Do Pacto das Catacumbas a Francisco.

30 Comentários to “Do Pacto das Catacumbas a Francisco.”

  1. Olha lá, o zoológico da teologia da libertação reunido em um vídeo só!

  2. O império TL contra-ataca…

    Vídeo muito bem feito e bem convincente. Enquanto isso, todavia, os pobres lotam as igrejas evangélicas.

  3. Tenho para mim que estes senhores estão dando as caras porque não estão obtendo sucesso na tentativa de subversão da Igreja, especialmente neste desastroso pontificado.

    Na Europa, a Igreja sucumbiu ao progressismo e agora é suplantada pelos maometanos . Na América Latina, a onipresença dos libertadores no episcopado não consegue mais sufocar o espírito católico, e reaparecem véus, e gregoriano, e doutrina tradicional por todos os lados. Na África e na Ásia, a Igreja que está em pé não é a modernista, mas são as relíquias de catolicismo antigo. Nos Estados Unidos, o catolicismo conservador resiste a peito aberto.

    Francisco tem o apoio da mídia, e o impacto que exerce sobre os católicos é meramente midiático. Ninguém se importa com as tentativas de inovação.

    A Teologia da Libertação tem a idade destes dinossauros que aparecem no vídeo, e nem o apoio de Francisco os consegue reerguer.

    Por isso, eles fazem aqui o que não fazem habitualmente: mostram as caras, põem as cartas na mesa. Tentam surfar na onda midiática de Francisco, mas será sem sucesso!

    Há tempos atrás, ninguém falava deste pacto secreto das catacumbas, coisa bastante macabra, até pelo nome. Eles desconversavam. Agora, ainda tentam fingir que Francisco o desconhece, enquanto eles mesmos mostram que ele o está aplicando ao pé da letra, detalhadamente.

    Nós, católicos, não nos podemos intimidar! É hora de resistirmos bravamente! E nós seremos vitoriosos!!!!

  4. Deve ser por causa dessa opção preferencial pelos pobres que as periferias e favelas brasileiras estão repletas de templos católicos.Quase não se vê uma denominação protestante presente no meio dos pobres.
    Um sucesso total essa opção!!!Nunda na história desse país os pobres foram tão devotadamente católicos.

  5. è uma infâmia estes bispos ,com b minúsculo ,usar as catacumbas para dar um passa- moleque na Igreja .

  6. O Pacto das Catacumbas foi selado antes do fim do Vaticano II, liderado por D Charles-Marie Himmer e apoiado por diversos signatarios, todos de tendencias esquerdistas ou já aderidos a ela, como aqui do Brasil, D Hélder Câmara, além de varios bispos que compartilhavam com suas revolucionarias ideias, acrescendo-se mais diversos idem latino-americanos.
    D Hélder teria sido agente da KGB, aderido a ela na Sorbonne e cuidaria na A Latina de ser um dos disseminadores da socialista e revolucionaria Teologia da Libertação-TL, do Pe Gutiérrez, L Boff e doutros cujas mentes eram recheadas de esterco da ideologia marxista, precursores de eclosão e crescimento na A Latina e Central dos partidos comunistas, sendo que no Brasil atua desde a gênese como co-fundador da esquerdista CNBB. hoje partner do PT.
    O nome de” Pacto das Catacumbas” deveu-se ao se iniciar pelos acima após uma missa dentro das Catacumba onde foram mortos cristãos na Roma Antiga, trazia a sedutora simbologia que adotariam a partir em diante: na suposta defesa do pobre e livrá-los da mãos dos “imperialistas americanos, capitalistas e burgueses”…
    No entanto, à realidade, esses eram os “agentes de transformação” dos vermelhos do martelo e foice para cooptá-los, fazê-los de idiotas-úteis para tomarem o poder e depois os escravizar, como sucede como o tal merecedor dos entre aspas acima, Fidel Castro, em Cuba, Kim Jong e dinastia na Coreia do Norte etc.
    Que cilada bem engendrada pelo “Pacto das Catacumbas” que se poderia traduzir para “Pacto de Traição da Igreja”!
    É bom frisar que os acima seriam todos suspeitos de serem infiltrados da maçonaria na Igreja, alcançaram varios postos na Alta Hierarquia donde manipulariam o clero e multidões católicas por meios de socialistas bispos e sacerdotes, alguns desses enfiados até em partidos comunistas, como no PT, e defenderem apenas heterodoxias e posições modernistas, como disse L Boff: “Queremos, não teologia no marxismo, mas o marxismo na Teologia”.
    Nos 2 últimos pontificados os modernistas estiveram reprimidos, mas com o advento do papa Francisco sairam das tumbas onde estavam retidos: estão eufóricos, voltaram à carga com força total, prestigiados e querendo “descontar o tempo perdido”, cada vez mais audazes, apoiando todas as heterodoxias advindas de dentro do liberalistas do Vaticano, filhotes do Cardeal Carlo Martini!
    Os defensores dos relativismos da TL e anexos a ela são os Profetas das Trevas, travestidos de religiosos, encontradiços hoje em muitas paróquias, com a força de Satã por detrás!
    São os apoiadores de confrontos das eternas Leis do Senhor Deus contidas em Seus Mandamentos e no Magisterio de Sempre da Igreja, como no caso da concessão da misericordia a adúlteros habituais, em anular-lhes o pecado, como alguns por aí têm defendido, já que nunca mencionam acerca da Justiça do Senhor com exigencias de seria conversão!

