Tá bom, aham! Ah, sim! Como não? Claro!

“Um conservador tem o direito de falar, você não o expulsa”. 

Palavras do Papa Francisco em entrevista coletiva dada ontem, 30 de novembro, no vôo que o trouxe de volta da Turquia para Roma.

* * *

Burke, Livieres e Franciscanos da Imaculada concordam plenamente.

Falem, hermanos, pero no mucho, han?!

Tags:

24 Comentários to “Tá bom, aham! Ah, sim! Como não? Claro!”

  1. E na entrevista somos comparados aos fundamentalistas de Maomé! Claro, por que não? Como dizia minha avó, papel aceita tudo!

  2. Meu Deus! Que tristeza!

  3. Qual foi a pergunta?

    • A pergunta:

      In response to other questions, Pope Francis said:
      (…)
      Both the Catholic and Orthodox churches include conservative members resistant to ecumenism, who must nonetheless be treated with respect: “A conservative has a right to speak, you don’t expel him.”

      Traduzindo:

      Em resposta a outras questões, Papa Francisco disse:
      (…)
      Ambas Igrejas Católica e Ortodoxa incluem membros conservadores resistentes ao ecumenismo, os quais devem no entanto ser tratados com respeito: “Um conservador tem o direito de falar, não se deve expulsá-lo”

  4. Mas ainda é verdade que um comunista se auto expele…

  5. E o pior é ouvir isto:

    “I sincerely believe that you cannot say that all Muslims are terrorists just as you cannot say that all Christians are fundamentalists; every religion has these little groups,” the Pope said.

    Ou seja, cada religião tem seus pequenos grupos de fundamentalistas.

    CADA RELIGIÃO…

    Existe mais de uma Religião, verdadeira?

  6. Não só tem o direito, mas também o dever moral de falar contra os religiosos progressistas, que em outras palavras, para a muitos deles quer dizer,comunistas, materialistas, mundanos, corruptos, degenerados e obscenos.

  7. “O caminho de toda vida boa e feliz encontra-se na verdadeira religião. (…) a verdadeira religião não há de ser buscada na confusão do paganismo, nem nas impurezas do cisma, nem na cegueira do judaísmo, mas somente entre os denominados cristãos católicos ou ortodoxos*, isto é, entre os guardiãos da integridade e seguidores do que é reto”

    Santo Agostinho, A verdadeira Religião

    * OBS: a obra foi escrita entre 387 e 391 d.C. O cisma da igreja ortodoxa ocorreu em 1054. Ortodoxos, na citação acima, designa os Católicos.

  8. “it would be beautiful if all Islamic leaders – whether they be political leaders, religious leaders, academic leaders – would say clearly that they condemn [terrorism], because that will help the majority of Islamic people to say, that’s true, and show non-Muslims that Islam is a religion of peace.”

    O problema é o seguinte:
    1) O islã nem uma religião é, já que religião vem de religare que se significa voltar ao estado de comunhão em que estávamos antes da Queda com Deus. O islã não proveem de Deus e portanto não pode ser uma religião.
    2) Para qualquer um que tenha estudado o mínimo do islamismo sabe que não é uma “religião” da paz. Eles até podem dizer publicamente que condenam o terrorismo (o islã permite a mentira em benefício ao islamismo) para ter ganhos políticos, mas por debaixo dos panos vão continuar estimulando.

    “I sincerely believe that you cannot say that all Muslims are terrorists just as you cannot say that all Christians are fundamentalists; every religion has these little groups,”

    Sim, você não pode dizer que todos os muçulmanos são terroristas, mas você pode dizer que entre 15% a 20% dos muçulmanos são radicais conforme números de serviços secretos dos países civilizados como Israel, Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, França… Se a população mundial de muçulmanos é de 1,6 bilhões de habitantes, então temos em uma estimativa conservadora considerando os 15% 240 milhões de muçulmanos que são radicais. Isto é mais que a população do Brasil. Ou seja, você tem 240 milhões de muçulmanos que estariam dispostos a matar os infiéis (aqueles que não professam a fé no islamismo) e que seguem realmente a sua religião que prega este tipo de coisa.
    Por outro lado ele fala dos fundamentalistas cristãos, o que seria ótimo que todos fossem, já que fundamentalistas em matéria religiosa são aqueles que seguem os fundamentos da sua fé ou pelo menos os têm como seu norte. O cristianismo prega a conversão pelo amor, o islamismo prega a conversão pela força. Existe um abismo entre estas duas religiões e é assustador que um papa não tenha a mínima noção disto.

