Francisco lava os pés de transexual, a quem, depois, é dada a Comunhão.

Por Adelante la Fe | Tradução: Fratres in Unum.com – Limitamo-nos a reproduzir o vídeo onde o próprio transexual conta a experiência. Ignoramos que conhecimento o Papa tinha da circunstância, porém, se é certo que não foram pessoas espontâneas, mas escolhidas previamente, não sabemos por quem nem com conhecimento de quem. Igualmente, parece que esta “peculiaridade” era já vox populi com caráter prévio à cerimônia. Nós simplesmente constatamos o fato. Alguém deveria esclarecê-lo, pois pode levar a escândalo. De acordo com o que se vê, o transexual não parece um caso de arrependimento, uma vez que continua se apresentando e vestindo enquanto tal, e assim age e comunga.

transexual

Tags:

92 Comentários to “Francisco lava os pés de transexual, a quem, depois, é dada a Comunhão.”

  1. Aguardando os defensores do indefensável!
    Pra essa a Sala de Imprensa vai ter dificuldade pra explicar!

  2. Objetivamente, um escândalo inominável. ” Mas quem sou eu para julgar”, a vitória do modernismo, do relativismo, da fluidez da Doutrina, da ausência da Tradição e do Magistério. Que dor!

  3. Acho que “ela” calça 45, meu!!!!

  4. Bem, levando em consideração esta notícia divulgada ontem: http://www.arquidioceseolindarecife.org/2015/04/dom-helder-camara-e-declarado-servo-de-deus-pela-santa-se/
    Nada mais me surpreende…

  5. Resta-nos a certeza de que todos os modernistas passados, presentes e futuros foram excomungados por São Pio X.

  6. Bem, se agora é assim, imagino quando começar o “Jubileu da misericórdia”…

  7. Um escândalo, abominável! Só não vê quem não quer, estamos no ápice da crise na Igreja, o demônio festeja!
    Miserere nobis!

  8. Jorge Bergoglio e seus asseclas gabam-se de querer “voltar às origens”, pretendendo desvencilhar (?) a Igreja da poeira dos séculos (??) etc. No entanto, qualquer um que tenha alguma notícia da história da Igreja “primitiva” – aquela Igreja que testemunhou com um mar de sangue a sua fidelidade a Jesus Cristo – sabe que ela levava muito a sério o quesito “conversão”, exigindo de catecúmenos e batizados, uma vida irrepreensível. Percebe-se, então, que essa “volta às origens” de gente como Jorge Bergoglio é bem seletiva, para não dizer esquizofrênica e hipócrita. Em nome do seu confuso e caricato conceito de misericórdia, o qual, obviamente, NÃO encontra lastro algum na Sagrada Escritura e na Tradição, Jorge Bergoglio acaba por “edificar” uma igreja aburguesada, vencida, mole e suja. Uma igreja à imagem e semelhança de si mesmo, e não a Igreja católica.

    Pobre dessa pessoa que deu a entrevista e foi enganada por Jorge Bergoglio. Oremos mais por ela que por seus deploráveis algozes.

  9. Se algum Católico, porventura, não acredita na passagem de Corínthios 11, onde São Paulo ensina insofismavelmente e claramente que “quem comunga do corpo do Senhor em pecado comunga sua condenação”, não cai ele em heresia formal e material por negar uma verdade de fé?

    Me corrijam se eu estiver errado.

  10. “Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice, pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si. Eis a razão porque há entre vós muitos fracos e doentes, e não poucos que dormem. Porque, se nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando julgados, somos disciplinados pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.” – I Coríntios 11:27-32

  11. Meu Jesus, pela vossa Sagrada Paixão e Morte, misericórdia. Perdão, meu Senhor, por ato tão sacrílego, por de forma proposital quererem lançar à lama o vosso Preciosíssimo Corpo e Sangue. Vós, a Humildade e a Inocência, se digna a padecer um ato tão vil ainda hoje. Acham pouco o que foi a vossa Paixão, o que foram as vossas Dores e as de vossa Mãe Santíssima e querem tornar-Vos a crucificar, a Vos flagelar, a Vos coroar com o diadema do escárnio e da zombaria.

  12. Dio santo!

    • Morde e sopra!

    • É verdade. Fui até esse blog esquizofrênico e charlatão. Um dos comentários pergunta se um travesti não poderia receber a comunhão se tivesse se arrependido e confessado… O sujeito em questão, porém, continua travestido; logo, de facto, não se arrependeu de achar que é mulher, marimbondo, lacraia, percevejo, sei lá. Com toda aquela parafernália grotesca de cosméticos e de gola alta, e mesmo que tenha se emasculado, ele continua sendo *homem*. É mentira que seja mulher. Pelo jeito, Bergoglio (e bergogletes) se deleitam com a mentira, põem-se a serviço da mentira. Quem é mesmo o pai da mentira? Se fizessem um exorcismo em Roma…

  13. ” E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha EXPULSADO sete demônios.” (Mc 16, 9)

    “”Os Doze estavam com Ele, como também algumas mulheres que tinham sido LIVRADAS de espíritos malignos e curadas de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios…” (Lc 8,2)

    Os demônios infestantes devem ser bem piores.

  14. Nunca imaginei em minha vida que veria o papado de joelhos diante de um travesti.

    Esta imagem é simbólica, e é um recado para toda a Igreja: Bergoglio quer vergar a Igreja diante do gaysismo, da imoralidade.

    E ainda há quem diga que ele veio “moralizar” a Igreja. Na verdade, desde a nomeação de Mons. Ricca, claramente gay; desde a declaracao aérea de “quem sou eu para julgar”; desde que ele foi eleito por uma revista LGBT como o “Papa dos gays”, o poderio dos sodomitas nunca foi tão ostensivo na Igreja.

    Sob o patrocínio teológico de D. Bruno Forte, Bergoglio está abrindo as portas da Igreja ao movimento gay. Não se trata de uma misericórdia dada a um indivíduo: esta imagem representa uma mudança de mentalidade.

    Bergoglio está transformando a Igreja no “Gala Gay”.

    • Esteja certo Francisco I será o patrono da perseguição aos não homossexuais e aos que não concordarem com o homossexualismo.
      Todo liberal é assim: libera tudo para os libertinos e intolerância com os que seguem a via da retidão. Vide caso Mons. Liviéres, Franciscanos da Imaculada e tantos padres tradicionalistas sendo enxotados para tudo quanto é lado.
      É a Igreja “moralizada”, livre, democrática.
      A autodemolição e a fumaça de Satanás andam livre e a vontade dentro do Templo de Deus, a Santa Igreja.

  15. Teve um cara, Ele chamava Jesus Cristo, e até deixou lavarem seus pés, e olha só sentou em mesa de pecadores… Ele tem que ser excomungado também? Acho que ele foi contra a Igreja.

    • Caro Vinícius, e sobre “vá e não peques mais” ? Sim, Nosso Senhor sentava-se com pecadores e os chamava à conversão.

    • Vinícius, que tal você fazer uma nova epístola aos Corintios? Porque a que se baseia a doutrina da Igreja está escrito:

      Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, NEM OS EFEMINADOS, NEM OS SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

      1 Coríntios 6:10

    • Que eu saiba Jesus nunca deu um tapinha nas costas de um pecador e disse: Continua aê com seus pecados que tá tudo bem

    • O problema é que esse “Cara” (com todo respeito ao meu SENHOR) dizia: VA E NÃO PEQUES MAIS…

    • Mas…..esses pecadores….com certeza mudaram de vida…largaram a lama do Pecado Mortal ao encontrarem JESUS..!!!!
      Então…..!!!! Houve mudança….para melhor!!!

