Cristo recebe abertura de evento que pretende popularizar meditação.

Awaken Love Festival terá atividades até domingo (23). Líder espiritual realizou meditação coletiva aos pés do monumento.

G1 – Um minuto para encontrar a paz. Essa foi a mensagem do líder humanitário e mestre espiritual brasileiro Sri Prem Baba que abriu o evento Awaken Love Festival na manhã desta terça-feira (18) no Rio. E o local escolhido não poderia ser mais inspirador: o Cristo Redentor. O objetivo da iniciativa é popularizar a prática da meditação, a partir da campanha “Just 1 minute” (“Apenas um minuto”).

Sri Prem Baba conduziu a cerimônia ao lado do Padre Omar no Cristo Redentor, no Rio (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)

Sri Prem Baba conduziu a cerimônia ao lado do padre Omar Raposo, responsável pelo santuário do Cristo, e promoveu uma meditação coletiva aos pés do monumento. O local ficou lotado e os participantes ainda tiveram como “brinde” um dia lindo – com sol e céu sem nuvens.

De acordo com Sri Prem Baba, a humanidade vive em constante conflito e busca a paz longe de si mesma. “O ser humano vai longe em busca do amor e tranquilidade, quando a paz está dentro de cada um de nós. Esse é o início de uma revolução da consciência que começa com esse minuto de silêncio. Isso começa com seu comprometimento e assim você abrirá caminhos para paz, amor ou o que você procura”, afirmou o mestre espiritual.

A campanha, que aconselha as pessoas a reservar um minuto de seu dia para a meditação, foi elogiada pelo padre Omar. “O Cristo é um lugar de integração e essa campanha é maravilhosa. Este lugar foi pensado pela Igreja para que as pessoas pudessem meditar, ter contato com a natureza e encontrar Deus. O amor é capaz de refazer perspectiva, equilibrar sentimentos, olhar para o outro e perceber que ele não é o nosso inimigo”, disse.

* * *

Leia também:

Outeiro da Glória serve de cenário para novela das 21h.

Sambódromo recebe as bênçãos do Arcebispo do Rio de Janeiro e os passes da umbanda: é preciso valorizar a “cultura popular”.

“Acho que pela primeira vez, no Rio, um pastor, um rabino e dois padres se reuniram numa celebração pela morte de um ateu comunista’.

Raposa no galinheiro.

Pe. Omar “esclarece” uso de estola excêntrica em batizado.

Tags:

33 Comentários to “Cristo recebe abertura de evento que pretende popularizar meditação.”

  1. Sri Pem Baba? Mas que é isto? Para estas pessoas Cristo não é Deus nem deixou Igreja. Não compreendo como um padre se une a estas celebrações.

    • Se não me engano, o outro Sri Baba (o famoso) foi vastamente denunciado pelo Pe Amouth, exorcismo, nos seus livros.

  2. Gentalha. Esse padre mais uma vez prova ser traidor da cruz de Cristo. Nada mais gnóstico do que isso. Nada que abre mais espaço para o astral panteísta do que isso. Nada mais eficaz para perder as almas que essas meditações esotéricas/gnósticas/egocêntricas e vagas.
    Quero ver se fosse um padre de batina pregando um retiro de silêncio à moda cartuxa se iria ter a mesma acolhida, por parte da raposa.

  3. Revolucao de consciencia? Que coisa mais Nova Era!!!

  4. Meditar a Via Sacra, rezar o Santo Rosário todos os dias e fazer penitência eles não incentivam! É como revelou Nosso Senhor, Deus Pai, para sua dileta filha Santa Catarina de Sena que o mau sacerdote terá que dar contas de sua alma e das almas dos leigos que corrompeu! Meditações orientais é se entregar aos demônios, pois os pagãos oferecem sacrifícios aos demônios! (São Paulo) e ao incentivar essas coisas aos leigos, que deveria pastorear as ovelhas, as entrega aos lobos!

  5. O Supermercado das Religiões ou Nova Era, tanto faz, com ajuda de certos religiosos da hierarquia católica – seriam infiltrados na Igreja, ao que se parece – cada vez mais entronizado, promovem a DITADURA DO RELATIVISMO de que tanto nos advertiu o grande emérito Bento XVI, ajudando na sedimentação de suas bases, ao se juntarem a religiões as mais estranhas, como as orientais panteístas, as reencarnacionistas etc.
    Essa tenebrosa sinagoga que aos poucos se ergue, cada vez em velocidade maior, ali se reunirão as mais diversas religiões, nas quais se procederá como que a uma seleção de “dogmas”: aproveitar-se-ão os mais convenientes e os outros se destinarão ao aterro sanitário, surgindo dali uma nova e idolátrica religião de cunho antropocentrista, aquela da Serpente, na qual tem de tudo, de menos o verdadeiro Senhor Deus.
    Pe Omar, com suas peripécias sincréticas anteriores, ao que parece, tem sido uma das vigas-mestras desse empreendimento, de quando em tempo oportunizando mais uma, deixando os católicos mais conscientes BabaNDO de asco de suas atitudes!

