Foto da semana.

11012591_1568724390011377_5534985440810266100_n

“Vejam o padre: vestido como um rei, mas humilde como um camponês”. São João Maria Vianney

Créditos da imagem: Click Vaticano

5 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Não diria que é o tipo de foto a se fazer: o que é dado com a mão direita não deve ser visto pela esquerda…

    • Caro Sr. H.R. da Costa, desculpe-me, pois talvez tenha que trocar meus óculos, mas não vejo o Cardeal Burke dando absolutamente nada à senhora, apenas a mão para cumprimentá-la. Os que tiverem melhor visão, que nos esclareçam…

  2. Parece Burke. Imagino uma senhorinha dessas ouvindo as novidades do “Sínodo”…

  3. Isto me faz lembrar uma descrição feita por ninguém menos que Mozart acerca de um jantar de que participou em Roma, junto ao Papa Clemente XIV. Numa carta escrita à sua irmã em 15/06/1.770, ele assim descreve o acontecido:

    “(…) quando o Papa Clemente XVI (sic) convida pessoas para a ceia que sucede a uma cerimônia, ele também convida doze famílias do bairro pobre de Roma. E esses homens e mulheres, com seus filhos, sentam-se em bancos compridos num estrado alto, o que faz com que eles olhem para o Santo Padre de cima para baixo. (…)

    A comida foi servida em porcelanas magníficas e a água deslizava nos copos de cristal. Mas o Santo Padre comeu num prato de madeira e bebeu água numa caneca de cerâmica e nem ao menos usou talheres. Para tomar a sopa, mergulhava o pão dentro dela.”

    Em que pesem possíveis críticas ao pontificado de Clemente XIV, vemos aqui o espírito católico: um Papa verdadeiramente rei, e que não esconde seus símbolos de realeza, veste-se de humildade quando necessário.

    Quanta diferença para os tempos atuais…

%d blogueiros gostam disto: