Ora et labora.

Clique para ampliar.

Clique para ampliar.

Por Hermes Rodrigues Nery | FratresInUnum.com – Recebi, com alegria, carta da Secretaria de Estado do Vaticano, datada de 12 de junho, confirmando que o recebimento de minha correspondência a S.S. Bento XVI, encaminhada em fevereiro deste ano, afirmando que a “carta dirigida ao Papa Bento XVI, nela assegurando união orante com as Suas intenções, foi por Ele recebida e vivamente apreciada”.

Unidos em oração, e sob o lema de São Bento “ora et labora”, devemos chegar a Roma, em 3 de outubro para contatar pessoalmente prelados que participarão da III Assembléia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que estará debatendo “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização, em prol da defesa da família, pois como afirma o Instrumentum laboris, 4, “com o decorrer dos séculos, a Igreja não deixou faltar o seu constante ensinamento sobre matrimônio e família”. Para isso, sugeri à nova diretoria da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família a elaboração e encaminhamento de um breve subsídio de reflexão e sugestões, a partir do Instrumentum Laboris — e solicitamos que nos ajudem na elaboração desse breve subsídio, que deve conter ao menos duas laudas, portanto, deve ser muito enxuto e preciso, para que possamos, de algum modo, oferecer mais esta contribuição aos bispos e cardeais, reunidos no Sínodo, num momento decisivo na vida da Igreja, nos dias atuais.

As contribuições poderão ser encaminhadas pelo e-mail: hrneryprovida@uol.com.br.  É preciso, pois, permacermos firmes na fé n’Aquele que salva, convictos de que a Igreja é santificada, quando unida a Cristo. Que Deus os abençoe sempre, com a família.

One Comment to “Ora et labora.”

  1. Que os grandes Santos e Santas que foram pais e mães, juntos, claro, com a Sagrada Família, façam prevalecer a correta doutrina de 2000 anos contra o modernismo e o mundanismo que querem tomar de assalto a Igreja de vez!