Um Santo e Feliz Natal!

Natale

É o que deseja o Fratres in Unum a seus leitores!

Natal do Senhor chama-se o dia em que a Sabedoria se mostrou como criança e o Verbo de Deus, sem palavras, emitiu voz humana. A divindade oculta foi, no entanto, revelada aos Magos pelo testemunho do céu e pela voz dos Anjos aos pastores. Celebremos, hoje, portanto, com solenidade anual, o cumprimento da profecia que diz: “A Verdade brotou da terra e a justiça olhou do céu”. A Verdade que está no seio do Pai brotou da terra para também estar no seio da Virgem mãe. A Verdade que contém o mundo brotou da terra a fim de ser carregada pelas mãos de uma mulher. A Verdade que nutre, incorruptivelmente, a felicidade dos anjos brotou da terra para ser nutrida com o leite dos seios maternos. A Verdade a quem o céu não basta, brotou da terra para ser colocada em um presépio. Em benefício de quem, tamanha sublimidade desceu a tão profunda humildade?! Evidentemente não para vantagem própria, mas, se tivermos fé, para nosso grande bem.

Desperta, ó homem: Deus por ti se fez homem! “Levanta-te, tu que dormes e sai dentre os mortos e o Cristo te iluminará”. Por ti, repito, Deus se fez homem. Estarias eternamente morto, se não tivesse Ele nascido no tempo. Jamais te libertarias da carne do pecado, se não assumisse Ele a semelhança da carne do pecado. Perene miséria te consumiria, se esta misericórdia não te fosse feita. Não reviverias, se Ele não sofresse a tua morte. Sucumbirias, se não te socorresse. Perder-te-ias, se não tivesse vindo.

Santo Agostinho

Créditos ao leitor Pedro Henrique.

Anúncios
Tags:

4 Comentários to “”

  1. É o que posso desejar à equipe do Fratres, considerado o melhor site do Brasil por suas imparciais veiculações sobre a fé católica de sempre, checando e divulgando apenas as fontes confiaveis, tratando com a máxima seriedade o conteúdo, tudo isso coroado pelas dezenas de milhares de pessoas que nele mensalmente haurem ensinamentos da fé católica de sempre!
    Um site essencialmente avesso ao relativismo e às invencionices modernistas, hoje em dia sem grandes dificuldades encontrados até no clero!
    Que se mantenha como o foi em 2015!
    Feliz Natal em Cristo!

  2. Eu peço a todos que tiverem a graça de ler esse trecho do sermão de nosso glorioso santo que rezem um Pai Nosso e uma Ave Maria em benefício dessa pobre alma, que teve a graça de ser inspirado por Deus a transcrever tal sermão. Já é uma enorme graça do bom Deus o ter me concedido o livro. Que toda homenagem seja dada a quem realmente de fato merece: Deus.

    Melhor ainda: Ofereçam um Pai Nosso e uma Ave Maria a TODOS os leitores do Fratres (que visitaram o site nesse ano), mesmo aqueles que fizerem uma única visita ao site, de passagem. Façam isso até o último minuto do dia 25.

    Meu Senhor, até quando… abata-me até a terra, me humilhe da forma mais vergonhosa que uma pessoa pode ser humilhada, mas destrua e retire a soberba do meu coração; concedei-me a humildade, meu Deus…. A humildade, pois desejo amá-lo sobre todas as coisas de todo o meu coração, com todo o meu entendimento e com todas as minhas forças. Esse é o vosso maior mandamento e não desejo estar em desobediência contra vós. Vossa mão tem sido muito pesada e cercastes todos os meus caminhos com muralhas que parecem intransponíveis. Mas reconheço que tens agido com misericórdia comigo nos últimos dias… e em toda a minha afrontosa vida contra vós.

    Agradeço-Vos os bens e os males que me enviastes. Os bens a minha miséria acabava por corromper, fazendo mau uso de vossas dádivas. E os males, verdadeiros bens, que me impediram de vos ofender ainda mais.

    Obrigado, meu Deus; Nosso Deus.

    Feliz Natal!

  3. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Com alegria desejamos á equipe do Fratres e seus leitores um FELIZ NATAL, com as melhores bençãos e graças. Recebam a nossa melhor expressão de agradecimento, que Deus os cumulem de muitas bençãos e graças, a toda sua família, em todos os dias da vida, com um Feliz Natal abençoado, e 2016 fortalecido na fé. Que Deus os abençoe sempre, com a família.

  4. Um Santo Natal a todos do Fratres e a todos também que postam por aqui.