Em audiência, Papa recebe transexual no Vaticano.

Nota do Fratres: esperamos — mesmo!! —  o desmentido por parte da Sala de Imprensa da Santa Sé. Esperamos também, ansiosamente, a divulgação da data em que o Papa, misericordiosamente, receberá Dom Rogélio Livieres, bispo removido de Ciudad del Este.

* * *

(ANSA) – O papa Francisco recebeu no último sábado (24), em audiência privada, o transexual espanhol Diego Neria Lejarraga, 48 anos, e sua namorada, informou o jornal Hoy.

O encontro teria ocorrido após Lejarraga ter enviado cartas ao Pontífice para contar que estava sendo excluído de sua paróquia após ter feito a cirurgia de mudança de sexo.

Ainda de acordo com as informações do periódico, o homem contou ao líder da Igreja Católica que na sua cidade, Estremadura, ele foi proibido de comungar e que o pároco o chamou de “filha do diabo”.

Após receber a carta, Jorge Bergoglio ligou para Lejarraga no dia 8 de dezembro e, mais uma vez, dias antes do Natal, quando o convidou para ir ao Vaticano. Sobre o encontro, estritamente privado na residência de Santa Marta, as fontes oficiais da Santa Sé não quiseram se pronunciar.

Nascido em uma família católica, Diego nasceu menina e, assim como tantas pessoas que passam pela mesma situação, não se sentia uma mulher. Apesar de sempre ter contado com o apoio dos pais e da irmã, ele só fez a cirurgia de mudança de sexo aos 40 anos.

Bergoglio é conhecido por querer aproximar e dar uma maior abertura na Igreja para os homossexuais e os transexuais. Em julho de 2013, Bergoglio afirmou que “se uma pessoa é gay e busca a Deus, quem sou eu para julgá-la?” e no Sínodo Extraordinário sobre a família o tema chegou a entrar em discussão. (ANSA)

Tags:

32 Comentários to “Em audiência, Papa recebe transexual no Vaticano.”

  1. Please send all articles in English….now only the first few sentences on the e-mail are in English. When I click “read more of this post” the remainder of the article is not in English and does not translate. Thank You, Maureen Avila

  2. Enviaram-me esta notica da Italia publicada pelo “Libero Quotidiano.it”. A iniciativa do convite foi do proprio Papa. Que nojeira! Parece que o poço só terá fim quando sua profundidade tocar no inferno.Tanta doçura, tanta misericordia com este tipo de gente e demais pecadores que não querem se corrigir e tanta dureza implacavel com as mães catolicas. O liberalismo é assim: caridade com os inimigos da Igreja e rejeição aos catolicos verdadeiros. Peçamos a Nossa Senhora que envie o quanto antes a Santa Cólera de Seu Filho sobre esta Terra imunda senão “é melhor morrer do que viver numa Terra devastada e sem honra”, como diziam os Macabeus. Adveniat Regnum Mariae!

  3. e se for verdade, nao merece esta filha ser acolhida?

    • Sim, merece ser acolhida, se manifestar arrependimento e resolução de mudar de vida para observar os mandamentos. É assim com todos nós.

    • RAFAEL!!!
      O Papa ê o Chefe terreno da IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA! Qualquer atitude sua, que fuja da normalidade…chama muita atenção…pode ser mal interpretada..Ele deve saber ,que no VATICANO,…age como Chefe de uma Religião,( não em nome próprio…!) …Religião essa, milenar, e que tem Suas Normas, e Sua Doutrina as quais devem ser obedecidas..!
      Bergoglio não pode agir por conta propria…pois representa uma Espiritualidade…
      Em nossa Religião Católica,o homossexualismo ê tido como Pecado mortal…grave…por ser anti-Natureza…contrario à Vontade de Deus!
      Está essa proibição em : LEVITICO 18(22), LEVITICO 20 (13), ROMANOS 1 (21–32), APOCALIPSE 21 (8) e 22(15).
      Ele poderia escrever uma Mensagem cristã e educada,enviando-a por seu secretário,mas…receber esses desobedientes,em audiência especial…?!..?NAÃO!!!
      Foi demais!!! Exagêro puro.

