Foto da semana.

Frum das Pastoriais Sociais 11 1 640x346

O centro da CNBB.

Imagem do 1º Fórum das Pastorais e Movimentos Sociais do regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizado de 20 a 22 de março, em Hidrolândia (GO).

Dois bispos, Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília, e o presidente Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, Dom Guilherme Werlang, estão na foto: localize-os se puder.

A imagem revela qual é o centro da atuação da CNBB: um guevarismo muito mal disfarçado de amor aos pobres.

Tags:

31 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Estivessem esses presentes à cena do pretório de Pilatos naquela memorável Sexta-feira, “parasceve Iudaeorum”, teriam certamente gritado por Barrabás. Atestam-no ao gritar hoje por Guevara. Não digo nem que os internautas procurem os citados Bispos na deprimente fotografia e os achem, se puderem; vou além: procurem Nosso Senhor, procurem o Crucifixo, procurem a identidade católica…, achem-nos se puderem.

  2. Cruz credo!!!!!
    CHE GUEVARA….! O agora infernal…CHE GUEVARA…na..CNBB!!

    Um ex-humanoide assassino…cruel…etc e mais loucuras mais…!! Cardapio completo…”formado” por…Lucifer…!!
    Cruz credo!!!
    Como podem “catolicos” se identificarem com esse….ex-humano!!!
    Deviam perguntar antes, à CIA…..quem foi na verdade….mais esse produto…”argentino”…
    Pobre ARGENTINA!!!
    Que “produtos” tem exportado ultimamente…..!!! Ufa!!!
    DEUS se compadeça da ARGENTINA.Amém.

  3. E pensar que D. Sérgio pode ser o novo presidente da dona cnbb…

    VALA-MEEEEEEEE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VALA-ME!!!!!!!!!!!!!! Pois a vala aberta entre a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA e a dona cnbb é cada vez mais profunda…

    Olhem as figuras híbridas e decrépitas e caquéticas que se dizem religiosas, DESCUNJURO CREDO 3 VEZES …Por isso que as suas casas de deformação estão abarrotadas de vocações…

    Se os poucos Bispos CATÓLICOS que ainda há na dona cnbb não barrarem a horda que vai se levantando com força sob o Papa atual, diga-se de passagem, cada vez mais vulgar e leviano em suas atitudes e palavras, não sabemos o que vai acontecer…

    Os “beatos” Hélder Câmara, Luciano de Almeida, Oscar Romero, Margarida Maria, Chico Mendes, pe. Ezequiel, irmã Dorothy, D. Suíno, opa… Balduíno, d. Valdir Calheiros, e os ainda vivos, como Casaldáliga, Zumbi, Mauro Moreli, Ione Buchada, Ivone Gebara, Genésio Bofado e Bofento, “frei” Beto, cardeal Arns, etc… já estão mostrando suas intercessões… a quem, preferimos não falar….

    Só o que nos causa mais repulsa ainda dessa thurminha infernal é que eles sempre canonizaram por conta própria quem quiseram, incluindo esses “santos” nas suas ladainhas, indiferentes à Roma, ou melhor, ODIANDO Roma, desejando que Roma se explodisse…
    Mas, quando chega um típico Bispo de Roma, digno representante da dona cnbb e, mesmo não sendo de fato tl, abrindo as portas para esses infernais, então eles são implacáveis em suas atitudes e decisões, “beatificando” e “canonizando” àqueles que já eram oficialmente “santos” na igrejola libertadora e infernadora latino americana que se colou na IGREJA de Deus como um parasita canceroso que suga-lhe a seiva e tenta, em vão, detoná-la…
    Mas, “as portas do inferno jamais prevalecerão!!!

  4. A Santa Igreja está invadida há tempos. Essas pessoas não são Católicas de jeito nenhum. Quando houver a separação do joio do trigo, poucos, mas muito poucos serão Católicos de fato.
    Senhor tende piedade de nós.

