A aberta, avançada e livre Igreja de Francisco.

Por Fratres in Unum.com: Abertura, liberdade, novos ares. Não uma Igreja que julga severamente, portadora de uma doutrina fria e impositiva, mas acolhedora, em que há espaço para todos. Eis a Igreja de Francisco! Bem, vamos com calma…

Isso vale somente para os partidários das modas do momento, para os vivem em estado de graça com os poderosos do mundo, para os súditos do establishment pós-conciliar. Aos outros, os adversários da nomenklatura, trate-se a ferro e fogo!

Quem, afinal, são os fariseus dessa história?

Não é curioso que os gays possam seguir suas consciências; que Scalfari, incontestado, afirme que o Papa proferiu um ou outro disparate; que bastaria à Igreja estimular que cada um pratique aquilo que considera, a seu modo, ser bom — afinal, quem somos nós para julgá-los? –, mas os Franciscanos da Imaculada mereçam a mais dura e brutal perseguição? Que “grandes cardeais” (segundo a “gestão” de outrora) sejam implacavelmente banidos? Que, no fórum livre que supostamente foi o Sínodo de 2014, os bons se vissem amordaçados e manipulados em uma série de manobras e estratagemas dignas de um petismo-lulismo eclesiástico dos mais desavergonhados?

Agora, quando 500 sacerdotes ingleses, polida e serenamente, manifestam o anseio de que o Sínodo defenda o ensinamento bimilenar da Igreja, o Cardeal Arcebispo de Westminster, que de tão “livre” presta homenagem até a divindades pagãs, tem a cara de pau de repreendê-los por se manifestarem através da imprensa.

Ao tour feito por Kasper e sua corte mundo afora, com conferências nas grandes capitais e repetitivas entrevistas aos maiores jornais do globo, não se viu nenhuma repreensão, por quem quer que seja, até agora. Os pobres padres, por sua vez, devem se dirigir somente ao bispo diocesano! O novo livro de Kasper, “A Revolução da Ternura e do Amor do Papa Francisco”, que propagandeia a mesma agenda anti-família, também só recebe louvores. Enquanto isso, o livro de 5 cardeais, que repete o que a Igreja sempre disse, é considerado uma afronta ao próprio Papa!

Policiamento ideológico digno dos mais totalitários regimes!

Bem fazem a editora Cantagalli e a família Manelli em buscar as vias judiciais contra desonestidades desse nível. Nós estamos em guerra, não é mesmo, Kasper? Então, aguente! Com os senhores não há política de boa vizinhança. Resta somente aplicar o conselho apostólico: “Increpa illos dure” (Tito, 1, 13).

17 comentários sobre “A aberta, avançada e livre Igreja de Francisco.

  1. Muito bem bom aartigo.
    Se refletirmos um pouco nas trágicas atitudes de cardinais e bispos patentes neste artigo veremos que existe uma guerra aberta contra a doutrina católica de sempre ou seja contra o próprio Cristo. Seria inimaginável que um bispo, sucessor dos apóstolos, fizesse uma repreensão a um conjunto de sacerdotes que apenas desejam que a sua Igreja permaneça fiel a Cristo. O papa Francisco abriu a caixa de pandora e os lobos disfarçados de ovelhas,que de ovelhas só têm a lã, dentro do apristo, preparam-se para fazer um ataque de morte. Tentam silenciar os bons pastores e o próprio Senhor das ovelhas, mudando a doutrina com falácias nojentas disfarçadas de humildade e caridade, mas não passa de veneno da antiga serpente, que não sossega noite e dia enquanto não ver todas as almas perdidas.
    Estes lobos já se lambuzam e sentem o cheiro da carne de ovelha, não toleram qualquer referência à verdadeira doutrina de Cristo, porque sabem que isso poderá custar uma ou outra ovelha. Só eles é que podem falar , envenenar dilacerar e ferir, os que curam devem estar calados colocar-se à margem. Eles já salivam estão impacientes têm as hormonas a fervilhar dificilmente se contêm e cometem alguns erros mostrando ao que vêm. Colocarem-se acima de Deus e serem como Deus, criadores e senhores da lei. Mas na sua cegueira diabólica não conseguem ver que são escravos de Satanás.
    Tempos muito perigosos para as almas, e a estas digo “Revesti-vos da armadura completa de Deus, para que vos possais manter firmes contra as maquinações do Diabo.” estais no meio dos lobos “..Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas.” “O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar. 9Resisti-lhe, permanecendo firmes na fé,”

    Curtir

    1. Ordenado Sacerdote em 28/08/1988 pelo Bispo Dom Clemente Isnard,
      Sua formação é Diocesana, e acadêmica, Possui devoção profundamente Franciscana, desenvolvendo em sua Homilética (catequese), uma profunda e Mística Espiritualidade.
      Nome: Pe. Jesus Manoel Antonio Monroy Lopes
      Nascimento: Medellin, Colômbia em 31/03/1953.

