Vaticano baniu aparições públicas, testemunhos, e provavelmente também as mensagens dadas aos videntes de Medjugorje.

Por Medjugorje Brasil – A vidente Marija Pavlovic Lunetti despediu-se ontem em um encontro em que daria o seu testemunho e teria a sua aparição diária junto com os fiéis reunidos em Pádua no dia 11 de julho de 2015.

videntemarija1

Vidente Marija aparece nos últimos minutos do encontro de oração em Pádua na Itália apenas para pedir desculpas e despedir-se.

Ao terminar o encontro a vidente explicou que recebeu uma carta da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano que impede a ela e a todos os videntes de darem testemunho e dizerem que tem aparições de Nossa Senhora.

O jornal IL MATTINO de Pádua noticiou hoje a despedida da vidente Marija de suas aparições públicas:

http://mattinopadova.gelocal.it/padova/cronaca/2015/07/11/news/preghiere-vietate-alla-veggente-marija-1.11758522?refresh_ce

Segundo o site Medjugorje Today (www.medjugorjetoday.tv) , esta restrição também se aplicará as aparições públicas da vidente Mirjana no dia 2 de cada mês incluindo a divulgação das mensagens de Nossa Senhora.

A restrição Vaticana provavelmente se estenderá a divulgação das mensagens de Nossa Senhora pois pelo que evidenciou a vidente Marija em seu encontro em Pádua, a Comissão Vaticana chegou às mesmas conclusões da Comissão anterior dos bispos da ex-Iugoslávia onde não podem afirmar que se tratam de manifestações sobrenaturais.

Tags:

31 Comentários to “Vaticano baniu aparições públicas, testemunhos, e provavelmente também as mensagens dadas aos videntes de Medjugorje.”

  1. Santa Bernadette, que sua intercessão junto a Santíssima Trindade abra os olhos e ilumine o entendimento dos devotos dessa farsa, e que eles se mantenham fiéis a Única Igreja de Cristo!

  2. Nem tudo neste pontificado está perdido, graças, em boa medida, à atuação firme do cardeal Muller, muito embora o Papa Francisco, justiça seja feita, nunca simpatizou com as aparições no “atacado” em Medjugorge. É uma pena, pois, afinal, muita gente devota a sua fé e se recomenda à supostas aparições na cidade bósnia. Mas, paciência, a Igreja tem que ser firme contra o charlatanismo e os abusos contra a boa-fé dos fieis e a integridade doutrinal das devoções.

  3. As supostas “visões”, “falas de Deus” e inúmeras profecias da RCC poderiam ser as próximas da lista…

    • Graça e paz!
      É inegável que existem exageros dentro da renovação como em qualquer outro movimento dentro da Igreja, como atestou o Papa Emérito Bento XVI. Isso porém não anula o fato de que os carismas (profecia, palava de ciência e sabedoria, etc) existem e são uma corrente de graça para toda a Igreja. Isso se percebe pelos frutos gerados na vida dos fieis. Concordo com seu argumento no sentido de combater os exageros e instruir quanto ao uso dos carismas. Se não acredita neles, aí é outra questão… O fato é que desde o surgimento da RCC no seio da Igreja, todos os papas mostraram apoio e incentivo graças a Deus!
      Deus abençoe

    • Concordo! Rcc poderia ser a próxima da lista…

  4. É um caso delicado que precisa ser bem analisado para não cremos em charlatões. Esse negócio de uma, ou um grupo de pessoas ficarem recebendo mensagens, me é um tanto “estranho”. Tem que ser bem averiguado.

    • caro amigos, sei que isso é um assunto delicado, porem tanto RCC quanto outros movimentos da Igreja, buscam retorno de ações feitas pelos primeiros cristãos, sendo que visões e profecias é algo comum para vários Santos. Para mim tudo que sirva para atrair o coração dos fieis para Deus, não buscando promoção, lucro pessoais e mantendo comunhão com Roma, ta valendo. Paz e bem…

    • “Tem que ser bem averiguado.” Meu caro, você não entendeu ainda… Este é o resultado de anos de investigação da vida pessoal dos “videntes”, do conteúdo teológico das mensagens, da racionalidade e coerência com a Revelação e com Tradição. Já o Cardeal Ratzinger acompanhava, a pedido de João Paulo II, o devotíssimo, que nem de longe deu crédito a tudo isto. Depois Bento XVI, o teólogo, intensificou as investigações tendo em vista alcançar um parecer para um perfeito esclarecimento a todos os fiéis. Francisco, o desconfiado, apenas permitiu que continuassem com os trabalhos, e outro não foi senão um parecer desabonador aos videntes e as supostas mensagens. Acontece que esta devoção a Medjugorje hoje é a grande devoção atual, sobretudo na Europa decadente. O que a CDF fez foi o que era de sua competência,isto é, emitir um parecer técnico/teológico a respeito do conjunto da obra em seus pormenores. Falta somente um pronunciamento do Bispo de Roma para que sejam aplicadas as devidas medidas a outros centros de divulgação. Aguardemos, pois Deus há de tirar também desta vez o melhor bem do pior mal