  5. Leio o Fratres desde seu primeiro ano, já li aqui tudo quanto é tipo de notícia. É um valioso meio de esclarecimento este blog. Mas admito que é a primeira vez que sinto na alma uma desolação ao ler algo aqui (não por culpa do Fratres, é claro). Não suporto mais ver esses homens fazendo essas coisas, eles fazem minha alma secar.

  6. A .. C N B B .. ..em vez de “louvar” mais um marxista,…..deveria era lembrar-se de que em 13/04/2015, iniciam-se Orações Preparatorias para a FESTA DE PENTECOSTES!!

    ORAÇÕES: Oficio do DIVINO ESPIRITO SANTO…Terço do DIVINO ESPIRITO SANTO,….LADAINHA DO DIVINO ESPIRITO SANTO. Todos os dias até 24 de Maio/2015.

    Mais do que nunca…agora,nós catolicos precisamos,..necessitamos, orar para que o DIVINO ESPIRITO SANTO nos guie…ilumine a IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA!!!
    Que DEUS-AMOR nos livre de todos os males,e nos livre de….LOBOS!!!! Amém.

  7. Senhores,
    observem ainda que há duas senhoras com camisetas brancas onde estão estampadas, mal-disfarçadamente, a foice vermelha comunista.
    Resta apelar aos bispos sérios desta Terra de Santa Cruz: CAIAM FORA DESTA ENTIDADE COMUNISTA, ANTES QUE SEJA TARDE!
    Espero em Deus que, um dia, tudo isso acabe.

  8. Por mais que estejam sorrindo na foto, tenho certeza de que são um bando de infelizes, ressentidos e frustrados. A mentira e a fraude nunca fizeram ninguém feliz.

  9. Gente fofa…

  10. Sem palavras .

  11. Lembram da nota de condolencias de D Raymundo Damasceno à morte do comunista Eduardo Campos, PSB, do estilo stalinista?
    “Esse acontecimento trágico torna mais pobre o cenário político do País, pois ceifou a vida de um homem público, cristão autêntico, esposo e pai exemplar, que fez da “política uma missão, um serviço à sociedade brasileira” e, “por esse chamado”, conforme afirmou em visita ao Presidente da CNBB, “candidatou-se à Presidência da República”.
    Já pensou intitular de “cristão autentico” a um comunista, simultaneamente? Só se for na seita fundada por D Raymundo Damasceno, presidente da CNBB, instituição que apreciaria representar a Igreja católica no Brasil, mais aparentando se aliar às ideologias niilistas, como do PT e que contribui para que situações constrangedoras, como acima, de enrubescer qualquer cristão que ame a Igreja, e sinta haver as digitais de membros de uma CNBB de viés esquerdista, promovendo o carniceiro Che Guevara e outros idem fantoches bolcheviques!
    São dos mesmos postuladores da causa do “servo de deus” D Hélder, como dos deuses Hitler, Stálin, Lênin etc., que D Hélder há muito já é incensado entre os ideólogos do martelo e foice!

  12. A foto confirma. Não é nem um cisma. É heresia, e sendo redundante: a blasfêmia levada ao extremo.

  13. Como agradeço a Deus, Nosso Senhor, por não me ter dado os dotes suficientes para ser bispo, mas apenas reitor de algumas capelas rurais. Digo com toda franqueza, não teria estômago para participar das reuniões da CNBB, não por me julgar melhor do que ninguém, mas por não me achar suficientemente forte, e talvez não permanecer fiel a Nosso Senhor Jesus Cristo.num clima tão anti-clerical! Por graça de Deus e proteção de Nossa Senhora, nunca deixarei minha santa batina. Mesmo quando trabalho em esculturas, de pedreiro ou pintor, sempre estou de batina. Amo a santa batina e uso-a com convicção e amor. Peço a caridade de vossas orações. Por mim mesmo sou um nada pecador. Mas nem por isso posso deixar de falar contra tanta avacalhação na hierarquia da Igreja, feitas evidentemente as honrosas exceções que infelizmente parecem ser poucas.

