo contato com os conciliares, não seria mais para provar que ele era católico, mas se os modernos aceitavam a doutrina católica expressa em inúmeras encíclicas, decretos e bulas dos Romanos Pontífices, que ensinavam as mesmas coisas de maneira constante. Não há UMA SEMANA sequer que não sejamos premiados com notícias absurdas. Que digo? Praticamente não há sequer um dia! A cada gesto do atual papa, fica mais evidente que os católicos, pelo bem de suas almas imortais, evitar o clero conciliar EM BLOCO, porque esse anticatolicismo no fundo está no DNA do modernismo. Enquanto o clero conciliar não se converter ao catolicismo e renegar todo o liberalismo e modernismo presente nos textos do concílio e em suas consequências (Missa Nova, Catecismo, Direito Canônico, etc etc etc), sempre estaremos dando voltas.
      Bergoglio sente que não lhe resta tanto tempo, por ser um velho e ter apenas um pulmão. Mas o avanço da agenda destrutiva é tão rápido, que dá a impressão de ser uma corrida contra o tempo. E eu realmente não duvido que o dia da Ecclesia Dei chegue. E nesse dia será realmente a Ecclesia Dei… AFFLICTA!

  7. Utilizando as palavras do próprio Pe. Rodriguez na homilia citada pelo Fratres, essa é mais uma provação para todos os que amam a Missa de sempre, mas será uma provação maior para o referido padre. Por maior que seja minha indignação com a suspensão do padre, sua homilia inspira um amor a Jesus Eucarístico e a Tradição, que me fazem mais ainda querer me calar, rezar e aceitar o sofrimento de ser mais um dos que defendem a Tradição, e oferecer a Deus as orações diárias por esse Padre, e também por sua Santa Igreja, hoje nitidamente perdida.

  8. Eu confio em Deus e que Ele tudo vê. Anseio firmemente que a sua justiça não tarde!!

  9. Estou esperando aqueles comentaristas que sempre vêm aqui repreender quem critica o papa.

    Venham! Justifiquem essa agora! O que vocês vão dizer?

  10. Reverendo Padre Cristovão, além desse que foi reabilitado (d´Escoto) podemos observar o tipo de sacerdote que está ingressando na nova Curia: Um verdadeiro HEREGE!

    http://blog.messainlatino.it/2014/11/gli-ortodossi-fuori-dalla-curia-e-gli.html

    Não há como não sofrer diante dos recentes acontecimentos…

  11. Se quem defende então a sã doutrina… A sagrada liturgia… E todos os excelsos valores da lei de Deus precisa ser afastado e se submeter a um período de recolhimento sabático, a fim de discernir a Vontade de Deus, outra indagação inevitavelmente não surge, que não, o que haverão de necessitar aqueles que defendem heresias… A profanação da liturgia… E a achincalhante violação dos augustos mandamentos de Nosso Senhor ??? Ai dos defenestradores, quando eles próprios vierem a ser defenestrados…

  12. O vídeo da procissão fala por si só: se isto é católico então na minha diocese não existe catolicismo.

  13. Busquei e não se encontra a fonte da imposição do período sabático: se a Santa Sé ou a Diocese de El Paso. Não achei nada no site da diocese. Mas, na dúvida, já estão malhando o Santo Padre por mais este deslize.

    Ainda que *não mostre fontes*, um blog diz no título de um artigo: “Reze pelo Pe. Michael Rodríguez: DIOCESE o colocou em semestre sabático.”
    http://petralamb7.blogspot.com.br/2014/11/please-pray-for-fr-michael-rodriquez.html

    De acordo com o site citado http://svfonline.org/, o novo bispo da Diocese de El Paso, Dom Mark Setiz, a FSSP foi convidada a uma missão na diocese, e as celebrações da Santa Missa tradicional começaram agosto passado.

    O negócio é rezar pelo valente sacerdote.

  14. Alguém deu uma olhada nessa notícia de outubro? Parece que haverá um “comissariamento” também na diocese de Albenga-Imperia, de que já houve postagens aqui no Fratres.
    http://blog.messainlatino.it/2014/10/la-diocesi-di-albenga-verso-il.html

  15. Aí está a nossa verdadeira fé. Confiamos em DEUS e não nos homens que covardemente se afugentam da fiel missão, quando se apresentaram à Santa Igreja no sentido de servi-la com fidelidade. Aí está a nossa fé, em um DEUS que tudo vê, tudo sabe e tudo pode. A sua JUSTIÇA virá. Eu creio!

  16. Caro Sr. Ferretti,

    Peço desculpas pela confusão, em que o exílio saiu do Bispo local, não do Papa.

    Porém, ainda espero uma manifestação de alguns comentaristas, cegos defensores do Pontífice, que visitam vosso blog . Afinal, o que fez o padre Michael Rodríguez? Ele não estava em “plena comunhão”?

    Defenestrar está virando moda. Silenciar e isolar sacerdotes fiéis à Doutrina está virando regra. E o Sumo Pontífice? Ficando com peninha de Judas? Recebendo Stédile?

  17. Vejam, para o Bispo local tomar essa decisão certamente devem existir fatos que justifiquem e que possivelmente não sabemos; algo ocorrido ali, no interior da comunidade, algo mais grave!

  18. Francisco Cardoso, você está certo, não sabemos ao certo que razões são essas. A notícia é tão chocante que só podemos lamentar. Quem sabe essas razões não incluem pressões de pessoas incomodadas (de leigos e clérigos) com o catolicismo? Ou até mesmo falta de vontade de implementar o catolicismo autêntico e remar contra a maré? Seria essa diocese um paraíso clerical e o padre Rodríguez a ovelha negra? Não acredito nessa hipótese. Pelos artigos publicados no Fratres podemos perceber que o padre Rodríguez é uma grande bênção e sinal do amor de Deus em nossa Igreja. Isso incomoda, como os santos também incomodavam em suas épocas.

    • Maria,
      De todo modo não sabemos à fundo o que se passa ou se passou. Do modo que está posto, dá-se a impressão que o Padre seja vítima; o Bispo aquele que pune. Mas alguém já pensou que pode ser o contrário? Ou ambos vítimas?

  19. Francisco Cardoso, lendo os 20 links postados ao final da matéria dá pra perceber o que realmente está em jogo.