Apelo de médica romena ao Papa e bispos no Sínodo: “A missão da Igreja é salvar almas. O mal, neste mundo, provém do pecado. Não da disparidade de renda ou ‘mudança climática'”.

Fonte: LifeSiteNews* – Tradução: Dominus Est

Dra. Anca-Maria Cernea, médica do Centro de Diagnóstico e Tratamento-Victor Babes e Presidente da Associação dos Médicos Católicos de Bucareste (Romênia) fez a seguinte apresentação ao Papa Francisco e aos bispos sinodais na sexta-feira:

Anca_Cernea1“Sua Santidade, Padres Sinodais, irmãos e irmãs, eu represento a Associação dos Médicos Católicos de Bucareste.

Eu pertenço à Igreja Catolica Greco-Romena.

Meu pai era um líder político cristão, e foi preso pelos comunistas por 17 anos. Meus pais estavam prestes a se casar, mas seu casamento aconteceu 17 anos depois.

Minha mãe esperou todos esses anos pelo meu pai, embora ela nem sabia se ele ainda estava vivo. Eles foram heroicamente fieis a Deus e a seu compromisso.

O exemplo deles mostra que a graça de Deus pode superar as terríveis circunstâncias sociais e pobreza material.

Nós, como médicos católicos, defendendo a vida e a família, podemos ver que isso, antes de tudo, é uma batalha espiritual.

A pobreza material e o consumismo não são a causa principal da crise da família.

A principal causa da revolução sexual e cultural é ideológica.

Nossa Senhora de Fátima disse que os erros da Rússia se espalhariam por todo o mundo.

Tudo começou sob uma forma violenta, o marxismo clássico, matando dezenas de milhões.

Agora ele está sendo feito sobretudo pelo marxismo cultural. Há uma continuidade da revolução sexual de Lenin, através de Gramsci e a Escola de Frankfurt, e atualmente com os direitos gays e a ideologia do gênero.

O  marxismo clássico pretendia redesenhar a sociedade, através da violenta tomada da propriedade.

Agora, a revolução é mais profunda; ela pretende redefinir a família, a identidade sexual e a natureza humana.

Essa ideologia se autodenomina progressista. Mas isso não é nada mais do que a oferta da antiga serpente, para que o homem assuma o controle, substitua a Deus, para providenciar a salvação aqui, neste mundo.

É um erro de natureza religiosa, é o Gnosticismo.

É tarefa dos pastores reconhecer isso e avisar o rebanho contra este perigo.

“Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”

A missão da Igreja é salvar almas. O mal, neste mundo, provém do pecado. Não da disparidade de renda ou “mudança climática”.

A solução é: Evangelização. Conversão.

Sem um crescente controle do governo. Sem um governo mundial. Estes são hoje os principais agentes que impoem o marxismo cultural em nossas nações, sob a forma de controle populacional, saúde reprodutiva, direitos dos homossexuais, a educação de gênero, e assim por diante.

O que o mundo necessita hoje em dia não é a limitação da liberdade, mas a verdadeira liberdade, a libertação do pecado. Salvação.

Nossa Igreja foi suprimida pela ocupação soviética. Mas nenhum dos nossos 12 bispos traiu sua comunhão com o Santo Padre. Nossa Igreja sobreviveu graças à determinação e exemplo de nossos bispos em resistir às prisões e o terror.

Nossos bispos pediram à comunidade para não seguir o mundo. Não cooperar com os comunistas.

Agora precisamos de Roma para dizer ao mundo: “Arrependam-se de seus pecados e voltem-se para Deus pois o Reino dos Céus está próximo”.

Não somente nós, leigos católicos, mas também muitos cristãos ortodoxos estão ansiosamente rezando por este Sínodo. Porque, como dizem, se a Igreja Católica ceder ao espírito deste mundo, vai ser muito difícil para todos os outros cristãos a resistir a ele.”

Esta intervenção também foi publicada no boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Anúncios

27 Comentários to “Apelo de médica romena ao Papa e bispos no Sínodo: “A missão da Igreja é salvar almas. O mal, neste mundo, provém do pecado. Não da disparidade de renda ou ‘mudança climática'”.”