      JESUS É…..D E U S !!!!
      JESUS É…..SENHOR de todo criado…de tudo que há…..de todo Universo !!!
      Quem pode ser excomungado…são os pecadores….atrevidos.. .desrespeitosos, para com o ALTISSIMO DEUS…isso sim!!!

      Quem encontra JESUS CRISTO….muda!!! Não permanece na lata-de-lixo do Demonio!!! Se não larga a vida pecaminosa….é porque assim o quer…..ou…NUNCA encontrou JESUS DE NAZARÉ ,o DEUS ALTISSIMO, o TODOPODEROSO …S E N H O R !!! Aleluia!Amém.

      Para quem não saabe….JESUS não é “o cara”!!! JESUS tem NOME!! Um NOME SANTO…SAGRADO…acima de todo o nome…um NOME que tem…PODER!!
      Um NOME que se pronuncia …de joelhos…com amor e respeito!!
      Não se põe apelidos nem em pecador xulo….que dirá no ALTISSIMO!!!
      Mais respeito…pois!!!!

      JESUS merece nosso respeito,gratidão ,amor e obediencia!Amém. O PRIMEIRO E.O SEGUNDO MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS —- como os outros OITO MANDAMENTOS—–continuam válidos e…..muito EFICIENTES na Hora do Julgamento dos terraqueos pecadores falecidos…!!! Na HORA…”H”!
      É bom que nenhum catolico se esqueça desse…”detalhezinho”….VITAL..!!! He..he…he..hi..hi..hi..he..he..!!!
      MARANATHA!

    • Vinicius, a sua linguagem é por demais rasteira quando se refere a Deus Nosso Senhor. “Cara” refira se assim a alguém como vc.

    • Teve um “cara”? Vc deve ser um fã da atriz pornô gayzista Xuxa Meneghel que usava esse mesmo linguajar xulo para se referir a Deus. Quando foi que Jesus se reuniu e confraternizou com homem fantasiado de mulher? Poderia nos mostrar? O apóstolo Paulo, que recebeu a santa doutrina dos discípulos diretos de Jesus, afirmou que sodomitas vão para o inferno. Mas vc não se preocupa com isso. Vc não está nem aí se os gays irão para o inferno, vc só quer usar os gays para promover sua agenda, sua vaidade. Quem realmente se importa com gays são aqueles que tentam tirá-los do pecado da sodomia. Vc se faz de misericordioso mas quer mais é que os gays vão para o inferno.

  16. Vivem aqui na paróquia casais vivendo juntos que vão a Santa Comunhão normalmente sendo o pároco conhecedor do assunto. Quando contactei a Diocese foi-me dito que é decisão do padre, em simples palavras, é normal tal prática na igreja.
    Por me querer fazer ouvir sobre a heresia praticada na paróquia fui logo afastado de todo o contacto superior. Mas, não me deixo levar por isso porque é meu dever, embora eu seja um dos maiores pecadores do mundo, lutar pela sagrada liturgía. Preciso da Santa Liturgía, a dos nossos pais, a de S. Pio X para tentar salvar a minha alma. A liturgia em uso leva as almas ao suplício eterno.
    Muitas linhas foram já escritas que a tradição será perseguida e persecutada. Meus irmãos e irmãs: Eis que chegou o tempo!

  17. Vinícius, primeiramente lave a boca antes de falar desse “cara”, porque Aquele a quem você se refere como “um cara” como se fosse seu cachorro, seu amiguinho de farra, seu companheiro de iniquidade, é Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, gerado do Pai antes de todos os séculos, Deus de Deus, Luz da luz, verdadeiro Deus de verdadeiro Deus, gerado, não feito, da mesma substância do Pai.
    Em segundo lugar, va estudar pra saber melhor o que significa ou o que simboliza a cerimônia do lava-pés. Tradicionalmente considerada como cerimônia do Mandato. Um mandato claro que foi dado aos Apóstolos e seus sucessores: que não houvesse divisão entre eles porque a missão era grande, pra que se amassem uns aos outros e para que seus pés ungidos pelo próprio Cristo os levassem pelo mundo inteiro, convertendo pagãos, batizando-os em nome do Pai, Filho e Espírito Santo e ensinando-os a observar todas as coisas que Cristo lhes ensinou.
    Esse mandato não foi dado pra ser usado como instrumento de politicagem barata. Qual foi o MANDATO de Bergoglio para esse travesti? Que saia pelo mundo inteiro pregando a viadagem e convertendo os cristãos ao paganismo da ideologia de gênero? Que ensine os cristãos a por em prática todas as imundícies que eles cometem uns contra os outros? Esses são os “dons” que Bruno Forte disse durante o Sínodo que os sodomitas tem a oferecer às paróquias?
    Traidores!!
    “O Filho do Homem será traído. As Escrituras dizem que isso vai acontecer. Porém, ai daquele que vai traí-lo! Seria melhor que ele nunca tivesse nascido!”
    É contra essas aberrações que temos o dever de RESISTIR, nem que seja às custas do nosso próprio sangue. É preciso gritar dos telhados avisando aos incautos que uma alcatéia tomou o lugar dos pastores no curral das ovelhas.

  18. Entendo que o Papa está tomando pra si as uma parte pesada das humilhações destinadas à Igreja , para nos poupar de coisas piores .

    • ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    • Só vc deve entender (?) a razão dessa afirmação desatinada.

  19. E satanás solta um estrondosa gargalhada do fundo do Inferno!…

  20. Eu não me referi à cerimônia de lava-pés, nem conheço você para me chamar de iníquo ou não…engraçado seu julgamento. Sim, Cristo não deu nenhum tapinha em pecador e pediu para pecar mais, mas não os discriminou nem os deixou de lado, com essas vossas palavras, vocês os deixam de lado, querem uma Igreja limpa e pura, e esquecem de tirar a própria trava do olho antes de tirar o cisco do olho do outro, seja lá quem for, estudem também, falta isso.

    • Vinicius, está na hora de começar a ler os evangelhos. Comecemos por um exemplo famoso em que Jesus “discriminou” e “deixou de lado”:
      (Mt 21,12:13)
      Jesus entrou no templo e expulsou dali todos os que nele vendiam e compravam. Derrubou as mesas dos cambistas e as bancas dos vendedores de pombas, dizendo-lhes: «Está escrito:
      A minha casa há-de chamar-se casa de oração,
      mas vós fazeis dela um covil de ladrões.»

      É preciso haver conversão, é preciso haver arrependimento. O pessoal gosta muito só de ler o que convém.

    • Um macho tomar o santo corpo de Cristo travestido de mulher é apenas um cisco para vc? Com esta afirmação, além de chamar a Cristo de “cara”, vc comprova que é íniquo mesmo, para dizer o mínimo! Primeiro vc diz: “Teve um cara, Ele chamava Jesus Cristo, e até deixou lavarem seus pés” e depois desconversa: “Eu não me referi à cerimônia de lava-pés”. Vc não entende o que vc mesmo escreve (ou se faz de idiota) e ainda tem a presunção de dizer para a Gercione ir estudar! Vá despejar suas imundices verborrágicas em outro lugar porque aqui vc não se cria!

    • Não é culpa do Vinícius e sim da catequese capenga que recebeu. Meu caro, retorne e mergulhe fundo nos ensinamentos.

  21. VINICIUS!!!
    Lave sua bocona, antes de ao.menos pronunciar a letra…”J”!!! a Inicial do NOME SANTO….SAGRADO…PODEROSO DO DEUS ALTISSIMO: JESUS DE NAZARE!!

    Você ofendeu a DEUS ,com sua blasfemia, a respeito do NOME DO SENHOR (SEGUNDO MANDAMENTO DA LEI DE DEUS!!! ).”Cara” não é o nome de DEUS!!!!

