Foto da semana.

Imagens do funeral de Dom Rogelio Livieres, bispo deposto de Ciudad del Este.

Não só pai, o bispo é também filho. Na imagem, a idosa mãe vela aquele fruto de seu ventre que viu subir ao altar de Deus e chegar até o episcopado católico. Comovente são as flores com o pequeno bilhete depositado, no qual se lê: “Tu mamá” (Tua mamãe).

Por ocasião da brutal deposição, enquanto Dom Rogelio ainda estava em Roma, sua mãe foi retirada às pressas por seus familiares da residência episcopal de Ciudad del Este, onde vivia com o filho, sem ser avisada do que acabara de ocorrer, por conta de sua idade e saúde. Mais tarde, chegaria o Núncio Apostólico no Paraguai, com aparato policial, para tomar posse do bispado.

Dom Rogelio sempre dizia: “Cada ato deve ser precedido por uma invocação, uma jaculatória”. Expirou ao terminar a terceira Ave Maria do segundo mistério doloroso do Santo Rosário — contemplando a Sangrenta Flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo. Antes, recebeu a absolvição com indulgência plenária.

Descanse em paz, Dom Rogelio.

Anúncios

11 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Dom Rogelio, ora pro nobis!

  2. Dom Rogelio Livieres foi um santo bispo em tempos de crise na Igreja. Dentro de minha insignificância também eu tentei lhe prestar uma última homenagem escrevendo um pouco sobre sua vida. Caso alguém queira ler um pouquinho de sua história basta clicar em meu nome que será direcionado ao pequeno resumo que a ele dediquei.

    Desde o falecimento de Dom Livieres, acreditei estar ele já diante da presença de Deus Nosso Senhor, tanto por sua vida de Bispo, condizente com a de um sucessor dos Apóstolos, como por tudo o que sofreu por causa da verdade e de Nosso Senhor (que é a Verdade). Mas, agora ao ler essa publicação do Fratres posso ter a plena e absoluta certeza (o pleonasmo é proposital) de que Dom Rogelio Livieres se encontra na Glória de Deus Onipotente! Como é bom ser católico e confiar nos meios que Cristo Nosso Senhor confiou à sua Igreja para nos conseguir a salvação!

    “Expirou ao terminar a terceira Ave Maria do segundo mistério doloroso do Santo Rosário — contemplando a Sangrenta Flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo. Antes, recebeu a absolvição com indulgência plenária.”

    Por isso posso crer que Dom Rogelio Ricardo Livieres Plano já se encontra no Reino dos Céus e assim, ouso dizer:

    – Dom Rogelio Livieres, intercedei por mim, intercedei por nós, intercedei pela Igreja em sua noite escura!

  3. Espero com ansiedade que logo seja escrito um livro da vida heróica de Dom Rogelio.

  4. Vou contar um pouco do que sei…
    A Dom Rogélio o Exmo. Núncio do Paraguay mentiu, fazendo-o viajar à Roma para uma audiência com o atual Papa, que nunca foi marcada. Dom Rogélio foi deposto neste dia, uma covardia tamanha… Queriam que ele não estivesse em sua Sede, naquele dia nefasto. Enganaram-no. Nos funerais, foi chamado de “bispo emérito”. Outra mentira, já que nunca foi tratado assim. Destinaram 500 dólares mensais, para fazer frente a suas necessidades, incluindo os remédios, etc. Pediu a um sacerdote, um dia, algumas frutas, porque não podia comprá-las. Um amigo cedeu a casa onde morou, antes de ficar enfermo. Senào, não teria sequer onde morar. Os fiéis de Ciudad del Est o amam como pai. E não tinham conhecimento desta situação, pois como ele os ensinou, acolheram na obediência seu sucessor.

  5. Onde está a dita misericórdia que tanto se fala hoje, daqueles que pregam nos telhados? Com os de fora: diálogo, respeito, tolerância, com os de dentro que adotam uma linha diferente: suspensão, destituição e até excomunhão! O céu está prestes a cair sobre nossas pobres cabeças!

  6. ”O Vos omnes qui transitis per viam, ADTENDITE et VIDETE si est dolor sicut dolor meus.”
    ”ó vos todos que passais pelo caminho, olhai e vede se há dor IGUAL á minha dor!”

