Bispos se pronunciam contra Ideologia de Gênero.

Por FratresInUnum.comVários bispos brasileiros têm se pronunciado, nas últimas semanas, contra a nefasta Ideologia de Gênero. Não aprovada em âmbito nacional, sua implantação agora é deixada a cargo, sorrateiramente, dos municípios e estados.

O caso mais clamoroso seu deu na Câmara Municipal de Guarulhos, SP, no último dia 20. Em audiência pública sobre o tema, o bispo diocesano Dom Edmilson Amador Caetano, O. Cist., deveria discusar. Deveria, pois foi impedido por uma turba de militantes esquerdistas – sim, gente ligada àquele pessoal que a CNBB, lá em Brasília, tanto favorece.

Discurso que Dom Edmilson faria em audiência na Câmara Municipal sobre a “Ideologia de Gênero”

O bispo conta sua versão: “Fui convidado para falar na Audiência pública do último dia 20 de maio, na Câmara Municipal de Guarulhos. Antes de falar e duas vezes no início da minha fala fui interrompido por vaias de um pequeno grupo favorável à inserção da chamada ideologia de gênero no plano de educação do nosso município. Acabei comparando o grupo que só gritava a um bando de cachorros. Não os chamei de cachorros. Quando você se encontra diante de cachorros que latem e avançam, não adianta falar, os cachorros não se acalmam. Não queriam me ouvir, então não falei”.

O discurso censurado pela militância pró-gênero pode ser lido na íntegra aqui. Parabéns ao senhor bispo por não se omitir e honrar a cátedra que um dia foi do grande defensor da vida e da família, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini.

Além de Dom Antônio Rossi Keller, que à frente de todos os demais já se pronunciava no início de 2014, também Dom Fernando Arêas Rifan, bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney (em cujo post também se encontra uma comunicação do secretário da CNBB, Dom Leonardo Steiner, aos bispos do Brasil, que aborda a questão), e Dom Pedro Carlos Cipollini, atual presidente da Comissão para a Doutrina da Fé da CNBB e recém-eleito bispo de Santo André, SP, orientaram seus fiéis para que atuem contra essa nociva ideologia imposta à família brasileira.

12 comentários sobre “Bispos se pronunciam contra Ideologia de Gênero.

  1. D. Edmilson começa a trilhar o caminho do grande Dom Luíz Bergonzini, seu antecessor na sede de Guarulhos, que lutou tenazmente contra o PNH 3, afirmando os valores católicos ensinados por Cristo e transmitidos há 2 milênios por sua Santa Igreja. Que o Espírito Santo o ilumine e lhe dê forças no seu ministério.

    Curtir

  2. Receba o nosso apoio e orações D. Edmilson. Por favor, não se cale! Precisamos de orientação e de vozes corajosas que façam ressoar a doutrina de Cristo!

    Curtir

  3. Não sei se eu estivesse nessa situação me comportaria de forma educada pois os comunistas para acuarem seus desafetos usam o sistema do “abafa com histeria”, sem se esquecer doutro esquema: “Chame os outros do que v é e acuse os outros do que v faz” – de Lênin.
    Vejam que esses esquemas têm funcionado; agora que a população começa a apertar o cerco contra o PT, pois “uma minoria organizada ainda se sobrepõe a uma maioria desorganizada”, de Lênin, caso do PT que até hoje com seus cúmplices ainda ativos no Brasil, mas aos poucos em plena decadência, tendo hoje a pres. Dilma apenas 7% de aprovação, em grande ou maior parte devido à omissão de certas altas autoridades eclesiásticas, como alguns simpáticos à TL e da direção da CNBB.
    De qualquer forma, a presença do sr bispo foi interessante; creio que teria sido melhor o enfrentamento, mostrar a todos a truculência, descompostura etc., ainda mais que o sr. bispo tem muito mais cultura, sofisticada argumentação e ainda dominava o alto falante!

    Curtir

  4. “(…) Não queriam me ouvir, então não falei”. A fala é surpreendente! De uma inocência política assombrosa… Qual era o objetivo dos militantes? Ora, era exatamente obstruir o discurso… E o bispo Dom Edmilson querendo ser ouvido???!!! Caríssimo Bispo, tenho-lhe, como leigo católico, um imenso respeito, mas assim não dá, vamos estudar Ciência Política.

    Curtir

  5. Graças a Deus que ainda têm Bispos de coragem ,fé para defender a Igreja de Cristo neste tempo difícil
    para os cristãos. PARABÉNS Dom Admilso!

    Curtir

Os comentários estão desativados.