  6. Esse Padre não se cansa de ultrajar a Igreja. É o próprio Cristo que sofre diante de tal sincretismo.

    Que Padre é esse? Que tempos são esses?

    Vergonha de ser Católico, jamais o terei. No entanto, vergonha do dito “catolicismo” atual, tenho muita!

    Mas conhecemos as Revelações Marianas, e isso, de certo modo, nos dá conforto. Virgem Mãe, que Vosso Coração triunfe logo contra os inimigos da Igreja.

    Virgem de Fátima, rogai por nós!

  7. Não é a toa que após o CV II praticamente se acabou com o exorcismo!!!!!

    Com os confessionários também !!!

    O pequeno exorcismo mandado rezar após a Missa por Leão XIII também não se reza mais.

    etc…..

  8. Meditação new age, nada mais torpe.

  9. O ser humano vai longe em busca do amor e tranquilidade? O ser humano vai longe é em busca de dinheiro e fama! Que o digam esses pseudo-gurus indianos, Dalai Lama & Cia Ltda que “percorrem terra e mar para fazer um prosélito e, quando conseguem, o tornam duas vezes mais merecedor do inferno do que eles mesmos”( Mateus 23.15).
    Jesus já nos advertia “”pelos frutos os conhecereis”! Agora por favor me digam, o que essas falsas doutrinas trouxeram de positivo ao lugar onde elas nasceram?
    A India continua sendo aquele paiol de superstições, violência religiosa entre as milhares de denominações, estupros coletivos, sistema de castas oriundo da superstição religiosa, pobreza endêmica, fome, miséria…etc.
    Mas como onde abundou o pecado, também abundou a graça, o apostolado de São Francisco Xavier naquelas terras não foi em vão. Em meio à toda aquela superstição, (incluindo essa patrocinada pelo “Padre Omar”), uma vibrante comunidade Católica só faz frutificar.
    O apostolado da SSPX- Asia na India é um dos mais vibrantes e os Católicos Indianos, tanto lá como aqui no Canadá, estão entre os mais devotos, mais humildes e dedicados:

    Clique para acessar o apostle22_web.pdf

    Eles são um testemunho vivo de que a paz está sim dentro de cada um de nós, mas somente quando estamos unidos a Cristo, o Príncipe da Paz:
    _ Dominus vobiscum, Et cum spiritu tuo!!

  10. Junior Ribeiro, realmente o padre Amorth falava do tal Sai Baba, um lider lá da índia, se não me engano..e quem já leu o livro sabe o quanto foi duro e custoso os exorcismos naquelas pessoas que dizem ter recebido bençãos do tal guru. Coisa demoníaca até o fim!

  11. E assim assistimos mais um episódio onde quem deveria denunciar os lobos come com eles.

  12. “Oh, Judas! Pobrezinho!”

  13. Todo dia antes de abrir o site penso: qual é a louca do dia?

  14. Celebrar a Missa Tridentina não pode agora participar dessas celebrações relativistas agnósticas pode, faça me o favor não sei como não cai um raio neste lugar.

  15. O mau exemplo vem do escândalo de Assis. Se o próprio João Paulo II perpetrou aquele absurdo, o sacerdote em questão só está seguindo o mau exemplo de um Papa “canonizado” nos moldes do Novo e modernista Código de Direito Canônico.

  16. Eu nem sei mais o que falar… A APOSTASIA ESTÁ EM NÍVEIS INACREDITÁVEIS…NEM DISFARÇAR DISFARÇAM MAIS..

  17. D. Gercione falou tudo.
    Fora com esse adorador de ratos e baratas.

  18. É por isso que ninguém quer ser mais católico neste país. Preferem qualquer seita COM O NOME MAIS RIDÍCULO E ESDRÚXULO DO QUE SER CATÓLICO. E O CLERO DORMINDO EM BERÇO EXPLÊNDIDO.