  7. Estava com saudade da turminha de bispos do video, sendo que alguns desses já partiram, ou a maior parte, e alguns deles estavam na Conferencia Intercontinental da Teologia da Libertação, a TdL, na universidade UNISINOS. Essa iniversidade prestigia bastante os grupos e pessoas ligadas com as esquerdas, como os componentes do desordeiro MST do João Pedro Stédile, que uns tempos atrás estava todo entusiasmado discursando em pleno Vaticano! Mesmo o Partido dos Trabalhadores – que só gosta de conspirar; Grito dos Excluídos – embora os verdadeiros excluídos estejam é no inferno – e esse evento aconteceu bem no final de 2012.
    O Pacto da Catacumbas foi dos grupos que nasceram dentro do Concilio Vaticano II, ou também que possivelmente seriam como “paus mandados” para montarem esquemas para perverterem as pessoas, criando seitas, como a TdL.
    E as seitas criadas pregariam um S Evangelho original modificado em laboratorio de engenharia social, em que tudo das pregações de seus padres e bispos vermelhos transpirariam a humanismos, socialismo e a outros ismos – tudo terra-terra, e a transcendencia nesse caso foi substituída por um futuro reino de felicidade logo no “Mundo dos Mortos”, por enquanto ambulantes!
    E os erros que cometessem seriam atribuídos ao “Espírito do Concilio”, tudo forjado por essa turma de cínicos e atores!

  8. O famigerado Pacto das Catacumbas comete o mesmo erro epistemológico da Teologia da Libertação, qual seja, colocar os pobres em lugar de Cristo. Prioriza-se o pobre em detrimento do Filho de Deus, resultando num segundo equívoco: instrumentalização da fé “para” a suposta libertação.

    Detalhe: a Bíblia privilegia a expressão Aliança ao invés de Pacto. Aliança é forte, eterna e visível. Pacto é fraco, efêmero e oculto.