    Não se.põe apelidos, nem nos mortais pecadores salientes,mal educados,ingratos ,e atrevidos…que dirá em DEUS!!

    Que pena!!! Apos 2015 da PAIXAO DE CRISTO…existirem pessoas que não respeitam DEUS…! Lástima!!
    MARANATHA!!

  22. “Shemá! Ouve, ó Israel: Yahweh, o nosso SENHOR, é o único Deus!!!”

    “Eles não glorificavam a Deus, em vez disso adoravam a criatura antes que o Criador” (Romanos 1:25), o que os fez rejeitar assim os preceitos divinos e a própria natureza: “Por causa disso, os entregou Deus à paixões infames, porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).

    Diante de um Papa que diz que “não quer converter ninguém” à Igreja Católica e que diz que a Igreja que quer “tomar conta da consciência das pessoas” [SIC] é estéril, o que podemos esperar? Aviltar o Santíssimo Sacramento é o pior sacrilégio que se pode cometer, Santo Padre.

    Meus irmãos, Deus, Todo-Poderoso, alertou através do grande profeta Jeremias, sobre os falsos mestres que deturpavam as verdades reveladas, favorecendo suas próprias paixões e opiniões em detrimento da lei de Deus, deixando de pregar sobre as funestas consequências do pecado:

    “Como, pois, dizeis: Somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Pois, com efeito, a falsa pena dos escribas a converteu em mentira… Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz” (Jeremias 8:8,1), pois enquanto há pecado, há escravidão, desordem, que conduz o homem permanentemente à ruína.

    “Portanto”, diz S. Paulo Apóstolo “não permitam que o pecado continue dominando o corpo mortal de vocês, fazendo que obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça. E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da Lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma! Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça.” (Romanos 6:12-18).

    “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona, encontra misericórdia.” (Provérbios 28:13). A VERDADEIRA misericórdia estraçalha os grilhões do pecado, liberta-nos, torna-nos servos da JUSTIÇA, como filhos de Nosso Senhor Jesus Cristo, “porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. (1 Timóteo 2:5-6).

    Um grande abraço,
    P.A.

  23. Lavar os pés é uma coisa…..dar comunhão é outra. Foi outro padre que deu, talvez ele não soubesse. Cuidado para não difamarem o papa….

    • Então o lava-pés não tem problema? Ainda que de um pecador público que não dá mostra de arrependimento?
      Então não é só um que fez atos escandalosos, mas dois? A situação só piora com essa sua afirmação.

  24. Vamos aguardar as explicações dos neocons e dos tradirromanticos…. Zzzzz…..

  25. É!!!!!!! São Nilo já havia profetizado esses acontecimentos para os nossos dias que antecedem a manifestação do ante-Cristo, o maytrea (não sei se é assim que escreve), que já esta se revelando aos poucos ao mundo. Segundo seus partidários só no Brasil são mais de cem mil seguidores, Canadá, Estados Unidos, e em outros países são milhões. Na mesma direção, tendo o foco direcionado para a Igreja, encontramos as profecias de Lerida na Espanha, e divulgada pelo Papa Leão XIII, que previa esta terrível crise na Igreja, provocada pelos que deveriam zelar pela fidelidade a Nosso Senhor e Sua doutrina. Tudo isso se resume, em traição, e demolição da verdadeira Igreja, para construir uma outra, que proclama, ser universal, voltada para o homem, e não para Deus. Uma igreja que, como expressa o Diretório Nacional da Catequese: “A expressão ritual trabalha com ações simbólicas e estas atingem o ser humano como um todo,”… 2. 2.1. Fundamento antropológico; como foi proclamado no Sínodo de Aparecida – SP Não há de se esperar muita coisa, desta doutrina. Pois tudo não passa de simbolismo e representação. Eis a justificação para tais profanações. Nossa maior Perola, a Eucaristia, Jesus vivo e verdadeiro em Sua presença Real no meio de nós; sendo jogada aos porcos, que a calca com os pés, e se viram contra nós para nos dilacerar. É a destruição da instituição familiar. E o próximo passo será a Santa Missa! Com a proclamação de uma certa presença simbólica de Jesus, como sempre quiseram os inimigos da Igreja. Que lançará a Igreja e mundo nas trevas. Lembremos das palavra de Jesus: “Acaso o dia do Senhor será de luz? Não, será de trevas”. Que cada um se volte para o Senhor enquanto é tempo, para que estejamos de pé, neste terrível dia.
    Salve Jesus e Maria!

  26. Acho pouco cristão julgar apenas por opinião, quem teve os pés lavados pelo Papa Francisco. Por acaso não estaria naquele momento pedindo perdão dos seus pecados. Jesus afastaria-se daquela pessoa? Non avertet faciem suam a vobis, si reversi fueritis ad eum – “Não apartará (Deus) de vós o seu rosto, se vós voltardes para ele” (2 Paral. 30, 9).

  27. Seria cômico se não fosse trágico. Miserere nobis!!

  28. Na entrevista, vejo uma pessoa convertida, com pecados no passado (já que não é de um dia para o outro que se vira transexual). Ninguem sabe se ela confessou antes com o papa. Estão julgando as vestimentas? mas isso não é pecado mortal! Se ela vive em pecado em sua sexualidade? não sabemos…só o Papa saiba para ter sua consciencia tranquila…outro sacerdote tambem..que lhe dá a comunhão… Estão chamando o papa de leviano, subestimando-o…prefiro não difamar sua imagem….se não há pecado mortal e se há boa vontade para romper com o pecado…aí sim….. Vejo que a pessoa está em processo de conversão assim como nós. Nos arrependemos fazemos o propósito de não pecar, ma saindo cultivamos uma série de sentimentos ruins dentro de nós. Se acham que o papa, o padre e a Isabel Lisboa cometeram sacrilégio, então deveriam estar ocupando seu tempo rezando por eles…se não..sangrando seus joelhos para reparar este pecado……..

    • Vc deve crer em cegonha, chapeuzinho vermelho e etc. Pelas suas considerações dá essa impressão.

  29. Boa noite,
    estou escandalizado com o vosso jeito de ver os acontecimentos.
    O que faria Jesus no lugar do Santo Padre?
    Faria o mesmo que fez à mulher adultera, ao publicano, aos discípulos pois muitos deles eram homens sem reputação e rudes. Faria o mesmo que fez a S. Paulo?
    E nós porque somos tão egoístas? No céu não há missa em latim nem normas pois essas são criadas pelos homens da terra.
    Olhem para dentro do vosso coração e vejam o que Jesus faria? Pois para mim o Senhor é MISERICORDIA, tal como fez com o bom ladrão com a samaritana.

    • “No céu não há missa em latim nem normas pois essas são criadas pelos homens da terra”. No céu não há missa nenhuma porque missa é o santo sacrifício que Jesus nos deixou para expiar nossos pecados. No céu todos já estão salvos, portanto, que eu saiba, não celebram missa no céu. Se eu estiver errado, corrijam-me os mais entendidos. Quem criou a norma do latim na igreja não foi simplesmente um homem na terra, foram os santos Papas e todos santos do passado, e que agora tem sua memória pisoteada por modernistas hereges que ao invés de guardar as tradições dos nossos antecessores, como manda o apóstolo Paulo, preferem fazer a vontade dos servos do diabo.
      Toda essa sua distorção da misericórdia divina já foi refutada várias vezes pelos comentaristas acima, então pare de ser infantil e contra argumente, ao invés de repetir a mesma lorota já rebatida mil vezes.

    • “Olhem para dentro do vosso coração e vejam o que Jesus faria? Pois para mim o Senhor é MISERICORDIA, tal como fez com o bom ladrão com a samaritana.”