  1. Exemplar!: tenho quase querenta anos de idade e nunca, nunca em minha vida ouvi um ‘padre’ ou um Padre falar com tanta assertividade e clareza… para vergonha dos clérigos de hoje…

    Conforme o exemplo de S José,
    Nos SS Corações de Jesus e Maria, sempre!

  2. Essa mulher entendeu tudo, enquanto alguns ainda dormem ou continuam dando murros em ponta de faca:

    “Nossa Senhora de Fátima disse que os erros da Rússia se espalhariam por todo o mundo.
    Tudo começou sob uma forma violenta, o marxismo clássico, matando dezenas de milhões.
    Agora ele está sendo feito sobretudo pelo marxismo cultural. Há uma continuidade da revolução sexual de Lenin, através de Gramsci e a Escola de Frankfurt, e atualmente com os direitos gays e a ideologia do gênero.
    O marxismo clássico pretendia redesenhar a sociedade, através da violenta tomada da propriedade.
    Agora, a revolução é mais profunda; ela pretende redefinir a família, a identidade sexual e a natureza humana”.

    Em resumo: essa enxurrada de governos de Esquerda tomando o poder no mundo inteiro e se perpetuando nele através de idiotas úteis que ali os colocaram através do voto, é só mais um sinal do cumprimento dessa profecia.
    A Rússia espalhou os seus erros, a perseguição ao Santo Padre veio de dentro da própria Igreja e por obra dos prelados marxistas infiltrados nela. Mas não pense o “bispo de branco” que ele vai escapar ileso dessa traição toda contra a Esposa de Cristo! Aliar-se aos piores inimigos da Igreja é o mesmo que fazer pacto com a morte e ela virá sob forma de tragédias e perseguições como nunca se viu ou ouviu antes.
    Sobra-nos o consolo de que após a perda de tantas almas, a Rússia será devidamente consagrada e por fim o Imaculado Coração de Maria triunfará.

  3. Coitada…vai tomar uma excomunhão pelas ventas….

  4. Simplesmente sensacional!

  5. Santas palavras!!!

  6. Fiquei (sinceramente) emocionado pela carta. Uma alma simples, vinda de uma família já calejada em resistir ao horror do ateísmo comunista. Falando palavras simples, que qualquer inimigo da Fé é capaz de entender. Sem medo. Sem insubordinação, mas com uma firmeza pronta para abrir os olhos que precisam ser abertos. Sem maiores definições teológicas, apenas a simplicidade de uma alma voltada para Deus. Simples não? Será que Sua Santidade lerá essa carta?

  7. Tempos tristes em que uma simples fiel leiga precisa lembrar isto a um papa…

  8. A Dra. Anca-Maria está muito bem informada e atuante, resumindo numa breve exposição as causas básicas da precariedade da situação atual por que passamos sob o tacão das ideologias niilistas, como as marxistas a que se refere mais diretamente, cada vez superpovoando as nações, trazendo-lhes um caudal de males, debitando tal caos á constante descristianização dos povos, gerando a alienação das pessoas de que tanto necessitam, assim facilitando aos comunistas experts em sedução de os cooptarem.
    Um exemplo clássico é o comunismo: por onde passou com sua bandeira do martelo e foice trouxe seria perseguição à Igreja católica em particular, atraso, miséria, chantagens gerais, muita violência e dezenas de milhões de mortes vítimas do genocidio da Inquisição Comunista, podendo ser conferido aqui no Brasil mesmo após a subida da peste PT ao poder, além das graves consequências religioso-ético-morais e financeiras.
    Como bem explicou, o comunismo modificou seu esquema de atuação e optou pelo gramscianismo: ao invés de confrontos, passou a demolir a partir de dentro as instituições que se opunham a eles, e a Igreja era o alvo principal, ainda continuando, fragilizada devido aos traidores internos, os piores de todos os inimigos, muito particularmente enquanto agem e não descobertos de forma patente – a direção da CNBB sempre foi o ninho e o aconchego desses dubios – com tantos temos, apesar de o comportamento deles corresponder ao que seriam.
    Resta saber a que ponto suas preocupações e interpelações e de outros cristãos compartilhadores sejam acolhidas, entrarem a serviço da Igreja para que haja um reverso do pretendido de vários oportunistas que saíram dos túmulos: de deixar a fé e adotar o relativismo, pois o momento tem estado propicio!