  5. Tristes tempos!
    Foi assim com a irmã Lúcia (de Fátima), com Santa Faustina (Divina Misericórdia), com o padre Pio…
    Todo PROFETA incomoda, pois se trata de porta-voz de Deus e de Maria. Tenho certeza que a verdade irá prevalecer (cedo ou tarde). Tomara que não seja tarde demais, pois nesse caso não será mais possível converter-se, pois conversão requer tempo e não haverá mais tempo.
    Não vejo a hora da divulgação dos 10 segredos de Mediugórie (semelhantes as 10 pragas do Egito).
    Vem Senhor Jesus!

    • Pois foi exatamente o que pensei. Eu tinha dúvidas a respeito. Acho q agora não tenho mais. Penso que se foi vetado é porque é verdadeiro. Coisas de Deus são vetadas. Coisas do maligno são difundidas. Basta lembrar 2 atos apenas… O lava pés desta Páscoa de 2015 e a Arte de protesto com Jesus e o símbolo marxista. Isto pode!

    • Assim também aconteceu em Heroldsbach na Alemanha. Conhecem esta aparição de Nossa Senhora nos anos 40?

    • Até que enfim, alguém que ainda tem vista!!! Leiam o segredo de La Salette…

    • Irmã Regina, não sabia sobre essas aparições da Alemanha. Fui pesquisar sobre o ocorrido, aqui uma página que descreve os eventos:
      http://www.aveluz.com/heroldsbach.htm

    • Faço minhas as palavras do Renato Assis…acho que os acontecimentos agora se precipitarão, para mostrar a quem não teve a sorte de crêr em tão grande graça oferecida ao mundo…está tudo concretizando…quando sinal em Medjugorje aparecer, ficarão “com a cara no chão” por remorso e vergonha.

  6. Esse pontificado tem que deixar ao menos um legado em meio de tanta destruição.

  7. Declaração de Dom Pavao Žanić, bispo de Mostar, acerca das supostas aparições de Medjugorje: http://catolicosribeiraopreto.com/a-verdade-acerca-de-medjugorje/

  8. A estrutura destas mensagens marianas (número elevado de videntes, mensagens frequentes, etc) em Medjugorje são, no mínimo, suspeitas. Embora não tenha estudado o tema com profundidade, elas contrastam em muitos aspectos com aparições já consagradas e reconhecidas pelo Sagrado Magistério da Igreja.

    Ora, e por que não se dá tanta atenção para as aparições de La Salette e Fátima, por exemplo? Se houver uma nítida descontinuidade entre Medjugorje e tais aparições, trata-se de um evento nocivo; e mesmo que não tenhamos condições de julgar a intenção dos videntes, se, repito, o que ocorre em Medjugorje entrar em choque não somente com aparições reconhecidas pela Igreja, mas atentar contra a doutrina católica, deve ser rejeitada como veneno nocivo para as almas.

    Por outro lado, prudência acima de tudo. Aguardemos o parecer definitivo do Santo Padre. Avaliar a postura dos supostos videntes após esta decisão da Igreja será fundamental para saber quem tem se manifestado a eles desde então, se a Santíssima Virgem Maria ou sei lá o que…

  9. Vejo acontecer com os videntes de Medjugorje o mesmo que aconteceu com outros videntes de aparições reconhecidas pela Igreja: foram combatidos e alguns até silenciados por um tempo. Porém a Verdade não pode ser calada, e uma hora Ela vai se manifestar para comprovar de uma vez por todas se as aparições de Medjugorje são ou não verdadeiras. Uma coisa que me chamou a atenção é a obediência dos videntes para com a Santa Igreja e seus representantes.
    Porém sabemos perfeitamente que a fumaça de Satanás adentrou a Santa Igreja e muitos bispos, cardeais e até padres não estão mais unidos ao Santo Padre, o que me leva a imaginar se estes que constituem a Congregação para a Doutrina da Fé, ao emitir está ordem de silenciar, tiveram o aval do Santo Padre, ou se ao menos o Papa sabia desta ordem. Porque às vezes pessoas que não acreditam nas aparições e não querem que as outras pessoas acreditem buscam qualquer motivo para silenciar os videntes.