      R- É mesmo? Pois para a Igreja o Senhor é MISECORDIOSO e JUSTO. Se fosse somente miseicordioso ele teria perdoado o outro ladrão que foi crucificado junto com ele e o bom ladrão.

  30. É o seguinte,
    Maria Madalena deveria ter continuado a ser promíscua, pois não há mais o “vá e não peques mais” e tudo fica bem pois só temos que “amar”….é o beijo de Judas (que diz que ama, mas entrega o Senhor).
    A Quaresma não tem por que existir, visto que, é momento de “conversão e de temor”. Então, a Missa de quarta-feira de Cinzas não há porque dizer “convertei-vos” pois o “amai-vos uns aos outros” excluiria o “amar a Deus sobre todas as coisas” pois quem continua a pecar, NÀO AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS!
    Por fim, Cristo morre em vão na Cruz, visto que, seu sofrimento fora para pagar o pecado do 1o. homem contra Deus, diretamente. Ou seja, se pecar não ofende mas o amor supera, então seu sacrifício fica inútil.
    É blasfêmia!!!

  31. Exemplo 1: Imaginem um grupo de pacientes do hospital do coração em reunião: um, sobrevivente de dois enfartos… outro, com diagnóstico de artéria entupida e a um passo do colapso.. um terceiro, com ponte de safena e pressão alta controlada a base de diversos medicamentos…

    Agora imaginem que o médico cardiologista que os atende, ao sentar-se em meio a seus pacientes, passa a servir-lhes porções de picanha gordurosa e mal passada, fritas embebidas em óleo, caipirinhas e torresmos a reveria, além de recomendar-lhes que interrompam o uso de seus medicamentos.

    Deu para imaginar?

    Exemplo 2: Imaginem que um médico acaba de chegar a um hospital psiquiátrico. Após entrar na ala onde se encontram os doentes em situação crítica, se depara com alguns dos enfermos que por ele deveriam ser atendidos: um batendo violentamente com a própria cabeça na parede de concreto. Outro, se lambuzando no próprio excremento. Um terceiro, desferindo tapas violentíssimos contra o próprio rosto. O médico então, ao invés de tomar providências de modo a fazer cessar as práticas mencionadas assim como iniciar um tratamento para combater tais comportamentos, na verdade passa a incentivar a conduta dos doentes, fazendo-lhes entender que estão agindo bem daquela forma.

    Dá para imaginar?

    Ora, tenham um mínimo de respeito para com Nosso Senhor e a bimilenar história da Igreja! Deixem de falsificar os Evangelhos! Quando nosso senhor se reunia com os pecadores, não era para confirma-los no pecado, mas antes para resgatá-los!

    Disse Nosso Senhor: “São os DOENTES que precisam de REMÉDIO”

    e não “são os doentes que precisam de mais doenças!” (já não bastam os pecados que já possuem, é preciso acrescentar-lhes comunhões sacrílegas?)

    Disse Nosso Senhor: “eu vim para RESGATAR as ovelhas PERDIDAS da casa de Israel”

    e não “eu vim para perder ovelhas e manter longe de minha casa aquelas que se perderam antes”.

    Disse Nosso Senhor: “Vai e NÃO PEQUES mais”

    e não “vai e continueis a pecar, o que importa é o amor, quem sou eu para julgar bicho?”

    TRAIDORES DE NOSSO SENHOR! Quantos sucessores não deixou Judas Iscariotes?

  32. Se….o “transex” estivesse arrependido…através de um Encontro pessoal com CRISTO…sua aparencia fisica seria outra…!!!!!!
    Teria cabelos curtos,como o dos homens….roupas masculinas…teria ido ao médico para equilibrar de novo seus hormonios masculinos…e,mesmo emasculado..recuperaria os antigos traços de homem, que foi assim a sua Criação…! Teria se confessado…arrependido…terminado qualquer relacionamento amoroso “homoafetivo”…e,aí sim, numa vida para sempre CASTA….poderia Comungar todos os dias…e ter a Salvação de sua alma,recuperada. Ou seja: começou a Conversão pessoal….encontrou JESUS..
    foi perdoado….fez a Reparação….Reconciliou-se com DEUS….lutou….vai ter que lutar sempre,sem desistir nunca….CAMINHO DO CÉU!!!! Aleluia!

    Mas ele/ela ,…deveria ter feito t u d o isso até dirigir-se para a MESA SAGRADA DA COMUNHAO EUCARISTICA!!!
    Diferente disso…..comungou a propria condenação,pois fez uma Comunhão sacrílega!!! Coitada(o)!!!!! Foi enganado..exatamente por quem deveria ter-lhe dado orientações seguras, para a sua Metanoia!!!!
    Que pena!!!!

  33. Eu concretamente já tive negado pelo sacerdote a comunhão na boca, embora preocupadíssimo em chegar a ela depois de um exame de consciência e ter passado pelo sacramento da penitencia, preocupado também com a modéstia.

    Essa campanha midiática trata-se de mais uma operação em destruir a Igreja católica, onde passo a palavra ao prof. Plínio Correa de Oliveira retirados de sua obra Magíster Revolução e Contra-Revolução:

    “É penoso dizê-lo. Mas a evidência dos fatos aponta, neste sentido, o Concílio Vaticano II como uma das maiores calamidades, se não a maior, da História da Igreja 75. A partir dele penetrou na Igreja, em proporções impensáveis, a “fumaça de Satanás”, que se vai dilatando dia a dia mais, com a terrível força de expansão dos gases. Para escândalo de incontáveis almas, o Corpo Místico de Cristo entrou no sinistro processo da como que autodemolição.

    (…)

    Quando, porém, viu a História, antes de nossos dias, uma tentativa de demolição da Igreja, já não mais feita por um adversário, mas qualificada de “autodemolição” em altíssimo pronunciamento de repercussão mundial?

    Daí resultou para a Igreja e para o que ainda resta de civilização cristã, uma imensa derrocada. A Ostpolitik vaticana, por exemplo, e a infiltração gigantesca do comunismo nos meios católicos, são efeitos de todas estas calamidades. E constituem outros tantos êxitos da ofensiva psicológica da III Revolução contra a Igreja.

  34. Antes de mandar alguém estudar, Vinicius, estude Você um pouco de gramática portuguesa. Assim, não mais dirá: “com essas VOSSAS palavras VOCÊS os deixam de lado”.

  35. Qualquer pessoa que se arrependa deve ser abraçada pela Igreja. O travesti se arrependeu? Então, vista-se e porte-se como homem. Seja homem, como diria São Pio X. Aí sim, venha comungar o corpo de Cristo. Do contrário, esta atitude acaba confundindo mais e mais o mundo católico já tão desnorteado pelo relativismo que Bento XVI tanto combateu.

  36. Caro Semedo, interessante observação. Particularmente, me pergunto:

    Explicações ou a hermenêutica da continuidade que já começa a surgir?

    Mudando de assunto, recentemente Dom Müller afirmou que é missão da Congregação para a doutrina da fé “estruturar teologicamente um pontificado”, obviamente em referência ao pontificado do Papa Francisco, que não tem estrutura teológica nenhuma. A afirmação gera perguntas óbvias:

    Como dar estrutura teológica a um papado, onde o próprio Papa se mostra avesso e com aversão a teologia?

    Se a CDF faz isso, ela se coloca acima do Papa, certo?

