Leigos Católicos reagem à nota de CBJP-CNBB.

Ah, sim! O CBJP não fala pela CNBB, claro! Ufa, minha consciência agora está anestesiada…

Não fala pela CNBB, mas é um órgão da CNBB, subordinado à sua presidência, e tem seu comunicado publicado na primeira página do site oficial da… CNBB.

Já que perguntar não ofende: não pretenderia a CNBB, com isso tudo, dar um tapa com a mão dos outros para depois lamuriar, quase que ofendida, que a comissão é independente?

Se há independência, dona CNBB, publique a nota abaixo em seu site oficial, na primeira página, e dê às duas posições um tratamento igualitário, ora bolas!

Parabéns aos Leigos Católicos do grupo “Terra de Santa Cruz”, representados por Murilo Carlos Muniz Vera, Breno Paradelo Garcia e Hilvio Maciel Carvalho, pela iniciativa!

* * *

manifesto

Manifesto dos Católicos à CNBB – clique para baixar.

Tags:

18 Comentários to “Leigos Católicos reagem à nota de CBJP-CNBB.”

  1. Tal documento tem a minha incondicional chancela. Parabéns pela iniciativa. Seria bom que a CNBB reagisse com a devida grandeza de espírito e refutasse os erros contidos na nota da CBJP.

  2. Sabem quando a CNBB responderá positivavemente essa carta?
    Sabem quando a CNBB irá postar em seu site oficial essa carta?
    Sabem quando a CNBB irá se retratar dos maus entendidos que ela mesma deixa subentendido sobre a doutrina Católica acerca do maldito socialismo?

    Sabem quando?

    NUNCA!

  3. Vamos então publica em seus coments nas mídias sociais.

  4. Prezada Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

    Ao escrever esse e-mail é impossível não me emocionar, pois me vem a memória os grandes bispos, que representaram com ardor e fervor a nossa linda e amada Santa Igreja Católica, Bispos como Santo Agostinho de Hipona, São Policarpo , Santo Ambrósio, bem como outros heróis da fé, como o brilhante Tomás de Aquino, e os Santos São João Maria Vianey e uma incontável multidão que nos precederam dando o testemunho fiel a Cristo Jesus, muitos inclusive com o próprio sangue.
    Tenho lhes a dizer que na minha visão, vocês estão traindo a santa Madre Igreja, ao se posicionar de maneira favorável ao um partido marxista, pois como bem sabemos que é veementemente refutado pela Igreja Católica.
    Me causou espanto, o posicionamento da CNBB, contrário a vontade da maioria da população, que é o afastamento da presidente do mandato atual, comprovada a sujeira e corrupção tão evidentes, na operação Lava Jato.
    Me chega a dar nojo, ao perceber que vocês além de apoiarem, são uma base de apoio do PT, usando padres para fazer campanha politica e as transformando os altares em um palanques de aberrações e declarado aprovação de tudo que está aí.
    Gostariam, que o senhores bispos, saíssem dos seus confortáveis palácios e experimentassem de perto a dor de um povo, que tem sido roubado, maltratado e vitimado pela PT, não sei se é do conhecimento da CNBB, o números de desempregados estão alcançando números alarmantes e alta nos juros, inflação,reajustes e mais reajustes em conta de luz, água, telefone, tem feito nós brasileiros perecermos e sofremos com aumento do custo de vida e levando muitas pessoas a miséria.
    Dói no peito, ver um secretário da CNBB, defender uma revolução no Brasil, e a CNBB defender uma “Reforma Política” que beneficiam um e pequeno número de pessoas e grupos ditos sociais orquestrados por organizações internacionais para corroer os valores cristãos da sociedade brasileira.
    Quando vejo a história dos santos da Igreja,é notório ver a luta contra o sistema do “Príncipe desse mundo”, que como nos lembra Jesus Cristo, que deram a vida, mais não se entregava aos caprichos do sistema é impossível não ver o contraste entre os santos e a CNBB, teólogos de corte, aduladores dos poderosos e opressores de ovelhas. Quero lembrar lhes que a Igreja é de Jesus Cristo, Nosso Senhor, Ele deu a vida Ele fez a Igreja e vai pedir conta, É dele , Ele lhes confiou o bispado, mas, lembre-se, “A quem muito foi dado, MUITO SERÁ COBRADO” o Dono do Rebanho, voltará para pedir contas das suas ovelhas, pois abandonara Nas para cuidar das feridas do lobo (que veio , para matar, ROUBAR e destruir).
    Eu como católico me envergonho, diante de vocês, que nada disseram sobre o mensalão, petrolão e os demais escândalos e na mesma proporção foram tão ágeis em defender um partido comunista que tanto matou e mata cristão.
    Não quero ter uma imagem mais negativa, e não é possível que você apoiem um sistema totalitário, socialista e bolivariano.
    a pergunta é
    De que lado vocês estão ?
    Peço vos a sua benção, e me respondam se puderem,