  14. Fedem o bafo do guevara.

  15. Cada um dos indignados deve escrever para a Santa Sé e solicitar a confirmação da sentença de excomunhão.

    Façamos nossa parte para limpar a verdadeira igreja de Cristo por essas bandas.

    DECRETUM CONTRA COMMUNISMUM
    Decreto do Santo Ofício de 1949

    Q. 1 Utrum licitum sit, partibus communistarum nomen dare vel eisdem favorem praestare.
    [Acaso é lícito dar o nome ou prestar favor aos partidos comunistas?]

    R. Negative: Communismum enim est materialisticus et antichristianus; communistarum autem duces, etsi verbis quandoque profitentur se religionem non oppugnare, se tamen, sive doctrina sive actione, Deo veraeque religioni et Ecclesia Christi sere infensos esse ostendunt.

    Q. 2 Utrum licitum sit edere, propagare vel legere libros, periodica, diaria vel folia, qual doctrine vel actioni communistarum patrocinantur, vel in eis scribere.
    [Acaso é lícito publicar, propagar ou ler livros, diários ou folhas que defendam a ação ou a doutrina dos comunistas, ou escrever nelas?]

    R. Negative: Prohibentur enim ipso iure

    Q. 3 Utrum Christifideles, qui actus, de quibus in n.1 et 2, scienter et libere posuerint, ad sacramenta admitti possint.
    [Se os cristãos que realizarem concientemente e livremente, as ações conforme os n°s 1 e 2 podem ser admitidos aos sacramentos?]

    R. Negative, secundum ordinaria principia de sacramentis denegandis iis, Qui non sunt dispositi

    Q. 4 Utrum Christifideles, Qui communistarum doctrinam materialisticam et anti Christianam profitentur, et in primis, Qui eam defendunt vel propagant, ipso facto, tamquan apostatae a fide catholica, incurrant in excommunicationem speciali modo Sedi Apostolicae reservatam.
    [Se os fiéis de Cristo, que declaram abertamente a doutrina materialista e anticristã dos comunistas, e, principalmente, a defendam ou a propagam, “ipso facto” caem em excomunhão (“speciali modo”) reservada à Sé Apostólica?]

    R. Affirmative

    Comentários

    Deste modo todos os católicos que votarem (é uma espécie de prestar favor) ou se filiarem em partidos comunistas, escreverem livros filo-comunistas, ou revistas estão excluídos dos sacramentos.

    Os que defenderem, propagarem ou declararem o materialismo dos comunistas também estão excomungados automaticamente.

    Esse decreto do Santo Ofício de Pio XII, que foi confirmado por João XXIII em 1959, continua válido. Aliás, Pio XII trabalhou pessoalmente contra o comunismo na Itália.

    Tal condenação do comunismo se soma às condenações feitas por Pio IX, Leão XIII, São Pio X, Pio XI, Pio XII (ele também condenou em outras oportunidades), João XXIII, Paulo VI, Concílio Vaticano II (reiterou as condenações precedentes) e João Paulo II.

    Faz mais de cem anos que a Igreja Católica condena o comunismo, socialismo e qualquer tipo de materialismo e igualdade material. A pena para os que desobedecem a proibição de ajudar o comunismo (ou suas variantes) sob qualquer aspecto (incluindo a votação nos partidos filo-comunistas) é a excomunhão automática.

    “Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios: ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro” (Pio XI)

  16. E isso tb deve valer para Helder Câmara.

    E por favor parem de chamar esses excomungados de Dom.

  17. Se juntar toda essa gente não dá uma unha do dedão do pé de Santo Agostinho.

  18. Vendo esta foto, somente alguns adjetivos sobre este pessoal me surgem na mente:

    Malditos! Apóstatas! Infames! Traidores do Evangelho!

