O homem da confiança de Deus.

Por Pe. José Eduardo de Oliveira e Silva – Ele amou a Cristo e Sua Mãe com toda a intensidade do seu coração jovem e viril, sem nunca questionar, sem receber nenhuma paga além do puro e simples amor.

Justíssimo, jamais duvidou. Ante a misteriosa gravidez, cogitou fugir, aceitando assumir a eventual culpa para salvar aquela que sabia ser integríssima, virginíssima, pura.

São José 2

Prudentíssimo, era a ele que Deus descortinava os planos de ação: ora receber Esposa e Filho, ora fugir ao Egito, ora voltar de lá. Recomeçando tudo várias vezes, sem murmurar, obedecendo.

Glória da vida doméstica, com seus braços fortes, vertia quotidianamente seu suor, para sustentar Aquele que sustenta todas as coisas, mas não se podia sustentar como Menino. Calejou suas mãos sobre o lenho, por Aquele que sobre o lenho as chagaria para nos salvar.

Nenhum homem tão fiel, nenhum amou tanto. Foi aquele que conquistou o Imaculado Coração de Maria, foi o herói do Menino Deus, seu encanto na terra, seu orgulho, o único que mereceu ser chamado de pai por Ele, além do próprio Deus Pai.

Por isso, São José é o terror dos demônios. Ele serviu com o amor mais puro e intenso, até o fim, sem duvidar. Ao “non serviam” diabólico, reparou com seu “serviam” diário, não ornado por palavra humana alguma — o Evangelho não reporta-lhe nenhuma –, pois não podia falar a boca de alguém cujo coração castíssimo se ocupava em amar com uma força operativa ininterrupta.

Por isso, tal como ao Patriarca José, filho de Jacó, Deus confiou a superintendência sobre o Egito, como primeiro ministro do Faraó, São José recebeu dEle a superintendência, o cuidado zeloso, o depósito dos Seus mais preciosos tesouros, Jesus e Maria. Ele foi o chefe da Sua casa, o dispensário de todos os seus bens; para nós, o melhor intercessor no caminho contemplativo; para o céu, homem da confiança de Deus!

Tags:

8 Comentários to “O homem da confiança de Deus.”

  1. Nestes tempos tenebrosos em que a família, a inocência das crianças, a castidade, a identidade do homem e da mulher, os que ainda não nascerem e o Sacramento do Matrimônio são relativizados ou até atacados mesmo por quem deveria defendê-los, rezemos:

    Glorioso São José,
    Rogai por nós.

  2. Belíssima meditação ao estilo dos santos padres da Igreja! Viva São José que, como Maria, também disse sim a Deus!

    Uma música que expressa lindamente o sim de José a Deus:

    Simplesmente José

  3. Linda homenagem a S.José,na voz de Eugênio Jorge,da Comunidade Canção Nova.Parabéns

  4. Belíssimo! Parabéns, padre.

  5. Neste dia do homem que amou a Cristo, São José Operário, a arquidiocese aqui de Manaus junto com os ‘CorruPTores Nacionais dos Bispos Bolivarianos, sarcasmo infelizmente real da sigla da CNBB, estão promovendo na tradicional novena a (Reforma Política Bolivariana) do seu grande aliado, o Partido dos Traficantes, (não é sarcasmo): traficantes da cocaína de Evo Morales; das Farc que financia o Foro de São Paulo; da cracolândia; tráfico humano dos escravos cubanos; dos direitos dos ‘manos’; da indignação da presidente pela pena de morte de um experiente traficante de drogas em país islâmico, aliás, justamente ela que pediu diálogo na ONU para os psicopatas do pseudo estado islâmico que trafica órgãos de crianças e as próprias junto com mulheres cristãs.

    Esse site Fratres In Unum, Instituto Plínio Corrêa, Mídia Sem Máscara, Blog do Frei Clemente Rojão e Percival Puggina, denunciou inúmeras vezes como o artigo do Puggina: PT E CNBB, 35 anos de união estável, a (adoração da CNBB e seus seguidores a estrela vermelha ao invés da adoração a Cristo).

    Eu sirvo a Cristo, jamais servirei, como no passado onde infelizmente era comunista/protestante, essa estrela vermelha genocida. Então você católico de todo Brasil, não assine a armadilha do PT promovida pelos traidores de Cristo da CNBB e pelos vendidos da OAB! DENUNCIE! É o seu futuro e sua liberdade, do seu filho e até do seu neto que está em jogo, a Venezuela é o exemplo dessa podridão.

    Na Paz de Cristo!

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/15679-2015-02-24-06-00-18.html

    Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
    Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
    Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?

    (São Lucas 9:23-25)

  6. Glorioso São José,
    Rogai por nós.

  7. Glorioso e Castissimo São José, rogai por nós!

  8. Republicou isso em Juventude de Itaporanga.