      Formado em filosofia e psicologia pela Pontifícia Universidad Javeriana
      Formado em Teologia pelo Seminário São José de Bogotá
      Pós graduado em Linguística
      Mestrado em Teologia moral e especializado em psicanálise
      Ordenado sacerdote em Nova Friburgo em 28 de agosto de 1988

      Pároco de:
      Paróquia Nosa Senhora do Carmo – Município: Carmo
      Paróquia de Santa Ana – Município: Nova Friburgo
      Paróquia de Nossa Senhora das Neves – Município: Macaé, Distrito: Glicério
      Paróquia Sagrada Família – Município: Casimiro de Abreu, Distrito: Barra de São João
      Paróquia São Paulo Apóstolo – Município: Macaé
      Paróquia de São Benedito – Município: Rio das Ostras

      Idealizador e construtor da Casa São Francisco de Assis, direcionada ao atendimento de portadores de HIV
      Diretor da Escola Teológica Redentoris Mater em Macaé
      Professor de Teologia da Universidade Santa Úrsula, Rio de Janeiro

      Curtir

    2. Quanto amor à “devoção profundamente Franciscana” e à “profunda e Mística Espiritualidade” do Padre Monroy. Compre, Moisés, um escafandro pra Ton Roi et Souverain subir dessa profundidade toda do Mar Vermelho … !

      Curtir

    3. Acho que o padre é que não sabe mais o que é ser cristão e parece não reconhecer o perigo que ronda a Igreja

      Curtir

  2. Padre Manuel Monroy Lopes, não é o senhor aquele mesmo que estava defendendo a Teologia da Libertação e seu famigerado expoente Gustavo Gutierrez naquele post do Frates intitulado “Um herói marxistóide no Vaticano”?
    https://fratresinunum.com/2014/03/11/um-heroi-marxistoide-no-vaticano/
    “Os senhores sao gravemente venais, agora denegrem do cardel Muller, outrora o exaltam. Como doe para o senhores que a Igreja avance no seu amor pela libertacao dos pobres”.

    Ora, padre Manuel, o que realmente me dói é que clérigos como o senhor usem a Igreja e os pobres pra avançar seu amor pela ideologia da libertação. É com dor que eu digo que essa banda podre do clero dá aos fiéis veneno puro e que nem podem mais ser considerados como cristãos.

    Curtir

    1. Tá explicado! Palavras de lobos marxistas travestidos de Padres não tem valor algum pra mim! Se converta Padre o quanto antes, por amor a sua alma, e aproveite e leia o livro A Selva de Santo Afonso de Ligório e aprenda a ser um presbítero verdadeiro de Cristo!

      Curtir

  3. Deus nos concedeu o livre arbítrio, por que padres comunistas de corpo de alma não larga a batina e entra em um desses partidos comunistas a aqui no Brasil tem um punhado? ou por que não vai para cuba, coreia do norte, china ou até mesmo para Venezuela? porque tem que permanecer na igreja defendendo essa ideologia diabólica totalmente contraria a Doutrina de nosso senhor, senhores comunistas faço aqui um pedido abracem suas causas , vão para onde quiserem, até para os quintos dos infernos, mas deixe a santa igreja católica seguir sua missão.

    Curtir

    1. Os vermes da teologia da libertação (libertinagem) não assumem que são ateus e não saem da Igreja simplesmente porque dentro dela é mais fácil destruí-la. Embora nunca conseguirão.

      Curtir

  4. Je suis d’accord avec vous M.SANTIAGO!! Ce Prêtre a besoin d’un secours…sprituel !

    Com certeza esse Sacerdote não está beeem atualizado com as “homilias” e “entrevistas” bergoglianas…deve ser problema de não ser alfabetizado em Italiano, Francês e Ingles. Com certeza deve ser isso….para não pensar coisa pior….

    Curtir

  5. “O pavimento do Inferno é feito com crânios de bispos”. Santo Atánasio. Que os envolvidos nessa diabólica afronta a Deus se arrependam, façam penitência e morram em estado de graça, pois o que lhes cabe se não o fizerem…

    Curtir

  6. Moro em Rio das Ostras e conheço pessoalmente o padre Jesus Manuel Monroy. Suas homilías são ótimas, de fato existe espiritualidade ( o que fica destacado no clero progressista TL daqui da região) e os ensinamento são Católicos, dentro da mentalidade pós-conciliar. Convida o povo à conversão radical nas suas pregações.

    Mas é um sacerdote Franciscano e como tal, ao mesmo tempo que nutre um amor enorme pela eucarístia e elogia a postura dos fiéis na missa Tridentina, tem uma mentalidade romântica em relação ao Papa Francisco ( O novo “Francisco de Assis”) e às mudanças na Igreja. Por isso o choque e a revolta dele com a nossa mentalidade.

    Grande parte do clero atual são pessoas cansadas e que acreditam que a Igreja está “toda errada”, que precisa de “reforma política”, que os mecanismos de evangelização “estão obsoletos”, que o Papa Francisco é “um Dom de Deus”, etc. Para mim isso é espantoso pois o que mais a Igreja tem feito nesses 50 anos do CV II é mudar, mudar, mudar….

    …já não basta? Qual o próximo passo?

    Curtir

  7. O Sínodo para as familias não foi NADA disso que vocês estão escrevendo aí!
    Viram o sínodo onde? No Jornal Nacional! Na boa, isso aí é má fé…

    Curtir

Os comentários estão desativados.