Summorum Pontificum no Brasil: Santa Missa em Fortaleza, CE.

fortaleza

Agradecimento ao leitor Anderson Fortaleza pela informação.

6 Comentários to “Summorum Pontificum no Brasil: Santa Missa em Fortaleza, CE.”

  1. Que imensa alegria, saber que apesar de todos os obstáculos que a malícia dos homens cria, a Santa Missa no Rito Tridentino está sendo cada vez mais celebrada por todo o Brasil! Gratias multas tibi damus, Domine Jesu Christe!

  2. Pra quem quiser ir próximo Sábado também tem:

  3. Olha, a Missa Tridentina era celebrada todos os domingos, na Igreja Matriz do bairro PIO XII, às 10:30hs. Peço que o Edson Fortaleza confirme ou negue esta afirmação.

  4. Segundo os comentários no facebook, terá Missa Tridentina durante quatro dias seguidos em Fortaleza?
    Quem é o sacerdote?

  5. João Miguel, sim, havia uma celebração no Pio XII todos os Domingos, eu nunca fui mas segundo o que me disseram Dom José pediu para que o padre ficasse virado para o povo, mas isto foi o que ouvi. Ao que parece o padre que celebrava as missas foi embora.

    A última vez que fui à missa tridentina quem celebrou foi o arcebispo emérito aqui de Fortaleza.

  6. Só para esclarecer, o padre Samuel MSC era quem celebrava a santa missa no rito extraordinário, no bairro São João do Tauape, Paroquia de São João Batista. Ele era vigário de lá. Está ausente por viagem para fazer seu doutorado em Sagradas Escrituras. Dom José não pediu a ele para celebrar versus populum, o padre tinha seus motivos e nunca os expôs publicamente. O bispo que celebra a missa no rito extraordinário é Dom Adalberto OFMCap, bispo auxiliar emérito de Fortaleza. Fortaleza não tem arcebispo emérito.