    Outra notícia, saiu um novo livro sobre o Papa João Paulo II “Accanto a Giovanni Paolo II. Gli amici & i collaboratori raccontano” do vaticanista Wlodzimierz Redzioch. Bento XVI abre o livro e falando dos desafios doutrinais no pontificado de JPII fala sobre a “teologia da libertação”: “Foi uma falsificação da fé”. Anteriormente já tinha dito que a TL “é uma heresia singular”. Daí vamos ao documento Libertatis Nuntius que vem definido como “Instruções sobre alguns aspectos da Teologia da Libertação”. Como “uma falsificação da fé”, uma “heresia singular” recebe apenas instruções sobre alguns de seus aspectos? Alguém pode entender isso? Curiosamente a tese de doutorado de Bento XVI, quando ainda era o jovem teólogo Ratzinger era “A teologia da história em São Boaventura”, onde entre outras coisas, ele defende que São Boaventura fez uma leitura de Joaquim de Fiore dentro da tradição. Afirmando que Boaventura não rejeitou completamente o Abade de Fiore (como fez Santo Tomás), diz ele que a interpretação de São Boaventura é feita em modo eclesial, criando assim uma alternativa aos joaquimitas radicais. Não seria essa a pretensão da Libertatis Nuntius e da própria CDF? É provável que a CDF seja mais uma congregação para a hermenêutica da comunhão do que para a doutrina da fé (quem não se lembra da anáfora de Addai e Mari?).

    Por fim, ao que parece, a campanha para o sínodo continua de vento em poupa. A barreira de Jesus ter lavado os pés dos apóstolos e dos Papas lavarem os pés dos cardeais, já foi superada. Depois dessa tudo é possível.

    Fiquem com Deus.

    Um abraço

  37. Um Padre , tradicional, falou uma vez algo que até hoje guardo. A maior prova de amor que podemos ter para um irmão e ajudá-lo a alcançar a salvação eterna. Isso , no caso do homossexuais, não é fechar os olhos e viver como se tudo está bem. Não! Devemos falar para eles, com caridade, que devem largar essa vida e tudo o que nela tenham e ter em mente que Cristo morreu por ele. Fora disso não é caridade e sim pura demagogia. Rezemos pelo Papa e pela Igreja . Não sabemos se a Igreja está na grande apostasia, mas se estiver, ai de nós. Nem as autoridades da Igreja estão dando exemplo! Rezemos, ave-maria….

  38. Esqueçamos o Tra Le Sollecitudini…
    Rasguemos o Musicae Sacrae Disciplina…
    Incineremos a Sacrosanctum Concilium…
    Rasguemos também o Musicam Sacram…
    E lancemos no lixo o Quirógrafo de São João Paulo II…

    A próxima encíclica sobre música sacra
    Revogará todas as acima citadas,
    E elegerá como canto litúrgico oficial da igreja:

    Y… M… C… A…

    Piadas à parte, e embora tenha feito uma, não é hora para tal. E confesso que tenho medo do futuro da Igreja, e consequentemente da minha diocese, da minha paróquia, da minha família e dos valores cristãos regados por dois milênios de sangue, penitência, teologia, batalha espiritual…

    O problema não é lavar os pés do transexual. O Papa poderia ter lavado os pés de Hitler, como Jesus lavou o de Judas Iscariotes… o problema é: e o convite à conversão???

    Está difícil, mas continuo rezando pelo Papa…

  39. Só faltava esta. Agora temos Kant na cátedra de Pedro.

  40. Além do impacto negativo acima de dar a S Comunhão a um transessexual e, que se manteria em relacionamento sodomita que é o problema, inexistindo conversão, mas no status quo, a mais nova é que Dom Helder Câmara já está confirmado como Servo de Deus pelo Vaticano, marcando o início do processo de beatificação e canonização do “Dom da Paz”…
    Os detalhes sobre os procedimentos para que o religioso seja considerado Santo oficialmente pela Igreja foram divulgados na sede da Cúria Metropolitana do Recife, com o aval de D Fernando Saburido; Dom Hélder ficou conhecido pela luta em defesa dos pobres, embora sua modalidade seria atrelada a ideologias; os comunistas e a TL sua subsidiaria também “amam” os pobres de iguais ou similares formas, e a CNBB da qual foi um dos fundadores, dissimuladamente é um dos sustentáculos dos revolucionários material-ateístas comunistas do PT no poder, já que nunca os denuncia, mas “dialoga” com eles, tidos pelos 10 últimos S Padres até Bento XVI sob os adjetivos mais desqualificativos possíveis, como “pestes mortais” de Leão XIII, na QAM.

  41. Correção do comentário anterior:
    Senhores, tomo a liberdade de lhes fazer uma pergunta humilde e sinceramente (uma vez que se trata de uma dúvida real minha e não de uma provocação ou sugestão sobre a moral da Igreja.).
    Acho oportuno dizer antes disso que sou católico e repudio a tentativa de legitimar a prática de todo pecado contra a castidade, sobretudo os contra a natureza, apesar de já os ter cometido desgraçadamente, — pelos quais me arrependo e dos quais já me confessei, — e de ainda poder cometê-los por desgraça ainda maior minha.
    A pergunta então é a seguinte: Se o homem biológico em questão se veste socialmente de mulher, mas não peca contra a castidade [ou melhor, se pecar se arrepende; considera as práticas sodomíticas por exemplo, como pecado grave], ele não pode ser admitido à Comunhão? O travestismo, sendo uma desordem psiquiátrica, social ou uma mera manifestação do comportamento humano, é impedimento para receber o Santíssimo Sacramento? Trata-se de um é pecado mortal? Se o for, não o vejo como tal no Catecismo. Respeitosamente, Iuri

    • Para o Iuri Salvador: ser homossexual, não praticar a sodomia ou mesmo não a desejar, creio que não há problema algum quanto a uma comunhão frutuosa, pois certos homens podem conter mais hormônios femininos e ter essa tendência.
      Quanto ás roupas, creio que deveria, se nasceu homem, usá-las, seria mais correto, pois roupas femininas para quem nasceu homem não deixa de ser um certa revolta por ter nascido assim com tendências femininas; seria uma penitencia…

  42. As criaturas têm uma natureza e, mais do que todas as outras, a criatura racional é capaz de alcançá-la pela inteligência e razão. Toda doutrina católica está alicerçada fundamentalmente na perspectiva de que, durante nosso tempo aqui na terra, temos o dever de conhecer, amar e servir o Criador e somente a sã doutrina católica pode nos levar ao fim que é Deus, pelo caminho que é Nosso Senhor Jesus Cristo. Sem isto, ao final da jornada, nos perdemos, uma vez que resta frustrada a (re)ligação da criatura com Deus, em face do rechaço daquela natureza, espaço de liberdade em que os entes livres operam dando glória ao Criador.

    A verdadeira caridade consiste em ajudar a reconduzir as criaturas escravizadas pelo erro à verdade do ser, e não confirma-las no exílio do erro. Um transsexual é uma pessoa que vive no exílio, assim como qualquer um de nós quando nos afastamos da verdade do ser, fonte e princípio da felicidade possível neste vale de lágrimas que é a nossa vida sobre a terra. (Jó 7, 1)

    Portanto, mentir para essas pessoas ao argumento falacioso de uma salvação sem a devida reinserção do indivíduo na verdade natural, que se liga à sobrenatural, consiste numa demonstração suprema de falta de caridade e de zelo para com as almas pelas quais Jesus se sacrificou. Além, é claro, de promover a destruição da única e verdadeira religião e seus sacramentos, condenando um número inimaginável de almas à perdição eterna.

    Percebem o mal supremo que este tipo de atitude causa nas pessoas? Sim, pois a santidade – dever de toda criatura racional – é “conditio sine qua non” para que se possa ver a Deus.

  43. Lendo os comentários daqueles que defendem o que o papa Francisco faz só confirmo como estas ações dele são deletérias e só servem para trazer mais e mais confusão.

