Sangue de São Januário se liquefaz durante visita de Francisco a Nápoles.

Sangue se liquefez pela última vez em presença do Papa em 1848. 

Por Catholic Herald | Tradução: Fratres in Unum.com – O sangue de São Januário [San Gennaro] se liquefez na presença de um papa no sábado, pela primeira vez desde 1848.

O sangue do santo padroeiro de Nápoles, normalmente sólido, se liquefez parcialmente após o Papa beijar a relíquia durante sua viagem de um dia à cidade do sul da Itália.

De acordo com a AFP, o Cardeal Crescenzio Sepe, de Nápoles, mostrou a ampola aos fiéis na catedral da cidade, afirmando: “O sangue se liquefez pela metade, o que mostra que São Januário ama o nosso Papa e Nápoles”.

Ao que o Papa Francisco respondeu: “O bispo acaba de anunciar que o sangue se liquefez pela metade. Podemos ver que o santo só nos ama pela metade. Devemos difundir a palavra, para que ele nos ame mais!”

O sangue se liquefez para um papa pela última vez na presença de Pio IX. O fenômeno não ocorreu quando São João Paulo II visitou Nápoles em 1979, nem quando Bento XVI visitou a cidade em 2007.

São Januário foi um bispo de Nápoles que se acredita ter sido martirizado por volta do ano 305, durante a perseguição de Diocleciano.

Seu sangue é mantido em uma ampola de vidro selada e tradicionalmente se liquefaz três vezes ao ano: em 19 de setembro, festa do santo, em 16 de dezembro e no sábado que antecede o primeiro domingo de maio.

Tags:

31 Comentários to “Sangue de São Januário se liquefaz durante visita de Francisco a Nápoles.”

  1. Pode ter sido uma deferência ao papado, pois o mesmo já ocorreu com Pio IX.

  2. Ninguém ama pela metade. Muito menos um santo. Mas devemos sim difundir mais a palavra de Deus, mas sem a infidelidade que está engessada entre membros do alto clero e sem a síndrome da pseudo misericórdia.
    Acho que é um sinal para Francisco se converter como Pio IX o fez.

  3. Santa ira também é uma coisa que sempre fez o sangue dos Santos ferver…

  4. Acredito que seja um sinal para a conversão de Francisco e não uma aprovação de sua ideologia da TL.

  5. É um belo sinal de Deus sobre o pontificado do Papa Francisco, principalmente para lembrar alguns católicos que ele é o Sumo Pontífice, querem estes ou não.
    Continuemos em intensa oração pelo Santo Padre, pela condução da Santa Igreja e pela sua firmeza na doutrina e na fé. Confiemos na promessa de Cristo que estaria conosco até o fim dos tempos.

  6. Que São Januário livre o Santo Padre do modernismo.

  7. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”. (S. João 14,12).

    Milagre!

  8. Quando o sangue do glorioso San Gennaro se liquefez fora do seu dia, segundo a tradição napolitana, é sinal certo de castigo. E quando não se liquefaz totalmente, o sinal de castigo é duplo!!!!

  9. Penso que pode ter relação com martírio e não com aprovação.

  10. Infelizmente o que refere Francisco Marcelino é verdade. Sejamos fiéis em oração constante, para estarmos de pé quando Deus, com justiça, deixar Sua Mão cair sobre a Igreja, para purificá-lá de suas infidelidades, e salvá-la da mãos de nosso inimigos. Ofereço um livro que deveram vos ajudar a compreender do que estou falando: “O Mistério da Impiedade e a Demolição da Igreja”. Pedidos brazaertes@yahoo.com.br fonecer endereço postal.
    Salve Jesus e Maria!

  11. O Sangue de São Januário, na presença do Papa Francisco se fracionou em duas partes. Uma parte continuou coagulada e outra se liquefez. Tudo leva a crer que seja mesmo um presságio do que está para acontecer sob este pontificado: a temida divisão da Igreja. E, por si só, isso confirmaria sumamente a tese, aventada aqui, de que esta liquefação, fora daqueles tradicionais dias em que ela normalmente acontece, seja mesmo sinal de um eminente castigo. Afinal, que castigo poderia ser pior do que um cisma…

    • Era exatamente o que me veio na cabeça, dividido pela metade. O combate entre bem e mal, por algum motivo me lembra muito 2017, o centenário das aparições e o apressamento profetizado por Bento 16 a algum tempo atrás para o triunfo do Imaculado Coração,. O estranho é que tudo caminha como se o mundo já fosse uma sodoma e Deus já estivesse mandado seus anjos para confirmar se o clamor das pessoas é verdade. E pelo jeito que as coisas andam, é bem capaz que São Januário esteja avisando que a etapa final do ataque do mal vai começar, ou seja a divisão da Igreja. É preciso oração e muita. São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate.

  12. Francisco Marcelino, é sério mesmo? Qual a fonte dessa informação?

  13. Só temos uma certeza; a IGREJA CATOLICA precisa de nossas orações….pois pessoas estranhas…coisas fora do Padrão ( o sangue do Mártir se liquefazendo pela….m e t a d e …e fora das datas desse Milagre….?…Hum…!! ) já começam a acontecer…!!!

    Hum! e s t r a n h o…..!!!!
    OREMOS! Amém!

    DEUS nos acuda! Amém.

