Faleceu Dom Rogelio Livieres.

Dom Rogelio Livieres, bispo de Ciudad del Este.

Faleceu Dom Rogelio Livieres, antigo bispo de Ciudad del Este. A informação é de sua página no Facebook:

livieres

A saúde do bispo havia se deteriorado radicalmente após a perseguição brutal que ele sofreu de seus irmãos bispos do Paraguai e do bispo de Roma (ver aqui e aqui). Vale recordar seu escrito:

“Papa deverá prestar contas a Deus, não a mim. O mérito da causa nada mais foi do que uma oposição e perseguição ideológica. Eu e o povo fomos ignorados”.

Abandonado por todos e lançado ao ostracismo até pelo grupo a que pertenceu, terá a recompensa devida:

“Disse-lhe seu senhor: – Muito bem, servo bom e fiel; já que foste fiel no pouco, eu te confiarei muito. Vem regozijar-te com teu senhor” (Mt. 25, 23)

Anima eius et animae omnium fidelium defunctorum per Dei misericordiam requiescant in pace.

Anúncios

29 Responses to “Faleceu Dom Rogelio Livieres.”

  1. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
    Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
    2 Timóteo 4:7,8.
    requiescant in pace.

    • Recordo-me de ter visto pessoalmente Dom Rogélio na ordenação diaconal do Padre Edivaldo, em dezembro de 2012, e ele já estava beeeeem doente. Menos de dois anos depois, em setembro de 2014, veio sua deposição. Agora, transcorrido menos de um ano, ocorreu seu falecimento. Física e moralmente falando, foi um final de vida bastante doloroso.

      Que Deus o tenha: anima eius per Dei misericordiam requiescant in pace.

    • Para sanar o que consideravam “o problema da diocese de Ciudad del Este”, poderiam simplesmente ter esperado Dom Livieres morrer… mas preferiram destroçá-lo, destruí-lo. Isso é misericórdia.

  2. Quem matou Dom Rogélio tem nome e sobrenome!

  3. Quem matou Dom Rogélio tem nome e sobrenome! [2X]
    REQUIEM aeternam dona ei, Domine, et lux perpetua luceat ei. Requiescat in pace. Amen.

  4. Disse tudo, Fratres in Unum. D. Rogelio viveu seu pequeno (grande) martírio: foi perseguido pelos irmãos do episcopado, injustiçado pelo seu superior na Terra, abandonado pelo seu grupo… O mundo não foi digno da presença de D. Rogelio, e Deus rapidamente o levou ao Céu.

  5. Pelo menos agora os “conservadores” tem uma mostra indiscutível do caráter traiçoeiro e covarde dessas prelaturas e associações e etc., pois, quem perseguiu dom Rogélio agiu conforme seus princípios, que, embora perversos, não são ocultos a ninguém, mas quem o abandonou contradisse tudo aquilo que vende de si mesmo.

  6. Rezo pela alma desse justo e rezo pela saúde de Pe. Rodrigo Maria, porque passa pela mesma infâmia que passou Dom Rogélio. Sem direito de se defenderem, jogados para os cães que posam de santos.

    R.I.P

  7. Parafraseando o próprio Dom Rogelio: Bergoglio prestará contas a Deus por isso! A sanha implacável e impiedosa do PAPA REINANTE em agradar o episcopado herege acabou matando, por tabela, um grande bispo. Que por intercessão da Onipotência Suplicante, a Santíssima Virgem Maria, esse intrépido sucessor dos apóstolos possa gozar a recompensa dos justos. Nós vos pedimos, Senhor Jesus, por sua infinita misericórdia. Amém.

  8. Preciso falar em nome desse justo. No auge da encarniçada perseguição que sofreu, estando o Pe. Rodrigo Maria também no auge das perseguições, Dom Livieres encontrou forças para defender diante de tudo e todos a boa fama e o bom nome de Pe. Rodrigo Maria, mesmo vendo ele próprio, Dom Livieres, seu nome jogado na lama, . Que isso entre para as felizes memórias deixadas por Dom Livieres.