  9. Olha aí… As múmias fedorentas da tl, vivas e defuntas, mesmo com o placet de um Bispo de Roma como o atual, não estão conseguindo dar vida a podridão chamada “teologia” da maldição…

    Isso, cambada, isso mesmo, se retorçam no túmulo, ou ainda por aqui, e vejam que a vossa investida infernal não deu em nada nem dará, porque o tal pacto realmente merece o nome das catacumbas, mas seus idealizadores se enganaram, seria melhor pacto dos infernos…

    Vocês assistiram a sagração do novo Bispo de Jales realizada por um ardoroso defensor dessa linha podre, D. Valentini?… Não é que todos os Bispos, sagrantes, sagrado, assistentes, estavam de hábito coral, coisa que nunca, nunca, D. Valentini tinha usado, e pasmem, de barrete e tudo mais??? Que contradição… Na saída de seu múnus episcopal D. Valentini demonstra, ainda que nas vestes, que 30 anos de investida de suas idéias catacumbanas, liberteiras e ardilosas em Jales não deu em nada….MARAVILHA…

    D. Valentini nunca, nunca, usou um turíbulo em 30 anos de Episcopado, precisou resignar para usar aquilo que ele sempre deplorou….SANTA CONTRADIÇÃO…Teve padres de Jales na sagração que quase passaram mal…BANDIDOS…Tinham que ter tirado a calça pela cabeça e voltado para onde nunca deveriam ter saído…

    Claro que o novo Bispo de Jales também bebeu e muito do esgoto da tl, mas, em terra de cegos, quem tem um olho é rei…

    A tl maldita, infernal, podre, asquerosa, está nervosa e agonizando de raiva, pois percebe que mesmo com Francisco, ela não consegue êxito, está sendo cada vez mais acuada e rechaçada por uma nova leva de seminaristas e padres que sabem que essa peste só causou mal à Igreja.

    Por que não chamaram o Genésio BOFADO E BOFENTO para participar do vídeo???

    Isso, cambada, isso mesmo, se retorçam no túmulo, ou os que ainda estão por aqui, e vejam que a vossa investida infernal não deu em nada nem dará. Com o sem Francisco, de infeliz papado, o destino do pensamento de vocês é os quintos…

    Vocês esqueceram-se das palavras do Papa Bento: “quem pensa que as aparições de Fátima estão encerradas, engana-se”… E melhor ainda, vindas daquela que jamais nos enganou ou enganará: “POR FIM MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ?”…

  10. Será preciso mais provas de que isso é uma antiigreja?

  11. Dom José Maria Pires ordenou uma porrada de padres da teologia da libertação, na paraiba…..Foi uma trajédia!

    • Entrevista de Eleonora Menicucci em 14/10/2004, feita por Joana Maria Pedro em Cárceres, MT, contando suas aventuras, com as indicações de seu destino-esconderijo patrocinadas pelo “catequista” frei Betto..
      “Eu tenho dois lugares onde a Diocese é muito aberto, em Vitória com Dom Luís ou em João Pessoa com Dom José Maria Pires. Eu falei “Eu quero João Pessoa”, quanto mais longe melhor. Não tinha nem avião, eu fui de ônibus gastei 58 horas.
      … E aí eu comecei a trabalhar com as mulheres rurais de Alagamar, que era o que eu queria, na época muito pesado trabalhar com os movimentos de trabalhadoras rurais, e comecei , logo depois retomei um grupo, a minha atividade de grupo de reflexão feminista com algumas mulheres em João Pessoa. A maioria de fora de João Pessoa e duas de dentro…
      … Então nós criamos o primeiro grupo feminista lá em João Pessoa chamado Maria Mulher…
      Mais lenha na sua fogueira, Manoel Carlos, e alguns dos bispos rebeldes usam anel de tucum nos dedos, notou?.

  12. Saudosistas amargurados por verem o fim de seu devaneio. Dá pena deles e tristeza pelo povo que foi enganado. Quem ainda está vivo, não manda mais. O problema agora é a falta de conteúdo dos Padres e Bispos.