  4. Êta fim de festa dos diabos ! Como eu odeio os maçons !

  5. Eu tenho uma idéia do que aconteceu na audiência privada, duas hipóteses aliás:

    1- O Papa disse ao “rapaz” que ele nasceu mulher pela vontade de Deus e ele deve viver a castidade para se santificar-se, ou seja deve viver como “irmão” de sua namorada. Assim irá para o céu com certeza, da mesma forma que Padre Pio disse à atriz que foi se confessar, que mantinha um relacionamento com um homem casado e o Padre Pio a fez terminar com o homem;

    ou

    2- O Papa pediu paciência para o “rapaz”, pois suas reformas na Igreja estão em curso e ele pretende mudar o pensamento de todos os católicos, universalmente.

  6. Obs: Na verdade, o site já deveria ter uma versão em Inglês.

    Sobre esse assunto do texto acima, é aguardar. Eu não me espanto com qualquer atitude de misericórdia do Papa, da Igreja, do Pároco, etc.. Tem que acolher mesmo.

    Lamento sim, quando a misericórdia é seletiva. Mas, vamos aguardar e rezar.

  7. Está cada vez mais difícil a vida dos neocons defensores deste pontificado…defender esse papa é quase sempre a tentativa de justificar o injustificável…

  8. Gostaria muito de ver o mesmo empenho e amor em receber os membros da FSPX e Dom Rogelio Livieres.
    #rezemos #intensamente

  9. Se for verdade esse papa está indo longe demais!

  10. Não existem homossexuais e transssexuais. Transssexuais são homossexuais com delírios de transidentificação, subdividos em a)Os que apenas se disfarçam com roupas, cabelos, tintas, etc e b) Os que adicionam aos disfarces” cosméticos” barbaridades contra a própria anatomia e fisiologia, mutilando-se, acrescentando silicone aqui e alí, anormalizando gravemente o metabolismo com inleções de hormônios, etc.Neste campo, OU se é geneticamente XY( homem), ou se é geneticamente mulher(XX).TODAS as células de um homem ( fantasiado/mutilado ou não) são XY, TODAS as células de uma mulher( fantasiada/mutilada ou não) são XX. Na vida intra uterina, a tradução em uma forma corporal dos comandos genéticos pode sofrer alguma alteração, e podem nascer HOMENS com órgãos sexuais aleijados, parecendo ou não de mulheres, e MULHERES com aleijões nos órgãos sexuais, parecendo ou não serem homens.São os pseudo hermafroditas( legítimos seres hermafroditas, com verdadeiramente dois sexos, com base genética, existem, raramente.Em geral são animais primitivos, do mundo aquático. Não existem reais hermafroditas entre os mamíferos – inclusive os seres humanos – mas aleijados pseudo[ falsos] hermafroditas).
    Transsexuais não existem.
    Nem homossexuais genéticos.
    Tais casos são de distúrbios do software adquirido, são psicogênicos, com alterações produzidas por psicoprogramas adquiridos DEPOIS do nascimento, são doenças mentais psicogênicas adquiridas e curáveis.
    Ninguém nasce homossexual.
    Caso houvesse, demonstrada cientificamente( e não há) alguma alteração genética, ou mesmo congênita( ocorrida durante a gestação) que determinasse se nascer homossexual, isto seria o mesmo que hemofilia, ou síndrome de Down: uma DOENÇA genética, a ser minorada, diminuida, controlada, e não exaltada como virtude. Transsexual é somente um homossexual com dinheiro e conexões para conseguir trato social diferente, fazer cirurgias infames, desnecessárias e mutiladoras, e anormalizações metabólicas com hormônios. De que é feita a mente, e que aparelhos científicos existem, para se ” radiografar” o psiquismo e dizer: esta é uma alma de mulher(??!!) que nasceu num corpo de homem, ou vice versa? Tal coisa não existe.É uma afirmação poética( de muito má qualidade), anti científica, ideológica e política, a serviço de grupos financeiros e ideológicos que, crescentemente, controlam as populações.Sou psiquiatra, psicoterapeuta, professor titular universitário, há cinquenta anos, e minha experiência no Brasil e exterior, assim como leituras e pesquisas, me permitem afirmar isto com bases objetivas, científicas.A Ideologia de Gênero é um instrumento de poder dos ” meta capitalistas imperialistas” ( atenção: o uso do termo ” capitalistas” não é exclusividade dos esquerdistas, assim como não o é o de imperialismo.Não sou esquerdista, e conheço bem as teorias desumanizantes e horizontalizantes dos vários ” esquerdismos”, sendo eu mesmo, além de médico especialista em psiquiatria,, e jornalista, cônsul de um país que foi oficialmente comunista por décadas.), e dita I.de Gênero é um dos instrumentos/processos mais nefastos que a humanidade já conheceu, havendo-se implantado fortemente na mídia, nas estruturas de ensino de muitos países, inclusive no Brasil, e no acervo de preconceitos de Padres e Bispos que, infelizmente, servem á causa da homossexualização da humanidade, da destruição da família pela banalização do sexo, pelo estímulo à promiscuidade na juventude e mesmo na idade madura, utilizando todas as formas de engodo, inclusive apelos piegas à tolerância, à inclusão, à misericórdia,etc, coisa que não aplicam quando se trata daqueles que eles chamam de ” homofóbicos”( coisa que não existe, cientificamente), machistas, sexistas, tradicionalistas, etc.