    Por que essa gente desgraçada e infeliz não deixa a Igreja de Cristo e funda sua própria seita? São uns maditos!

  19. Dom Sergio é o 3° da esquerda para a direita, é um bom bispo! o outro não conheço seria o que está usando a camisa do che?

  20. Acho que chegou a hora dos poucos bispos que não concordam com essa palhaçada fundar uma nova conferência episcopal, paralela a essa que está longe de defender os princípios do evangelho.

  21. Falam tanto dos pobres mas vejamos a miséria de uma Cuba ou Venezuela, ou ainda os assassinatos de católicos inocentes como o holomodor na Ucrania onde milhões morreram de fome pela ideologia comunista-maçônica.

    Estas pessoas são de uma maldade e quando começarem os castigos anunciados em Fátima, para que o Coração Imaculado de Nossa Senhora triunfe, São Miguel e seus anjos com sua espada de fogo perseguirão estes infelizes onde quer que estiverem.

  22. Existe algum blog/site da CNBB que possamos deixar registrado nossa repudiação deste de vida maldita no centro, digo representado na camiseta, e não a pessoa que seria eu muito leviano em julgar alguém que não conheço.
    A.M.D.G.

  23. Dom Sérgio da Rocha é o terceiro da esquerda para a direita e, pela foto, vê-se que ele está longe do rapaz que usa camisa do Che Guevara. Embora não esteja de batina, ele está vestido de forma decente.
    Concordo integralmente com o comentário do leitor Robson. Generalizações devem ser evitadas.

  24. Instrumentalizaram a fé.
    Lamentável!

  25. Também deve-se acrescentar que Dom Sérgio da Rocha também permitiu o Instituto do Bom Pastor exercer apostolado no Distrito Federal, sendo construída até mesmo uma capela própria para as celebrações litúrgicas. Com efeito, já são duas capelas nas quais a liturgia romana tradicional é celebrada. Dom Sérgio da Rocha tem favorecido e muito a aplicação do “Summorum Pontificum” nessa arquidiocese.

  26. Comunistas intragáveis e sem temor a Deus!

  27. Ouço coisas boas de D. Sérgio, mas que diabos um bispo como ele se deixa fotografar com esta gente que idolatra um assassino insano como Che Guevara?

  28. Bons os comentários acima.Algumas dúvidas: 1) Entre as Bispas vistas nas fotos, há algum Bispo? 2)Pelos comentários acima, parece que há um,que não conheço, chamado Sérgio. É dito acima que ele está vestido decentemente. No mundo atual, de militância diabólica a favor da ambiguidade, da mornidade, do serviço a dois senhores, numa foto que se diz duma entidade composta por Bispos, penso só haver um modo de se vestir que seja decente, para um Bispo: de batina, com os sinais de sua Dignidade Episcopal. Qualquer concessão, dentro da CBB do B, principalmente ao lado de alguém com a figura ” santa” e ” canonizada” de Che, é compromisso, é dissimulação, lembra lobos usando peles de cordeiro. Para alguns, que não entendem de comunicação não verbal, agitação, propaganda, etc, isto pode parecer radicalismo. Mas é simples praxis de análise da militância modular, aquela que, se tem um sinal negativo diante do módulo , como – [M] , é comunistização, e se tem , realmente, o sinal +, sendo + [M], é Apostolado. 3)O uso distorcido e invertido que se faz, hoje em dia, de palavras como amor, liberdade, inclusão, misericórdia, tradição, e as ” liturgias” das ” show missas” é sinal e causa duma crescente paganização/desordenação das pessoas e sociedades, muito fria e cruelmente coordenados por militantes de uma cosmovisão atéia ou, mais que isto, ” anti téia”, que vivem, não sei porque, um ÓDIO ao Bem, a Deus, e um ‘ amor” sádico à desgraça, à feiura, à morte indigna, deslocada e precoce, à danação.