Foto da semana.

Por Chiesa et Post Concilio | Tradução: Gercione Lima – Fratres in Unum.com: Não nasceu do nada, mas foi uma iniciativa, com a colaboração do eurodeputado Mario Borghezio, que, em comemoração ao centenário de morte de São Pio X, em 2014, propôs que um bispo da Fraternidade Sacerdotal São Pio X abençoasse o Presépio junto ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, que já vem sendo exibido há vários anos. Convite ao qual respondeu imediatamente Dom Fellay. Este particular eu soube através do Medias- Press [ver]. A bênção foi assistida por vários deputados do Parlamento Europeu: Franceses, Gregos, Ingleses, Portugueses e Italianos. O texto que se segue foi retirado do website do Distrito da FSSPX Italiana [aqui]:

No dia 09 de dezembro de 2014, por iniciativa do Civitas, um presépio foi montado no Parlamento Europeu, em Bruxelas; Dom Fellay, Superior Geral da Fraternidade São Pio X, quis ir pessoalmente lá para abençoá-lo na presença de alguns deputados, assistentes e funcionários parlamentares, bem como alguns convidados do exterior presente para a ocasião.

Alain Escada, presidente do Civitas, brevemente tomou a palavra para recordar que o Menino Jesus, o centro do presépio, é chamado a governar as nações e que todo poder vem de Deus. Citando São Pio X, recordou que: “A civilização não é algo a ser inventado: foi e é a civilização cristã, é “a cidade católica. Não se trata de outra coisa senão instaurá-la e re-instaurá-la sobre seus fundamentos naturais e divinos”.

Por sua vez, o Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X se dirigiu ao público presente dizendo: “É aí que tudo começou, no presépio. Assim, é natural que os líderes europeus rendam homenagem ao Deus que vem entre os homens para salvá-los, Ele que é o Rei dos Reis. Recordemos o que disse o Cardeal Pie (a Napoleão III): ‘Se não é chegado o tempo para Jesus Cristo reinar, então não é chegado o momento para os governos durarem'”.

____________________________
1. Civitas, movimento político francês, inspirado no Direito natural e na Doutrina Social da Igreja, que inclui leigos católicos comprometidos com o estabelecimento do Reinado Social de Cristo sobre as nações e os povos em geral, sobre a França e os franceses em particular.
Tags:

3 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Não durou nem 3 dias.. já tiraram o Presépio, guardaram tudo.
    http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/12/ha-sido-eliminado-el-nacimiento.html

  2. Bela notícia. Que a graça do Deus Menino derrame-se sobre os legisladores daquela casa, de modo a que sejam mais dóceis a Deus e à Sua Lei.

  3. Interessante que tenham escolhido um bispo sem jurisdição canônica para abençoar o presépio… Será que o Parlamento quer denotar, com isso, desvinculação da instituição religiosa oficial, reafirmando ainda mais o secularismo explícito que professa?