    • Vou até gravar esse comentário-científico. É um “cala-boca” de primeira linha. Sem ofender, sem apelar e bem naturalista. Agradeço ao doutor por municiar os que já não sabem mais como argumentar diante da avassaladora ideologia midiática. Quer dizer, a gente até sabe mas para alguns, os argumentos religiosos não bastam. E a questão não é só religiosa.

  11. Se isso é verdade, então a única coisa que podemos pensar é que o Papa instou, com lágrimas e imprecações, que esse pecador público abandonasse sua condição ignominiosa, e se entregasse a misericórdia de Deus, que é grande para os que se arrependem.

    • Caro JB: Que mais poderíamos esperar de um Papa tão bom e zeloso como Francisco, não é? Pensar que Bergoglio quis confirmar o pobre diabo no vício, incentivando que outros se lancem ou continuem na mesma atrocidade, seria suma injustiça… Por isso quedo-me aqui, na região sublunar.

  12. Regra geral, a imprensa anticatólica distorce o fato – consta incl. no UOL e mais portais – mas o evento existiu de o papa Francisco ter recebido o transex em audiência depois que lhe escreveu.
    Ele estava se sentindo “discriminadiiiiiinho” na sua paroquia… Tadinho: ele num merece; ki marvadez, né gente?
    Por que não o colocar como leitor, acólito ou até mesmo catequista, aproveitando-lhe suas boas qualidades?
    Desinteressante é que os “politicamente corretos” acusam a Igreja de os discriminar, mas zombar da fé e dos católicos, pode; só eles têm direito, os outros apenas deveres de os incensar e se submeterem às suas ideologias, sendo do estilo rubro-revolucionario dos PejoTistas, PejoZistas, satanistas, tanto faz!
    Esqueceram do esquema do lobby gayzista para ficar numa boa?
    CHAME OS OUTROS DO QUE V É,
    ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ – Lênin.
    Nos seus pontificados, os papas João Paulo II e nosso saudoso Bento XVI entrariam numa dessas?
    Nunca!
    Jamais!