  44. Lembro do meu tempo de criança, de um quadro que minha madrinha possuía em sua sala. Muitos o conhecem como o quadro dos Dois Caminhos. Ficava olhando, curioso e atento, mas não entendia. Algum tempo depois no Catecismo, o padre trouxe aquele quadro e explicou o que significava. Hoje infelizmente eu vejo que tal quadro é a mais perfeita cópia da realidade.

    ” Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”
    (Mt 7,13 e 14.)

    Acredito que basta vermos as multidões que caminham vertiginosamente para aquilo que agrada os sentidos. Nos vã gloriamos de milhares de pessoas que compareceram a Jornada da Juventude, mas hoje seguem uma vida que não agrada a Deus. O subjetivismo pregado até nas igrejas, levam o homem a um estado de tibieza de Deus, um estado de que posso viver como quiser que Deus aceita.

    A pergunta que fica, embora a resposta seja tão certa quanto 2 mais 2 são quatro, qual será a eternidade dessas almas? Certa vez, Nosso Senhor perguntou o que daria o homem em troca de sua alma; outra vez também perguntou o que adianta o homem ganhar o mundo todo, se vier a perder sua alma?

    No silêncio, no recolhimento, na oração interna, façamos essas perguntas. Muitos, não conseguiram se concentrar, porque o inimigo irá fazer de tudo para não os perder. Os poucos que conseguirem, cairão em si, e procurarão a Deus.

    Quem tiver interesse, procure esse quadro dos Dois Caminhos, e veja, como é fácil, atraente, divertido o caminho da condenação. Agora, o caminho da Salvação, é estreito e cheio de privações, são poucos que o percorrem. Sobre isso, Nosso Senhor disse: quem quiser vir após mim, negue a si, mesmo, toma sua cruz e siga-me. Basta ver o que aconteceu na Quinta-feira Santa: os apóstolos fugiram.

    E hoje? Reconhecendo o primado de Pedro, reconhecendo o poder de magistério dos Bispos, mas tais instituições não têm o poder de invalidar as Sagradas Escrituras, as palavras de Nosso Senhor. Tomando os Decálogo, vemos que o 6º mandamento é totalmente desrespeitado abertamente e o pior com chancela de muitos bispos e padres. Será que esses, podem tornar o 6º mandamento sem valor? Adequação social só cabe em matéria penal secular. O ofendido é Deus Nosso Senhor, então só Ele poderia revogar algum mandamento, agora,os homens estão se achando deuses, espero que depois da morte, tenham onde abrigar seus seguidores,

    Que Deus Nosso Senhor tenha piedade de nós.

  45. Caro Vinícius, é o próprio Cristo que quer uma Igreja limpa, pura e imaculada. E se Ele assim o quer, você como cristão deveria ter os mesmos sentimentos de Cristo Jesus:

    “Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados,
    e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.
    Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos.
    Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças.
    Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral nem impuro nem ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. […] Portanto, não participem com eles dessas coisas.
    Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,
    pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.
    Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.
    Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso.
    (Efésios 5:7-12)

    E continuando nesse mesmo capítulo, São Paulo diz claramente:

    “Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela
    para santificá-la, tendo-a purificado pelo batismo mediante a palavra,
    e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável”.
    (Efésios 5:24-27)

    Quanto às traves no meu olho eu as removo no Sacramento da Confissão. Um bom exame de consciência com base nos 10 Mandamentos sempre nos mostra onde estas traves estão fixas. E uma vez removidas as traves e purificados pela absolvição, estamos prontos pra praticar aquelas obras de misericórdia espiritual que incluem:

    1. Aconselhar os duvidosos
    2. Ensinar os ignorantes
    3. Corrigir os que erram
    4. Consolar os aflitos
    5. Perdoar as ofensas
    6. Suportar com paciência as fraquezas do próximo
    7. Rezar a Deus pelos vivos e pelos mortos

    E já que estamos falando em PUREZA, no lava-pés Jesus deixa claro que seus discípulos, menos um que era Judas, já estavam limpos pela palavra que Ele os havia anunciado. A propósito, o beato Guerric d’Igny (1080-1157), um abade cisterciense explica de maneira clara em seu primeiro Sermão para o Domingo de Ramos;

    “O que fazia, pois, Jesus, lavando os pés dos discípulos? Lavando-lhos e enxugando-lhos com a toalha que tinha posto à cintura, Jesus embelezava-lhes os pés para o momento em que eles teriam de anunciar a boa nova. Foi então que se cumpriu, segundo me parece, a palavra profética: “Que formosos são os pés do mensageiro que traz a boa nova!” (Is 52, 7; Rom 10, 15). Mas se, ao lavar os pés aos discípulos, Jesus os embeleza, como exprimir a verdadeira beleza daqueles que Ele mergulha por completo no “fogo do Espírito Santo” (Mt 3, 11)? Os pés dos apóstolos tornaram-se belos a fim […] de que eles pudessem avançar pela via santa, caminhando naquele que disse “Eu sou o Caminho” (Jo, 14, 6). Porque só aquele a quem Jesus lavou os pés segue este caminho vivo que conduz ao Pai; caminho onde não há lugar para pés manchados. […] Para seguir este caminho vivo e espiritual (Heb 10, 20) […], há que ter os pés lavados por Jesus, que Se despiu das Suas vestes […] a fim de tomar no Seu próprio corpo a impureza dos seus pés, com essa toalha que era a Sua única veste, pois “ele tomou sobre si as nossas doenças” (Is 53, 4).

    Essa demagogia bergogliana fazendo uso indevido dos símbolos da fé pra promover a agenda do Anticristo é simplesmente vergonhosa pra qualquer um que ainda se orgulha de ostentar o nome de Cristão. Se era pra imitar o que Cristo fez no lava-pés por que não chamar para essa cerimônia simbólica, padres e Bispos que vivem e sofrem em áreas de perseguição como Iraque, Síria e Ucrânia? Esses sim precisam de confirmação e unção para o martírio. Ninguém melhor do que eles encarna o mandato e a missão que receberam os primeiros apóstolos.