  5. Finalmente! A voz do bem se levanta e deve se fazer ouvir. Já aturamos abusos em demasia. Basta! Como é possível apôr assinatura de apoio ao documento “Manifesto dos Católicos à CNBB”? Que tal coleta na porta das paróquias?

  6. A carta de censura aos comportamentos da direção da CNBB está entregue – DEFENDA-SE – desafie, comprove em contrario – se puder!
    A CNBB deveria por lógica, como da ICAR, estar em serios confrontos com a esquerdista TL, mas ao contrario, quantos congraçamentos!
    Assim como em relação opositora ao socialista PSDB do abortista FHC, J SERRA etc., apesar de esse partido não adotar oficialmente o aborto – cada membro assim escolhe – como quiser, embora nessa ideologia se chegue ao total comunismo mais por vias da sedução, aos poucos, mas redundará no total comunismo ao final.
    No entanto, agora é pior com o trotsky-stalinista estilo agressivo e impostor PT, o qual quer á força implantar oficialmente o ABORTO – assassinato dos indefensaveis futuros neo natos; a IDEOLOGIA DE GÊNERO – introdução da engenharia social e comportamental gayzista em todas as instâncias da vida pública, sobretudo na educação infantil; LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS; ampliação e fortalecimento – em associação com grupos terroristas e narco-guerrilheiros da “PATRIA GRANDE” comunista latino-americana idealizada pelo marxista FORO DE SÃO PAULO de Lula e Fidel Castro, etc.!
    Tal qual, assim compartilha com as FARC e grupos de guerrilheiros de onde for que fazem das drogas e doutros crimes contra a humanidade o mantenimento de suas operações bélicas e subversivas!
    Automaticamente, a CNBB estaria ao lado dos degoladores dos cristãos do ISIS, por não combater os comunistas, os quais são seus aliados!
    Nas redes e sites católicos 99,9% ou mais têm-na como Sindicato de Bispos comunistas, particularmente os simpatizantes ou que defendem ostensivamente projetos ou “dialogam” com o PT, como na ajuda àquele seu fracassado empenho de os católicos assinarem pró PT na “REFORMA POLÍTICA PARA ELEIÇÕES LIMPAS”, vindo esses apoios aos vermelhos desde D Hélder!
    Eis alguns dos motivos pelos quais merecidamente a CNBB – mais a sua direção, sem ser confrontada por todos os membros, como procedia D Luiz Bergonzini, D Simão etc. e outros está ultra desacreditada entre os católicos!