  10. Meus amigos:

    Agora chegou a hora da verdade se caso as aparições forem verdadeiras nossa senhora vai providenciar um sinal para que a igreja se certifique da realidade do fato, eu não tenho dúvidas que as aparições são verdadeiras mas agora o mundo e os devotos e a igreja mais que nunca precisa de um sinal.

    Agora está nas mãos de Deus!!!.

  11. Ainda bem que calaram esses “videntes”; estão envolvidos numa serie de irregularidades permitidas por “N Senhora” e 3 bispos de lá já os refutaram: D Peric, D Zanic e D Ratko; todos 3 os contestam e o catolicismo lá está em plena baixa.
    Custou, demorou!

  12. A Igreja tem critérios MUITO sólidos e racionais para analisar aparições. São critérios de uma instituição com dois mil anos de experiência humana! E posso falar que, dentre os requisitos de veracidade de uma aparição, estão 1) a inocência prévia ou a santificação posterior dos videntes (todos sabem que os videntes de Medjugorje levam uma vida completamente mundana); 2) a SIMPLICIDADE e CONCISÃO das mensagens (falatórios intermináveis, mensagens gigantescas e redundantes não são de forma alguma celestiais).
    Também há o critério do milagre: o milagre é a assinatura de Deus! Nos casos de Lourdes, Fátima, Medalha Milagrosa, quem colocou obstáculo foram apenas as ‘primeiras instâncias’ do clero, e, quando chegaram a Roma, foram de fato reconhecidas como sobrenaturais.
    Se houve algum equívoco da Igreja nesse caso de Medjugorje, foi no sentido de ser negligente por tanto tempo, e não ter cortado a árvore quando ainda era insignificante. Agora o Vaticano precisa deixar bem claro o porque da decisão, e também deixar bem ‘mastigado’ e fácil de entender para o povo, porque vai ter uma grande quantidade de pessoas completamente inconformadas.

  13. Quem é favorável as aparições de Mediugórie:

    – O papa (agora santo) João Paulo II;
    – Pe. Gabriele Amorth, considerado o maior exorcista vivo da atualidade (será que ele está possuído por Belzebu, o “deus das moscas”?);
    – O primaz do Brasil,Dom Murilo S. Ramos Krieger, arcebispo de Salvador-BA;
    – Escritor Antonio Socci;
    – Dentre outros.

    Em tempo: como a Igreja católica retroagiu. Na época de Gamaliel (que defendeu os apóstolos contra a fúria dos saduceus no Sinédrio), havia bom senso e autoridade nas decisões relativas a este fenômeno religioso. Senão, vejamos:

    Atos dos apóstolos 5, 33-39:
    “33. Ao ouvirem essas palavras, enfureceram-se e resolveram matá-los.
    34. Levantou-se, porém, um membro do Grande Conselho. Era Gamaliel, um fariseu, doutor da lei, respeitado por todo o povo.
    35. Mandou que se retirassem aqueles homens por um momento, e então lhes disse: Homens de Israel, considerai bem o que ides fazer com estes homens.
    36. Faz algum tempo apareceu um certo Teudas, que se considerava um grande homem. A ele se associaram cerca de quatrocentos homens: foi morto e todos os seus partidários foram dispersados e reduzidos a nada.
    37. Depois deste, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e arrastou o povo consigo, mas também ele pereceu e todos quantos o seguiam foram dispersados.
    38. Agora, pois, eu vos aconselho: não vos metais com estes homens. Deixai-os! Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma se destruirá;
    39. mas se provier de Deus, não podereis desfazê-la. Vós vos arriscaríeis a entrar em luta contra o próprio Deus. Aceitaram o seu conselho”.

    Bons tempos!

    Saudações cristãs a todos.

  14. Esperemos que nessa fila esteja a esoterista RCC, das “revelaçõrs e dos contatos” diretos como senhor – não sei qual deles – de origem protestante, trazida pelo Cardeal Suenens que está na lista maçônica de Mino Peccorelli, cujos cultos que já vi, em nada diferem das manifestações que ocorrem nos centros espíritas e no protestantismo atual, praticamente todo pentecostalista!
    Ainda por cima: os participantes entram em histeria geral e baixam “espíritos do bem”…