  13. Santiago,

    Tenho uns terrenos na Lua à venda. Não estaria interessado? Vendo barato.

  14. “As prostitutas e os publicanos os precederão no reino dos céus.”

    • Depois de se arrependerem largando o vicio, caso contrario precederam a muitos no inferno. Deixe de interpretar trechos da Biblia sem o contexto devido como os protestantes,

    • Obviamente que após deixarem o pecado. Acaso eu disse algo diferente? Acaso o Papa fez algo diferente? As pessoas pegam a notícia de uma conversa e condenam o pastor que ouve uma ovelha. Acaso Jesus fez algo diferente?

    • Não distorça as palavras da Bíblia, Sérgio. Jesus disse a prostituta arrependida: “Vá e NÃO VOLTE MAIS A PECAR” .
      O perdão dos pecados não um teatralismo romântico gratuito que não exigiria esforço e nem sacrifício.
      O perdão decorre de um ato consciente de arrependimento sincero e de uma firme vontade de perseverar no caminho da castidade.
      Resta saber se Francisco disse isso mesmo para o pecador.

  15. Caso descubram o contato com a paróquia, por gentileza publiquem para que possamos enaltecer a atitude do corajoso padre e sua fidelidade para com os ensinamentos da Igreja.

  16. Beleza, pelo que estou “aprendendo” atualmente toda aquela preocupação que a Igreja e seus filhos tiveram – durante dois mil anos – com inferno, pecado, arrependimento, penitência, conversão, etc… tudo isso era bobagem, coisa de gente “bitolada”, “neopelagiana”, “caras de vinagre” e congêneres… enfim, perda de tempo… o que vale é a “misericórdia”…

    ahhh, to sabendo…

  17. O diabo anda solto no vaticano……..rezemos………..

    • Manoel Carlos!!!
      Também penso que o “encardido” está no “Santa Marta” hospedado lá…para tentar muitas autoridades vaticanas…
      Que horror!!!

  18. É espantoso que ninguém mais parece saber que a misericórdia cristã passa necessariamente pelo abandonar o pecado. Nosso Senhor falou a mulher adúltera: “Nem eu te condeno”. Mas no entanto avisou: “Vai e não tornes a pecar.” O salário do pecado é a morte (Rm 6,23). Confortar uma pessoa para que continue vivendo no pecado não passa de verdadeiramente conduzir alguém a morte e a perdição eterna. Em suma, é uma falsa misericórdia.

  19. Numa época em que os poucos Católicos que ainda lutam contra a terrível “ideologia do gênero” se levantam contra a imposição dessa desgraça nas escolas e nas leis, Bergoglio demonstrou com esse gesto infeliz de que lado ele verdadeiramente está.
    E deixe-me ir ali renovar meu estoque de cloro, porque os “cleaners” vão precisar de muita acrobacia pra tentar explicar mais essa bergogliada do dia.

  20. Quem acha essa atitude que o papa fez,normal,linda e exemplar,deveria só pra começar a refletir um pouco,ler na Bíblia 1 Coríntios 6,9-10…..e isso é só pra começar do básico….tem muito mais condenações,e nenhuma aprovação para sodomia e pederastia,e pelo jeito muitos que se dizem “católicos” ignoram isso,ou se esqueceram disso,e hoje em dia falar em pecado,inferno e condenação é proibido para os neo-católicos bergoglianos,pois isso não faz mais parte dos ensinamentos da Igreja,é ultrapassado e desnecessário…

  21. De Francisco e seus sequazes não quero abraços, me tratem senhores esquerdistas, por favor, do jeito que o Putin está tratando os ucranianos que destruíram milhares de estátuas de Lenin, com uma guerra sem igual, destes não quero paz.

  22. “Tudo está numa confusão completa – sangue, homicídio, furto, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento dos benefícios, contaminação das almas, perversão dos sexos, instabilidade das uniões, adultérios e impudicícias.” (Sabedoria 14, 22-26)