Foto da semana.

f1a02febf0

Basílica de São Pedro, 21 de agosto de 2015: Às 7h da manhã, o Pontífice argentino havia se dirigido ao altar de São Pio X para rezar. Quando o monsenhor Lucio Bonora começou sua celebração, Jorge Mario Bergoglio decidiu então se sentar com as outras pessoas e acompanhar a cerimônia.

Além disso, na hora da comunhão, ele entrou na fila junto com os fiéis. “Eu tinha vindo para uma oração minha, eu já havia celebrado uma missa mais cedo. Mas então eu vi que você caminhava para o altar e decidi ficar”, disse Francisco ao padre.

A missa aconteceu no dia da festa litúrgica de São Pio X (no calendário reformado de Paulo VI; no rito tradicional, a festa de São Pio X ocorre em 3 de setembro), do qual o Papa é muito devoto. “Te havia dito que sou muito devoto de São Pio X”, declarou o bispo de Roma ao padre celebrante.

Créditos: ANSA

Tags:

18 Comentários to “Foto da semana.”

  1. E assim, de forma lenta e gradual, vai se injetando na Igreja o vírus do igualitarismo em doses cada vez maiores.

  2. A piada sarcástica da semana; “Te havia dito que sou muito devoto de São Pio X”

  3. Devoto: admirador, seguidor, apreciador, que tem por grande estima e zelo.
    Taí que eu não sabia que Papa Francisco era devoto do grandíssimo Papa São Pio X.
    Será que Sua Santidade é um apreciador da Pascendi Dominici Gregis?

    • Por que ser assim tão implacável e desrespeitoso com a pessoa do Santo Padre, mesmo quando ele, de forma sincera e despretensiosa, manifesta sua devoção? Desde quando assistir ao Santo Sacrifício da Missa significa rebaixar-se e negar a dignidade própria de seu ofício de Supremo Pastor da Igreja? Aliás, como ele próprio afirma, já havia celebrado naquele dia. Lembrem-se de que “Deus resiste aos soberbos, mas concede sua graça aos humildes”. Certamente, esta oposição ao Santo Padre, não importando o que ele faça ou diga, não vem de Deus, mas do inimigo maligno que deseja semear entre nós a divisão.

  4. Enquanto isso, o papa Francisco vai cativando as multidões, cantado em verso e prosa, como simples, popular e humilde!
    Os padres de modo geral, até um bispo se referem a ele em comentários com aquele entusiasmo, enquanto aqueles – salvas as exceções – parecem ter esquecido o saudoso Bento XVI!
    Um desses padres de celebrações anárquicas me disse eu me referindo ao papa Bento XVi que “ele já passou, estamos noutro tempo”, o que entendi do que comentou…
    Será que ele passou mesmo, tem certeza, padre?!

  5. Já pensou se não fosse devoto?

  6. Aliás, olhem o belo monumento fúnebre do Papa Bento XV ao lado do altar: mostra o Papa de joelhos, despojado de sua insígnias pontifícias postas ao chão, em atitude de humilde oração. O Papa Francisco não deve imitar este exemplo de humildade na presença de Deus?

  7. Devoto de São Pio X? Não acredito.
    É mais uma daquelas: “disseram que ele disse”.

  8. Bergoglio muito devoto de São Pio X? Isso não deveria ser a “foto da semana”, mas sim a piada da semana.

  9. Quê beleza! até se diria que foi por acaso…

  10. Onde está documentado que o Sumo Pontífice não pode participar junto O povo? Tenham paciência… Vão procurar algo para fazer!!!! É abominável a percepção de alguns!

  11. Espero que essa missa tenha iluminado a cabeça do papa.

  12. São Padre Pio se bilocou para rezar diante dos restos mortais de São Pio X; o Papa Francisco se deslocou para isto e foi necessário declarar que é devoto do Condenador do Modernismo.

  13. Eu vou mais longe e digo que São Pio X sepultado ali revestido com todas as suas insígnias pontifícias é um testemunho eloquente contra Bergoglio e seus demagógicos sapatos surrados e paramentos rotos.

  14. Ninguém mais diga que o Santo Padre é contra a celebração versus Deum e um inveterado defensor da concelebração.

  15. Ninguém precisa dizer, basta ler o que ele escreveu naquela encíclica onde critica duramente a “proposta pelagiana, daqueles católicos que procuram “uma restauração de condutas e formas superadas” ou uma “segurança” doutrinal e disciplinar”.
    Para o bom entendedor, meia palavra basta.