CNBB reclama.

Por Lauro Jardim | Veja.com – A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil entrou com um questionamento ontem no STF contra a demora do ministro Gilmar Mendes para pôr em votação a proibição do financiamento privado de campanha. Há um ano, Mendes segura o processo em seu gabinete.

Tags:

20 Comentários to “CNBB reclama.”

  1. Essa Conferência Nacional dos Bispos Bolivarianos não toma jeito

  2. Tem muito bispo “bom” por aí (ortodoxos) , mas eles não parecem muito valentes…

    Quando é que esses bispos vão “virar homem” e defenestrar essa cúpula da CNBB que funciona única e exclusivamente como braço do PT?

    Depois das nomeações de JP2 e B16, não acredito que haja uma maioria de bispos TL por aqui. Acho que são só uma meia dúzia, mas são os que dominam completamente a CNBB.

  3. A CNB do B deveria se preocupar com a salvação das almas e não por um sistema político falido. Tampouco em sua cria obscena, o PT! Qualquer tentativa de reforma política neste momento só teria um beneficiado, que é justamente este partido dos infernos! Fora PT! Fora CNB do B!

  4. Qual efeito nas almas que a proibição do financiamento privado de campanha dá?

  5. “Pedido de vista da ministra Rosa Weber interrompeu, nesta quarta-feira (18), o julgamento, pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3239, ajuizada pelo DEM contra o Decreto 4.887/2003, que regulamenta o procedimento para identificação, reconhecimento, delimitação, demarcação e titulação das terras ocupadas por remanescentes das comunidades dos quilombos, impugnado pelo partido político”, portanto, desde 18 de abril de 2012 a Ministra sentou na ADI e ninguém reclamou. Lembro que a ADI 3239 foi protocolada em 2003. Como se trata de ocupação de terras, a CNBB permanece calada.

  6. Tinha razão Francisco quando disse que a Igreja poderia tornar-se uma ONG. Mas no caso, ao contrário. Querem fazer da Igreja uma ONG com preocupações seculares, olvidando, e até desprezando os valores espirituais.

  7. Os próprios dirigentes do PT reconhecem que eles conquistaram em 2002 o “governo”, mas não ainda o “poder” na proporção que eles desejam, e para isso querem agora uma reforma política com financiamento público de campanha (encabeçada pela CNBB-OAB), para engessar o sistema eleitoral, as chamadas “reformas estruturais” que os favoreçam ad eternum, como querem, e, em seguida, focarão na reforma urbana, na implantação da agenda gaysista e abortista (eufemisticamente a agenda dos “direitos humanos”), o controle da mídia e enfim, a tão cobiçada desmilitarização das Polícias Militares. Esse é o roteiro deles para consolidar o projeto totalitário da “Pátria Grande” socialista.

  8. É lamentavelmente indiscutível que a CNBdoB tornou-se um aparelho sindical dos bispos adeptos da TL, atuando como linha auxiliar do ” bolivarianismo ” tupiniquim e das CEB’s que nasceram sob as saias vermelhas destes homúnculos do Foro de São Paulo. De espiritual nada mais têm; são meros marxistas anacrônicos e desconfio até que nem mais são majoritários na hierarquia. Contudo, como bons petistas enrustidos, adoram uma ” boquinha ” em Brasília e não largam o ” osso”.

  9. CNBB, POR AMOR À HONESTIDADE, É NECESSÁRIO vocês deixarem claro para a população que apoiam os partidos de esquerda e querem ajuda-los a manter-se no poder ao invés de “dourar a pílula” e mandar colher assinaturas para “eleições limpas”(nas paróquias) como se a reforma política que vocês propõem -garantisse,,com certeza e exclusividade- que não haverá corrupção e estelionato eleitoral- e como se essa reforma fosse a -única forma de obtê-la! Parem de usar o povo católico para atingir o objetivo de alguns poucos intelectuais e partidos de esquerda! A POPULAÇÃO TEM O DIREITO DE SABER PARA O QUE ESTÁ CONTRIBUINDO AO ASSINAR ESSE PROJETO DE LEI PL 6316/13!!! NÃO USEM O POVO(REBANHO) PARA OS “SEUS”OBJETIVOS” O POVO BRASILEIRO NÃO QUER ESSE GOVERNO DO PT!! O POVO BRASILEIRO TEM HORROR AO BOLIVARIANISMO!!!!