    • A paz irmão! Creio que muitos carismáticos Católicos desequilibrados estragam a rcc. Isso acontece com a igreja católica também. Portanto não seja equivocado em falar de algo que você não sabe meu irmão. Sou bem lógico e teimoso nas coisas que faço, mas mesmo assim percebi que é algo extremamente real a vivencia carismática na igreja. O Espírito Santo age, e muito nesse movimento. Dizer o contrário é chamar as pessoas que vivem essa graça de idiotas, se auto-julgando superior. Se fosse algo fora da igreja, acha que eu estaria vivendo assim? Paz e Fogo

  15. Amados de Deus e de Maria, Quem pode calar a vos do Espirito Santo, um Padre, um Bispo e mesmo um Papa? sabemos bem que ninguém o pode fazer porque o Espirito Santo é Deus. Se Maria fala em Fátima, em Medjugorje, em Jacareí – SP, e é por permissão de Deus ninguém conseguira conter. Se for Maria quem realmente fala nesses lugares, Deus mesmo a enviara ao Papa e seus Cardeais e Bispos todos para dar certeza de suas mensagens. Eu estou com o Papa e a Igreja e acolho a decisão dos bispos responsáveis por tais investigações, e rezo para que eles sejam portadores da verde e se por ventura eles estejam equivocados e de fato Maria, nossa Santíssima mãe tem falado nesses lugares, envie Deus mesmo a Santíssima Virgem a falar ao alto clero da Igreja afim de que a Verdade prevaleça sempre. Que a verdade prevaleça nem cedo nem tarde, mas sempre. A Igreja é a instituição de Cristo então não um homem que vai definir uma VERDADE, mas o Espírito Santo que nele habita, age e fala, não cremos nisso? então o parecer da Igreja deve ser acolhido e se as mensagens forem verdadeiras Deus mesmo as revelará a quem deve revelar. Não fez assim com Ruan Diego no México? porque não faria assim com quem quer que seja em qualquer outro lugar d mundo? e por que haveríamos nós de temer, Não esta Maria conosco que é nossa mãe?

    • ..só espro que não seja tarde de mais….qdo ela apareceu em Fatima ,também foi assim,..Vamos ficar runidos em oração, terço diario, comunhão….Maria dará uma reposta…

  16. Amém, Ana Clemencia! Aguardemos reunidos em oração, terço diário, comunhão …
    Quando tudo parece estar perdido, Nossa Senhora dá a sua última cartada!

  17. É triste ver pessoas que não percebem o que os maçons infiltrados no Vaticano estão fazendo. Eles estão calando uma das poucas vozes verdadeiras dentro da Igreja, que lutam pela eucaristia diária, rosário diário e pela verdadeira devoção tradicional a Nossa Senhora. Medjugorje é um dos últimos obstáculos a serem removidos para que esses senhores possam levar a Igreja para o abismo completo. Medjurogje é o mais forte foco de resistência contra os lobos vorazes.

    Tem gente que até agora não entendeu que os fins dos tempos não é para daqui 20 anos ou daqui 50 anos. Vai tudo acontecer agora entre o fim do pontificado de Francisco (que será curtíssimo, como ele mesmo vive dizendo) e o próximo Papa. É por isso que Nossa Senhora tem aparecido em demasia, causando até estranheza. O momento da confusão final, da apostasia final e do aparecimento do homem da iniquidade já chegou.

    É muito lamentável que num ambiente como o Fratres não terem entendido uma coisa simples como essa.

    • Frederico, concordo em gênero, número e grau com tudo o que vc disse.

      Realmente, Mediugórie tem uma forte relação com o papado. Senão, vejamos:

      Início das aparições: jun/1981: ou seja, apenas 1 (um) mês após o atentado ao papa João Paulo II no Vaticano em 13/maio/81 (dia em se comemora as aparições de Fátima).

      Desdobramentos: com certeza, após algum fato relacionado com os papas Francisco e Bento XVI.

      Quem viver, verá!

  18. Padre pio também sofreu pressões da igreja, antes de ser reconhecido seus dons sobrenaturais, inclusive foi proibido de celebrar publicamente! Antes de uma aprovação da igreja os videntes sofrerão algumas provações e pressões da igreja. é normal !
    Em Medjugorje as palavras de Nossa Senhora se resumem em 5 pedidos:

    1- Rezar o rosário todos os dias
    2- Missa diária ou aos domingos com comunhão
    3- Confissão uma vez por mês ou imediatamente após uma pecado grave
    4- Ler trechos bíblicos diariamente
    5- Jejum duas vezes por semana a pão e água

    Que mal existe em seguir essa orientação?

  19. … agora que Ele se apoderò da agenda e anotações Dela, pode-se fazer e poderà acontecer sò o que Ele achar oportuno!