  14. Na verdade, o sangue se liquefez totalmente, como se pode observar ao final do vídeo. A referência à liquefação pela metade foi um observação no sentido de que o processo de liquefação ainda estava em curso.
    O comentário do Papa Francisco à liquefação pela metade naquele momento foi um gracejo ou dito espirituoso e de humildade ao mesmo tempo, como tantas vezes ele costuma fazer.
    Observem o vídeo aos 2min. e 37 seg. O sangue se mostra totalmente líquido.
    Partilho aqui a versão em espanhol.

    De fato, um sinal miraculoso! Vamos meditar no que ele quer dizer.

  15. O sangue do santo se liquefez para o Papa Pio IX e mesmo assim o pontífice teve de fugir de Roma durante a proclamação da maçônica República Romana. Se a tradição for mantida, um castigo está se aproximando de Roma.

  16. Entretanto, sempre que nas datas costumeiras o sangue não se liquefaz, Isso significa o aviso de tristes acontecimentos vindouros, segundo uma antiga tradição nunca desmentida.

  17. SS Papa Pio IX estava em fuga de Roma na ocasião… bem elucidativo…

    ” Al cospetto dei Pontefici, il sangue si è sciolto solo una volta nella storia: nel 1848 con Pio IX. In fuga da Roma per scampare ai Moti mazziniani, il Pontefice fu soccorso a Formia dal piroscafo inviato da Francesco II di Borbone che condusse il Papa nella Reggia di Portici. Devotissimo della Madonna, il Papa espresse la volontà di recarsi nel Duomo di Napoli dove il sangue di san Gennaro si sciolse. Un evento eccezionale che Pio IX volle sottolineare con un dono preziosissimo al Tesoro di San Gennaro: un calice in oro zecchino che costituisce una tra le dieci meraviglie del Tesoro del Santo, il più ricco del mondo.”

    http://www.famigliacristiana.it/articolo/e-napoli-spera-che-san-gennaro-faccia-il-miracolo-davanti-al-papa.aspx

  18. O meu não se liquefaz… Mas ferve ao ver tantos descalabros ou queridos, ou permitidos, ou atribuidos a Francisco. Hoje, na Igreja, ninguém mais entende nada de nada…

  19. Nesse outro vídeo, em 1 min. e 32ss. também se pode ver o sangue já totalmente líquido. Vejam que o sangue “balança” dentro do relicário, sinal de que já está totalmente líquido.

  20. É mais facíl colocar arado em boi velho que estola no Papa Francisco. Ele se sente envergonhado, constrangido, contrariado quando esta num meio católico ou diante de uma relíquia como nesse caso.

  21. Seja como for, um milagre deve ser uma clara intervenção divina, cujo objetivo seja visto sem caráter ambíguo, como está sendo até agora.

  22. O que este sinal realmente significa só o tempo dirá. Não escondo que temo o pior: Kyrie eleison!

  23. Há amigos acima que comentaram que o fato sinaliza castigo divino. Ora, não faltam profecias sobre este assunto e, as Aparições de Nossa Senhora na França e em Portugal, que anunciam um grandiosíssimo castigo por onde nações inteiras desapareceriam.

    O problema que coloco é como combater os maus e todo este caos. Óbvio que não é falando palavrão e batendo panela como quer o “filósofo” Olavo de Carvalho e seus sequazes; ou ainda defender um Impeachment. Tem que haver, por assim dizer, uma intervenção militar de São Miguel Arcanjo neste mundo.

    Sigamos o exemplo do Papa São Pio V: rezar o rosário, defender a Missa Tridentina e combater os revolucionários e as seitas, principalmente a comunista.

  24. Aqui se trata inequivocamente de um milagre. Ora, Deus nunca faz milagre à toa, isto é, sem uma alta finalidade. Logo… alguma coisa há de acontecer. É, como uma profecia: Só saberemos entende-la com certeza depois de sua realização. Mas, seja o que for, uma coisa é certa, temos que aguardar em oração e penitência. Não esqueçamos, outrossim, que os mártires deram testemunho de Nosso Senhor Jesus, selando a fé com o derramamento do sangue. Hoje a fé é atacada, vai-se extinguindo nos corações como uma chama bruxuleante cujo azeite está acabando. No meio desta geração adúltera e pecadora temos que dar testemunho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Devemos fazer o possível para estarmos dentro da Igreja, e, como cães fiéis, ladrar com todos os meios disponíveis, mesmo que seja em blogs e comentários de internet. Os padres fiéis verdadeiramente à Tradição, além dos blogs ou sites, falam nos púlpitos, nas Santas Missas, nas Santas Missões e nos Santos Retiros. É o que fazemos, com a graça de Deus. Sem ela não somos nada e não podemos nada. Peçamos muito a Deus Nosso Senhor, a virtude da humildade. Todo orgulhoso, mais cedo ou mais tarde, acabará por abandonar a causa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  25. Louvado seja Deus pela vida de todos os que anunciam Jesus Cristo!! o Papa Tem contribuído muito para a igreja, mas ele é um servo e precisa de muita oração. Nós precisamos expor nossa fé no Cristo e anunciar o Reino de Deus e denunciar as impurezas do mundo. Na volta do senhor em sua glória ele vai ver o que trago em minhas mãos como resultado de minha fé pessoal.