Bispo de São Carlos renuncia.

Dom Paulo Sérgio Machado apresentou sua renuncia, aos 70 anos, após um triste acontecimento ganhar destaque nos jornais. 

Dom Airton José assume como Administrador Apostólico em nossa Diocese

Por Diocese de São Carlos – O Papa Francisco aceitou nesta quarta-feira (16) a renúncia do bispo de São Carlos, Dom Paulo Sérgio Machado.  A decisão foi publicada no Boletim Diário da Sala de Imprensa do Vaticano. Até a nomeação de um novo Bispo, Dom Airton, arcebispo Metropolitano de Campinas, assume a Diocese como Administrador Apostólico.

Dom Paulo completou 70 anos no último dia 22 de novembro e depois de 26 anos como bispo, dentre os quais nove na Diocese de São Carlos, pediu ao Papa, como presente de aniversário, ser Bispo emérito. Os motivos da sua renúncia são expressos numa carta que ele mesmo escreveu ao Santo Padre. “Já me sinto cansado. Tem muita gente boa por aí para me substituir. Não quero servir de peso a ninguém”, expressou Machado.

Tags:

8 Comentários to “Bispo de São Carlos renuncia.”

  1. O bispo que disseminou ódio contra a missa tridentina e seus fiéis, chamando-os de fariseus, pede renuncia por ser pego dirigindo embriagado… quem se revelou o verdadeiro fariseu? Nada como um dia após o outro…

  2. Pouco ou nada sei a respeito de D Paulo Sergio Machado, mas me recordo dele numa foto em anos anteriores ao lado do todo sorridente comunista Edinho Silva, pertencente ao partido dos histéricos do PT, e ele vestido como um cidadão qualquer, muito à vontade!
    É tal qual D Hummes ao lado de seu amigo particular Lula?
    Um sacerdote renomado em público ao lado de um desses componentes tops do Dragão Vermelho já causa estragos, imagine um bispo!

  3. Ele saiu por livre pressão, ou sai por bem ou por mal? ele optou em seguir a primeira opção. E renunciar antes do tempo do que ser expulso por ordem da Sé Romana.

  4. A fim de sanar uma injustiça recorrente, gostaria de dizer que, desde o triste episódio do artigo de Dom Paulo Sérgio Machado, “O Retorno à Idade Média”, muita água correu por debaixo da ponte aqui na diocese de São Carlos, e na prática, já se redimiu fartamente pelo caso. O que ocorre é que a Internet nem sempre serve de local de coleta de evidência dos fatos, podendo ser motivo de juízo temerário. Não é sem ajuda de Dom Paulo que temos Missa tridentina mensal em São Carlos, e se não mais frequentemente, não é por culpa de Dom Paulo. Dom Paulo Sérgio Machado não é, nem de longe, um inimigo da Missa tridentina como costuma se dizer. Ele nos abriu algumas portas importantes.

    • Gostaria de lembrar também que Dom Paulo permitiu em São Carlos que até padres que foram proibidos de rezar missa tridentina em outras cidades, como Ribeirão Preto por exemplo, rezassem aqui sem problemas!

  5. Que o nosso bom Deus auxilir estes homens que deram suas vidas pela causa do evangelho.obrigado a todos.

  6. Salve Maria Miguel,estamos com voces,integrantes da Diocese de Limeira.
    Don Paulo,não o conheci,mas só de apoiar a Missa de Sempre ja mostra que ele nesta questão fez a
    vontade de DEUS.

    Salve Maria.