  7. Onde eu assino?
    Ferreti, por favor, envie-me o contato de alguém do grupo.

  8. Se a CNBB naõ apoiasse a sua extensão que é a CBJP – JP = Justiça e Paz, as dos comunistas, Dona CNBB? – deveria ter escrito alguma coisa em seu site mostrando que ela tomou decisão particular, não correspondeu ao desejo da CNBB!
    Mas que fez, nada, ainda deixou o famoso apoiador das esquerdas D Demetrio Valentini postar lá seus maus pensamentos de não impeachment de Dilma e, dessa forma, os pobres que são as maiores vítimas do comunismo, que explodam!
    A gente até suspeita mesmo que seja fachada de católica a CNBB, mas do báculo martelo e foice, parecendo compor de infiltrados na Igreja que ocorre desde a década de 30 quando iniciaram tais ações e esses comunistas estão no topo e tivemos e temos varios deles que seriam, com D Casaldáliga, Pe Comblin, D Hélder, D Balduíno e outros enfiados na TdL do Boff e Betto etc., ativos juntos com o PC doB, apoiadores do PSOL etc.
    Tem até um tal de Pe João, deputado mineiro do PT muito badalado lá em BH na Radio América no programa aos sábados “Amigos da madrugada” do Pe Angelo Marcio que sempre cita ele como alguém merecedor de apoio, e seu ajudante de programa usa até anel de tucum!
    O Pe João promove sua carreira política fingindo-se de “padre”, mas seria da Teologia da Libertação, a corrente esquerda da teologia, usando a boa fé do povo sem cultura em favor do projeto de poder comunista, e em 16 de julho de 2015 celebrou na sede da CNBB e sempre em mais participações!
    E sem contar nos bons entendimentos e sorrisos entre Dilma, D Damasceno, D Leonardo e membros da CNBB, sempre confraternizando como companheiros de jornadas!
    Dize-me com quem andas….

  9. Robson, dei meu like.

  10. CNBB = PT = Socialismo Fabiano de FHC (PSDB) = Comunismo = heresia modernista = divorcio = casamento homossexual = Putin KGB = Obama CIA = ISIS = Autodemolição da Igreja e Autodemolição da Civilização.

  11. A Paz e a Graça de Jesus,
    Infelizmente na CBJP-CNBB não foi possível falar com o Sr. Carlos Alves Moura, sic, Secretário Executivo da CBJP. Quem me atndeu na CBJP via fone, informou que o Sr. Carlos estava em serviço externo(???) e não havia mais ningu~em da Comissão de Justiça e Paz(???) que pudesse atender a minha ligação. Quando questionei sobre a nota da CBJP ele educadamente me informou que iria desligar pois não tinha condições de responder pela Comissão!!!!!!

    Felizmente na CNBB fui atendido pela Sra. Sara, a qual relatei meu desconforto com a nota e com a, acredito, “fuga” estratégica do Sr. Carlos Alves Moura, acredito também para que não fosse obrigado a falar com quem quer que seja.

    É uma pena ou PENA (cível e criminal) alguém falar por quem não está autorizado a representar, como me foi informado no telefonema.

    Em tempo, tem um vídeo muito bom no Blog da Veja do Felipe Moura Brasil, no qual um estudante da PUC argumenta com um dos CBJP: https://youtu.be/cRYdJ88NqXs, sendo que o Felipe escreveu no blog: ” Nunca é demais lembrar o vídeo – que virou hit no Youtube após a divulgação neste blog em abril – no qual o estudante Marco Rossi Medeiros reage à pregação de Seidel e de seus comparsas de CUT, CTB e MST no seminário A Reforma política que o Brasil precisa, realizado na PUC de Goiás em 24 de abril.”; completando: Quem é o Seidel?, veja e confirme: “O assessor político da CNBB é o velho conhecido deste blog Daniel Seidel, ex-candidato (adivinhe!) petista(!) a deputado federal (2002) e distrital (2014).”

    Um ab.;

    Oremos por sse momento tão importante para o Brasil,

    Sebastião Carvalho

  12. Só de nós marretarmos a CNBB nos sites católicos confiaveis, como aqui, já estamos prestando um grande serviço ao povo pelas dezenas de milhares de seguidores desse site que passam aqui mensalmente, e esses se encarregam certamente de espalharem.
    Na campanha recente de assinaturas da “Reforma Politica” pedidas pelos padres, só os velhinhos ou comunistas que assinaram, e no Brasil todo de mais de 200 000 000 de pessoas e uns 20 a 30% de católicos aprox., não conseguiram nem a metade das assinaturas necessarias que era de 1.500 000, não foi mesmo D Joaquim Mol?!
    O prestigio da CNBB está competindo com poleiro de pato e deve estar até pior, abaixo dele, no subterraneo!
    O povo já está careca de saber que a CNBB dos modernistas é um puxadinho do PT, e segue a corrente dos padres vermelhos misturados em partidos comunistas, e só defende o que os comunistas quiserem, está com eles e não abre!
    Ajudem a espalhar isso e confiram os apoios anteriores da CNBB se não estão sempre sintonizados com os dos comunistas!