  13. Será que terei a oportunidade de ver a queda dessa seita demagógica?

  14. Faltou uma homenagem pôstuma a “dom” Babuíno. Que video nojento!

  15. Esses são os impostores e estelionatários da fé. Assim como os sodomitas que se apropriaram do arco-íris, símbolo da aliança de Deus com a humanidade para usar como bandeira da perversão, esses energúmenos profanaram as Catacumbas onde os primeiros cristãos foram sepultados, para pisotear e vender aquela mesma fé pela qual os mártires derramaram o sangue.
    É como se eu e meus irmãos nos reuníssemos na sepultura do meu pai pra decidirmos como vamos esbanjar o dinheiro do seguro que ele nos deixou. No mínimo uma tremenda falta de respeito! Mas esses aí foram além! Com a ajuda do demônio e usando os pobres como massa de manobra levaram adiante seus planos sinistros.
    Quanto estrago provocaram! Cegos e guias de cegos pois uma vez que perderam a fé sobrenatural tudo o que podiam oferecer àquelas pobres almas era o veneno do marxismo disfarçado em teologia. Eles esvaziaram todo o continente da América Latina e Central do Catolicismo tradicional, abrindo caminho para o triunfo das esquerdas misturado à proliferação das seitas protestantes.
    Hoje se ainda estamos aqui de pé, defendendo a fé que esses energúmenos insistem em destruir (já que a chamam de “ideologia” e que precisamos ser “desideologizados”) é únicamente por graça e misericórdia de Deus que nos chamou a defendê-la, e que por algum mistério nos dá o dom da perseverança.
    Por isso devemos agradecer todos os dias!!

    “Agradeço a Deus pelo dom da vida, primeira vocação!
    Agradeço também ao bom Deus por ter-me feito cristão Católico
    e por conservar-me em Sua única e verdadeira Igreja, a Católica
    Apostólica e Romana”.

  16. Tudo isso não deu em nada. O capitalismo fez um acordo com o socialismo tal qual que a propriedade foi preservada. De outro lado, o socialismo prevaleceu na corrupção dos costumes (vide a ação do PT). O proselitismo dos bispos no vídeo tem cheiro de naftalina saudosista. O novo ficou velho.

    Ressalto. A engenharia conciliar foi boa para demolir, mas é incapaz de realizar a reconstrução.

  17. Os probres se pirulitaram para as seitas de fundo de garagem ou instaladas na primeira esquina dos bairros de nosssas pobres cidades. O video é tão ridículo e decrépito quanto seus protagonistas! As idéias emboloradas destes zumbis e múmias já estão mortas faz tempo, mas se recusam a ser sepultadas em definitivo… principalmente devido às ideológicas PJ’s, antros de marxistas, feministas e relativistas! Quando assisto a um lixo destes eu me sinto nos anos setenta e oitenta, quando esta desgraçada telogia da libertação ainda era ativa… Graças ao Bom Deus, ainda existe catolicismo sério nesta Terra de Santa Cruz e eles não prevalecerão!

  18. Conheci todos os bispos que aparecem nesse vídeo. São todos conhecidos como próceres da TL. Fui vítima dessa funesta ideologia travestida de Teologia, pois ingressei no Seminário aos 14 anos, em 1976, ou seja, no período imediatamente pós-Concílio Vaticano II, e já nessa época vicejava, com esmerada pujança, a TL. Os padres, religiosos e religiosas dessa época jogaram fora seus hábitos, batinas, antigos paramentos e livros antigos da Doutrina Católica. Eu mesmo vi no Seminário fazerem fogueiras de paramentos, os quais hoje todos buscam confeccionar igual, bem como doaram antigas imagens e vasos sagrados para amigos e colecionadores ávidos desses objetos, todos hoje caríssimos, que enfeitam suas estantes e majestosas salas de estar. Essa maldita TL fez a cabeça de muitas gerações de seminaristas e leigos. Menos a minha, pois sou de uma família católica tradicional e não me deixei contaminar. O resultado de décadas de TL está aí:
    1. As PUCs nas mão dos professores marxistas,
    2. O PT, que foi gerado na Igreja Católica, através das CEBs, e que hoje levou o país ao caos moral, financeiro, político e social.
    3. Igrejas e seitas protestantes abarrotadas de fiéis ex-católicos.
    4. A Maçonaria Eclesiástica atuante no seio da Igreja, maculando a Igreja com horríveis escândalos financeiros e do Lobby Gay
    5. Uma hierarquia omissa, consorte e em conúbio imoral com o Marxismo Cultural que assola o Brasil.
    6. Catequistas despreparados que não ensinam doutrina católica.
    7. Liturgia da Santa Missa como instrumental da ideologia vulgar que adora o homem e não a Jesus Cristo.
    8. Empobrecimento da vida religiosa e esvaziamento dos carismas de cada instituto religioso.
    9. Confusão da Moral católica nas cabeças dos fiéis.
    10. TVs católicas que transmitem mais auto-ajuda do que uma verdadeira Doutrina Católica ou autêntica Direção Espiritual, com raríssimas exceções.
    11. Sacerdotes despreparados intelectualmente, que mais dão opinião pessoal nos confessionários em vez de ensinar a Moral verdadeiramente Católica.
    12. Falso e equivocada doutrinação sobre o Matrimônio, principalmente sobre os casais que se divorciaram e que estão em segundas uniões.
    13. Padres que possuem um discurso dissociado da vida prática: pregam a pobreza e vivem luxuosamente.
    14. E por aí vai…