  46. Certos ” explicadores de Francisco” insultam o homem Bergoglio.Querem dizer que ele é um bobão, que nao sabe, nem de longe, o que é linguagem não verbal, o que significa ” quem não é por mim, é contra mim, e quem não ajunta comigo, espalha”, que ” certamente” ouviu de um ex viado ” padre , confesso que pequei”, acreditou e, sem notar que a conduta expressa a atitude interior, nem notou que aquele ser continuava com expressões externas, de roupas, cosméticos, gestos, etc, etc( principalmente etc) demonstrativos de que não havia vivenciado um arrependimento eficaz e uma conversão,nem se advertiu que um Chefe Religioso, ao sancionar, com sua presença ou ação ou palavras, atos que aceitem como bom um procedimento que é indecente, pecaminoso, alienado, ” doido”, agressivo, anti humano, anti libertário, anti dignidade( dar comunhão a quem, pelas roupas, gestos, etc, diz: não sigo e não respeito mandamentos sobre atos sexuais fora do casamento, não me arrependo, insisto, proclamo, milito para que todos adiram a isto) está pontificando: isto é bom, santo, saudável e, coitadinho, ” porra louca”, vai se deixando ser utilizado e manobrado por militantes inimigos de Pio X, Pio XII e tantos outros Papas, inclusive Pedro. Não. Bergoglio não é este retardado mental. Ele SABE E QUER o que está fazendo. Ele é militante. Ele TEM uma cosmovisão, com elementos centrais religiosos, éticos e filosóficos, DIFERENTE DAS DE SÃO TOMÁS DE AQUINO, DE SANTO AGOSTINHO, DE SÃO PAULO, DIFERENTE DAS DO CATECISMO ROMANO, DIFERENTE DO QUE ENSINAM EM SUAS AÇÕES , PARAMENTOS, PALAVRAS, ETC AS CLÁSSICAS LITÚRGIAS PRE ” SHOW MISSAS”, e quer utilizar a posição que os ” cumpanheiros” conquistaram para ele para, qual planta parasita, envolver, engolfar, estrangular e matar a outra Planta que explora e esgota( a Igreja Católica Romana, hierárquica e leiga, com o seu Credo e suas práticas milenares litúrgicas , de piedade e devoção), permanecendo o ficus parasita e morrendo a Figueira abraçada/estrangulada/esmagada pelo abraço da Serpente. Não digo que Bergoglio tem o DIREITO de aderir a uma cosmovisão diferente da nossa, pois o ERRO não tem DIREITOS, mas ele tem a virtualidade, como todos nós, de poder enganar-se, aprisionar-se em erro invencível e , aí sim, o DIREITO de agir coerentemente com aquilo que ele crê, demoniacamente, que é A “VERDADE” DA ” IGREJA” dele, a qual dogmatiza que quem não pensa como eles deve ser EXCLUIDO, ODIADO,DENEGRIDO, SILENCIADO, DESMORALIZADO, CALADO, OCULTO, EXTINTO. Como, no caso, nem o Espírito Santo pode mover o ” núcleo livre da alma dele” na direção certa( pseudo heresia retórica), nós temos que seguir Jesus, surrar os vendilhões do Templo,chama-los, publicamente, dolorosamente, de sepulcros caiados, golpea-los rigidamente e seguir adiante, como dizia São Bernadino de Siena, e aceitar que Deus o Quer, e quer que sejamos Cavaleiros Santos da Cruzada Magna. Com a vivência daquela forma do Amor que demonstrava Aquele que chicoteava pessoas, as insultava publicamente, as confundia com respostas geniais, e até, de modos indiretos, as castigava com a morte, a doença, a loucura e a mutilação.Não, não. Bergoglio está de fato errado, militando a favor do Mal, mas não por ser imbecil, retardado, porém como um dedicado lobo conscientemente vestido de ovelha. Quando os bons calam, até as pedras clamam. Por isto, um egoista confuso e pecador como eu pode ser a Voz do Anjo, como o jumento que falou( veja-se no Antigo Testamento). Fraternos zurros para todos.Nota: comentem algo. Mostrem-me que estou errado, onde e como. Ou confirmem que também estão vendo como eu. O silêncio dos bons é terrífico e ensurdecedor .

    • Tens toda a razão. Também para mim “O silêncio dos bons é terrífico e ensurdecedor .” e digo mais o silêncio dos que têm o cajado e não o usam contra os lobos mas o escondem para serem bem recebidos pelos lobos, é diabólico.

    • É bem verdade, professor Lamartine, não se subestima a malícia de Bergoglio.

      Nas legítimas preocupações que antecediam os acontecimentos do Sínodo dos Bispos sobre a Família, muito se receou aqui (com mais ênfase da senhora Gercione) que pecadores em vida adultera tivessem autorização a unir-se à Hóstia Divina. Não sendo ainda por Bergoglio o único desejo para o tal aviltamento, ponderou sobre a possibilidade dos sodomitas empedernidos chegarem ao Sacramento Divino.

      Bergoglio foi vencido do golpe que havia planejado, veio o seu discurso – não tardou sua vingança – “A cúria é a lepra do papado”. Não esperava as reações opostas às iníquas propostas por seus sequazes.

      Vencido naquele momento, planejou para o próximo sínodo outra invertida contra a doutrina perene da Igreja.

      Porém, sabia ele que não teria êxito. O que fez Bergoglio? Antecipou-se. Fê-lo por contra própria. Não esperou. Deu a um transsexual, faltando com a caridade, o sacramento de maior valor da nossa fé, o Cristo, verdadeiramente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Condenou-se, condenou outros tantos que vivem sob os grilhões da sodomia.

      Bergoglio, com esta atitude insana, acrescentou outra pedrinha na balança dele.

  47. Nosso Senhor Jesus Cristo: “Teus pecados estão perdoados, vai em paz e não peques mais”.
    Padre Pio: “Porco, vai embora daqui. O sujeito se arrepende, volta, faz uma santa confissão e portanto muda de vida. Após a confissão o Padre Pio disse-lhe com toda bondade: Vai em paz, meu filho!
    Não faço como o Padre Pio porque não tenho o dom da intuição; mas no confessionário Jesus me colocou, além de pai e médico, também como juiz. Vendo que o pecador está arrependido, disposto a se esforçar para deixar o pecado, a fugir das ocasiões perigosas: então digo-lhe: Vai em paz, meu filho, estas perdoado, podes comungar.
    Agora… “quem sou eu para julgar”… E só exortar os pecadores a se confessar. Ali o padre está no lugar de Jesus; não só pode mais tem obrigação de julgar. segundo os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    • Ao pe Elcio Murucci, acertadamente como disse: se o sacerdote não puder julgar o ato do penitente, teria mesmo é cair no seguinte relativismo: v acha que foi pecado ou não, depende de v., que acha?
      Perderia até mesmo sua função de sacerdote e juiz de perdoar ou de os reter por não exercer o julgamento!

  48. o que e mais facil fazer lavar os pes e dar a comunhao a um tra vesti ou dizer a ele que ele esta em pecado?. misericordia nao e. A misericordia passa pelo sofrimento .uns fingem que nao ha sofrimento e outros fingem que nao ha pecado.

  49. Raios, não queria comentar!

    Alguém aqui que disse que o transexual “poderia” estar arrependido sabe italiano? Sou fluente em italiano, assisti a entrevista e advinhem! Já adivinharam, só não têm coragem de admitir. Senti nojo da entrevista. Mais não digo!

    • EDUARDO! Eu tambem sou fluente em ITALIANO(falo,escrevo,leio,entendo o nativo).
      O “transex” NÃO está arrependido da vida em plena desobediencia a DEUS!
      ELE-ela está calmamente “assumido” na função …”femenina”.Na entrevista elogia muito o BERGOGLIO…e “se diz” catolica crente em JESUS!!!! Como se vê….mal formado(a) na FÉ….coitado….comungando sacrílegamente!
      Terrivelmente enganado por quem admira…
      por “religiosos” malvados.

  50. Estou desconfiado de que Bergoglio está preparando a Igreja para adotar a solução iraniana. No Irã, um Aiatolá se convenceu de que o homossexual é uma alma feminina num corpo masculino. Desde então, os homossexuais e transexuais iranianos têm de optar entre a cirurgia de mudança de sexo ou o exílio.
    Em breve, a Roma modernista irá abençoar a cirurgia de mudança de sexo. Podem apostar.

  51. Impressionante ler alguns comentários sobre este assunto que envolve a sexualidade humana. Questão delicada, não resta dúvida. Mas …
    Sabemos que milhões de cristãos prestam seu serviço às Forças Armadas (Exército, Marinha, Aeronáutica etc). Quantos padres, pastores e bispos são capelães destas entidades. Quantos cristãos colocam sua inteligência e capacidade trabalho a serviço da morte. É a antiga história de Caim e Abel que se repte. Nos quartéis lhes ensinam como odiar e matar o inimigo. Jesus Cristo, ensinou e praticou até doar a própria vida o “AMAI VOSSOS INIMIGOS”. Dizem que antigamente as guerras eram em defesa da Pátria. Hoje guerra é defesa de conglomerados econômicos que buscam o domínio geopolítico? Numa visão cristã tem sentido a guerra e existências de toda esta indústria das armas? QUE TAL, RESPEITOSAMENTE, DIALOGARMOS SOBRE ISSO? Franciscanamente PAZ E BEM!

