Cardeais Carlo Caffarra e Raymond Leo Burke nomeados membros da Congregação para a Causa dos Santos.

Cardeal Burke.

Cardeal Burke.

Os dois cardeais, conhecidos conservadores e opositores da “tese Kasper” a ser discutida no próximo Sínodo sobre a Família, foram nomeados, no último dia 26, membros da Congregação para a Causa dos Santos.

O Prefeito da Congregação é o Cardeal salesiano Angelo Amato.

Os cardeais se juntam a outros cerca de 30 membros no estudo e avaliação das vidas e virtudes heróicas dos candidatos a beatos e santos da Igreja Católica.

3 Comentários to “Cardeais Carlo Caffarra e Raymond Leo Burke nomeados membros da Congregação para a Causa dos Santos.”

  1. É o mesmo que tirar médico bom do atendimento e pô-lo para fazer a ficha dos pacientes na recepção. Esses tempos no mínimo não podem ser levados à sério.

  2. Quando vi esta notícia só me veio à cabeça o filme, sobre a máfia, “O padrinho” e as palavras;
    “Mantém os amigos perto de ti e os inimigos ainda mais perto”,
    foi o conselho que Michael Corleone .

  3. É só os cardeais que foram trocados de postos. Não deixarem de dizer as coisas as claras, e continuar falando com a mesma têmpera. Todos os cardeais, estão no dever de “gritar” por todos os quadrantes da terra. Que a doutrina de Nosso Senhor é imutável. Não tenha medo de dizer a verdade. Esta é a causa das suas vestiduras serem vermelhas. Que eles, deveriam estar dispostos a dar o seu sangue pela causa da Santa Igreja. Aliás, todos nós devemos pensar assim. Morrer para não pecar.
    Joelson Ribeiro Ramos.