  9. Graças a Deus mais um belo testemunho. Por favor publiquem matéria sobre o novo bispo de Jales, já que sua eminência Dom Demétrio Valentim teve seu pedido de renúncia aceito belo bem das almas da diocese de Jales. SP

  10. Gostaria de informação sobre o site (Aleteia – Newsletter diária), sempre pareceu ser católico, mas apareceu elogiando muito a “profanação da EUCARISTIA. feita pelo menino que partiu a Hostia Consagrada!

    ” Que apito eles tocam afinal “?

  11. Alguém viu se essas palavras já saíram pelo outro ouvido?

  12. Eis um exemplo do “Sensus Fidei”. Santo Irineu já dizia que, sendo a Igreja Divina, nunca faltará “uma parte sã”. Esta dá testemunho de Nosso Senhor Jesus Cristo. esta “parte sã” tem a fortaleza da fé. Esta não resiste ao Divino Espírito Santo, mas, pelo contrário, é-Lhe sempre dócil. E o doce Hóspede destas almas as ilumina e fortalece. Eis a beleza sempre antiga e sempre nova da Tradição!
    Coisa triste, por outro lado é: um Kasper fala, e um papa comovido diz: “Isto é que é fazer teologia de joelhos!”. Aguardemos o que o papa vai responder a esta autêntica católica? Aqui, Santo Padre, não se está falando da “falta dos sapatos vermelhos” não! Aqui é uma alma de fogo que ama verdadeiramente a Santa Madre Igreja, Esposa Mística e Imaculada de Nosso Senhor Jesus Cristo; aqui quem está falando é uma alma verdadeiramente católica, que resiste com respeito, mas firmeza, à autodemolição da Igreja.

  13. Dra. Anca-Maria Cernea…..Faço de vossas palavras as minhas, sem qualquer acréscimo, e que façamos em coro, todos os que realmente amam a verdade, e a VERDADEIRA Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  14. Esta, sim, é um exemplo de “Mulher forte” da Bíblia.

  15. Uau! Que paulada!

    Literalmente ensinando o Padre Nosso ao(s) vigário(s).

    Isto é que é sentido de prioridade! Se pudesse haver ordenação de mulheres, eu ia querer essa como minha “bispa”. :D

  16. Alexandre,

    Dificil dizer. As notícias dos últimos dois dias foram bem melhores que as anteriores. Já há liberais admitindo a derrota. Talvez as palavras da Dra. Cernea tenham produzido efeito. Afinal, pode ser que no fim das contas o Sínodo termine em águas de bacalhau. Se isso é bom ou mau, vai depender da reação do criador dessa confusão toda.

  17. Essa abencoada medica falou melhor que o Francisco em todos os seus anos de pontificado. Contudo tem que tomar cuidado para nao ser excomungada. Que Deus a abencoe!

  18. Mandou muito bem, mas talvez precisasse lembrar aos nossos eclesiásticos do conceito de pecado porque aparentemente, por algum motivo, eles se esqueceram!

  19. O que será que significa alma para um progressista?

  20. Impressionado com a sabedoria dessa mulher.. parafraseando a Gercione, essa mulher entendeu tudo!

    • O que mais me impressionou não foi nem a sabedoria, mas a coragem!

      O que ela disse é o que qualquer pessoa bem catequizada diria; o que espanta é dizer assim, na cara do papa e dos padres sinodais, que eles estão com “problemas de priorização”…

  21. Não sei por que, mas me veio a cabeça Santa Catarina de Sena… :-)

  22. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Não poderia ter dito algo melhor, creio que foi perfeita a exposição!

    Agora ninguém poderá vir com desculpas ou gracinhas dizendo que “o problema são os sapatos”

    Ignorância não poderá ser mais alegada

    Viva Cristo Rey!

  23. Se os pastores tivessem cheiro de ovelha não precisariam que alguém gritasse dos guetos o que não se consegue ouvir dos palácios!