Foto da semana.

semana

Barco com refugiados sírios é visto no mar Egeu, entre a Turquia e a Grécia, após quebra de seu motor. Foto: Reuters. Créditos: O Estado de São Paulo.

* * *

E o nome da Virgem era Maria (Lc. 1, 27). Falemos um pouco deste nome que significa, segundo se diz, Estrela do mar, e que convém maravilhosamente à Virgem Mãe… Ela é verdadeiramente esta esplêndida estrela que devia se levantar sobre a imensidade do mar, toda brilhante por seus méritos, radiante por seus exemplos.

E assim verificarás, por tua própria experiência, com quanta razão foi dito: “E o nome da Virgem, era Maria”.

Ó tu, quem quer que sejas, que te sentes longe da terra firme, arrastado pelas ondas deste mundo, no meio das borrascas e tempestades, se não queres soçobrar, não tires os olhos da luz desta estrela.
Se o vento das tentações se levanta, se o escolho das tribulações se interpõe em teu caminho, olha a estrela, invoca Maria.

Se és balouçado pelas vagas do orgulho, da ambição, da maledicência, da inveja, olha a estrela, invoca Maria.

Se a cólera, a avareza, os desejos impuros sacodem a frágil embarcação de tua alma, levanta os olhos para Maria.

Se, perturbado pela lembrança da enormidade de teus crimes, confuso à vista das torpezas de tua consciência, aterrorizado pelo medo do juízo, começas a te deixar arrastar pelo turbilhão da tristeza, a despencar no abismo do desespero, pensa em Maria.

Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria.

Que seu nome nunca se afaste de teus lábios, jamais abandone teu coração; e para alcançar o socorro da intercessão dela, não negligencies os exemplos de sua vida.

Seguindo-A, não te transviarás; rezando a Ela, não desesperarás; pensando nela, evitarás todo erro. Se Ela te sustenta, não cairás; se Ela te protege, nada terás a temer; se Ela te conduz, não te cansarás; se Ela te é favorável, alcançarás o fim.

São Bernardo de Claraval

Anúncios
Tags:

7 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Lindo! Esse é o caminho para bem vivermos! Grande São Bernardo!

  2. Christus vincit! Christus regnat! Christus Ímperat.

    Exáudi, Christe. Ecclésiæ sanctæ Dei
    salus perpétua. Redémptor mundi, tu
    illam ádiuva. Sancta María, tu illam
    ádiuva. Sancte Ióseph, tu illam ádiuva.
    Sancte Míchaël, tu illam ádiuva.

    Christus vincit! Christus regnat! Christus Ímperat.

    (…)

    Rex régum! / Rex noster! / Spes nostra!
    Glória nostra! / Misericórdia nostra!
    Auxílium nostrum! / Fortitúdo nostra!
    Arma nostra invictíssima! Murus
    noster inexpugnábilis! Defénsio et exaltátio
    nostra! Lux, via et vita nostra!

    Christus vincit! Christus regnat! Christus Ímperat.

    Ipsi soli impérium, laus et iubilátio, per
    infiníta sæcula sæculórum. Amen.

    Christus vincit! Christus regnat! Christus Ímperat.

    Témpora bona véniat! Pax Christi
    véniat! Redémptis sánguine Christi
    felíciter! Regnum Christi véniat! Deo grátias! Amen.

    Christus vincit! Christus regnat! Christus Ímperat.

  3. A situação dos refugiados sírios é a pior possível. Estão sendo perseguidos até mesmo pelos outros refugiados. Que possam encontrar em Nossa Senhora o refúgio de que precisam.

  4. Que os refugiados sírios possam encontrar em Nossa Senhora o refúgio de que precisam.

  5. A Europa destruiu o norte africano através das guerras da OTAN.

    Estados Unidos destruíram América Latina através do financiamento a regimes ditatoriais como o de Plutarco Elías, e destruíram o Oriente Médio por meio de diversas guerras desestabilizantes e do apoio a Israel.

    E agora, querem rejeitar imigrantes dessas regiões, que buscam melhores condições de vida no “primeiro mundo”.

    Mas o vilão do mundo, de acordo com neocons modernistas como Olavo de Carvalho, é a Rússia. Vai entender…

  6. Possa a Santíssima Virgem de Fátima confortar os nossos irmãos sírios, de 7 a 9 de Setembro!

    (Era importante, digo eu e como mera sugestão, um post sobre isto para se rezar ao mesmo tempo que Nossa Senhora visita a Síria).

    «A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima (n.º 2) vai visitar a cidade de Damasco, na Síria, a pedido do Patriarca Melquita e Greco-Católico, Gregório III, no próximo mês de setembro, entre os dias 7 e 9. O anúncio foi feito pelo reitor do Santuário de Fátima, p. Carlos Cabecinhas, em conferência de imprensa no dia 12 de agosto, e no editorial do boletim “Fátima Luz e Paz”, publicação oficial do Santuário editada em sete idiomas e enviada para 172 países.

    “Solicitando a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora ao seu país ´martirizado por um conflito que dura há mais de quatro anos´, nas suas palavras, o Patriarca pede que não esqueçamos os cristãos sírios na nossa oração, conforme os repetidos apelos do Papa Francisco”, referiu o padre Carlos Cabecinhas.

    A propósito da situação que se vive atualmente na Síria, o reitor do Santuário de Fátima dedicou o editorial de agosto do boletim internacional, intitulado “Rezar pela paz é algo que todos podemos fazer”, à importância da oração pela paz mundial. Lembrando a recente oferta de três balas e um lenço, por um grupo de monjas da Síria ao bispo de Leiria-Fátima – que evocam o martírio de três cristãos em 2013 naquele país –, o p. Carlos Cabecinhas destacou a terceira parte do “Segredo” de Fátima, com o anúncio do martírio dos cristãos. Sublinhou as palavras do cardeal Joseph Ratzinger, que viria a ser o papa Bento XVI, que afirmou que “nenhum sofrimento é vão”, e que a terceira parte do “segredo, tão angustiante ao início, termina numa imagem de esperança”.

    O reitor do Santuário lembrou que “a mensagem de Fátima é uma mensagem de Paz”, e apelou aos fiéis para que rezem e acompanhem a peregrinação da Imagem “para que o Senhor conceda a paz à Síria e fortaleça os cristãos que aí vivem”.»

    Fonte: site do Santuário de Fátima (http://www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=89349)