Filial Súplica: 405 mil assinaturas!

COMUNICADO DE IMPRENSA

405.000 pessoas enviam filial súplica ao Papa 

Supplicafiliale.org – Roma, 30 de julho de 2015: 405 mil pessoas, incluindo 104 prelados — cardeais, arcebispos e bispos – já assinaram até o momento a Filial Súplica a Sua Santidade o Papa Francisco rogando-lhe “uma palavra de esclarecimento” como sendo a “única maneira de superar a crescente confusão entre os fiéis” em matéria de matrimônio e de uniões homossexuais.

Para os signatários, uma suprema intervenção é necessária para conter o contínuo avanço da Revolução Cultural, promovido por forças anti-cristãs que durante décadas tentam enfraquecer as convicções morais baseadas no Evangelho e na Lei Natural. Face à máquina de propaganda dos costumes neo-pagãos, dizem os signatários, a Igreja mantém sempre acesa a tocha da sã doutrina e uma disciplina coerente, ambas baseadas nos ensinamentos de Nosso Senhor. Paradoxalmente, esta tocha atrai jovens cada vez mais numerosos, dos mais diversos contextos sociais, cansados das consequências nefastas da revolução sexual e desejosos de fundar famílias autênticamente cristãs. Precisamente por esta razão são eles os primeiros a esperar da suprema autoridade apostólica uma confirmação da moral evangélica.

No entanto, dizem os signatários, no Sínodo Extraordinário sobre a Família de outubro de 2014, ao invés de fortalecer-se, a luz desta tocha pareceu vacilar devido a algumas opiniões confusas e discordantes que surgiram tanto fora como dentro da sala sinodal. Estas teses foram imediatamente noticiadas e espalhadas pela máquina de propaganda secularista.

Em vista do Sínodo Ordinário sobre a Família a realizar-se em outubro de 2015, ciente de que falhas morais aparentemente leves podem ter consequências desastrosas, um grupo de fiéis leigos decidiu promover esta Filial Súplica, criando para difundi-la uma associação do mesmo nome. A iniciativa, como os números mostram, foi rapidamente objeto de grande aceitação entre o público católico e até mesmo entre personalidades de relevo na vida civil, acadêmica e eclesiástica.

A Associação Filial Súplica tem também o objetivo de espalhar no mundo inteiro o livreto intitulado Opção Preferencial pela Família, escrito por três bispos, Mons. Aldo de Cillo Pagotto, Mons. Robert F. Vasa e Mons. Athanasius Schneider. Trata-se de um manual de fácil utilização, que contém uma centena de perguntas e respostas explicando de forma sucinta mas segura os principais temas em questão.

Esta iniciativa também tem recebido amplo apoio de personalidades eclesiásticas e civis. A obra foi traduzida para vários idiomas e enviada a todos os bispos residenciais em todos os continentes. Até o momento, foram recebidos milhares de pedidos de exemplares adicionais a serem distribuídos entre párocos, agentes pastorais e fiéis.

Exemplares gratuitos da Opção Preferencial pela Família podem ser obtidos na segreteria.supplicafiliale@outlook.com. A filial súplica ao Papa Francisco pode ser assinada no web site Supplicafiliale.org.

8 Comentários to “Filial Súplica: 405 mil assinaturas!”

  1. Ótima noticia. Essas assinaturas aqui no Brasil é promovida pelo pessoal do IPCO. Ótimo trabalho deles. Veremos o que o Papa vai fazer.
    Ficaram sabendo da missa celebrada por Dom Rifan na catedral da diocese? Só Deus sabe…

  2. Vejam essa reportagem de ontem do Jornal da Band: http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2015/08/05/15563855-papa-francisco-visita-eua-em-meio-a-queda-no-numero-de-fieis.html
    Ouso dizer que a Igreja nunca esteve tão bem como hoje!

  3. Na Band, ontem, 05/08 o notorio esquerdista R Beochat muito entusiasmado, dando ao papa Francisco aprovação total, disse: “que esse papa não erra uma, fala abertamente; esse papa é pop”!
    Na ida do papa Francisco aos EUA e na questão de os católicos estarem retraindo em número, estou a fim de ver quais seriam as ações para tentar reverter o quadro, achando que está muito difícil, pois fechamento de mais de 20 templos por falta de fieis em NY, em tão grande quantidade, seria a última decisão que um bispo tomaria nesse sentido.
    Azar dos que deixarem a Igreja para crerem em fantasias do progresso e das ideologias, que não levam ninguém a lugar algum, senão para Sodoma e Gomorra!

  4. Quem garante que ele dará crédito? A esquerda sempre perde toda a sua democracia quando o povo quer o que eles (a esquerda) não querem. Lembram os protestos contra a Dilma? O que ela fez com a democracia? A Igreja não é democracia, mas tentaram fazer dela uma com o Vat II, agora, quero só ver.

  5. Ótima iniciativa, já assinei.

  6. A irmã Lúcia de Fátima. Deixou-nos escrito estas frases muito atuais: “Não devemos esperar de Roma, para resolver a situação do mundo atual.” Cada um de nós, temos o dever de começar agir por conta própria. Ou seja: Empenhando em defender com todo garbo, a doutrina Imaculada da Santa Igreja. É na Tradição da Santa Igreja, que devemos agarrar com toda segurança, para garantir a nossa salvação Eterna. Atualmente, volto a ratificar, não podemos seguir a cabeças destas autoridades eclesiásticas comprometida na sua maioria, com o erro modernistas. Devemos abraçar a Roma Eterna, com Sua doutrina infalível, que vem desde os Seus primórdios, sem se contradizer com o presente. Um pequeno grupo de cardeais, bispos, padres. Que ainda resiste, esta enxurrada de erros. Devemos dar o nosso apoio a estas pessoas consagradas, que tiveram a coragem de deixar o seu egoismo; para ir à público defender os santos deveres de Deus. Isto é muito louvável, para um coração de um católico. Todos nós deveríamos ficar submissos a voz do Sumo Pontífice. É ele que recebeu as graças especiais para conduzir as ovelhas, e todo rebanho. Mas…” Quando o pastor, se transforma em lobo, cabe o rebanho a defender”. Infelizmente, só um milagre, este Papa atual, é capaz de reverter este quatro tão doloroso que estamos atravessando. O mais lamentável. Que todos nós sabemos; que um dia iremos comparecer diante do tribunal de Deus. Quando não morremos em novo; de velhos não passamos… Como fica a história da consciência do Papa Francisco? Será que ele lembra disso? Ou já esqueceu da eternidade?
    Joelson Ribeiro Ramos.