  10. Financiamento Público de Campanha = comunismo.

    Solução para o alegado problema de financiamento privado: restaura a monarquia e acaba com os partidos.

  11. Todo católico, não pode mais se orientar por estes bispos. A CNBB. Tornou-se um “veículo” de manipular as massas. Atualmente, através deles, vem uma orientação perigosa e socialista para os nosso católicos. Então devemos fugir destas gente comprometida com os erros.
    Joelson Ribeiro Ramos.

  12. cnbb = braço religioso do pt.

    VERGONHA!!!

  13. Os próprios dirigentes do PT reconhecem que eles conquistaram em 2002 o “governo”, mas não ainda o “poder” na proporção que eles desejam, e para isso querem agora uma reforma política com financiamento público de campanha (encabeçada pela CNBB-OAB), para engessar o sistema eleitoral, as chamadas “reformas estruturais” que os favoreçam ad eternum, como querem, e, em seguida, focarão na reforma urbana, na implantação da agenda gaysista e abortista (eufemisticamente a agenda dos “direitos humanos”), o controle da mídia e enfim, a tão cobiçada desmilitarização das Polícias Militares. Esse é o roteiro deles para consolidar o projeto totalitário da “Pátria Grande” socialista.

  14. Certíssimo galera, até pq essa demora do STF tá pondo em risco a salvação de mtas almas… não, péra!

  15. O braço “religioso” comunista tupiniquim chamado CNBB foi alvo anteriormente das manifestações de 15/03 de repudio a seus procedimentos pró comunistas; que repitam dia 12/04 pois essa organização está a serviço dos vermelhos desde o KaGeBista D Hélder.
    O Atanásio brasileiro D Manuel Pestana em seu tempo interpelava a CNBB-D Luciano Mendes de facilitar de o Brasil se tornar a “antecâmara do comunismo vermelho” assim se expressava, com toda razão, e tem de ser fustigada, malhada e até posters, quem sabe, “Fora CNBB-PT”.
    Trave mesmo, competente sr Min Gilmar Mendes, sine die!

  16. CNBB, por que não te calas?

    O fim do financiamento privado para campanhas eleitorais trata-se de uma grande FALÁCIA, pois congelaria o sistema partidário, favoreceria os detentores de mandatos (Dilma e PT) e aumentaria a prática do Caixa 2.

    Veja o escândalo internacional ocorrido na Itália (“Operação mãos limpas” – Itália).

    CNBB, não é possível agradar a Deus e ao dinheiro (fruto da corrupção dos PeTralhas).

  17. Quando o STF decidiu (?) pela legalidade do aborto em caso de anencefalia do nascituro, com argumentos os mais esdrúxulos, a CNBB por acaso enviou algum questionamento? Coube a Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que em paz descanse, o gesto profético (esse sim, profético de fato), de plantar-se diante do tribunal, sem qualquer respaldo da própria CNBB.
    Ó CNBB, CNBB, até quando teremos de presenciar tuas tolices? Pobre Igreja no Brasil, a contar com pastores submetidos ao PT.

  18. Que VERGONHA. Uma conferência episcopal agindo como aríete de um partido político SOCIALISTA, ideologia nefasta claramente condenada pelo Magistério.

  19. Desculpe-me,mas não cabe outro pronome de tratamento.
    Esses caras não tem coisa mais séria do que reclamar e que se situa no campo do seu múnus? Não reclamam sobre o aborto, eutanásia, pornografia e vai na seara que eles não tem nada a ver para reclamar de financiamento de campanha?!! Eles têm é de ter vergonha na cara e ao menos disfarçar um pouco o cinismo e a cara-de-pau da interpelação que ele não tem nada a ver. Essa CNBB virou um departamento de estado de algum partido comunista ou do PT???
    Vai pára com isso!