  19. Bando de caricatura, personagens bufões a la Nelson Rodrigues. Neles, tudo é vazio e frio. Nada – nada! – denota a piedade cristã (aquela antiga piedade cristã) que arrastava as almas para Cristo. Um blablablá decorado e monotônico que entediaria até os surdos.

    Bando de alcoviteiros de um “clero” apóstata, dinheirista e sujo “como nunca se viu antes na história dessa Igreja”, mais sujo que pau de galinheiro. Todo mundo está cansado de saber que tipo de vida o riquíssimo clero das catacumbas leva hoje, de sauna em sauna, “queimando” (o dinheiro das velhinhas).

    Bando de coveiros. E assim como eles traíram e destroçaram, como hienas furibundas, a Igreja de Deus e a entregaram semi-morta, falida e desonrada, assim Ela há de ressurgir para fazer, desses precitos, o escabelo de seus pés.

  20. Não consegui assistir esse vídeo até o final, não sou adepto de filmes de terror!

  21. Carlos Batista, quando vc menciona “fogueira de paramentos” me corta o coração! Quando eu penso no trabalho de tantas bordadeiras e rendeiras se dedicando com esmero e carinho pra vestir Cristo Sumo Sacerdote sendo literalmente lançado ao fogo, só me vem em mente os soldados romanos jogando a sorte sobre as vestes do Cristo Crucificado!
    É simplesmente demoníaco!
    Só pra se ter idéia, hoje é quase impossível encontrar um Missal Completo Latim-Português com o Próprio do Brasil. Mas esse Missal era produzido e impresso no Mosteiro Beneditino em Salvador, com belíssimas ilustrações feitas pelo monge Irmão Paulo Lachenmayer. O.S.B.
    Eu mesma adquiri um antes que o resto fosse parar na fogueira e todo o parque gráfico do Mosteiro desmontado e sucateado.
    Agora ouço rumores de que o Mosteiro está querendo implementar o Summorum Pontificum. Onde encontrarão missais para a demanda crescente? Será que irão ressuscitar o Parque Gráfico? Oremos!!

    • Gercione, nos EUA a FSSPX edita um belíssimo missal bilíngüe (latim e espanhol), também ilustrado, com o Próprio de todos os países da América (Quebec e Brasil incluídos). Não sei se existe alguma versão em português, acho que não. Eu moro na Argentina e consegui no templo da FSSPX daqui.

  22. Catacumbas é um nome bem apropriado para esse pacto, pois os seus signatários são verdadeiras múmias à espera de enterro.
    Senhores catacumba, parabéns a vocês, parabéns pela “abertura à modernidade”! A estratégia de vocês deu tão certo que os católicos no Brasil que eram quase 100% da população hoje estão quase nos 50%. Na Europa vemos igrejas virando restaurantes, baladas e academias… Parabéns CV2! Vocês conseguiram o que queriam!