  19. Muita saudade de Dom Eugênio Sales ! A Igreja não estaria essa baderna generalizada. Não me admira que os católicos estejam indo para o protestantismo ou para os ritos ortodoxos. Bergolio trouxe o abalo dos alicerces da Igreja e os relativistas e os gnósticos estão se sentindo em casa. Deus nos ajude e faça do Cardeal Edmond Burke o próximo Papa.

    • Sob o episcopado de D. Eugênio Sales, que anualmente ia celebrar Missa nas instalações de “O Globo”, sendo aí misticamente acolitado por Roberto Marinho (o destruidor-mor da família brasileira com suas novelinhas made-in-hell), a Arquidiocese do Rio de Janeiro perdeu mais da metade dos católicos, q se evadiram rumo à grande babel protestante pentecostal, com sua falação em línguas, batismo por afogamento e kit “baú da prosperidade”. De todas as Capitas brasileiras, o Rio foi a mais devastada por tal defecção. Talvez em nenhuma Arquidiocese do planeta o Vaticano II tenha sido melhor e mais ciosamente aplicado que no Rio de Janeiro de D. Eugênio. Isso parece indicar q o Vaticano II não consegue ter grandes resultados pastorais… O motivo, prezado Araújo? Não se zomba do Espírito Santo.

  20. O Prem Baba é um chefe de seita e 95 por cento de seus “discípulos” são mulheres, o que já nos dá uma ideia do que acontece por lá. Agora, à parte isso, UM MINUTO POR DIA de meditação é palhaçada independentemente de qualquer coisa…

  21. Pavimentando a estrada [para a perdição] até a Religião Universal, como a denuncia Mons. Sanahuja. E sob as barbas do Cristo, que lá se encontra em virtude das contribuições de uma sociedade então católica. Hoje, todavia, mais e mais vai perdendo seu significado, enquanto segue a pairar sobre uma cidade sempre menos consciente do que representa aquele colossal monumento de pedra.

    Meus amigos, reconheçamo-lo, em melhor situação estavam os que testemunhavam a ruína do Império, um milênio e meio atrás, e igualmente transitavam entre escombros de função já olvidada. Leiamos Santo Agostinho, não percamos a esperança, conservemos a Fé em oração e a semeemos por onde andarmos, pois mesmo no vale das sombras, a certas horas, tocam lampejos do Sol.

  22. O presbítero, com seu ar deveras búdico, deve comer muito bem às custas da Santa Madre. De minha parte, confesso q tenho dificuldade de entender não só a pública negação da divindade de Jesus Cristo por parte do búdico presbítero, mas também a mística ascese que ele deve praticar com lautas e deliciosas comilanças. Seja como for, o búdico presbítero tem ao menos o porte, imenso e largadão, de Buda (um sujeito como outro qualquer, q morreu e os vermes lhe roeram as carnes). Sei q as aparências às vezes enganam, mas, se não fosse a Santa Madre, talvez o búdico presbítero tivesse aberto uma carrocinha de cachorro-quente ao som de Waldik Soriano.

  23. “A paz de Cristo. Opa! Peraí! A paz está dentro de você!”

    • Aqui há uns anos quando o dalai lama esteve em Fátima houve imensa polémica e segundo me lembro até se falou que se tal ocorresse novamente a administração do Santuário de Fátima passaria para o Vaticano. Não há nada mais perigoso que Nova Era para as almas cristãs. E não faltam por aí católicos a praticar ioga e até reiki.

      Já que se falou do exorcista Amorth aproveito para dizer que no livro “um exorcista conta-nos” ele nos seus exorcismos socorre-se algumas vezes de pessoas de um grupo de oração do Renovamento carismático Católico (um grupo que ele conhece bem, porque alguns deixam muito a desejar…) e diz que os demónios odeiam as orações em línguas, aquelas que muitas vezes são criticadas por muitos católicos aversos àquele movimento.

      Muito cuidado com a Nova Era!

  24. vejam o seguinte site sobre os perigos do ioga e da meditação: http://www.jmanjackal.net/eng/engyoga.htm

    há um documento também chamado de “Jesus portador de água viva” onde a Igreja alerta para os perigos da Nova Era.

  25. Quando penso que ja vi de tudo, Deus tenha misericórdia de nós.

  26. Este documento de 89 é bem interessante para a ocasião: Acerca de alguns aspectos da “Meditação Cristã”, de Ratzinger enquanto Prefeito da Doctrina Fidei.
    http://www.doctrinafidei.va/documents/rc_con_cfaith_doc_19891015_meditazione-cristiana_po.html

  27. Santuário? Onde? O Cristo infelizmente já virou um “poleiro” pra qualquer bicho pousar, e com uma “raposa” tomando conta.