Foto da semana.

Feb 21 15 Ukraine 4a_zpsretz3ddj

Em 21 de fevereiro, o Arcebispo de Lviv, Mieczysław Mokrzycki, levou seus confrades bispos para encontrar Bento XVI por ocasião da visita Ad Limina dos bispos da Ucrânia. Dom Mokrzycki foi segundo secretário tanto de João Paulo II como de Bento XVI, até ser designado e sagrado bispo pelo hoje Papa emérito na Basílica de São Pedro. Bento XVI convidou, então, seu ex-secretário para almoçar e expressou o desejo de ver os bispos ucranianos. O encontro ocorreu na gruta de Lourdes, nos jardins do Vaticano.

22 comentários sobre “Foto da semana.

  1. Bom dia frates ,peço permissão para sair fora do contexto do assunto.Gostaria que os Irmãos frates orem por minha irmã que está na uti. è a minha irmã mais velha e me levava ,a mim e as minhas irmãs, para missa na matriz de Nossa Senhora da Lapa quando eu era criança.Desdes já agradeço pela caridade.

    Curtir

  2. Os bispos ucranianos, em atitude de filial reverência, reconhecem estar na presença de um (do ) Santo Padre.

    Curtir

  3. Viva!!!! Nossa!!! …….

    Que lindos!!! Respeitosos!!!! Que foto sugestiva…..!!!!!!!!!!!

    Não posso expressar aqui ,mais que estou pensando….à cause des………..”censores”,que infelizmente “moderam” certas opiniões……Mas, DEUS sabe o que penso, sobre essa foto magnifíca, liiiinda! JESUS Amore mio, capisce tutto quello che io penso…!!!!
    Como é bom , ver gente educada, respeitosa e agradecida, talvez…….arrependida de algo….gente até saudosa……como eu!!!
    Como é bom ver um religioso que se santifica no dia-a-dia de obediencia, fidelidade a DEUS! numa velhice digna…bela!!!
    Só não digo aleluia, porque na QUARESMA não se pode dizer essa palavrinha bela….
    Saudades!!! mil!!!! querido RATZINGER!
    DEUS abençôe e proteja sempre SUA SANTIDADE o PAPA BENTO XVI! Amém. Amém.Amém.

    Curtir

  4. Desculpe-me fazer um comentário não relacionado ao post em questão.
    Mas ao ler as saudações no Ângelus de hoje, eu continuo sem entender a opção feita pelo Papa Francisco em não citar os mulçumanos responsáveis pelo ataque aos cristãos na Síria e Iraque. Vejam o comentário vago que ele fez:
    “Cari fratelli e sorelle,
    non cessano, purtroppo, di giungere notizie drammatiche dalla Siria e dall’Iraq, relative a violenze, sequestri di persona e soprusi a danno di cristiani e di altri gruppi.”
    Isso está longe de ser uma denúncia. Na minha opinião ele fez um comentário vago, subjetivo.
    Como ele sabe quem está provocando esse genocídio religioso, por que não “dar nome aos bois”?
    Seria por que não é politicamente correto? Seria para não afetar o unilateral diálogo inter-religioso?

    Curtir

  5. Que foto belíssima!
    Possa a benção desse Bispo vestido de branco se estender para toda a triste nação brasileira!

    Curtir

  6. Que bonito! Muito provavelmente não conseguiram tomar a bênção do papa Bergoglio, que por uma questão de “humildade” preferiu receber a bênção dos senhores bispos…

    Curtir

  7. Saudades, Papa Bento XVI sentia firmesa e segurança quando era este homem inteligente, sabio e santo, fiel a doutrina e a tradição que ocupava a cadeira Petrina.

    Curtir

  8. Que saudade esta foto me dá da Igreja Católica, Apostólica e Romana, que tem sido tão escondida pela hierarquia atual…

    Curtir

  9. Na minha opinião de leigo, esta foto só gera confusão, que se se repetir gerará uma falsa tradição. E se amanhã Bergoglio renuncia e começa a reunir ali seus correlegionários e admiradores que são muitos? Em que coisa se transformará o Vaticano? Quantos “eméritos” morando nos anexos do Vaticano? Lamentável, lamentável tudo isso que ocorre hoje na Igreja.

    Curtir

  10. “Se alguém lhe perguntar: ‘Que feridas são estas no seu corpo? ’, ele responderá: ‘Eu fui ferido na casa de meus amigos’.
    “Levante-se, ó espada, contra o meu pastor, contra o meu companheiro! “, declara o Senhor dos Exércitos. “Fira o pastor, e as ovelhas se dispersarão, e voltarei minha mão para os pequeninos.
    Na terra toda, dois terços serão ceifados e morrerão; todavia a terça parte permanecerá”, diz o Senhor.
    “Colocarei essa terça parte no fogo, e a refinarei como prata, e a purificarei como ouro. Ela invocará o meu nome, e eu lhe responderei. É o meu povo, direi; e ela dirá: ‘O Senhor é o meu Deus’. ”
    (Zacarias 13:6-9)

    Pois estamos passando pelo fogo da purificação. Esse fogo não é outra coisa senão a perseguição e a nossa constância mesmo diante da tribulação. Quanto à foto em si, ela me remete a outra passagem que também fala do Bom Pastor e das suas ovelhas:

    “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
    Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
    A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
    Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

    (João 10:1-5)

    Curtir

  11. Bento XVI é o “bispo vestido de branco” (3º segredo de fátima) que carrega sua cruz rumo ao calvário de Roma. Em breve (2017) sabemos o que continha expressamente os Segredos de Fátima.
    Quem viver, verá!

    Curtir

  12. Renato Assis, sim!!
    Compreendo do mesmo modo que você que fomos chamados a observar e meditar com atenção os sinais de nosso glorioso tempo… Lembro também que no Terceiro Segredo de Fátima os pastorinhos se referiram a um espelho… Ora, espelho remete a reflexo, isto é, a duas imagens – uma virtual e uma verdadeira. Não sinto o menor receio em afirmar que creio, firmemente, que o nosso Santo Padre é Bento XVI! Salve amado Papa Bento, estamos aqui unidos ao senhor e firmes na Fé da Igreja de sempre! Irmãos Fratres, este blog é uma benção. Salve Maria!

    Curtir

  13. Agora que ele não manda mais em nada,se ajoelham,beijam a mão e etc.

    Na hora da batalha,quando ele precisava de valorosos soldados,nunca houve uma foto nem parecida.

    Curtir

Os comentários estão desativados.