  13. A Paz e a Graça de Jesus,

    Caros amigos,

    Confiram o último post de hoje “Leigos católicos reagem à nota de CBJP-CNBB”; espero que a CNBB acorde e deixe de ser uma Igreja “morna”, pois o Apóstolo João nos adverte em Ap. 3.15-16:

    “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;”

    Que a Misericórdia nos alcance em tempo,

    Sebastião Carvalho

  14. Só fico curioso em saber quem outorgou a este grupo o direito de fazer um manifestando falando em nome dos católicos…
    O nome devia ser “manifesto dos católicos do(s) grupo(s) “X(s)” à CNNB”. Seria mais honesto.

  15. Sem conhecimento deste manifesto eu por livre vontade também escrevi uma nota de repúdio e como prêmio da minha livre manifestação fui bloqueado para comentar na página da CNBB do Facebook. (https://www.facebook.com/cnbbnacional/?fref=ts).
    A minha nota de repúdio a nota da CNBB foi esta. E que deu origem ao meu bloqueio de comentar foi esta. (https://www.facebook.com/notes/eduardo-torrens-godinho/nota-de-rep%C3%BAdio-a-cnbb/930299840385641).
    Sou católico apostólico Romano, e me causa muita tristeza um entidade eclesiástica se prestar a esse papel de julgadora, vidente e partidária, conforme eu escrevi na nota.

  16. O Manifesto é louvável!

    Mas o pedido número 3 supõe algo que é falso. A simples ligação e/ou simpatia a partidos socialistas/comunistas não acarreta excomunhão. A excomunhão é para quem professa a doutrina materialista e anticristã do comunismo, embora quem se ligue a partidos socialistas/comunistas e os promova está em pecado grave, e não pode comungar. Isso foi explicado em 27 de Julho de 1949 pelo L’Osservatore Romano, comentando o Decreto do Santo Ofício.

    “Podemos afirmar então que nos países da Europa Ocidental a primeira parte é mais importante do que a segunda. Na Itália, na Bélgica, na França e assim por diante, há muitos católicos que, enganados pelas promessas de líderes comunistas, ou seduzidos pelo desejo de reformas sociais, favorecem o comunismo sem a adoção de sua doutrina fundamental. Estes, por isso, não incorrem em excomunhão. Mas a Santa Sé confronta-os com sua grave responsabilidade pelo apoio dado por eles aos inimigos obstinados da religião cristã, e com o perigo de envenenar suas próprias mentes com as idéias falsas continuamente espalhadas pela imprensa comunista.”

    “Muitos católicos apóiam o comunismo com seus votos nas eleições, com o seu dinheiro dado à imprensa comunista, com o seu apoio nas discussões sociais ou políticas, sem querer por isso aderir ao materialismo Comunista e a doutrina anti-cristã. Portanto estes não caem sob a ameaça de excomunhão. No entanto, a Igreja teve que seriamente avisar a estes fiéis do grave mal que cometem pelo apoio direto e indireto que eles dão para os partidos comunistas quase todos os dias, isto é, para os inimigos de Deus, de Nosso Senhor Jesus Cristo, e da Igreja Católica.”

    http://www.apologistascatolicos.com.br/index.php/apologetica/ateismo/790-a-correta-interpretacao-do-decreto-contra-o-comunismo

    Como esse Manifesto se fez em nome “dos Católicos”, parece-me importante esta correção.

  17. Parabéns, pela iniciativa.
    Todavia, há um problema na citação do cabeçalho do texto. Não teve nenhum papa lotario menos ainda no tempo de vida de São Norberto – 1080 – 11155
    podes conferir a fonte, ou mudar o nome do papa?
    A citação me interessa.