  7. Desculpe-me por se tratar de um prelado da Igreja de Deus, mas, o núncio do Paraguai foi um infame, um abjeto… Foi tão covarde, tão sem caráter que ENGANOU D. Rogelio dizendo que o Bispo de Roma queria falar com ele, quando este lá chegou, disseram-lhe que não havia nenhuma audiência marcada com o Bispo de Roma e que este não poderia recebê-lo. Enquanto isso o infame expediu a “expulsão” de d. Rogelio no Paraguai e convocou a polícia para esvaziar o palácio episcopal, inclusive, mandando pra fora a mãe de D. Rogelio.

    Mas como pode um Bispo ou outra pessoa ser destituída sem estar presente ao ato de condenação e, muito menos, não ter podido ser defender?

    FOI UM PROCESSO ESCABROSO E NULO…

    Supomos que o Bispo deve não recorreu à Signatura Apostólica por saber a gangue avacalhada e incompetente que compõe a Cúria Bergogliana, com raríssimas exceções…

    O que sucedeu???? Magoado, aborrecido, difamado, angustiado, sua diabete se descontrolou e sua saúde foi se deteriorando lentamente…

    Enquanto isso Bergóglio esbanja gestos midiáticos impactantes de “misericórdia” e tolerância, até recebe um maometano que profere “orações” pedindo a alá que extermine os “infiéis”, ou seja, todos que não são maometanos, nos jardins do Vaticano, recebe um simulacro ridículo e blasfemo da CRUZ na Bolívia, e por aí vai…

    Não foram achadas provas claras contra o padre que foi o estopim da perseguição escancarada a d. Rogelio, e Bergóglio sabe disso…

    Mas o ex – cardeal de Buenos Aires há anos não engolia D. Rogelio… No momento oportuno, fez rolar a cabeça do Bispo, ainda que indiretamente, numa expressão mais popular, “sem querer querendo”…

    Como disse muito bem o Bispo: “O papa prestará contas a Deus”, não só ele, mas também todos nós, porém, enquanto isso não acontece querer se passar de “bonzinho e caridoso”, de “tolerante e democrático”, é muita patacoada pra quem tem um mínimo de bom senso e não é tonto e idiota que tenta tapar o sol com a peneira…

    Que Deus dê o descanso eterno a d. Rogelio e faça vir à tona, sobretudo, a cachorrada feita pelo NÚNCIO DO PARAGUAI…

    São Bartolomeu, rogai por nós!

    • Marcelo, não só o núncio, mas também a conferência episcopal do Paraguai. A cobertura da morte de Dom Rogélio feita em seu site foi a mais falsa possível. como se eles não tivessem sido cúmplices de sua destituição: http://episcopal.org.py/
      O pior de tudo foi ver o arcebispo de Asunción indo visitá-lo no hospital como se ele fosse um dos culpados por ele estar naquele leito!

    • corrigindo: “como se ele NÃO fosse um dos culpados por ele estar naquele leito!”

  8. Carlos não tinha visto a visita da CEP a D. Rogelio…. DEUS NOS DEFENDA…….. Quanta HIPOCRISIA, quanta falsidade… MISERICÓRDIA!!!

    Sabia que a dona CNBB do Paraguai também foi cúmplice da morte de D. Rogelio…

    Com os amigos desses não precisamos de inimigos…

    Mas o que eles queriam, na verdade, não aconteceu, a obra de D. Rogelio está mais viva do que nunca, para DESESPERO da CEP e Bergoglianos de plantão!!!!

  9. Quanta VINGANÇA no coração daquele “pequeno argentino” que só FALA de “misericórdia, acolhida, perdão”…
    SIM, o “pequeno argentino” É O RESPONSÁVEL DIRETO, IMPLÍCITO e EXPLÍCITO, pela morte de D. Rogélio.
    SIM, o “pequeno argentino” é o CAUSADOR ÚNICO da IMENSA DOR de uma MÃE IDOSA sepultar seu filho inocente.
    Quanto ao núncio apostólico do Paraguay, à CEP, tanto quanto aos demais núncios e Conferências Episcopais: uma MATILHA de LOBOS que devoram-se mutuamente.
    “Tua mamá”.
    R.I.P. Dom Rogélio Liviéres Plano