Um recado de uma ex-divorciada-recasada Católica aos incrédulos do Sínodo.

Uma leitora do Fratres nos escreve e fazemos questão de publicar como post, num recado aos incrédulos que participam do Sínodo sobre a Família, em Roma — ao perder a Fé, eles já não conseguem compreender o grande ato dessa mãe Católica admirável:

Sim, eu, divorciada e casada novamente, mesmo com toda dor e dificuldade, optei por voltar atrás, por amor ao Único cuja vontade tem direito absoluto a ser cumprida. Não foi sem tergiversar, sem chorar, sem olhar para trás algumas vezes. Mas Aquele mesmo que nos pede um ato quase heróico como esse é quem dá a força necessária para suportar a dor e até mesmo para superá-la e ainda dar graças a Deus por tudo. Jamais, repito, jamais fiquei desalentada. Eu tinha esse dever a cumprir e o cumpri, mas Ele “costurou” todo o resto, tornando-se então o provedor da minha casa e da minha família em todas as nossas necessidades.

Jamais ficou desalentada! Pois, apesar da deserção dos homens da Igreja, Nosso Bom Deus e Sua Santa Mãe não abandonam aqueles que Os amam!

8 Comentários to “Um recado de uma ex-divorciada-recasada Católica aos incrédulos do Sínodo.”

  1. Testemunho maravilhoso! Isso no sínodo ia provocar brotoejas eternas naqueles senhores….

  2. Essa mulher compreendeu e colocou em prática aquelas palavras de Jesus:

    “Se alguém vem a Mim e não ama menos a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser Meu discípulo”.

    Entendam bem que com isso Jesus não pede que desprezemos nossos familiares! Se assim fosse o Espírito não teria dito através do Apóstolo Paulo:

    Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.
    (1 Timóteo 5:8)

    Jesus nos adverte contra a idolatria, que é colocar qualquer coisa ou pessoa acima de Deus. Ora, se você tiver que escolher entre Cristo e o seu “pecadinho de estimação”, escolha Cristo!
    Se você sabe que ao se entregar a uma vida de pecado, você não poderá estar em comunhão com Cristo, deixe a vida de pecado, custe o que custar. A vida nesse mundo é curta e é melhor passar essa vida terrena sem aquele “amor de novela” que já é casado ou lhe é ocasião de queda, do que depois ambos serem protagonistas de um “filme de terror” no inferno!
    Isso vale também para os solteiros que estão levando uma vida de fornicação, afinal ” se não podem guardar a continência, casem-se porque é melhor casar do que abrasar-se”.
    Fácil não é, porque o pecado alicia, delicia e vicia. Mas fomos dotados de livre arbítrio justamente pra fazermos escolhas e quando escolhemos o que é bom e agradável a Deus, Ele nos sustenta com a sua graça.
    Parabéns a essa leitora, por ter optado por Cristo que é a Verdade. Conhecereis a Verdade e ela vos libertará!

  3. O testemunho dessa sra. mostrou que há muito mais consciencia e virtudes num simples cristão que certos eclesiásticos, possuidores apenas de aparencias!
    Quem nesse Sínodo tem a ousadia de defender posições heterodoxas doutrinarias, de imediato poderíamos remetê-los como prováveis asseclas dos conspiradores adeptos dos nebulosos planos do séc. XIX, urdidos por 2 mais famosos maçonistas á época: Vindice e Nubius!
    Nas cartas em que trocavam planos, experiências e métodos de ações a se empreenderem, diziam que preparavam seus sucessores para serem tão eficientes quanto eles, infiltrá-los dentro da Igreja e que, depois de uns 100 anos de lutas hercúleas, as metas seriam alcançadas!
    Ei-las, tais quais aqueles diabolistas planejavam e que saibamos, com as graças de Maria, distinguirmos no presente o joio do trigo, além de denunciarmos esses farsantes e chantagistas da fé!

  4. Entendo a dor desta senhora, pois passei por isto também. Fiquei 5 anos sofrendo, tomando antidepressivos e calmantes para conseguir me aguentar e ter coragem de pedir a separação judicial. Meu ex marido tripudiava, ironizava, não acreditava, e continuava a me tratar como a empregada da casa.
    Transformei-me numa poetisa ao colocar para fora em versos todas as dores e angústias. Ainda hoje, depois de 10 anos sozinha, sem nenhuma ajuda do ex marido com quem vivi durante 28 anos, e a quem ajudei muito, passo muitos sufocos, mas na hora H, Nossa Senhora sempre provê as minhas necessidades.
    Já tive alguns namorados, mas todos são uma decepção atrás da outra. Parece que os homens somente têm segundas intenções na cabeça. Nunca olham para uma mulher como ser humano. Somos seres usáveis e descartáveis. Mentem, se fazem de bonzinhos, carinhosos e amorosos até satisfazerem suas necessidades sexuais. Depois de engolir a comida, vomitam sobre ela.
    Isto vai matando a nossa confiança, pois se um casamento longo nos decepciona amargamente, o que não sentimos quando vemos que o mundo é mau, e nós não o conhecíamos, pois vivíamos uma vida de fidelidade e de entrega ao casamento e aos filhos?
    Não sei se um dia encontrarei alguém diferente dos que já conheci. Alguém que queira uma parceira de verdade, que tenha fé suficiente para não agir como farsante. mas como hoje Deus fica em segundo plano para muitas pessoas, lá em cima verão a cobrança para estas atitudes.
    Não abandono a minha fé em Jesus, Nossa Senhora e no Espírito Santo. Estes são os únicos em que se pode confiar plenamente,
    Vou carregando a minha cruz até o dia em que chegar a minha hora, mas a minha fidelidade à única Igreja de Cristo, eu só abandono morta. ,

  5. [ \MODE IRONIC ON]

    Mas que leitora tão conservadora. Está indo contra o Papa e a Igreja. Não está usando de misericórdia para com a sua segunda união. Cismática! Conservadora! Apegada às tradições e a tudo o que é antigo.

    [ \MODE IRONIC OFF]

  6. Testemunho heróico de uma autêntica cristã…Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

  7. Que Nossa Senhora dê grandes graças às mães católicas para que jamais se divorciem e se caírem na maldição do divorcio, que voltem a viver na Lei de Deus.

  8. Spinola History , que Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora te amparem sempre ! Confie sempre no Espírito Santo