    • Quando eu digo conhecimento do islamismo eu digo tanto doutrinariamente (jurídico, político e religioso) como historicamente.
      Para os Ocidentais vão tentar expor a jihad de maneira eufemística, mas os muçulmanos que não foram fisgados na linguagem do politicamente correto sabem exatamente do que se trata. Quanto à origem histórica do islamismo nem preciso comentar que ele já nasceu de um “profeta” carniceiro.

  9. Uma coisa e o que diz o Papa e outra e o que faz. O peor sao os gestos de ostentosa humildade que nao fazem nenhum bem e confundem ao Povo de Deus

  10. Já dizia Pe. Paulo Ricardo ” você conhece uma pessoa não pelo que ela fala, mas pelo que ela defende”.

  11. Acho que era uma piada irônica para descontrair os jornalistas.

    • Emanoel,

      Caso conheça versão traduzida para o português, peço por gentileza divulgá-lo também, para quem como eu não sabe italiano…

    • Antonio Margheriti Mastino, foi ativo militante do centro esquerda italiano, os catocomunistas, sem coragem para ser comunista (vai que Deus esista de verdade…) e sem convicção para ser católico (pesam os Mandamentos!!!), muito seguido e também discutido e criticado no seu Site Papalepapale e que diz ter recuperado a fé ardente desde 2004, após assistir à “messa antica” em latim mas que parece conseguir ser tradicionalista, carismático e neocatecumenal contemporaneamente.

      Emanoel, se for verdade só 10% do que ele escreve, Rolando Rivi, assassinato covardemente pelos comunistas por não querer tirar a batina e beatificado por Papa Francisco (mas com processo de beatificação iniciado em 2006), deve estar olhando com desprezo e talvéz nem Padre Pio conseguiria manter sua obediência e estoicismo.
      Padre Pio e Rolando Rivi intercedam por nos à Madonna e a Jesus que afastem o comunismo da Igreja!

  12. Um conservador tem o direito de achar que um Papa que propõe que se reflita durante o ano de 2015 sobre os aspectos positivos do adultério e da sodomia é um papa que pisa em cima do sangue dos márires São João Batista e São Paulo e que essa reflexão vai jogar múitas almas no inférno?

  13. Islamismo é uma ideologia fortemente política, envernizada de religião, de origem pagã, de um idem ente humano guerreiro chamado Maomé fundada em 622 DC, em nada ele se distingue de Stálin, Pol Pot, Mao Tsé, Fidel Castro, etc., pois esses também seguem a mesma religião da intolerancia e morte aos opositores, tais quais os muçulmanos.
    O Islã abraça um deus que de fato é a deusa da lua, Al Ilah ou Alah que era a “protetora” da tribo de Maomé e foi escolhida entre quase 360 deuses da Caaba. depois de uma “purificação” procedida por Maomé, sendo que tal qual a seita comunista do fuzil, outrora era a de Maomé com as 2 espadas na bandeira: morte aos cristãos e judeus que não se curvaram à deusa Alah!
    A recordação de Alah está no alto do topo das mesquitas sob a forma de quarto crescente e nas bandeiras, ambulâncias, o crescente vermelho.

  14. “Ouso dizer: a Igreja nunca esteve tão bem como hoje” (n + 1)

  15. É pena que tenhamos um papa desta categoria que em vez de se preocupar com a divulgação do evangelho e da doutrina da Igreja, divida os católicos em modernos e conservadores, sem deixar de dizer que os conservadores são semelhantes aos terroristas muçulmanos. Ele faz política dentro da igreja gerando as fações e colocando-as em conflito.
    Um bom papa apenas preocuparia em ensinar a doutrina católica às suas ovelhas e corrigir aqueles que se recusam a acolhe-la. Estou enojado, não há dúvida de deste papa só podemos esperar desolação… dentro em breve nem a Santa Missa restará.

  16. Façam o que eu falo e não o que eu faço.

  17. Conservador ou fundamentalista?! Alguém precisa avisar ao Bergoglio que foi Jesus quem deixou os bases e dogmas aos quais os conservadores se apegam?

  18. O papa Francisco tem noção de que não estava falando com as mulherzinhas que acham “fofo” tudo que ele faz, nem com os lambedores que acham a perfeição em todos os seus discursos e se contorcem para prová-la e sem conseguir, mas na verdade estava falando numa entrevista no avião diante de jornalistas da grande mídia, muitos dos quais trabalham em jornais que repetiram excessivamente as expulsões de Dom Livieres e do Cardeal Burke promovidas por ele mesmo, o papa?

    Francisco não tem nem vergonha de dizer isso na frente de quem sabe que ele não age como o que disse?

  19. Bem Carlos D’Amore rezo para que não seja verdade, e espero que não seja mesmo. Coloquei a informação para conhecimento.

    Viva Cristo Rei !!!