    • Tava demorando a chegar a TL.

    • Tenho parentes proximos nas FORÇAS ARMADAS NACIONAIS (MARINHA BRASILEIRA)!!!
      Bem conceituados e competentes,jovens,são felizes como seres humanos e como profissionais.São da área Técnica e nunca mataram ninguém…graças a DEUS.
      DISCOOORDO de que seja um serviço …”de morte”. Fazem sim,trabalho social também.
      Que seria de qualquer PAÍS, que se preze,em termos de SEGURANÇA NACIONAL….sem ter FORÇAS ARMADAS..?
      Pior….é ter o…”quarto-poder”….o dos BANDIDOS & CIA LTDA!!!

      A MORTE ,faz parte de nossas estorias de vida…em qualquer profissão!!! É uma consequencia do PECADO ORIGINAL de….ADAO e EVA!!!! He…he…he..!!

      PAÍSES sem sistema de SEGURANÇA….? IMPOSSÍVEL!! Não seriam PAÍSES….seriam “NEVERLAND”….terras de…PETERPAN…..!!!!!
      Não seriam ESTADOS!!!
      He..he..he…hi..hi..hi..he..he..he..hi..he….!!!
      A PAZ total na TERRA…? Só depois da………..PARUSIA!!!!!

      MARANATHA!!!

    • Frei Alamiro, Jesus disse para amarmos nossos inimigos, ele não disse para os amarmos como se amássemos a um amigo. O amor aos inimigos está subordinado a justiça. Jamais Jesus amou seus inimigos acima dessa virtude, por isso deu a cada um aquilo de acordo com seu merecimento. Além de ter ensinado a sermos simples como as pombas e prudentes como as serpentes, também ensinou a não darmos o que é santo aos cães e porcos. Assim, dentro da sexualidade humana que o sr. falou, não há também a sexualidade de lobos, cães e porcos ou estes não existem mais?

  52. Frei Alamiro. Creio que o que se comenta não é sobre a sexualidade. Há um desvio de foco por sua parte. O que se comenta é sobre a situação de pecado do transexual, que nesta situação não poderia receber a Comunhão. Modificado esse quadro, com a demonstração de arrependimento do pobre rapaz, os comentários certamente seriam muito mais favoráveis. Os transexuais, ou qualquer outro segmento da sociedade, não podem ter um beneplácito especial no perdão dos pecados. Devem estar na mesma situação de qualquer outra pessoa. Pecado é pecado. Ou será que aboliram os pecados e não me avisaram?

    • Prezado watchman, paz e bem! Pelo seu comentário vejo que se trata de alguém que sabe dialogar. Como se diz no futebol: disputar a bola sem agredir ou chutar a canela do adversário.Seu comentário ajudou-me. Obrigado. Todos nós conhecemos casos dolorosíssimos de transexualidade, homossexualidade, hermafrodismo etc. Em todos os casos um grande problema que eles enfrentam é a solidão. Solidão. O oposto da comunhão. Comunhão. A moral cristã-católica é clara neste particular. Mas, fico ainda com uma pergunta: Jesus Cristo, na Última Ceia, não negou a comunhão ao Judas, sabendo quem ele era e o que estava tramando. Jesus Cristo negaria a comunhão ao transexual, mesmo sem arrependimento, como foi o caso do Judas?

  53. A regra acima não foi obedecida, visto os insultos ao Papa e à pessoa que recebeu o ósculo no lava -pés. O que devemos odiar é o pecado, não o pecador. São Francisco encontrou-se com todos, inclusive com os pecadores se é que assim se pode dizer. O sultão não abdicou de sua crença, ainda sim mereceu de Francisco todo o respeito. Que a Páscoa renove em todos nós a Luz de Cr. É o meu desejo para todos que participam desse site.

  54. Impressionante é ver a que nível de pobreza intelectual ou má-fé chegaram alguns elementos do clero!
    Frei Alamiro, o senhor deveria ir ser frei na Síria ou no Iraque e aí sim eu queria ver quanto tempo o senhor iria durar por lá com essa sua conversinha mole de hippie pacifista!
    Há séculos que a Igreja abandonou o pacifismo dogmático quando se viu obrigada a encarar a espada flamejante do Islã. Portanto se o senhor tivesse lido Santo Agostinho ou São Tomás de Aquino, saberia que tanto um como o outro defendiam que o cristão devia por vezes ser soldado e combater, desde que a causa fosse justa.
    Mas hoje a esquerda praticamente monopolizou os argumentos morais, embora na maioria das vezes se trate de uma moralidade puramente seletiva, que reproduz o mesmo realismo maquiavélico, ou seja, defende sobretudo certos interesses, instrumentalizando em seu benefício o conceito da guerra justa.
    Assim, ao analisar os conflitos sob a ótica marxista da luta de classes,o terrorismo islâmico passa a ser visto apenas como “insurgência” contra o Ocidente e qualquer intervenção na Síria ou no Iraque pra salvar os cristãos do genocídio é vista pelos pacifistas de conveniência como “guerra em defesa de conglomerados econômicos que buscam o domínio geopolítico”.
    Finalizando, não sei que quartel o senhor andou frequentando, pois meu marido serviu as Forças Armadas do Brasil por mais de 30 anos e nunca odiou e nem matou ninguém.
    Talvez o senhor esteja se referindo a certos quartéis numa ilha paradisíaca chamada CUBA, onde ensinam que ” um revolucionário deve se tornar uma fria máquina de matar motivado pelo puro ódio. O ódio cego contra o inimigo cria um impulso forte que quebra as fronteiras de naturais das limitações humanas, transformando o soldado em uma eficaz máquina de matar, seletiva e fria. Um povo sem ódio não pode triunfar contra o adversário ( Che Guevara)”.

  55. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós! Meu São Jorge Guerreiro, defendei-nos! Jesus Cristo Nosso Senhor, tenha piedade da vossa Igreja!
    A Sucessão de São Pedro está nas mãos de loucos. Estão querendo destruir a Igreja, Deus do Céu? Estão querendo dispersar os católicos? É um Escândalo inominável, uma aberração, uma loucura. E o sodomita ainda tem a ousadia de se apresentar caracterizado como mulher! Escárnio!!! Vou dizer uma coisa para vocês: se não fosse a Promessa de Nosso Senhor, eu diria que a Igreja caminha para o abismo infernal. Fico pensando nas Profecias de Fátima… Esse Francisco é uma das piores calamidades que já se abateu sobre o Trono de Pedro. Deus que me perdoe se blasfemo, mas é o que vai em meu coração. O que fazer? Rezar, por certo. E o que mais? Quanta desorientação! Sei que o desespero é pecado, mas a situação da Igreja é de desesperar. Que Deus Pai Todo Poderoso se apiedade de nós. Amém!

  56. O Anticristo esta definitivamente no meio de nos…

  57. Seu Francisco, quando prega, sempre dá um jeitinho argentino de derrubar mais um tijolinho da Igreja Católica….quando toma atitudes como essa aí, então, ele já passa a usar dinamite… ele gosta de repetir que “nós viemos para servir” e ponto final: começa a servir socialistas, terroristas, ateus, muçulmanos, terroristas, etc. etc. etc… mas ele se esquece que um católico de verdade, que preze sua formação religiosa, concorda com o “nós viemos para servir” só que sem o ponto final…. desde o Catecismo um católico de verdade aprende que “nós fomos criados para conhecer, amar e servir… a DEUS”!!!

  58. Bento XVI ,por que nos abandonou ? Estou tomado de nojo . minha fé está profundamente abalada em relação a nova vida da Igreja de Cristo . Não sei mais o que fazer ou dizer mais estamos no fim .