  9. O 5 Mandamento da Lei de Deus “Não matar” não é violado só com o assassinato direto… Mata-se também levando alguém diretamente a morrer de desgosto. Deus dê o descanso eterno a este irmão. Tive a oportunidade de conversar com ele por telefone, e sua preocupação, mesmo naquele grave quadro de saúde que se encontrava, foi o de animar-me e encorajar-me. Dom Rogélio não é santo, agora, porque morreu. Foi um homem de profunda fé e de confiança ilimitada em Deus. Nosso Senhor o acolha em sua glória.

    • Salve Maria (um Bispo do Brasil) …a sua benção.
      Muitíssimo agradecido por nos visitar neste site,e compreender a nossa luta pela Missa de Sempre,entendo eu que o senhor por se congratular com Don Rogelio,entenda a situação pela qual ele passou e morreu e de certa forma defenda os ideais que ele defendeu,queira eu acreditar que o senhor tenha um pequeno desejo de defender se for 10% daquilo que Don Rogelio defendeu e a implementação do Motu Proprio de Sua Santidade Bento XVI em sua Diocese,se possivel com a designação de um padre e uma paróquia para a realização da Missa de Sempre.
      Como o senhor percebeu eu desejo acreditar no senhor sem saber a vossa posição,caso o senhor leia esta mensagem,fica aqui explanada a nossa vontade.

      Salve Maria (Bispo do Brasil) …a sua benção.

    • Diante de Deus e do ainda não sepultado corpo do irmão Dom Rogélio Livieres Plano, comprometo-me não só a incentivar a celebração da Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito romano, mas eu mesmo irei aprender a celebrá-la e celebrarei sempre que possível na referida Forma, como exige o direito dos fiéis católicos que assim o desejam.. Não defendo 10% do que Dom Rogélio defendeu… Mas 100%, porque tenho o dever, como bispo, e o quero como cristão ser, viver e morrer católico. O anonimato não é por medo… Mas simplesmente para não criar polêmicas inúteis com quem anda à caça de possíveis vítimas. Daqui para a frente, temos todos um intercessor a mais no céu.

    • Ao eminentíssimo Bispo do Brasil: “Deus, que te inspirou este bom propósito, te conduza sempre mais à perfeição”

      À Dom Livieres: Que Deus o tenha em merecido descanso.

  10. Que Maria Imaculada e São Maximiliano Maria Kolbe intercedam por sua alma, acompanhando-a, qual Atanásio dos nossos dias, à glória do Altíssimo, junto a cujo Trono espero que ele próprio intercederá por todos nós, pelo fim do estado de confusão em que nos achamos imersos, pelo bem da Santa Igreja.

  11. Que Deus o acolha e que ele descanse em Paz.
    Ave Maria cheia de graça…

  12. Combateu o bom combate, experimentou em Nosso Senhor as amarguras e traições dos homens por honra ao Seu Santo nome.

    Seja eterna sua memória!

  13. Não sei o quê doeu mais para ele -a perseguição absurdamente injusta ou o abandono de quem deveria defendê-lo…
    Servo bom e fiel,entra na alegria do teu Senhor!

  14. Deus o tenha em bom lugar. Será recompensado pelo bem que fez a Santa Igreja.

  15. Tal qual o Seu e o Nosso Senhor, foi traído, perseguido, humilhado e abandonado pelos seus

    Querido Dom Rogerio Livieres, receba das mãos do Santíssimo salvador a coroa gloriosa como prêmio por vossa vida, que possa diante de Deus assistir-nos em nossa batalha aqui na terra.

    Anima eius per Dei misericordiam requiescant in pace.