  23. Vale a pena lembrar que o Pacto das Catacumbas não faz parte do Concílio Vaticano II.

  24. Lionço,
    O pacto das Catacumbas é mais uma coisa do espírito Conciliar. Uma letra dúbia e um espírito Conciliar dois canos com munição suficiente para quase desfazer uma igreja de 2000 anos. É fácil para nós, hoje, identificarmos tanta coisa daquele tempo que – parecendo inofensivo e pueril aos nossos mais velhos – fez um estrago devastador.
    O nosso trabalho, se é que merecemos ser chamados de obreiros nesta obra do Senhor, é tirar das cinzas a restauração do reinado de N.S.Jesus Cristo e ver talvez nossos filhos e filhas verem o resultado.
    Vejamos nossos pais. Que até são enquadrados como “antiquados” para muitas coisas na vista do povo, mas como gostaram da “jovem guarda”, saias curtas, calças para mulheres e tantos outros adereços do tempo.
    Ah, e eles são bons pais…mas foram ludibriados e facilmente falharam (digo por mim e por tantos).
    Há igrejas no interior que foram destruídas para serem feitas novas com ares de “museu contemporâneo”. Há centros comunitários que viraram tantas coisas exceto lugar de apostolado. Obras públicas que continham a Cruz do Senhor e que agoram disputam lado a lado, se é que já não retiraram, aquele MALDITO E INFERNAL MONUMENTO MAÇÔNICO, principalmente na entrada de cidades do interior e tantas outras neste rincão brasileiro.
    E esse nosso povo é dócil e bom. Eles possuem pessoas santas, com certeza, por toda minha vida eu vi…mas, como foram lenientes a esta mudança. Como foram dóceis a esta maldição. Como diria um velho professor, “retiraram seus nervos e ficaram invertebrados”.
    Erraram os bons padres quando de alguma forma, longe de se entregarem a TL, fizeram muito quando de alguma forma excluíram alguns pobres de sua vida. Algo que também o interior até hoje sofre e faz, muito elitismo e distinção. Faziam muita distinção entre o pobre e o rico…não justifica, mas olha o resultado deste lixo de TL, PJ, PT, PCB, etc. e tal.
    Não justifica esta bandalheira ideológica e marxista, mas facilitou para aqueles que se sentiam excluídos…Ah padres, Deus os ama tanto mas como a perdição dos melhroes trás os piores?

    Kyrie Eleyson.
    A.M.D.G.

  25. Quem tiver estômago, assista até o fim e ouça a música no final. É de embrulhar as tripas!

  26. Caro Jeby Albás, Paz!

    O espírito conciliar está em seus documentos oficiais, aprovados por grande maioria, certamente!

    O Pacto das Catacumbas é um documento paralelo ao CV II.

    Se o Espírito Santo age num concílio … em um documento paralelo pode ser que não tenha a presença dEle!!! e ter a presença do Inimigo!!! !!! !!!

  27. Nesta postagem, repito um teste.De uns meses para cá, o que digito para que seja postado no Fratres, após ” moderação”, nem sequer aparece, com a nota de que está sendo analisado para ser publicado.
    Simplesmente, desaparece.
    Isto tem acontecido sempre, pelo menos de setembro 2015 para cá, senão antes.
    Não creio, mas pode ser porque acesso o Fratres de casa, a partir de um notebook antigo, e pode haver alguma falha nele.
    Vou verificar esta hipótese com um técnico.
    A hipótese de que eu esteja numa ” lista negra” é impensável, tanto pela nossa convergência de ideias quanto pelo fato de que pelo menos uns cem textos que enviei , nos últimos ANOS ,foram aprovados e publicados, e nenhum foi censurado, ou produtor de notas restritivas.

    • Caro Sr. Lamartine, Ave Maria Puríssima!

      Como disse anteriormente, não há nenhum comentário seu retido em nossa moderação. Todos os que chegaram, foram aprovados. Certamente, é um problema em seu computador.