Summorum Pontificum no Brasil: Santa Missa em Vitória, ES.

Da leitora Patricia Salazar Siqueira, cuja gentileza agradecemos:

Eis que vos anuncio uma grande alegria! Lc 2, 10

Salve Maria!

Após três anos de espera com a Missa Tridentina sendo realizada somente aos sábados, uma vez ao mês, por misericórdia de Deus confirmamos que teremos nossa primeira Santa Missa num domingo, dia 07 de dezembro, às 19h, na Igreja São Gonçalo, atrás do Palácio Anchieta, em Vitória/ES. Teremos ainda uma segunda missa em 27 dezembro, às 8h.

unnamed (5)

Monsenhor Adwalter Carnielli tem autorização expressa do Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela para rezar a Missa Tridentina em nossa Diocese. Esta missa é celebrada com o Missal de 1962, no rito em latim, com o padre voltado para o altar, presença de acólito e uso de cantos tradicionais ou gregorianos disponibilizados para os fiéis em livretos impressos pela Administração Apostólica São João Maria Vianney. As leituras e homilia são em português e há folhetos com a tradução do rito em latim para o português.

Agradecemos a grande caridade de todos os fiéis envolvidos de alguma forma com a missa tridentina, com sua contribuição para compra de novos paramentos, as sacras, as ofertas para o seminário, a participação do coral Vox Dei, os acólitos  e todos os que estiveram piedosamente reunidos conosco. Pedimos ainda orações pela perseverança dos vocacionados que já passaram por aqui. Alguns entraram no seminário, outros foram para conventos. Nós precisamos deles e eles de nós. Esperamos vê-los ainda!

Viva Jesus e Maria!

2 Comentários to “Summorum Pontificum no Brasil: Santa Missa em Vitória, ES.”

  1. Em Vitória-Es temos também a Capela Nossa Senhora das Alegrias onde se ensina a doutrina e a moral da Igreja sem compromissos com o erro ou com o modernismo reinante nas nossas dioceses. Quem nos atende é o Mosteiro da Santa Cruz, a FBMV, e alguns padres da FSSPX-USML. Guardamos a FÉ e continuamos a Igreja Católica como sempre foi. Temos não somente a Missa de sempre todos os meses, mas também catecismo nos domingos pela manhã, apostolado no Convento da Penha uma vez por mês, Santo Rosário todos os dias as 20:30hrs e tarde de formação com conferencias um domingo por mês.

  2. Salve Maria! A missa anunciada aconteceu hoje, e, por ser à noite, ficou mais solene. Veni, Veni, Emmanuel!