A conselheira.

Nomeada a dedo por Francisco é presa por vazamento de documentos. Mais sobre a conselheira” em nossos arquivos.

16 Comentários to “A conselheira.”

  1. Esse papa só valoriza quem não presta…impressionante!

  2. É aquele velho versículo: Pela árvore…

  3. Que baderna…..

  4. Parece que estaríamos noutro Vatileaks, como o sucedido no tempo do papa Bento XVI, cujo intuito fôra para o acuar e desacreditar a Igreja, promoção dos inimigos da Igreja internamente infiltrados e outros comparsas.
    Esses documentos devem ser divulgados por dois livros que serão lançados nos próximos dias na Itália: o “Via Crucis”, de Gianluigi Nuzzi, e o “Avarizia”, de Emiliano Fittipaldi, e tais publicações seriam consideradas um ataque direto contra o papa Francisco e todas as reformas que ele propõe para a Igreja Católica; aguardemos o conteúdo, se explosivo ou não.
    O suposto envolvimento do mons. Angel Vallejo Balda e de Francesca Immacolata Chaouqui por vazarem documentos confidenciais da Santa Sé fizeram as autoridades vaticanas anunciarem a detenção de ambos, nesta segunda-feira, dia 02. e esse fato deixou o papa Francisco bastante irritado, considerando-se traído.

  5. “O site La Nuova Bussola Quotidiana escreve que o novo caso de Vatileaks sobre as finanças do Vaticano, é dirigida contra o cardeal Pell, o Prefeito da Secretaria da Economia, que é odiado pelos radicais e pela mídia por ter defendido a fé durante o último Sínodo dos Bispos. La Bussola percebe que no Conselho Papa Francisco de nove cardeais, Pell é a única voz católica.” Gloria TV

  6. É só isso q vcs tem a dizer sobre esse episódio? Nem uma palavra sobre Vallejo Balda?

  7. Desinformação.
    O Papa é tido agora como um “traído”, “enganado”; diz-se “decepcionado com aqueles por quem tinha confiança”…
    Mais uma estratégia para mostrar o Papa como um “solitário na Cúria” e que “as reformas precisam ser implementadas rápido e a todo custo”, mesmo contra os “carreiristas do câncer do papado que é a administração romana”.
    Resumindo.
    Se o próprio Papa lá colocou essa canalha, tenta-se agora, depois da emergência do caráter desses biltres, reverter a situação e mostrar que isso não é culpa do mesmo Papa que escolheu esses sacripantas!
    Já espero pelos cleaners de sempre que vão ajudar na tarefa de higienizar essa porcalhança!…

    • Não temos pretensão de ter o papa como leitor, mas se até o Fratres publicou farto material a respeito da donzela Chaouqui, quanto mais Francisco tem informação para saber de quem se trata.

  8. O mais interessante é a desinformatzia jesuíta (http://www.ihu.unisinos.br/noticias/548347-qo-complo-contra-o-papa-traz-a-marca-opus-deiq), que quer porque quer manter a aura de “perigo” sobre o Opus Dei. Que nada… O Opus Dei (e os demais conservadores) é o PMDB da Igreja, se adapta que é uma beleza. Vide tratamento dado a dom Livieres…

  9. A mídia só valou do padre, e esqueceu da figura que é vítima na visão destes malditos.
    Maldita seja a mídia mundana e anti-clerical.

  10. “Diga-me com quem andas e te direi quem és!”

  11. O G. F. entendeu bem a questão.

  12. O Opus Dei é a direita da esquerda católica!…
    E os jesuítas?… Bem… eles já eram!

  13. Um artigo de Marco Tosatti joga luz sobre toda essa armação. Notícias vazaram para dar corpo a dois livros que falam a respeito das finanças do Vaticano. Quem teria vazado? Dois escolhidos de Bergoglio. As noticias visam desestabilizar quem mesmo? O “ministro das Financas”…um certo cardeal australiano que vem incomodando Bergoglio já há algum tempo, primeiramente com aquele livro sobre a verdade sobre o matrimônio, depois sua atuação no Sínodo…ah e tem também uma carta assinada por 13 cardeais!
    Quanto à Chaoqui, basta dar uma revirada no Facebook da mulher pra ver o quanto é imatura, deslumbrada, amadora, fofoqueira.

    https://www.facebook.com/francescaimmacolata.chaouqui?fref=nf

    Agora ta anunciando a gravidez dizendo que foi a primeira mulher nesse estado a ficar presa dentro do território do Vaticano! Coitadinha!
    Da lata de lixo de onde Bergoglio tira seus mais fiéis colaboradores nada se aproveita!