  16. A Igreja perde um de seus maiores exemplos de fidelidade e amor. Que os Anjos do Senhor o recebam com festas do céu.

  17. Quem sabe dentre o liberalistas (maçônicos travestidos de eclesiásticos) teriam pensado ou dito: menos um para no incomodar?
    Do lado de lá, D Rogelio se encontrou justamente com frei Fidenzio Volpi que o precedeu…
    O “defeito” de D Rogelio no contexto do relativismo atual foi não ter querido se tornar “politicamente correto” e se associar à CEP de seu país, devendo ser a versão da nossa esquerdista CNBB, assim não apoiando os candidatos Lugo da vida!
    Talvez sua morte teria sido apressada devido à depressão sofrida após sua injusta e sumaria demissão, por ser católico ortodoxo: hoje em dia conviria que fosse na versão “light”.
    Que o Senhor Deus e SS Virgem Maria o acolham, homem justo e fiel, ótimo exemplo de epíscopo!

  18. Que Deus acolha Dom Rogelio Livieres no Reino dos Ceus. Nossas preces.

  19. Que Deus possa perdoar Bergólio por tudo que ele está fazendo

  20. Pois então faleceu um dos maiores desafetos de Bergóglio…

    Depois de tanta perseguição, de tantas calúnias, de uma visita canônica vergonhosa, mentirosa, onde o cardeal visitador saiu elogiando o Seminário de D. Rogelio, depois de ter sofrido uma deposição injusta, tirânica e digna dos sistemas mais totalitários que já tivemos, onde o “réu”, tomado de supetão, nem direito a defesa teve, depois de sofrer um “sai pra lá” do movimento a que pertencia, por pura conivência desse último com a cachorrada que ele sofreu por parte de Bergóglio e seus asseclas, o ex Bispo de Ciudad del Leste morreu…

    Penso que dois parágrafos de sua carta aberta resumem a canalhice que fizeram como ele:

    “Eu só quero enfatizar que em nenhum momento recebi um relatório escrito sobre a Visita Apostólica e, portanto, eu não pude responder corretamente a ele. Apesar de muita conversa sobre diálogo, compaixão, abertura, descentralização e respeito pela autoridade das Igrejas locais, eu sequer tive a chance de falar com o Papa Francisco, mesmo para esclarecer quaisquer dúvidas ou preocupações. Por isso, não pude receber qualquer correção paterna – ou fraterna, como o senhor preferir. Sem recorrer a queixas inúteis, tal proceder sem formalidades, de forma indefinida e súbita, não me parece muito justo, nem permite uma defesa legítima, ou a correção apropriada de possíveis erros. Tudo o que recebi foram pressões orais para me demitir.”
    (…)
    “O verdadeiro problema da Igreja no Paraguai é a crise de fé e de vida moral que a má formação do clero foi perpetuando, juntamente com a negligência dos pastores. Lugo é apenas um sinal dos tempos desta problemática redução da vida de fé às ideologias da moda e ao relaxamento cúmplice da vida e da disciplina do clero. Como eu disse, não me foi dado conhecer o relatório do Cardeal Santos y Abril sobre a Visita Apostólica. Mas se sua opinião for a de que o problema da Igreja no Paraguai é um problema de sacristia, que se resolve trocando o sacristão, estará trágica e profundamente equivocado.”
    Papa Francisco, faço coro à sentença que D. Rogelio vos lançou: “Papa deverá prestar contas a Deus, não a mim.”…

    Só um favor, Santidade… Não pense que os Católicos que tenham um mínimo de boa fé, um mínimo de conhecimento da História da Igreja pós Concílio Vaticano II, vá engolir seu despotismo disfarçado, cinicamente, de simplicidade franciscana, de gestos impactantes e midiáticos de “bondade”… Por favor… Isso não…

    VOSSA SANTIDADE PRESTARÁ CONTAS A DEUS POR ISSO… não tenha dúvida… Como bem diz nosso povo: “Deus tarda mas não falta”.

    Nossa Senhora da Assunção, rogai pela Igreja!

  21. Nome, sobrenome, endereço atual, antecedentes(…)
    Eis as referências de QUEM matou Dom Rogélio Liviéres Plano.
    Ora pro nobis ante Sanctam Virginem.

Trackbacks