Bispo católico do Reino Unido afirma: aborto e pesquisas com células-tronco embrionárias assemelham-se aos sacrifícios humanos feitos pelos astecas.

Por Notifam.pt – A cultura da morte no Ocidente iguala-se à decadente civilização dos astecas e ao seu sacrifício humano generalizado, afirmou o bispo católico de Birmingham, na Inglaterra.

A sociedade asteca e o mundo ocidental de hoje têm a crença de que algumas vidas humanas podem ser descartadas, disse o bispo de Shrewsbury, Mark Davies, ao Catholic Herald, durante uma turnê pelo país com uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, considerada a padroeira dos nascituros.

“Podemos ver uma semelhança com a decadente civilização do mundo ocidental, que, de modo parecido, sacrifica e descarta vidas de milhões de seres humanos por meio do aborto; em experiências com embriões e em tratamentos de fertilidade; e agora ameaça as vidas, por meio dos suicídios assistidos e da eutanásia, daqueles que apresentam o maior fardo financeiro: os doentes e os idosos”, disse o bispo.

“Não podemos considerar nenhuma vida inferior à nossa própria vida, quer nós a encontremos no refugiado abandonado, na criança não-nascida ou no idoso abandonado”.

Dom Davies pronunciou-se, no passado, em apoio aos nascituros e também em defesa do casamento natural.

O bispo fez suas afirmações na Catedral de Shrewsbury diante de uma imagem-relíquia de Nossa Senhora de Guadalupe, que foi encostada no manto original que traz a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe dada a São João Diego, no México, pela Santíssima Virgem Maria em 1531, quando ela apareceu para ele. A aparição marcou o fim dos sacrifícios humanos e motivou a conversão de cerca de dez milhões de nativos ao Catolicismo ao longo dos dez anos seguintes.

Dom Davies relembrou como a cultura asteca havia degradado a vida em uma escala incomensurável.

“Hoje acolhemos em peregrinação esta réplica da imagem da Virgem de Guadalupe, tão venerada nas Américas”, disse Dom Davies. “Vemos Nossa Senhora novamente… tal como ela apareceu em meio a uma civilização moribunda, o mundo asteca, que havia se tornado uma cultura da morte segundo a qual o bem-estar da sociedade era sustentado pela crueldade do sacrifício humano em larga escala.”

“Observamos que Maria sempre aparece na história ao lado dos pequenos, dos mais pobres e dos mais vulneráveis. Esta imagem nos lembra onde nós sempre deveríamos esperar encontra-la”, disse ele.

4 comentários sobre “Bispo católico do Reino Unido afirma: aborto e pesquisas com células-tronco embrionárias assemelham-se aos sacrifícios humanos feitos pelos astecas.

  1. Como o Diabo é o Príncipe desse mundo, seus ministros são os padroeiros: Marmon do capitalismo imoral e subjugador dos mais fracos; Asmodeus da imoralidade generalizada; Belzebub da irracionalidade assassina dos movimentos revolucionários e das falsas religiões e por fim, Moloque, aquele mesmo pretenso deus que exigia dos idolatras do passado passar seus filhos no fogo e os sacrificar. (Jer 32, 34-35)

    Esse é o custo da civilização ocidental, outrora Cristandade, de ter dado as costas para o Deus Verdadeiro e a Religião Católica, Única e Verdadeira. Mas o dia do Senhor esta próximo (Sf 1, 14-15, Ap 6,16) e será terrível para muitos! Aí daqueles que não se mantiverem em pé (1 Co 10,12), pois serão separados e jogados no fogo do Inferno! (Mt 13, 24-30, 36-43)

    Curtir

  2. Monsenhor Vincenzo Paglia é um dos sequazes heréticos do tenebroso cardeal Kasper. Que Deus tenha misericórdia da alma dele!

    Curtir

  3. Achei esse bel comentário (notícia sobre Paglia)

    Un santo esorcista potrebbe essere di aiuto al Monsignore [Paglia] in questione perché qui il diavolo è in linea come in troppe attuali situazioni, cosa dovrebbe allarmare è il fatto che il diavolo non prende nemmeno più la precauzione di nascondersi, ora è allo scoperto , lavora alla luce del sole, il lavoro occulto che gli ha permesso di ottenebrare i cervelli e le coscienze ha dato e continua a dare i suoi frutti e ne vediamo ogni giorno le nefaste conseguenze. L’ antidoto all’ottenebramento satanico è uno solo: la Verità senza compromessi che poi è Gesù. Preghiamo in riparazione di questi attacchi alla Verità compiuti da chi ha il compito di annunciarla e difenderla anche a costo della propria vita

    Curtir

Os comentários estão desativados.